Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale F-Si Carbon 5 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale F-Si Carbon 5 2018

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 15:32
Originalmente postado por Lovo77 Lovo77 escreveu:

Entendi, obrigado pela ajuda!

Sinto falta de divulgação da Caloi. Fui na shimano fest e vi a "reação" da caloi com a apresentação da linha 2019.
Mas quando procuro review da bike não encobtro. Parece que quase ninguém tem (sei.que muita gente tem, e só uma sensação dada as notícias sobre ela)
Enfim, a Caloi é uma.bike que me deixa inseguro em comprar

Sou outro que estou afim de comprar a CARBON RACING 2018... no seu caso é a elite, por que o preço está muuuito bom mesmo, apesar de que eu também não curto a cor.

Só não fechei negócio ainda por que:
a) não vendi a minha bike LOL
b) estou esperando a fsi carbon 5 2019 (que ao meu ver vai ser seeempre a mesma enrolação, meses e meses pra chegar às lojas)
c) estou esperando também a oggi agile pro 2019 (deve ser outra enrolação)
d) estou muuuito em duvida quanto a relação, não sei se eu teria que mudar ela pra 2x11 ou por cassete 11-50/52 ou então mudar pra gx eagle colocando cassete 12v 11-52 Sleepy
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 20:45
Originalmente postado por Lovo77 Lovo77 escreveu:

Entendi, obrigado pela ajuda!

Sinto falta de divulgação da Caloi. Fui na shimano fest e vi a "reação" da caloi com a apresentação da linha 2019.
Mas quando procuro review da bike não encobtro. Parece que quase ninguém tem (sei.que muita gente tem, e só uma sensação dada as notícias sobre ela)
Enfim, a Caloi é uma.bike que me deixa inseguro em comprar

não entendo muito de marketing, minha área é outra, mas o que sinto falta da Caloi, uma atuação mais forte por intermedio dos "influenciadores digitais", você não vê um youtuber do tipo PRA QUEM PEDALA, RIDEBIKE, ETC receber uma bike da CALOI TOP DE LINHA para teste e impressões da bike. O resultado disso e um monte de consumidores em potencial inseguros em comprar a bike por falta de informações. Se parar para pensar, quase todos os lançamentos das marcas nacionais É UMA ENXURRADA de Vídeos com TESTES, Na mesma semana TODOS os influenciadores digitais, recebem uma bike em casa para teste, menos a CALOI. E inegável, salvo melhor juízo, que essas bikes CALOI CARBON, seja ela Elite, Sport ou Racing são muito bem montadas e com preços na medida do possível, interessantes, mas sempre caímos na insegurança do quadro e para isso alguns vídeos de impressões dariam uma boa noção para nós.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 21:03
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Originalmente postado por Lovo77 Lovo77 escreveu:

Entendi, obrigado pela ajuda!

Sinto falta de divulgação da Caloi. Fui na shimano fest e vi a "reação" da caloi com a apresentação da linha 2019.
Mas quando procuro review da bike não encobtro. Parece que quase ninguém tem (sei.que muita gente tem, e só uma sensação dada as notícias sobre ela)
Enfim, a Caloi é uma.bike que me deixa inseguro em comprar

não entendo muito de marketing, minha área é outra, mas o que sinto falta da Caloi, uma atuação mais forte por intermedio dos "influenciadores digitais", você não vê um youtuber do tipo PRA QUEM PEDALA, RIDEBIKE, ETC receber uma bike da CALOI TOP DE LINHA para teste e impressões da bike. O resultado disso e um monte de consumidores em potencial inseguros em comprar a bike por falta de informações. Se parar para pensar, quase todos os lançamentos das marcas nacionais É UMA ENXURRADA de Vídeos com TESTES, Na mesma semana TODOS os influenciadores digitais, recebem uma bike em casa para teste, menos a CALOI. E inegável, salvo melhor juízo, que essas bikes CALOI CARBON, seja ela Elite, Sport ou Racing são muito bem montadas e com preços na medida do possível, interessantes, mas sempre caímos na insegurança do quadro e para isso alguns vídeos de impressões dariam uma boa noção para nós.

