Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Perna não passa direito entre selim e banco.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Perna não passa direito entre selim e banco.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Perna não passa direito entre selim e banco.
    Postado: 06 Jan 2018 as 19:27
É normal?
Porque eu acabei de vir de Campinas à S. Paulo com uma Caloi Supra aro 26 e quadro 21 (o ideal para pessoas altas como eu; tenho 1,85m). Achei que o quadro 21 resolveria este meu problema, que também apresentei na minha outra bicicleta, uma Caloi Aluminium aro 26 e com o quadro menor. 

Como sou alto e tenho pernas longas, acho que não haverá um quadro que me satisfará, ou estou enganado? Eu passo a perna mas tenho que dobrar- nessa Supra eu tenho de dobrar até mais do que eu dobrei na Aluminium, o que é esquisito. Eu já terei de trocar o banco amanhã.

Solucionem esta dúvida, por favor.


Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 19:41
Digo, ela não passa direito entre o GUIDÃO E O BANCO.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 22:07
Difícil entender o que você quer dizer, é na hora de subir e descer da bicicleta ou na hora de pedalar o joelho raspa no guidão? No segundo caso o que pode resolver seu problema é uma mesa mais longa, 110mm. Mande uma foto.

Editado por Hugobh77 - 06 Jan 2018 as 22:07
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 04:57
Eu também não consegui compreender o seu problema se é na hora de montar na bicicleta ou na hora de pedalar. Detalhe mais o seu problema e se possível foto do momento desse problema ou dificuldade.
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 10:46
Tenta fazer o bike fit antes. Mas uma bicicleta 29 + canote com recuo e mesa adequada devem ajudar.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 12:36
Originalmente postado por Vinus Vinus escreveu:

Tenta fazer o bike fit antes. Mas uma bicicleta 29 + canote com recuo e mesa adequada devem ajudar.

Falou tudo, recuar o selim, fazer o bike fit, e ver o tamanho do top tube!
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 13:06
##

Editado por _Baiano_ - 08 Jan 2018 as 09:46
Venzo 29er
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 13:57
O amigo já está na segunda aro 26, talvez por gosto ou por não querer investir em uma aro 29. Na era pré 29 nunca ouvi falar que pessoas acima de 1,80 não andavam de bicicleta. Melhor esperar ele se manifestar e relatar melhor o problema. Talvez ele tenha alguma característica física diferenciada, o mesmo fala que tem pernas muito compridas e provavelmente o tronco encurtado. Eu tenho 1.81 e uso uma Alumínum (convertida a aro 700) e uma GT 18,5 aro 26. Não acredito que 3cm a mais dentro de uma proporção mais comum entre tronco e pernas vão necessitar uma bike maior que 19". Falta ajustar o fit dele.
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 17:38
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Originalmente postado por Vinus Vinus escreveu:

Tenta fazer o bike fit antes. Mas uma bicicleta 29 + canote com recuo e mesa adequada devem ajudar.

Falou tudo, recuar o selim, fazer o bike fit, e ver o tamanho do top tube!
Vou ver se consigo fazer essa semana.

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Difícil entender o que você quer dizer, é na hora de subir e descer da bicicleta ou na hora de pedalar o joelho raspa no guidão? No segundo caso o que pode resolver seu problema é uma mesa mais longa, 110mm. Mande uma foto.
É na hora de subir e descer da bicicleta.
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 20:35


Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 22:02
Originalmente postado por _Baiano_ _Baiano_ escreveu:

Sua bike é 26" né? Pra essa altura o ideal era uma 29, ficaria mais proporcional e conseguiria uma configuração mais adequada

Vivendo e aprendendo. Descobri que de 1992 ao início de 2018 estou pedalando com uma bicicleta não adequada!!!!
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 22:15
Na hora de subir na bike, inclina ela um pouco de lado,  passa a perna por cima do selim vindo da roda traseira.  Sempre fiz assim.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 22:22
Brother é o seguinte, a primeira vista não a nada de errado com a bike. Pela sua altura esse banco está baixo, a questão dessa dificuldade que está tendo deve ser devido ao modo que você faz a montada na bike. O fato de ter piorada da Alumínum pra supra é porque o tamanho do quadro se refere ao tamanho do seat tube onde vai o banco. Quanto maior o seat tube mais alto ficará o top tube, esse que liga o seat ao head tube (onde vai o garfo). Outro fator deve ser que você está com a musculatura encurtada, o ciclista também necessita de elasticidade. Faça o bike fit, ajuste tudo de acordo com as medidas. Acho muito improvável que está bike não te sirva.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 22:33
Essa bike está ajustada pro meu fit. O banco geralmente fica na altura ou 3cm acima do guidão no modo normal e até 5cm se for em um modo mais Race.
Altura: 1.81
Cavalo:84
Quadro originalmente 26 e na foto com aro 700, tamanho 19
Obs: o tamanho do aro não interfere nas outras medidas
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 23:05
##

Editado por _Baiano_ - 08 Jan 2018 as 09:46
Venzo 29er
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 09:14
O tamanho da roda não tem haver com o tamanho da bike, um quadro 26 tamanho 21 tem o mesmo toptube de um 29 tamanho 21, o q pode mudar é a geometria e o comportamento da bike. Olhando as fotos, fico com a impressão que pode ser um problema de bikefit, se o banco nessa altura já deixa sua perna toda esticada no ponto mais baixo do pedal, é um claro sinal que vc tem pernas menores em relação a sua altura. O quadro tamanho 21 é enorme, geralmente até 1.90m o quadro 19 já é suficiente, pode ser que seu bike fit indique um quadro até menor que 19. Acho que pra começar seria bom fazer um bike fit virtual:

Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 11:04
Como o pessoal ja disse, pra subir e descer da bike pode ser que raspe mesmo, isso acontece com todo mundo, pode-se deitar a bike pra subir na mesma, também ajuda.

