Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Capacetes chineses - Eles valem a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Capacetes chineses - Eles valem a pena?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Capacetes chineses - Eles valem a pena?
    Postado: 07 Jan 2018 as 23:15
Então, pessoal, estou querendo trocar meu Bontrager Solstice velho de guerra, e me apaixonei pelo Casco SpeedAiro. Vi um chinês no aliexpress que o imita e custa apenas 116 reais, mas fico com a pulga atrás da orelha com relação à qualidade. Podem me dar uma luz aqui?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 08:29
Capacete é um item q pode salvar sua vida.
Sua vida vale uma imitaçao? Se sim...compre.

Qq falsoficaçao, seja fe quadro, componente, capacete...é lixo.
É produto feito com material da pior qualidade, sem controle de qualidade cujo unico objetivo é anhar dinheiro em cima de quem esta mais preocupado com o status de ums marca do q c sua propria segurança

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 08:45
capacete muito ruim é inseguro, o ruim e quente e pesado mas seguro e o bom ... vc entendeu.


a questão é que por esse valor não existe milagre, na melhor das hipóteses ele vai ser mais pesado (isso passa) e mais quente (isso faz uma puta diferença) fora que nada garante a segurança e a aerodinâmica. Se puder pegue o original.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 09:33
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Capacete é um item q pode salvar sua vida.
Sua vida vale uma imitaçao? Se sim...compre.

Qq falsoficaçao, seja fe quadro, componente, capacete...é lixo.
É produto feito com material da pior qualidade, sem controle de qualidade cujo unico objetivo é anhar dinheiro em cima de quem esta mais preocupado com o status de ums marca do q c sua propria segurança


Tudo é isopor. Tudo é bom. Vai depender de você querer algo mais pesado e menos ventilado. Mas existem cópias bem fiéis e são ótimas.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 09:36
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

capacete muito ruim é inseguro, o ruim e quente e pesado mas seguro e o bom ... vc entendeu.


a questão é que por esse valor não existe milagre, na melhor das hipóteses ele vai ser mais pesado (isso passa) e mais quente (isso faz uma puta diferença) fora que nada garante a segurança e a aerodinâmica. Se puder pegue o original.


Eu tenho um Troy Lee Designs A1 que além de ser bem pesado, é quente. É toooop, com "certificados que podem salvar sua vida" kkkk, mas prefiro meu TSW que é a metade do peso dele e bem melhor ventilado. Vai me dizer que a TSW tem controle de qualidade?? Sei...
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 10:02
Comprei dias atrás um POC Raceday da China.. Eu não sei se é original ou imitação, sei que ele não saiu tão barato como saem as imitações bagaceiras... Via de regra, produtos baratos, muito baratos, apresentam qualidade duvidável. Quando você paga um valor maior mas justo, nem sempre a imitação é ruim e as vezes pode ser que o produto seja autêntico e mais barato devido a carga tributária brasileira que não está incidindo. Garantia disso não existe, mas pergunte ao vendedor se o produto tem certificações de qualidade, muitos dos capacetes vendidos no mercado atualmente são chineses, principalmente os mais baratos, e só levam a grafia das marcas, mas para isso são testados e aprovados. Aqui no Brasil qualquer produto que (pague bem) venda bem recebe a certificação do INMETRO, mas muitos dos produtos da China tem certificação Européia, onde os testes de qualidade são bem superiores.
Então, nem tudo que vem da China é lixo, se assim fosse era melhor importar coisas de outro planeta pois a maior fatia da produção mundial é Chinesa. Com certeza se você procurar o mais baratinho, só pra economizar, tem grandes chances de ser um lixo, mas, se você comprar um produto com preço razoável a possibilidade de ter boa qualidade, ou ainda, de ser um produto autêntico, é bem grande.
Já tive amigos, parceiros de treino, que se acidentaram com esses capacetes de 35 reais da China. Num dos casos o capacete quebrou em três partes e a cabeça do indivíduo ficou intacta. No outro caso o capacete só rachou na lateral, sem ferimentos na cabeça.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 10:12
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Comprei dias atrás um POC Raceday da China.. Eu não sei se é original ou imitação, sei que ele não saiu tão barato como saem as imitações bagaceiras... Via de regra, produtos baratos, muito baratos, apresentam qualidade duvidável. Quando você paga um valor maior mas justo, nem semipreciosas a imitação é ruim e as vezes pode ser que o produto seja autêntico e mais barato devido a carga tributária brasileira que não está incidindo. Garantia disso não existe, mas pergunte ao vendedor se o produto tem certificações de qualidade, muitos dos capacetes vendidos no mercado atualmente são chineses, principalmente os mais baratos, e só levam a grafia das marcas, mas para isso são testados e aprovados. Aqui no Brasil qualquer produto que (pague bem) venda bem recebe a certificação do INMETRO, mas muitos dos produtos da China tem certificação Européia, onde os testes de qualidade são bem superiores.
Então, nem tudo que vem da China é lixo, se assim fosse era melhor importar coisas de outro planeta pois a maior fatia da produção mundial é Chinesa. Com certeza se você procurar o mais baratinho, só pra economizar, tem grandes chances de ser um lixo, mas, se você comprar um produto com preço razoável a possibilidade de ter boa qualidade, ou ainda, de ser um produto autêntico, é bem grande.
Já tive amigos, parceiros de treino, que se acidentaram com esses capacetes de 35 reais da China. Num dos casos o capacete quebrou em três partes e a cabeça do indivíduo ficou intacta. No outro caso o capacete só rachou na lateral, sem ferimentos na cabeça.