Realmente, até a TSW mandou uma bike ali pro cara do praquempedala... caloi ta ainda em 2010, ou antes LOL
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 08:12
A bike da TSW não foi para o Rafael da RideBike?

A Cannondale, integrante do grupo Dorel como a Caloi, também não realiza nenhuma ação desse tipo.
Pelo menos eles tem uma grande exposição com o time profissional e principalmente com o momento excepcional que vive o Henrique Avancini.
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 08:56
Bom dia amigo, C’dale está linda, me diz se gostou desses freios M500 deore. Estou vendo uma Carbon 4, e ela vem com esse modelo de freios...
👍🏻
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 12:24
Originalmente postado por Horacius Horacius escreveu:

Bom dia amigo, C’dale está linda, me diz se gostou desses freios M500 deore. Estou vendo uma Carbon 4, e ela vem com esse modelo de freios...
👍🏻

Gostei do freio sim, mas não tenho uma base de comparação boa, pois nunca tive um freio top de linha SLX ou XT por exemplo.
Pra mim ele atende bem, o traseiro esta um pouco mais fraco desde as ultimas 2 semanas, preciso ver o que é. Pode ser pastilha ou necessidade de revisão.

Visualmente ele é bem bonito, manetes curtas e facilmente acionado com 1 dedo.
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 22:16


Gostei do freio sim, mas não tenho uma base de comparação boa, pois nunca tive um freio top de linha SLX ou XT por exemplo.
Pra mim ele atende bem, o traseiro esta um pouco mais fraco desde as ultimas 2 semanas, preciso ver o que é. Pode ser pastilha ou necessidade de revisão.

Visualmente ele é bem bonito, manetes curtas e facilmente acionado com 1 dedo.
[/QUOTE]

😎 acabei pegando a Carbon 4 mesmo.
Voltando a andar de cannondale após uns 10 anos. Vou trocar o cassete por 11/42, q é o max que o câmbio comporta. Ainda não sei se precisa trocar a corrente. Tenho uma kmc nova da speed guardada , se precisar. os freios, tenho a chance de colocar slx, inclusive com os rotores. Usei um M6000 p muito tempo, é muito potente. Mas talvez tudo isso só mês que vem. Selim é uma incógnita, olhando o nariz torce. Visualmente muito bonita, ainda não andei, mas pelo comentários de amigos, é muito confortável. Obrigado pelo review
Voltar ao Topo
Lovo77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2018
Londrina
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lovo77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 23:04
Exato Fábio.
Eu estou com o dinheiro na mão.
Ou pago 11 na Racing com xtr ano 2018 ou pago 15 com gx na 2019.
Mas ambas me deixam inseguro.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 15:09


Realizei um "sonho". Quando comprei minha Cannondale Trail 4 no inicio de 2018, fiquei babando nesta carbon 5. 
Agora por oportunidade de negocio, consegui pegar uma Carbon 5 por 50% do valor que custou uma zero bala. 
Ela está em excelente estado. O antigo dono só pedalou em asfalto.

Hoje faço a estreia dela!
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 15:10
E depois criticam quem compra bike cara só para andar no asfalto.

Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 16:23
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

E depois criticam quem compra bike cara só para andar no asfalto.


O valor das coisas é relativo.

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 16:25
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

E depois criticam quem compra bike cara só para andar no asfalto.



O valor das coisas é relativo.



Por isso que falei. Viu como é bom que existam pessoas que comprem as bikes caras só para andar no asfalto. Agora você conseguiu uma bike com 50% de desconto.    Se não tivessem essas pessoas, provavelmente a bike não estaria assim tão nova.
Voltar ao Topo
Lovo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Londrina
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lovo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 18:03
Parabéns!!!
Linda bike...
Depois posta o que achou dela...

Realmente, as vezes comprar bikes usadas é uma excelente opção
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 14:31
Originalmente postado por Lovo Lovo escreveu:

Parabéns!!!
Linda bike...
Depois posta o que achou dela...