Para a sua altura, parece que o banco esteja baixo, o ideal seria fazer um bike fit, mas tem gente que não quer investir, então procure na internet por bike fit virtual que você mesmo consegue fazer, ja é alguma coisa, não é tão preciso quanto fazer com um profissional, mas se fizer da forma correta ja ajuda.
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 15:39
Eu até aumentei o banco e a mesa dessa Supra, mas numa loja de bicicletas e disseram que o ideal pra mim é aro 29 mesmo. Antes eu até achava que o quadro não era 21, mas mediram, é 21 mesmo. 

Então, essa semana eu venderei essas duas Caloi pra comprar uma 29, mesmo que usada.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 16:09
Bom, é provável que vc tenha que trocar de bike pq parece que o numero do quadro é grande pra vc, mas seria interessante fazer pelo menos o bike fit virtual antes por que o vendedor pode empurrar qualquer coisa pra vc a fim de vender.
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 17:05
Já estou agilizando a venda das duas. Chega de comprar bicicleta errada.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 17:09
Até onde eu sei o tamanho da roda não tem nada a ver com o tamanho do quadro. Para fins de comparação, minha antiga Orbea aro 26 eu usava no quadro tamanho 20, no meus 1,83m de altura (meu cavalo, se não me engano, é de 85 ou 86 cm, já faz um tempo que fiz o bikefit para ajustar a minha atual 29 no tamanho 19 e não lembro mais). Nunca tive problemas com minha Orbea... sempre me atendeu muito bem, em qualquer ocasião, e também nunca senti dores ou algum incômodo pedalando nela. As vezes até penso que se a minha atual fosse no tamanho 20, encaixaria melhor ainda, mas com pequenos ajustes a 19 "coube" perfeitamente nas minhas medidas. 

Talvez seja o jeito que vc está "subindo" e "descendo" da bike. Segue as dicas dos amigos pedaleiros, faça seu bike fit e tente ajustar o que tiver ao seu alcance. Em último caso e se vc ver que não tem mais jeito, pegue uma aro 29 no tamanho 19 ou 21, nem que seja usada, mas teste a bike antes de comprá-la. 
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 17:37
Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Já estou agilizando a venda das duas. Chega de comprar bicicleta errada.


Chegou a fazer um bike fit, ao menos para ter ideia do tamanho correto da bike e dos ajustes que são necessários nela?

Pelo seu relato, você tem as pernas longas e por isso está acontecendo este problema. Para resolver, somente usando uma bike com o top tube mais longo (não necessariamente aro 29). Mas como eu disse, ainda é necessário faze um bike fit para saber o que comprar. Não adianta ir comprando bike sem o mínimo de informações.

Edit

Voltei para ler os posts e entendi que o seu problema é na montada da bicicleta. Se for isso, provavelmente você está montando errado. Se você estiver passando primeiro a perna por cima do top tube na hora de montar, a chance de bater a perna no guidão é altíssima. O correto é inclinar um pouco a bike e passar a perna por cima do pneu/banco, por trás da bike.

Como comentaram, não vai adiantar nada trocar a bike se você continuar fazendo a mesma coisa. Se puder, compartilhe conosco a forma como você monta na bike.


Editado por hug0.dts - 08 Jan 2018 as 17:45
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 21:54
Quando comprar a 29, volte e nos dê o relato de se o seu problema foi resolvido ou não. Em se tratando da maioria das bicicletas que não sejam voltadas ao público feminino ou do tipo confort certas coisas não são possíveis se elas estiverem ajustadas ao fit da pessoa.
*Guidão mais alto que o banco
*Colocar os dois pés no chão sentado no banco
*Subir e descer da bike sem inclinar a mesma
*Montar na bike pelo meio dela, não é igual a montar em uma moto e mesmo assim se monta como foi falado, é pela parte de trás.
Acho que as possíveis soluções já foram ditas, cabe ao nosso amigo entender o que falamos.

Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 13:59
Além de fazer o bike fit,  na hora de experimentar a bike na loja, tem que ver se consegue ficar com os dois pés no chão com a bike entre as pernas,  sem que o top tube machuque os zovos.  Por questão de segurança.
O ideal é uma pequena folga de uns 2 centímetros,  e depende do desenho do quadro da bike escolhida.
Por exemplo, em outro tópico, indiquei a bike First feminina aro 29 tamanho 15.5 para mulheres acima de 1,55m.  Neste desenho de bike, a ciclista consegue colocar os dois pés no chão com facilidade.  Na bike antiga aro 26 tamanho 15,  mas com desenho masculino ficava desconfortável nesta situação.


Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 15:36
Mesmo lendo o tópico inteiro ainda estou sem entender o real problema?

Subir na bike é um incômodo tão grande assim? Inclina ela, monta sem sentar no banco (que geralmente na postura correta você não consegue alcançar o chão sentado no selim), começa a pedalar e pronto.

Já sobre o tamanho do quadro, no seu caso presta bem atenção na distância do selim pro guidão, no top tube.
[Marin Bridgeway 2012/2013 (Verde)
Shimano Nexus 8]

[Audax Ventus 1000 2016/2017 (Preta)
Shimano Claris 16v]
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X