Então, sempre foi de minha opinião que capacete é algo descartável, caiu, substituiu, até pq essa é a recomendação dos fabricantes. Por isso não quero ter um "prejuízo" tão grande quando cair usando um China, que por mais que tenha gente torcendo o nariz pra qualidade e acabamento deles, ainda assim deixam as cabeças de seus usuários intactas. Bem melhor do que pagar caro num SpeedAiro original e ter essa queda fatal no bolso.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 10:22
Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Comprei dias atrás um POC Raceday da China.. Eu não sei se é original ou imitação, sei que ele não saiu tão barato como saem as imitações bagaceiras... Via de regra, produtos baratos, muito baratos, apresentam qualidade duvidável. Quando você paga um valor maior mas justo, nem semipreciosas a imitação é ruim e as vezes pode ser que o produto seja autêntico e mais barato devido a carga tributária brasileira que não está incidindo. Garantia disso não existe, mas pergunte ao vendedor se o produto tem certificações de qualidade, muitos dos capacetes vendidos no mercado atualmente são chineses, principalmente os mais baratos, e só levam a grafia das marcas, mas para isso são testados e aprovados. Aqui no Brasil qualquer produto que (pague bem) venda bem recebe a certificação do INMETRO, mas muitos dos produtos da China tem certificação Européia, onde os testes de qualidade são bem superiores.
Então, nem tudo que vem da China é lixo, se assim fosse era melhor importar coisas de outro planeta pois a maior fatia da produção mundial é Chinesa. Com certeza se você procurar o mais baratinho, só pra economizar, tem grandes chances de ser um lixo, mas, se você comprar um produto com preço razoável a possibilidade de ter boa qualidade, ou ainda, de ser um produto autêntico, é bem grande.
Já tive amigos, parceiros de treino, que se acidentaram com esses capacetes de 35 reais da China. Num dos casos o capacete quebrou em três partes e a cabeça do indivíduo ficou intacta. No outro caso o capacete só rachou na lateral, sem ferimentos na cabeça.


Então, sempre foi de minha opinião que capacete é algo descartável, caiu, substituiu, até pq essa é a recomendação dos fabricantes. Por isso não quero ter um "prejuízo" tão grande quando cair usando um China, que por mais que tenha gente torcendo o nariz pra qualidade e acabamento deles, ainda assim deixam as cabeças de seus usuários intactas. Bem melhor do que pagar caro num SpeedAiro original e ter essa queda fatal no bolso.

E é bem por aí! Ninguém quer cair, mas se cair, tomara que não tenha prejuízo. Chega a bike, que se quebrar qualquer coisa já dá um tufo no bolso, não tem porque preocupar-se com o capacete de 700 mangos né? Isso é pra quem tá sobrando grana de monte ou é profissional.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 12:15
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Capacete é um item q pode salvar sua vida.
Sua vida vale uma imitaçao? Se sim...compre.

Qq falsoficaçao, seja fe quadro, componente, capacete...é lixo.
É produto feito com material da pior qualidade, sem controle de qualidade cujo unico objetivo é anhar dinheiro em cima de quem esta mais preocupado com o status de ums marca do q c sua propria segurança


Tudo é isopor. Tudo é bom. Vai depender de você querer algo mais pesado e menos ventilado. Mas existem cópias bem fiéis e são ótimas.

Não me leve a mal...

Sim, tudo é isopor. Mas não é só peso e ventilação. Não existe cópia fiel.
A questão é como esse pedaço de isopor foi projetado para receber o impacto.

Chega a ser ingênuo quem pensa que um FDP que falsifica um capacete de uma marca famosa, tem a mínima preocupação com segurança dos outros.
São tão picaretas quanto falsificadores de remédio.

O problema do capacete é que Vc só vai saber se o capacete é ruim quando sofrer uma queda.

Vou dar um exemplo, eu acertei um carro que fez um retorno proibido numa descida a mais de 50Km/h.
Bati a cabeça na coluna lateral traseira. Levantei e só muito tempo tempo percebi que havia batido a cabeça, pois não senti impacto algum.
Estava usando um capacete da Specialized o Algin que custa R$200,00.
Segue o link do Strava com umas fotos dos danos e o amassado que ficou no capacete.
https://www.strava.com/activities/1076841633
Tenho ctz absoluta que, no mínimo eu teria desmaiado, se não tivesse usando um capacete de boa qualidade.

Pergunta: R$ 200 num capacete original da Specialized, que é reconhecida pela qualidade dos seus produtos, inúmeros testes, respeito ao consumidor (vide caso do recall do garfo das Tarmac) X R$ 116 de um capacete falsificado que certamente usa mão de obra escrava, sem controle de qualidade, com a matéria-prima mais barata possível...
Vale a pena mesmo arriscar??