Realmente, as vezes comprar bikes usadas é uma excelente opção

Dificil pedalar e não gostar. Ainda não consegui ajustar totalmente a bike a meu corpo. 

A principal diferença foi a capacidade de subida dela. Gostei muito e minha velocidade media melhorou.

Sem falar na melhora do conforto ao pedalar.




MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 16:41
Galera, chegou a hora de trocar o cassete e corrente da bike. Os 3 menores cog estão pulando muito. 

Gostaria da opniao nas duas hipóteses:

1 - Trocar cassete e corrente, mantendo a relação original 32 11x46 R$ 410,00 (Mercado Livre)

2 - Mudar tudo para Eagle GX 12v 32 11-50 por R$ 1499,00

A configuração atual me atende praticamente em tudo, somente algumas subidas bem travadas que o bixo pega. 



 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:49
3 - Trocar cassete e corrente, 11-50 11v. Deve ficar o mesmo preço da 1.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 18:57
mas meu cambio XT não aceita 50. Precisa de uso de alongador de gancheira, e não tenho experiencia com isso. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 20:59
E com NX 11-50 fica quanto?
Voltar ao Topo
carotefeliz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carotefeliz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 09:32
Aos foristas que animarem colocar GX Eagle na scalpel si 5, fiquem avisados que devido ao SI o pedivela gx Eagle dub não cabe. Fui na Sky bike em Goiânia e só conseguiram montar com pedivela truvativ de carbono ou xx1 ou xx0 se não mim engando. O Q-factor do pedivela tem que ser maior pra caber no SI Cannondale, talvez o GX Eagle dub boost, caiba. Eu só testei com o GX dub normal.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 22:26
preciso trocar o cubo traseiro da minha bike. FSI 2018.
por qual especificação devo buscar?

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 23:03
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

preciso trocar o cubo traseiro da minha bike. FSI 2018.
por qual especificação devo buscar?



135 X 10mm QR
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 08:23
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

preciso trocar o cubo traseiro da minha bike. FSI 2018.
por qual especificação devo buscar?



135 X 10mm QR


Não consegui achar um cubo SLX ou XT com este padrão. Alguma recomendação de modelo/marca?

Eu queria comprar pelo Ale ou Ebay...
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 08:29
Essa é a medida mais comum.
Vc está olhando errado ou os anúncios estão confusos.
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2019 as 12:19
Fala turma do forum beleza?

Entao pessoal, fui numa loja de bikes aqui da minha cidade e encontrei a fsi 5 2018 por R$ 9000 nova, a bike nas configurações de fábrica como se diz, a pergunta é:  Por esse valor e pela bike não estar atualizada para os novos padrões(boost) compensa ainda adquirir a bike? Penso mais na frente fazer upgrade de rodas e do cockpit
Minhas pretensões não é de competição, mas de um giro arrojado, puro pedal XCO.

Desde já agradeço a atenção da txurma. Thumbs Up

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2019 as 12:23
Considerando que a 2019 está 10700 acho que dá pra chorar mais desconto.

Tenha ciência que se vc pegá-la terá que adquirir as rodas novas com cubos padrão antigo, se vc não se importar com isso blz...
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2019 as 12:11
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Considerando que a 2019 está 10700 acho que dá pra chorar mais desconto.

Tenha ciência que se vc pegá-la terá que adquirir as rodas novas com cubos padrão antigo, se vc não se importar com isso blz...

Ola GHD, obrigado pela pronta resposta. Foi show!

Não me importo em ficar com cubos padrão antigo, contanto que dê para realizar upgrades na roda, pelo que li aqui no tópico são pesadinhas (to aberto a sugestões de rodas novas).
Sabe dizer se dá pra colocar cassete de 12v?


