Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quilometragem média semanal para novatos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quilometragem média semanal para novatos

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quilometragem média semanal para novatos
    Postado: 07 Jan 2018 as 11:29
Então pessoal, vou começar no ciclismo de estrada e gostaria de saber qual seria uma boa quilometragem média semanal para novatos.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 12:53
Olá amigo,

Falar em quilometragem é dificil pois vc pode morar em uma regiao muito plana, ou tambem com muita elevacao, o que mudaria muito a quilometragem.

Eu acho melhor falar em horas de treino

Para um iniciante acredito que de 4 a 5 horas semanais ja é uma boa quantidade de treino. Exemplo: 1 hora na terca, 1 na quinta, 2 no sabado e 1 ou 2 no domingo.

Com essa quantidade de horas ja da para pegar um preparo legal para quem esta iniciando. Mas para evoluir mesmo, o legal é usar um monitor de frequencia cardiaca, um sensor de cadencia e ter alguem para te instruir nos treinos. Abraco
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 17:57
se você nos primeiros 6 meses conseguir 100km (entre 50 e 200km)  por semana é um bom sinal, atente que consistência é a chave não o volume, você pode até fazer uma média maior mas sem consistência não vai adiantar e é relativamente fácil fazer isso, bastam dois ou três pedais legais.


Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 20:53
Hélder, eu adorei sua opção, mas ainda acho que poderia pedalar 6 dias por semana. Explico: Venho da patinação de velocidade, e apesar de ser velocista, treino muito longas distâncias. Então suponho que eu aguentaria mais dias por semana. Ruan, pretendo fazer 54 km por dia, seria a distância de casa pro meu trabalho.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 22:40
Entendi. Pensei que voce fosse iniciante mesmo hahaha entao fica dificil opinar nesse caso. Caso voce ande 54km de seg a sex vc ja vai ter um bom volume semanal, sem contar o final de semana.

Apenas tome cuidado com o overtraining... quando eu treino muito minhas pernas comecam a cansar e o desempenho cai haha
Abraço
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 23:08
Ressalva sobre o overtraining recebida com sucesso.

Adendo: Minha velocidade média na patinação de velocidade flutuava entre 23-27 km/h. Imagino que no ciclismo de estrada deva subir para cerca de 43 km/h. Essa estimativa é realista?
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 01:20
Manter uma média de 43Km/h sendo iniciante acho exagerado... 
Entre 30 e 35 já é bem aceitável.
Estou com 5 meses com a bike de asfalto e agora que com um asfalto liso e uma sequência de treino que estou conseguindo em determinados trechos colocar uma média de 40km/h.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 08:22
40 de media p quem esta nos primeiros meses eh coisa p novo campeao mundial...


Esquece esse negocio de media.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 09:42
se como iniciante você manter média acima de 43 já pode treinar para entrar numa grande equipe do pro tour.

Sendo realista e sem saber seu trajeto, você faria no máximo pouco mais da metade que essa velocidade.
Em treino semi-plano e com 1,5 ano de treinamento faço média de 34/36 km/h.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 10:22
Então, pessoal, como eu já disse lá em cima, estou migrando, venho da patinação de velocidade. Sou um velocista, que no ciclismo é conhecido como sprinter, corrijam se eu estiver enganado. E minha velocidade média, considerando eu não ser fundista e considerando que o speedskating é mais lento que o ciclismo de uma forma geral,já era muito boa, eu tenho muita perna e resistência razoável. Posso estar enganado ao sugerir 43 km/h de média, mas sou competitivo e ambicioso.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 10:38
Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Então, pessoal, como eu já disse lá em cima, estou migrando, venho da patinação de velocidade. Sou um velocista, que no ciclismo é conhecido como sprinter, corrijam se eu estiver enganado. E minha velocidade média, considerando eu não ser fundista e considerando que o speedskating é mais lento que o ciclismo de uma forma geral,já era muito boa, eu tenho muita perna e resistência razoável. Posso estar enganado ao sugerir 43 km/h de média, mas sou competitivo e ambicioso.