Na minha opinião, quem acha q vale, tem mais que se f...


Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 12:50
Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Então, pessoal, estou querendo trocar meu Bontrager Solstice velho de guerra, e me apaixonei pelo Casco SpeedAiro. Vi um chinês no aliexpress que o imita e custa apenas 116 reais, mas fico com a pulga atrás da orelha com relação à qualidade. Podem me dar uma luz aqui?



Amigo, quando se trata de produto chines aqui no fórum o assunto é polarizado, tem desde gente que não gosta e acha que os outros não devem comprar até quem usa e divulga.

Eu não sou nem um nem outro, acho que a melhor pessoa pra tirar a sua dúvida é vc mesmo, lendo todo tipo de opinião e indo atrás de informações.

No caso específico de capacetes, eu acho que são todos a mesma coisa, com exceção de peso e design.

Eu "ACHO" isso, devido ao produto de que capacetes são feitos, que é basicamente isopor comprimido. Além do que, todos os capacetes no mundo são fabricados na China.

Da uma olhada nesse site: https://helmets.org/guide.htm
da pra traduzir facilmente.



Ademais, um capacete de 800 reais não custa 800 reais pq a specialized usa um isopor ultra tecnológico e sim pq tem que pagar o salário do Sagan.


Na minha opinião, acho que não há problemas em comprar um capacete da china. Mas se continuar em dúvida depois de pesquisar, compra um specialized por 200 reais que acho o melhor custo x benefício.

Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 13:14
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Comprei dias atrás um POC Raceday da China.. Eu não sei se é original ou imitação, sei que ele não saiu tão barato como saem as imitações bagaceiras... Via de regra, produtos baratos, muito baratos, apresentam qualidade duvidável. Quando você paga um valor maior mas justo, nem sempre a imitação é ruim e as vezes pode ser que o produto seja autêntico e mais barato devido a carga tributária brasileira que não está incidindo. Garantia disso não existe, mas pergunte ao vendedor se o produto tem certificações de qualidade, muitos dos capacetes vendidos no mercado atualmente são chineses, principalmente os mais baratos, e só levam a grafia das marcas, mas para isso são testados e aprovados. Aqui no Brasil qualquer produto que (pague bem) venda bem recebe a certificação do INMETRO, mas muitos dos produtos da China tem certificação Européia, onde os testes de qualidade são bem superiores.
Então, nem tudo que vem da China é lixo, se assim fosse era melhor importar coisas de outro planeta pois a maior fatia da produção mundial é Chinesa. Com certeza se você procurar o mais baratinho, só pra economizar, tem grandes chances de ser um lixo, mas, se você comprar um produto com preço razoável a possibilidade de ter boa qualidade, ou ainda, de ser um produto autêntico, é bem grande.
Já tive amigos, parceiros de treino, que se acidentaram com esses capacetes de 35 reais da China. Num dos casos o capacete quebrou em três partes e a cabeça do indivíduo ficou intacta. No outro caso o capacete só rachou na lateral, sem ferimentos na cabeça.
Concordo.
Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 13:17
Capacete falsificado quando cai esfarela e é sua cabeça que vai no impacto, um capacete original vai se deformar e vai desfazer bem menos.

Certas coisas não valem economia, ja vi muita gente se salvar por causa do capacete.

Prefiro comprar um capacete na decatlhron de 150 reais do que um falsificado por 120
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 13:20
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Capacete é um item q pode salvar sua vida.
Sua vida vale uma imitaçao? Se sim...compre.

Qq falsoficaçao, seja fe quadro, componente, capacete...é lixo.
É produto feito com material da pior qualidade, sem controle de qualidade cujo unico objetivo é anhar dinheiro em cima de quem esta mais preocupado com o status de ums marca do q c sua propria segurança


Tudo é isopor. Tudo é bom. Vai depender de você querer algo mais pesado e menos ventilado. Mas existem cópias bem fiéis e são ótimas.

Não me leve a mal...

Sim, tudo é isopor. Mas não é só peso e ventilação. Não existe cópia fiel.
A questão é como esse pedaço de isopor foi projetado para receber o impacto.

Chega a ser ingênuo quem pensa que um FDP que falsifica um capacete de uma marca famosa, tem a mínima preocupação com segurança dos outros.
São tão picaretas quanto falsificadores de remédio.

O problema do capacete é que Vc só vai saber se o capacete é ruim quando sofrer uma queda.

Vou dar um exemplo, eu acertei um carro que fez um retorno proibido numa descida a mais de 50Km/h.
Bati a cabeça na coluna lateral traseira. Levantei e só muito tempo tempo percebi que havia batido a cabeça, pois não senti impacto algum.
Estava usando um capacete da Specialized o Algin que custa R$200,00.
Segue o link do Strava com umas fotos dos danos e o amassado que ficou no capacete.
https://www.strava.com/activities/1076841633
Tenho ctz absoluta que, no mínimo eu teria desmaiado, se não tivesse usando um capacete de boa qualidade.

