Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale F-Si Carbon 5 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale F-Si Carbon 5 2018

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 07:38
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Tem razão Ghd, não prestei atenção nesse detalhe. E realmente os gramas que o thru axle adiciona podem ser mais relevantes para uma XC que uma trail. 

Quanto ao boost, acredito que a Cannondale tenha lançado o sistema assimétrico na mesma época que a Trek/Sram lançaram o boost. Mas o que pegou foi o boost. Talvez porque o Ai system seja proprietário? Sei lá ...

Então a questão é se eles vão insistir no Ai ou migrar para o boost. Tanto é que o quadro mais atualizado da marca (Trail) é boost e não Ai. Vamos ver os próximos capítulos! 


O sistema Aí exige um pedivela especial feito pela própria Cannondale e consequentemente mais caro, isso explica a linha mais simples adotar boost e pedivelas barato.


Nao acho que seja esse o motivo da Trail ter adotado boost. De fato, dei uma olhada na bad habit, ela tb foi atualizada recentemente e além de do sistema Ai é boost não tenho ideia do offset da coroa nesse caso.

O ponto é que a Fsi foi lançada em 2013 ou 2014, e aparentemente não foi atualizada desde então, apenas facelift e alguma coisa de relação. Acho que esse ano devem lançar coisa nova.

De todo modo, dado o preço da concorrência, ainda acho que a Carbono 5 é um bom custo benefício, principalmente p quem faz questao de uma bike de Carbono.



No caso da Bad Habit o motivo pode ter sido o maior espaço para pneus, ela vem com pneus 3.0. Precisa de um clearance monstro.
Vamos ver a próxima renovação como fica.
Voltar ao Topo
Prock Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2010
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 16:11
Olá amigos, os quadros Cannondale Fsi em 2015 no seu lançamento todos os 3 modelos , Carbon 2, Carbon 1 e Factor Racing eram o mesmo quadro, mesmo peso. Já em 2016 houve uma modificação, só os Carbon 1 pra cima são o H Mod e os Carbon 2 pra baixo são Ballistec , a diferença de peso não sei exatamente, mas acredito ser em torno de 200 gramas. Já a geometria é mesma. Ótima compra, a Carbon 5 com  um Up nas rodas e canote fica uma maquina. Att 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 12:19
Originalmente postado por Prock Prock escreveu:

<div style="text-align: left;">Olá amigos, os quadros Cannondale Fsi em 2015 no seu lançamento todos os 3 modelos , Carbon 2, Carbon 1 e Factor Racing eram o mesmo quadro, mesmo peso. Já em 2016 houve uma modificação, só os Carbon 1 pra cima são o H Mod e os Carbon 2 pra baixo são Ballistec , a diferença de peso não sei exatamente, mas acredito ser em torno de 200 gramas. Já a geometria é mesma. Ótima compra, a Carbon 5 com  um Up nas rodas e canote fica uma maquina. Att 


Obrigado pela informação amigo.
Queria saber a diferença de pesa entre eles, apenas por curiosidade mas está difícil achar essa informação

Pretendo fazer um upgrade de rodas, mas mais pra frente. O limitante total da bike e dos passeios sou eu e não a bike kkkk

E a Carbon 5 também não passou ilesa dos aumentos de preço da Cannondale pra 2018. Novo preço R$10999.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 12:38
Não sei o motivo desses aumentos da Niner e Cannondale sendo que o dólar continua na mesma faixa. Deve ser porque vendeu bem.
Voltar ao Topo
Binzaiada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binzaiada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 17:05
E aí amigo? O que ta achando da bike?

Estou querendo pegar uma! O que tem a me dizer?
No momento estou com uma Spz Rockhopper PRO 2018, vou mudar pra 1x11. Então ao invés de mexer na bike atual, vou preferir vender e passar para uma nova..

O que ta achando?

Abraço.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 16:25
Originalmente postado por Binzaiada Binzaiada escreveu:

E aí amigo? O que ta achando da bike?

Estou querendo pegar uma! O que tem a me dizer?
No momento estou com uma Spz Rockhopper PRO 2018, vou mudar pra 1x11. Então ao invés de mexer na bike atual, vou preferir vender e passar para uma nova..

O que ta achando?

Abraço.

Você esta com uma bike bem nova. Se for perder muito na venda talvez não vale a pena.

Eu estou gostando bastante da bike, nada deixou a desejar. Não tenho muita experiencia com bikes anteriores portanto minha base de comparação é um tanto quanto restrita.

Vou apontar os pontos negativos dela:
  1. Cabeamento externo - Pra mim não é problema, o visual dela é bem limpo e fica fácil de manutenção.
  2. Eixo traseiro não é passante - Novamente não é um problema pra mim
  3. Rodas pesadas - Nas fotos acima tem o peso delas, aparentemente são bem pesadas. Ponto positivo é que mesmo com elas a bike tem 11,4 kg. Isso dá um grande potencial de redução de peso com a troca das rodas.
Nessa faixa de preço ao meu ver a unica com custo beneficio parecido é a Niner Air 9, mas a bike tem uma pegada mais trail que pode não agradar a todos.
Em seguida seria a Chisel, mas que deixa a desejar na transmissão e no preço.
As demais equivalentes custam 1,5-2k a mais.
Voltar ao Topo
Binzaiada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binzaiada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 20:23
Pois é. Provavelmente vou perder muito pouco na troca.