Na verdade o sprinter pode atingir altas velocidades, porém num curto espaço tem tempo, são aqueles 200 m final que decidem uma prova, podendo chegar a 70, 80 por hora. 
Quem "mantém" a velocidade alta no ciclismo de estrada são os passistas, que fazem o passo fluir, ficam com a cara no vento protegendo o sprinter. Normalmente sprinters se ficarem com a cara no vento vão cansar muito mais rápido. 

E a média que você quer é média de TDF. Se for velocidade final ok, se for média, acho díficil, mas boa sorte no trabalho.


Veja um pouquinho mais das "gírias":

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 10:43
Não estou duvidando da sua capacidade, mas veja outros aspecto (o Kadinho e o guilherme do bike tribe são bem experientes no ciclismo, inclusive o kadinho é treinador profissional)

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 10:44
Mas o que tem haver o cú com a cueca?

Patinação é um esporte, ciclismo é outro.

Sem nem entrar no mérito de todas as diferenças entre as modalidades principalmente quanto a questão topográfica... a velocidade média de um ciclista nível Pro Tour em terreno plano é de 40 a 45km/h.

Respeita.

Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 10:45
Esse tópico está divertido

Confesso que estou curioso pra saber qual a média que nosso amigo irá atingir.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 10:46
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Esse tópico está divertido

Confesso que estou curioso pra saber qual a média que nosso amigo irá atingir.

estou a espera da primeira marcação no strava rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 10:59
Pessoal, não foi minha intenção faltar ao respeito com o ciclismo. O caso é que eu vivo pra estar sempre em primeiro, e cada derrota não me deixa pra baixo, e sim serve de combustível pra que eu me torne ainda melhor. Eu sou assim. Meu técnico mesmo pedia pra eu não atacar ele nas provas e treinos, mas o troféu, a glória me chamam.

Bem, de qualquer jeito, me desculpem se ofendi alguém.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 11:14
Só pode ser troll...

Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 13:10
Pessoal o cara, é novo no esporte, não tem muito conhecimento, não precisa pegar pesado.

43km/h está fora da sua realidade pra ser sincero.

Você veio de outro esporte e com certeza tem um cardio bom, mas terá que começar do início toda a sua musculatura para o ciclismo, vai passar por readaptação, não seria fora da realidade falar que vc vai fazer uma média de 25-30km/h e te digo mais, não se preocupe com isso, no ciclismo a velocidade não é muito padrão pra treino, batimentos por minuto, tempo, potência, são os padrões que vc vai ter que adotar daqui pra frente.

treinar 6x por semana ja no início ta sendo bem ambicioso, só não esquece de pegar leve, ninguém consegue fazer treino paulada um atrás do outro. Ter pressa de evolução no ciclismo poder mais regredir que evoluir, pois precisamos de muito volume de treino.

Espero ter ajudado.

Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 13:16
O cara pode ser novo no ciclismo, mas se de fato ele treinava patins, ele deve saber que distância e média não são os parâmetros mais importantes em um planejamento de treino.
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 16:50
Obrigado a todos pelas informações, pessoal. Não sou troll como sugeriram, sou mesmo um novato no ciclismo, enfim, obrigado novamente. Meu celular não suporta Strava, mas assim que eu o trocar vcs poderão me acompanhar. Espero aprender muito mais de vcs daqui pra frente. Se quiserem ainda me passar informações, criei um tópico sobre as bikes da BMC, nos vemos lá.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 17:03
Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Obrigado a todos pelas informações, pessoal. Não sou troll como sugeriram, sou mesmo um novato no ciclismo, enfim, obrigado novamente. Meu celular não suporta Strava, mas assim que eu o trocar vcs poderão me acompanhar. Espero aprender muito mais de vcs daqui pra frente. Se quiserem ainda me passar informações, criei um tópico sobre as bikes da BMC, nos vemos lá.


Mano... vc pode não ser troll mas a parte do : a glória e os troféus me chamam entrou pros anais do fórum! hahaha

Brincadeiras a parte, boa sorte e boas pedaladas. No que pudermos ajudar conte conosco, espero estar diante de uma promessa do ciclismo brasileiro!!!