Pergunta: R$ 200 num capacete original da Specialized, que é reconhecida pela qualidade dos seus produtos, inúmeros testes, respeito ao consumidor (vide caso do recall do garfo das Tarmac) X R$ 116 de um capacete falsificado que certamente usa mão de obra escrava, sem controle de qualidade, com a matéria-prima mais barata possível...
Vale a pena mesmo arriscar??

Na minha opinião, quem acha q vale, tem mais que se f...




Calma fio, não fique irritadinho. Opiniões são assim, cada um com a sua. Mandar um usuário se "f..." é no mínimo um tanto quanto ignorante, não respeitando a opinião e bolso dos outros.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 13:38
O grande problema desses tópicos são as muitas "informações" do tipo, o produto A acontece isso, o produto B acontece aquilo.
Mas sem uma fonte qualquer, a pessoa afirma algo simplesmente pq a pessoa acha aquilo, não tem um teste, uma história com fotos, dados e informações reais etc.

Pessoal, antes de afirmarem algo, digam que isso é a opinião de vocês, nao digam que algo "vai acontecer" se vcs não viram pelo menos um teste que podem compartilhar para que todos vejam o quão seguro/inseguro um produto é.


E não custa lembrar, acho que foi no Tour de 2017 que no CR por equipes uma Roda de carbono da SHIMANO se desintegrou por completo. Uma roda de equipe pro tour, se desintegrou!

Então, antes de confirmar algo, pegue a fonte da sua informação e disponibilize, caso contrário qualquer um pode afirmar o contrário.

Se for uma opinião no achismo (o que não tem problema algum), deixe claro que é achismo seu.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 13:58
Bira,

rs, não estou irritado não. Na vdd qdo quis dizer que quem compra tem mais que se f... foi p enfatizar e não p ofender. Desculpe se te ofendi.

Mas voltando ao tema, tem muito capacete num preço bom (mais barato que esse falso) com certificação do Inmetro, CE e etc.

Não tenho tanta coisa contra produtos falsos e etc, desde que não sejam itens de segurança, como quadros, garfos, mesas, guidão, canote, capacete...
Eu mesmo cheguei a cogitar comprar um Taquinho paralelo e desisti quando um usuário daqui me alertou do risco. Pra isso que serve o fórum.

Sei que tudo é fabricado na China. Uma coisa é fabricar sob especificação, outra é falsificar.
Um bom exemplo são os tênis falsificados.



Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 14:03
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:


E não custa lembrar, acho que foi no Tour de 2017 que no CR por equipes uma Roda de carbono da SHIMANO se desintegrou por completo. Uma roda de equipe pro tour, se desintegrou!

Mais um motivo p fugir de produto falso.
Se uma roda Top da Shimano, que ninguém aqui duvida da qualidade (ou duvida?), aconteceu isso, imagina com uma roda falsificada.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 14:18
Originalmente postado por TheBombBR TheBombBR escreveu:

Capacete falsificado quando cai esfarela e é sua cabeça que vai no impacto, um capacete original vai se deformar e vai desfazer bem menos.

Certas coisas não valem economia, ja vi muita gente se salvar por causa do capacete.

Prefiro comprar um capacete na decatlhron de 150 reais do que um falsificado por 120


Não é bem assim. Mostre onde viu isso. Isopores são todos iguais e posso lhe garantir isso pois trabalho na melhor fábrica de capacetes do brasil. A questão é muito mais marketing do que prática. Defender uma marca (spz) só porque é construída (Como se dizia a frase épica de nosso amigo GRYPHON): "não foi feita pelos anões nibelungos nas forjas vulcânicas do deus Hefaistos usando ligas élficas ao som de cânticos gregorianos entoados pelas freiras virgens do convento de Santa Quitéria do Campo Aberto enquanto costuram a mão o selim com o couro de cabras montesas alimentadas por flores que crescem no topo do Kilimanjaro."
Só por isso o produto não é bom, ah váá, kkkkk Testes existem, lógico, mas me diga quantos quadros de marcas renomadas já se partiram no meio???? Quantos garfos de carbono e alumínio também já deixaram muitos ciclistas com cara de incrível hulk?? hã?? Todas marcas "renomadas e originais". O engraçado é que metem o pau nas falsificações generalizando tudo, mas se esquecem que a grandes marcas dependem da mão de obra dos mesmos xinglings que fazem as cópias.
Outro dia ví um documentário sobre falsificações. Me admirei com a entrevista do dono da marca de relógio suíço que ficou impressionado com a façanha dos piratas. Eles não só copiaram o relógio mas melhoraram o maquinário interno do mesmo. O dono da marca original teve que fazer o seguinte: dar a produção para os "agora ex-piratas" fabricarem pra ele seus relógios. Desse modo ele não perderia vendas por causa da pirataria e nem os piratas atrapalhariam ele. Resumindo, os dois ganharam com essa união.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 14:19
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Bira,

rs, não estou irritado não. Na vdd qdo quis dizer que quem compra tem mais que se f... foi p enfatizar e não p ofender. Desculpe se te ofendi.

Mas voltando ao tema, tem muito capacete num preço bom (mais barato que esse falso) com certificação do Inmetro, CE e etc.