Voltar ao Topo
Arthurgce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2019
Penha/SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arthurgce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 16:42
Boa tarde. 
Tenho uma Cannondale Trail 6 2019, comprei há uns 5 meses e estou pedalando bastante com ela, pelo menos uns 150 a 200km por semana. Vou começar a realizar algumas provas amadoras, pois curto desafios, e após algumas análises, enquadro minha trail 6 mais para lazer do que para trilhas e provas, razão pela qual irei investir numa fsi carbon 5 2018, o valor de R$ 7.000,00, 0km. Li os comentários mas eu gostaria de saber a opinião de vocês, visto que estamos indo para 2020. Infelizmente não tive a oportunidade de fazer um test-drive.
Então lhes pergunto:

7 mil é um bom preço?
A montaria dela é mais agressiva que a trail 6? (obs: andei com uma scott scale 980 e notei essa diferença)
Minha Trail 6 são duas coroas, vou sentir muito por ser apenas uma coroa, e ainda ser 11v?
Vocês que já estão usando há mais de um ano a bike, recomendam?
Tenho tbm a oportunidade de ver uma scott scale 950 2019, pelo mesmo preço, porém é Sram nx 12v, sempre usei shimano e vejo muitas reclamações da sram, tanto pelo custo da manutenção, quanto durabilidade e confiança, o que vocês sugerem?

Obrigado Wink
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2020 as 08:59
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:



Realizei um "sonho". Quando comprei minha Cannondale Trail 4 no inicio de 2018, fiquei babando nesta carbon 5. 
Agora por oportunidade de negocio, consegui pegar uma Carbon 5 por 50% do valor que custou uma zero bala. 
Ela está em excelente estado. O antigo dono só pedalou em asfalto.

Hoje faço a estreia dela!


Bom dia!!!
Quero atualizar o grupo dela, que continua na configuração original. 

Com o lançamento dos grupos SLX e Deore 12V 10-51, quero montar um deles.

Minha duvida é referente ao pedevela e corroa.
Preciso trocar? vai funcionar legal?

Obrigado!
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 08:52
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:



Bom dia!!!
Quero atualizar o grupo dela, que continua na configuração original. 

Com o lançamento dos grupos SLX e Deore 12V 10-51, quero montar um deles.

Minha duvida é referente ao pedevela e corroa.
Preciso trocar? vai funcionar legal?

Obrigado!


Pretende usar cassete e corrente Shimano?

Para usar o cassete vai ter que trocar o cubo traseiro.
Usando corrente 12v Shimano é bem provável que ela não funcione nessa coroa. A corrente nova Shimano exige uma coroa específica para ficar 100%
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 09:26
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:



Bom dia!!!
Quero atualizar o grupo dela, que continua na configuração original. 

Com o lançamento dos grupos SLX e Deore 12V 10-51, quero montar um deles.

Minha duvida é referente ao pedevela e corroa.
Preciso trocar? vai funcionar legal?

Obrigado!


Pretende usar cassete e corrente Shimano?

Para usar o cassete vai ter que trocar o cubo traseiro.
Usando corrente 12v Shimano é bem provável que ela não funcione nessa coroa. A corrente nova Shimano exige uma coroa específica para ficar 100%


A ideia é essa, montar Deore ou SLX com cubo microspine para usar 10-51, se nao acho que nao vale o beneficio dos 12v.

Tem ideia de qual especificação de coroa devo buscar? Este pedevela da FSI se nao me engano é meio "exclusivo"
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 09:29
É sim. Maior dor de cabeça se tiver que trocar pedivela. Eu não faria isso.

O jeito mais simples e mais barato é por uma câmbio e passador Shimano 12v, cassete e corrente Sram 12v e manter todo o resto.

Vc perde o cog 10 (velocidade final) e o hyperglide+ da Shimano (trocas mais suaves em alta carga)
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 09:37
Cada vez que penso em fazer upgrade de grupo, eu me desanimo.... 

Acho que vou acabar mantendo o 11v com XT

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2021 as 19:39
Pessoal, reativando o tópico da bike...
Estou querendo fazer um UP de roda na bike, só que estou com um pouco de dificuldade de adquirir uma roda nova com padrao antigo(roda traseira 9x135mm). Alguém pode me ajudar?

Desde ja agradeço a atenção.👏👏
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X