Quando encontrar com o "cara da marreta" em algum lugar por aí, nos conte por favor! =]

Abraços!
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 17:10
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Obrigado a todos pelas informações, pessoal. Não sou troll como sugeriram, sou mesmo um novato no ciclismo, enfim, obrigado novamente. Meu celular não suporta Strava, mas assim que eu o trocar vcs poderão me acompanhar. Espero aprender muito mais de vcs daqui pra frente. Se quiserem ainda me passar informações, criei um tópico sobre as bikes da BMC, nos vemos lá.


Mano... vc pode não ser troll mas a parte do : a glória e os troféus me chamam entrou pros anais do fórum! hahaha

Brincadeiras a parte, boa sorte e boas pedaladas. No que pudermos ajudar conte conosco, espero estar diante de uma promessa do ciclismo brasileiro!!!

Quando encontrar com o "cara da marreta" em algum lugar por aí, nos conte por favor! =]

Abraços!


"O cara da marreta"?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 17:13
Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Obrigado a todos pelas informações, pessoal. Não sou troll como sugeriram, sou mesmo um novato no ciclismo, enfim, obrigado novamente. Meu celular não suporta Strava, mas assim que eu o trocar vcs poderão me acompanhar. Espero aprender muito mais de vcs daqui pra frente. Se quiserem ainda me passar informações, criei um tópico sobre as bikes da BMC, nos vemos lá.


Mano... vc pode não ser troll mas a parte do : a glória e os troféus me chamam entrou pros anais do fórum! hahaha

Brincadeiras a parte, boa sorte e boas pedaladas. No que pudermos ajudar conte conosco, espero estar diante de uma promessa do ciclismo brasileiro!!!

Quando encontrar com o "cara da marreta" em algum lugar por aí, nos conte por favor! =]

Abraços!


"O cara da marreta"?

kkkkk quando você encontrar vai saber. Boa sorte e use filtro solar kkkkkkkkkkkkk
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 17:34
O cara da marreta é uma expressão gringa, baseado num personagem que chega com uma marreta e dá na cabeça do sujeito tão forte que ele cai na hora desmaiado no chão.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 12:28
Por coincidência eu vi alguns vídeos de speed skating no youtube esses dias, e na verdade a média de velocidade deles, pelo que vi é até superior a do ciclismo.

Eu acho que apesar da estética ser diferente, são dois esportes parecidos, usam força da perna e a aerodinâmica conta muito, quem tiver interesse, da uma olhada no video da maratona de berlim de speed skating, 42km/h de média, pelotão revezando igual ao de ciclismo.


Agora sobre a pergunta, acho que só comprando uma bike e pedalando vc vai descobrir, se as pernas ja estão boas, essa distância me parece tranquila pro dia a dia, mas tem a posição na bike que conta muito, principalmente no conforto.

A média de velocidade é algo complicado, nós dificilmente andamos por muito tempo sem parar, seja por sinais, travessias ou outras pessoas na ciclovia. Se vc quer a bike para ir ao trabalho vc tem que ler os tópicos de mobilidade urbana, e nesse caso a speed não é a bike mais bem recomendada.


Por curiosidade, onde tinha treino de speed skating no RJ? O asfalto áspero não atrapalha muito?
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 16:56
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:


Por curiosidade, onde tinha treino de speed skating no RJ? O asfalto áspero não atrapalha muito?


Aterro, na pista de aeromodelismo, todo sábado de manhã.
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 17:17
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Por coincidência eu vi alguns vídeos de speed skating no youtube esses dias, e na verdade a média de velocidade deles, pelo que vi é até superior a do ciclismo.


Então, a média parece superior pq no speedskating as provas de rua são em sua grande maioria, no plano. Então manter a velocidade alta é mais fácil. Enquanto isso, no ciclismo, temos os morros e os escaladores que sobem os morros.
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 13:29
Então, pessoal, marquei no Endomondo. GPS insistiu em me colocar fora da estrada, mas tá valendo.

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 14:03
61 Metros de acensão? Ta pedalando literalmente no plano, ai é facil manter essa velocidade media, bora procurar umas subidas rs....

Seu celular é Android, mas não aceita Strava? 