Não tenho tanta coisa contra produtos falsos e etc, desde que não sejam itens de segurança, como quadros, garfos, mesas, guidão, canote, capacete...
Eu mesmo cheguei a cogitar comprar um Taquinho paralelo e desisti quando um usuário daqui me alertou do risco. Pra isso que serve o fórum.

Sei que tudo é fabricado na China. Uma coisa é fabricar sob especificação, outra é falsificar.
Um bom exemplo são os tênis falsificados.





kkkkk Não me ofendeu. Talvez ofendeu outro kkkk. Mas assim, compra original quem pode e paralelo quem gosta e acha bonito.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 15:59
Bom vou dar meus 2 centavos de contribuição no bate papo:

1- Capacetes de ciclismo são isentos de certificação INMETRO. No entanto bons capacetes fábricados em empresas responsáveis e comercializados no mercado Europeu possuem certificação CE - que é equivalente ao INMETRO no Brasil - pois lá (deveria ser assim aqui também) são considerados EPIs e precisam seguir uma série de normas realmente sérias e rígidas que levam em conta a segurança de quem for usá-lo.
Li também que alguém insinuou que basta que uma empresa pague um teste INMETRO e você consegue a certificação e que os testes gringos tipo CE, DOT, Snelll etc são melhores que o certificado nacional e isso também é uma bobagem. Como não se aplica INMETRO em capacetes de ciclismo falo pelos de motociclismo, em alguns casos capacetes que possuem todas as certificações européias e americanas são reprovados aqui no Brasil!! E não falo apenas no quesito segurança como por exemplo fixação de itens refletivos, mas também no que diz respeito ao conforto como por exemplo tamanho dos cascos e pads (espumas internas).

2- Isopor não é tudo igual. Existem algumas tecnologias patenteadas e já amplamente utilizadas que somente fábricas credenciadas tem a “permissão de uso” como por exemplo o Conehead, que em resumo se trata de um isopor em formato de cone com diferentes densidades que tem um poder de absorção muito maior do que o de um isopor comum, além de poder ser injetado junto com o casco do capacete eliminando assim áreas ocas que ficam em um isopor redondo comum. Já bastante conhecido dos capacetes de motociclismo off road e que agora está sendo introduzido em capacetes de ciclismo como Scott, POC, Kali etc…

3- Claro que as marcas precisam de MKT pra despertar o desejo dos produtos que ela comercializa, mas vou usar um argumento bem simples, pense simplesmente que a Specialized (só pra usar o mesmo exemplo) investe milhões no ciclismo, patrocinando centenas de atletas em todo o mundo, equipes, competições, anunciando em mídias especializadas como esse site aqui! Sem falar no número de empregos que não seguem condições de trabalho análogas às de escravo (como cansamos de ver por aí) etc etc etc… ou seja, são essas empresas que fazem o ciclismo ser o ciclismo no mundo!
Sem essas empresas talvez nem um fórum pra escrever tivéssemos no Brasil.
Uma empresa que falsifica produtos além de se aproveitar de todo esse investimento faz que nem cavalo em desfile de 7 de Setembro pra nós consumidores e pro esporte de maneira geral. Se eles quebrarem, fecham as portas hoje e semana que vem estão falsificando outra coisa.

4- Um equipamento de segurança que em caso de acidente fique destruído preservando seu usuário cumpriu sua função com louvor. Um capacete destruído é exatamente o que se espera quando te salva de uma pancada, contra o chão, um muro, um carro etc. Se fossem pra ficar inteiros seriam feitos de aço Hahahaha


Valeu!
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 16:38
É, o meu bolso não é dos melhores, mas vou dar uma olhada nesse Specialized Algin, nas cores, e ver se tomo uma decisão. Já tive três capacetes. O primeiro, um Bell antigo, rachou numa queda feia a 20 km/h, mas deixou minha cabeça intacta. O segundo, um Powerslide Fitness Pro, tb, rachou atrás numa queda de costas, tb salvou minha cabeça. O terceiro é o que uso agora, um Bontrager Solstice, que na época que comprei, tava 200 reais, só caiu uma vez de costas e amassou as pontinhas, mas permanece inteiro. Então fico na dúvida se um chinês vai segurar o tranco tb.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 16:58
Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

É, o meu bolso não é dos melhores, mas vou dar uma olhada nesse Specialized Algin, nas cores, e ver se tomo uma decisão. Já tive três capacetes. O primeiro, um Bell antigo, rachou numa queda feia a 20 km/h, mas deixou minha cabeça intacta. O segundo, um Powerslide Fitness Pro, tb, rachou atrás numa queda de costas, tb salvou minha cabeça. O terceiro é o que uso agora, um Bontrager Solstice, que na época que comprei, tava 200 reais, só caiu uma vez de costas e amassou as pontinhas, mas permanece inteiro. Então fico na dúvida se um chinês vai segurar o tranco tb.


As duas maiores fábricas de capacete do mundo estão na China, juntas são responsáveis por 90% do mercado mundial tanto em bike como em moto, skate, snow, etc. Então quando a gente fala capacete chinês... a gente tá falando de quase todos... hehehe o lance no meu modo de ver é:

capacete pirata, esses devem ser evitados.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 17:41
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

É, o meu bolso não é dos melhores, mas vou dar uma olhada nesse Specialized Algin, nas cores, e ver se tomo uma decisão. Já tive três capacetes. O primeiro, um Bell antigo, rachou numa queda feia a 20 km/h, mas deixou minha cabeça intacta. O segundo, um Powerslide Fitness Pro, tb, rachou atrás numa queda de costas, tb salvou minha cabeça. O terceiro é o que uso agora, um Bontrager Solstice, que na época que comprei, tava 200 reais, só caiu uma vez de costas e amassou as pontinhas, mas permanece inteiro. Então fico na dúvida se um chinês vai segurar o tranco tb.


As duas maiores fábricas de capacete do mundo estão na China, juntas são responsáveis por 90% do mercado mundial tanto em bike como em moto, skate, snow, etc. Então quando a gente fala capacete chinês... a gente tá falando de quase todos... hehehe o lance no meu modo de ver é:

capacete pirata, esses devem ser evitados.

Um capacete pirata deve ser evitado. Agora o camarada vem aqui dizer que um capacete de 400 temers pra cima protege mais do que um de 70 pila, é meio esquisito. O problema é que estão focando nas marcas, ai vou além. Então um capacete original high one, dos mais funrecas que existe é pior do que o original bell??? O high one também é original e possui o CE. Eai??? kkkkkk
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 18:12
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

É, o meu bolso não é dos melhores, mas vou dar uma olhada nesse Specialized Algin, nas cores, e ver se tomo uma decisão. Já tive três capacetes. O primeiro, um Bell antigo, rachou numa queda feia a 20 km/h, mas deixou minha cabeça intacta. O segundo, um Powerslide Fitness Pro, tb, rachou atrás numa queda de costas, tb salvou minha cabeça. O terceiro é o que uso agora, um Bontrager Solstice, que na época que comprei, tava 200 reais, só caiu uma vez de costas e amassou as pontinhas, mas permanece inteiro. Então fico na dúvida se um chinês vai segurar o tranco tb.


As duas maiores fábricas de capacete do mundo estão na China, juntas são responsáveis por 90% do mercado mundial tanto em bike como em moto, skate, snow, etc. Então quando a gente fala capacete chinês... a gente tá falando de quase todos... hehehe o lance no meu modo de ver é:

capacete pirata, esses devem ser evitados.

Um capacete pirata deve ser evitado. Agora o camarada vem aqui dizer que um capacete de 400 temers pra cima protege mais do que um de 70 pila, é meio esquisito. O problema é que estão focando nas marcas, ai vou além. Então um capacete original high one, dos mais funrecas que existe é pior do que o original bell??? O high one também é original e possui o CE. Eai??? kkkkkk


Você de fato acredita que um capacete de 70 reais protege o mesmo que um de 400?

Não estou dizendo que o de 70 tem proteção insuficiente ou abaixo do mínimo necessário. Só quero saber se de fato acredita nisso.
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 22:02
Pessoal, vcs querem que eu tente postar um link do SpeedAiro chinês, de forma que vcs mesmos possam avaliar o capacete?
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 22:09
Taí o link do capacete para apreciação de vossas senhorias:

Costelo Capacete de Ciclismo 4 Cores MTB Mountain Road Bike Capacete de Bicicleta Capacete Casco Velocidade Airo RS Ciclismo Óculos de Bicicleta
http://s.aliexpress.com/v6NFfyAb?fromSns=Copy to Clipboard
(from AliExpress Android)
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 08:38
Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Pessoal, vcs querem que eu tente postar um link do SpeedAiro chinês, de forma que vcs mesmos possam avaliar o capacete?

Nao tem como avaliar visualmente.
Nao é simples assim. Precisa ver os tetstes de impacto, que duvido que façam num capacete falso.

No youtube tem videos de como sao feitos os twstes dos capacetes mais conhecidos, um bem iteressante é da tecnologia da trek (mip??)
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 08:51
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Pessoal, vcs querem que eu tente postar um link do SpeedAiro chinês, de forma que vcs mesmos possam avaliar o capacete?

Nao tem como avaliar visualmente.
Nao é simples assim. Precisa ver os tetstes de impacto, que duvido que façam num capacete falso.

No youtube tem videos de como sao feitos os twstes dos capacetes mais conhecidos, um bem iteressante é da tecnologia da trek (mip??)



Mas Degan, será que por esse valor não deve ser um China melhorzinho? Ou só tá pegando carona no status do modelo?
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 11:14
Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Pessoal, vcs querem que eu tente postar um link do SpeedAiro chinês, de forma que vcs mesmos possam avaliar o capacete?

Nao tem como avaliar visualmente.
Nao é simples assim. Precisa ver os tetstes de impacto, que duvido que façam num capacete falso.

No youtube tem videos de como sao feitos os twstes dos capacetes mais conhecidos, um bem iteressante é da tecnologia da trek (mip??)



Mas Degan, será que por esse valor não deve ser um China melhorzinho? Ou só tá pegando carona no status do modelo?