Editado por rafael_rtg - 11 Jan 2018 as 14:04
Voltar ao Topo
alaorbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2017
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alaorbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 14:44
acho que de 3 a 4 dias por semana pra iniciante está bom..

qual bike vc tá usando?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 15:33
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:



Quando encontrar com o "cara da marreta" em algum lugar por aí, nos conte por favor! =]


eu já encontrei!! e foi dolorido!
Esqueci de levar gel p um treino de tiros, acho q eram 6 tiros para segurar perto da FC máxima.
No 4º eu tava muito cansado, fura o pneu. Terminei de trocar mas o cara da marreta me pegou antes.
Faltava uns 15km p chegar em casa, uns 7 pro posto mais próximo.
Fui pedalando a 15km/h, suando frio, vertigem, fraqueza. Foi o melhor suco de milho q tomei na vida.
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 15:48
Rafael, só tenho plano pq é o caminho des casa-trabalho. E meu celular é antiga, roda Android 4.1.

Alaor, é uma Trek 1.1.

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 16:02
Bonita bike, encheu dos led? kkkk

Mora em onde? SP pelas fotos? rs

Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Rafael, só tenho plano pq é o caminho des casa-trabalho. E meu celular é antiga, roda Android 4.1.

Alaor, é uma Trek 1.1.



Editado por rafael_rtg - 11 Jan 2018 as 16:06
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 16:16
Ao contrário do prognóstico pessimista, o Rafe mostrou que é Machado e não tem medo do cara da Marreta, colocando mais de 40 km/h de média logo, rsrs (ns)!

Sejam bem-vindo aos pedais e parabéns! Thumbs Up
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 16:18
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Ao contrário do prognóstico pessimista, o Rafe mostrou que é Machado e não tem medo do cara da Marreta, colocando mais de 40 km/h de média logo, rsrs (ns)!

Sejam bem-vindo aos pedais e parabéns! Thumbs Up


E ainda foi no trajeto do trabalho

Eu não consigo ir pro trabalho com essa média nem de carro
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 16:24
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Ao contrário do prognóstico pessimista, o Rafe mostrou que é Machado e não tem medo do cara da Marreta, colocando mais de 40 km/h de média logo, rsrs (ns)!

Sejam bem-vindo aos pedais e parabéns! Thumbs Up


E ainda foi no trajeto do trabalho

Eu não consigo ir pro trabalho com essa média nem de carro


Gente, foi o pedal mais difícil que jamais fiz, estou meio fora de forma, e encontrei alguns sinais fechados no caminho. Não vou andar tão rápido por tanto tempo tão cedo.
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 16:26
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Ao contrário do prognóstico pessimista, o Rafe mostrou que é Machado e não tem medo do cara da Marreta, colocando mais de 40 km/h de média logo, rsrs (ns)!

Sejam bem-vindo aos pedais e parabéns! Thumbs Up


Aliás, até agora não entendi esse cara da marreta? É um tipo de feeling que o ciclista sente, algo como estafa intensa? Foi o que entendi a partir do relato do Degan.
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 16:29
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Bonita bike, encheu dos led? kkkk

Mora em onde? SP pelas fotos? rs

Originalmente postado por RafeMachadoSprinter RafeMachadoSprinter escreveu:

Rafael, só tenho plano pq é o caminho des casa-trabalho. E meu celular é antiga, roda Android 4.1.

Alaor, é uma Trek 1.1.





Rio, man.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 16:40
A ta...

Achei que vc morava em Cingapura...

https://sg.carousell.com/p/trek-1-1-2015-road-bike-red-126564704/

RI MUITO

Cara quer começar a pedalar vem com com papo serio.... 40 de media para iniciante, é o próximo campeão do Tour de France....

Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Só pode ser troll...



Editado por rafael_rtg - 11 Jan 2018 as 16:41
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 17:42
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A ta...

Achei que vc morava em Cingapura...

https://sg.carousell.com/p/trek-1-1-2015-road-bike-red-126564704/

RI MUITO

Cara quer começar a pedalar vem com com papo serio.... 40 de media para iniciante, é o próximo campeão do Tour de France....

Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Só pode ser troll...





Então, a foto não é da minha mesmo, peguei no google. O caso é é que minha bike tá suja e toda feia e não quero expor coisas senhorias a tão terrível visão. Mas é a mesma bike Trek 1.1, só não tem os LEDs, mas é uma ideia interessante.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X