A pergunta não foi pra mim mas te respondo.

Olha nas avaliações do Ali o que o pessoal que comprou esse capacete fala sobre a qualidade.
Quando comprei o POC, achei um por 65 pila.. Fui olhar avaliações e vi que o troço era de péssima qualidade pelos comentários da comunidade. Pesquisei outro, mais caro, todas as avaliações positivas. Mas, geralmente, o valor das coisas se traduz em melhor qualidade e na china não é diferente. 

Esses assuntos são tão polêmicos porque tem muita gente andando com produtos originais de marcas famosas (SPZ, Canondale, Trek, Scott...) acreditando que aquele adesivo da marca (e o seu preço) atribui qualidade alienígena ao produto, e ignoram o fato de que foi produzido na mesma China, Taiwan, Malasya, que tantam criticam, quiçá na mesma fabrica daquele capacetezinho de 70 pila..
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 12:05
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

/DIV]

Esses assuntos são tão polêmicos porque tem muita gente andando com produtos originais de marcas famosas (SPZ, Canondale, Trek, Scott...) acreditando que aquele adesivo da marca (e o seu preço) atribui qualidade alienígena ao produto, e ignoram o fato de que foi produzido na mesma China, Taiwan, Malasya, que tantam criticam, quiçá na mesma fabrica daquele capacetezinho de 70 pila..

Eu até concordo quanto ao tudo ser produzido na China.

A questão é ser produzido lá, seguindo uma especificação determinada por uma equipe de engenheiros, com rigoroso controle de produção, testes de impacto e destruição e controle de qualidade.

Outra coisa é uma fábrica qualquer, comprar 1 capacete de uma marca famosa, copiar o molde, preencher o molde com um produto de qualidade desconhecida, não realizar testes, não passar por certificação, botar a marca e sair vendendo por aí.

Na China fabricam tênis de corrida original e falsificado. Alguem aqui arriscaria correr uma maratona com um tênis falsificado??

Desculpem, mas não entra na minha cabeça (sacaram o trocadilho?) arriscar a vida usando um capacete de qualidade duvidosa.
Se ainda faltassem opções em conta, ok. Mas não faltam!!!
Tem capacetes da ASW com Certificação Europeia, na faixa dos 100 a 150.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 12:11
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

[
Tem capacetes da ASW com Certificação Europeia, na faixa dos 100 a 150.


E fabricados na mesma fábrica que os mais desejados capacetes do mercado.


Editado por Tielo Miotti - 09 Jan 2018 as 12:14
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 12:14
Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Pessoal, vcs querem que eu tente postar um link do SpeedAiro chinês, de forma que vcs mesmos possam avaliar o capacete?

Nao tem como avaliar visualmente.
Nao é simples assim. Precisa ver os tetstes de impacto, que duvido que façam num capacete falso.

No youtube tem videos de como sao feitos os twstes dos capacetes mais conhecidos, um bem iteressante é da tecnologia da trek (mip??)



Mas Degan, será que por esse valor não deve ser um China melhorzinho? Ou só tá pegando carona no status do modelo?

Vou fazer uma analogia...
Vc já chegou a pesquisar o Óculos Original da Oakley, tipo o Jawbreaker?
Ele custa uns R$ 700,00. (sim, eu sei que 95% é Marketing e Impostos)
Tem falsificações dele sendo vendidas entre R$ 25,00 a R$ 150,00 no Mercado Livre.

Pode até ser que o de 150 tenha algum fator de proteção UV, talvez até o mesmo do original. Na dúvida, o ideal é vc levar numa ótica que tem um equipamento de testes e conferir.

Como fazer isso com um capacete?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 12:18
Achei um link para colaborar com a discussão:

É um teste do Inmetro feito em 8 marcas de capacete, na época foi um dos motivos que me fez comprar o Algin da Specialized.
http://estaticog1.globo.com/2016/01/13/relatorio_final_2.pdf

http://g1.globo.com/fantastico/quadros/inmetro/noticia/2016/01/inmetro-testa-oito-marcas-de-capacetes-para-ciclistas.html

No teste de impacto, só uma marca foi reprovada. Tem marca ali que custa 99,00 outra custa 40,00, e foram aprovadas.


Editado por Degan - 09 Jan 2018 as 12:23
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 12:35
Nao valem a pena. Eu pedalo todos os dias, sempre de capacete e já fui salvo por este hábito.

Capacete é um item de seguranca e nem que fosse pra receber R$800 eu usaria um equipamento de protecao nao certificado. 

Eu economizo comprando modelos descontinuados em promocao, atualmente uso um Giro Air Attack Shield que estava por um quinto do preco de catalogo e ainda veio com uma viseira Zeiss de policarbonato fixada com magnetos. Voce NUNCA vai achar uma imitacao com este tipo de material.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 16:01
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Pessoal, vcs querem que eu tente postar um link do SpeedAiro chinês, de forma que vcs mesmos possam avaliar o capacete?

Nao tem como avaliar visualmente.
Nao é simples assim. Precisa ver os tetstes de impacto, que duvido que façam num capacete falso.

No youtube tem videos de como sao feitos os twstes dos capacetes mais conhecidos, um bem iteressante é da tecnologia da trek (mip??)



Mas Degan, será que por esse valor não deve ser um China melhorzinho? Ou só tá pegando carona no status do modelo?

Vou fazer uma analogia...
Vc já chegou a pesquisar o Óculos Original da Oakley, tipo o Jawbreaker?
Ele custa uns R$ 700,00. (sim, eu sei que 95% é Marketing e Impostos)
Tem falsificações dele sendo vendidas entre R$ 25,00 a R$ 150,00 no Mercado Livre.

Pode até ser que o de 150 tenha algum fator de proteção UV, talvez até o mesmo do original. Na dúvida, o ideal é vc levar numa ótica que tem um equipamento de testes e conferir.

Como fazer isso com um capacete?

Concordo contigo que é dificil aferir a qualidade no capacete, mas uma grande parte dos capacetes que são réplicas e custam mais caro que a média possuem alguma certificação de qualidade. Na verdade, o consumidor quer ter o capacete e o óculos que estão na cabeça dos atletas do gran tour, mas na nossa terrinha o preço é proibitivo. Réplicas (não as vagabundas) são uma opção, mas tem que saber pesquisar pra saber se o produto tem o mínimo de qualidade necessário. Algumas tem certificação, outras contam com o relato daquele azarado que comprou o produto foi testar e caiu, quebrou o capacete e voltou pra casa contar que se salvou... eu apostaria (e to apostando) certamente num produto que seja replica mas tenha relatos de boa qualidade.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 16:28
Li alguns posts e respostas e vamos o que eu acho sobre sua dúvida, não são todos, mas hoje uns 90% dos produtos são fabricados na China, vou usar como analogia um produto que conheço ainda mais que capacete, são televisores, você vai lá e compra uma TV LG com a especificação XPTO que lhe agradou, mas já é sabido por quase todos que o que importa na tv é o painel de emissão de imagem, este painel LG no caso é produzido por outra empresa a AOC, então no final das contas está comprando uma AOC com a beleza e qualidade de ACABAMENTO da LG.

No caso de capacetes chineses de marcas próprias e não as réplicas ou falsificações, podem sim ter a mesma qualidade de um de marca renomada, pois foram feitos na mesma fábrica, porém acabado com o padrão de qualidade de uma marca e outra, existe uma marca que tem se destacado muito no aliexpress que é a cairbull, então como alguns disseram ai, vale de você se vai arriscar ou não.

Tenho 2 capacetes em casa, um pebinha da decathlon e um specialized, claro que em conforto, ventilação e anatomia o Specialized ganha em disparado, mas se ver só o isopor de proteção diria ser o mesmo.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 08:14
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Concordo contigo que é dificil aferir a qualidade no capacete, mas uma grande parte dos capacetes que são réplicas e custam mais caro que a média possuem alguma certificação de qualidade. Na verdade, o consumidor quer ter o capacete e o óculos que estão na cabeça dos atletas do gran tour, mas na nossa terrinha o preço é proibitivo. Réplicas (não as vagabundas) são uma opção, mas tem que saber pesquisar pra saber se o produto tem o mínimo de qualidade necessário. Algumas tem certificação, outras contam com o relato daquele azarado que comprou o produto foi testar e caiu, quebrou o capacete e voltou pra casa contar que se salvou... eu apostaria (e to apostando) certamente num produto que seja replica mas tenha relatos de boa qualidade.


Como já disseram existem bons produtos com preços acessíveis aqui no Brasil!

Desculpa amigo... não me leve a mal, mas comprar um produto pirata é crime. Pense nisso. Abraço!

Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 08:17
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Concordo contigo que é dificil aferir a qualidade no capacete, mas uma grande parte dos capacetes que são réplicas e custam mais caro que a média possuem alguma certificação de qualidade. Na verdade, o consumidor quer ter o capacete e o óculos que estão na cabeça dos atletas do gran tour, mas na nossa terrinha o preço é proibitivo. Réplicas (não as vagabundas) são uma opção, mas tem que saber pesquisar pra saber se o produto tem o mínimo de qualidade necessário. Algumas tem certificação, outras contam com o relato daquele azarado que comprou o produto foi testar e caiu, quebrou o capacete e voltou pra casa contar que se salvou... eu apostaria (e to apostando) certamente num produto que seja replica mas tenha relatos de boa qualidade.


Como já disseram existem bons produtos com preços acessíveis aqui no Brasil!

Desculpa amigo... não me leve a mal, mas comprar um produto pirata é crime. Pense nisso. Abraço!



Exatamente, acho até estranho ninguém ter comentado isso antes.
Tem até mesmo quem compre uma bike inteira falsificada e acha que está tudo bem.
Eu não daria meu dinheiro pra uma empresa que não respeita propriedade intelectual de uma forma tão grotesca assim.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 05:32

Como eu disse, é só ficar de olho nas promocoes:  A planet-X tem capacete Carnac Aero por 25 libras.

Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 09:52
Dependendo da cor e tamanho tem até por 20 dólares...
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 09:55
Valeu a dica, corredor_x, esse capacete é muito tentador.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X