Os pontos negativos que citou eu estou todos cientes deles. E também não são problemas pra mim.

Estou analisando e bem provável que eu pegue uma também.

Muito obrigado. Abraço e bons pedais.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2018 as 08:40
Me metendo na conversa (obviamente querendo ajudarLOL), a Rockhopper pro esta muito bem montadinha, uma bela bike de aluminio, sendo assim ela nao necessita de upgrade, então ela esta no seu limite de melhoramento.
A FSI Carbon 5 como o amigo que tem a bike, sabe que tem margem ainda pra fazer belos up's e deixar a bike mais leve e tal.
A partir do principio que vc venda a sua ou coloque ela no negocio pra fazer esse migração do aluminio para o carbono, vale a pena sim.
Acho que o importante é estar satisfeito (bem dificil com tantas novidades a cada hora), e tentar extrair o máximo do equipamento.
Voltar ao Topo
Binzaiada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binzaiada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 11:55
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Me metendo na conversa (obviamente querendo ajudarLOL), a Rockhopper pro esta muito bem montadinha, uma bela bike de aluminio, sendo assim ela nao necessita de upgrade, então ela esta no seu limite de melhoramento.
A FSI Carbon 5 como o amigo que tem a bike, sabe que tem margem ainda pra fazer belos up's e deixar a bike mais leve e tal.
A partir do principio que vc venda a sua ou coloque ela no negocio pra fazer esse migração do aluminio para o carbono, vale a pena sim.
Acho que o importante é estar satisfeito (bem dificil com tantas novidades a cada hora), e tentar extrair o máximo do equipamento.


A ideia é essa mesmo! Não perder muito na venda e fazer um bom up de bike. Obrigado aí!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 11:58
A questão não é se o quadro é de alumínio ou de carbono. A questão é que o Specialized não é top. Se fosse um Chisel, Procaliber, etc. Mesmo de alumínio valeria a pena. Da mesma forma se for um Caloi de carbono acho que não vale a pena gastei em ups.
Voltar ao Topo
Binzaiada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binzaiada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 16:33
Originalmente postado por Prock Prock escreveu:

Ótima compra, a Carbon 5 com  um Up nas rodas e canote fica uma maquina. Att 


Já estou encomendando a minha. Qual canote você recomenda? 

PS: as rodas vão ficar pra depois.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 13:31
Ghd, gostando da bike?

o cubo dianteiro é normal? O traseiro eu sei que é, queria saber o dianteiro, já que tenho um par que comprei pra minha antiga bike não instalei e acredito que seja melhor que os que vem nela.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 14:44
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Ghd, gostando da bike?<div id="icpbravoaccess_loaded">

o cubo dianteiro é normal? O traseiro eu sei que é, queria saber o dianteiro, já que tenho um par que comprei pra minha antiga bike não instalei e acredito que seja melhor que os que vem nela.


Estou gostando bastante da bike.
O cubo dianteiro é normal sim.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 14:50
Top... to com um session com rolamento enduro parado. Valeu mesmo!


Editado por jh1991 - 21 Mar 2018 as 14:51
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 16:22
Já fez trilhas com ela? Como se comportou?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
fassis Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2018
Jataí-GO
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fassis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 18:22
Bela bike. Só fiquei com uma dúvida: sei que o foco dela é fora de estrada, mas acaba que geralmente andamos mais no asfalto, mesmo que seja para chegar à terra - nesse caso a relação para maior velocidade 32x11 não fica muito lenta, tipo no plano ou em descidas você não fica sempre buscando uma marcha mais rápida? Pergunto pq eu tenho uma caloi vitus 29er com todos componentes shimano slx, coroas 38/24 e cassete 11-36. Gosto do range dela, mas em descidas sinto falta de uma coroa maior.
Voltar ao Topo
Waltencir Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waltencir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 22:42
Muito legal as informações sobre as rodas,comprei uma FSi Carbon 5 2018,foi paixão a primeira vista,porém aceitei uma sugestão da bikeshop que comprei e instalei cambio dianteiro ,passador e duas coroas (FSA ,igual a FSi CArbon 4) e to achando a bike meio pesada e dificil deslanchar ,mesmo com coroa de 36 no plano,26 nas subidas,to rendendo menos do que com minha antiga Bike (AStro com everest,XC 30 e 2X10),confesso que não sabia nada da tecnologia AIoffset,será que esta instalação 2X11 tirou a assimetria da bike?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2018 as 10:24
Originalmente postado por fassis fassis escreveu:

Bela bike. Só fiquei com uma dúvida: sei que o foco dela é fora de estrada, mas acaba que geralmente andamos mais no asfalto, mesmo que seja para chegar à terra - nesse caso a relação para maior velocidade 32x11 não fica muito lenta, tipo no plano ou em descidas você não fica sempre buscando uma marcha mais rápida? Pergunto pq eu tenho uma caloi vitus 29er com todos componentes shimano slx, coroas 38/24 e cassete 11-36. Gosto do range dela, mas em descidas sinto falta de uma coroa maior.


Eu não sinto falta pois evito muito andar em asfalto. Não gosto de andar no asfalto e também acho mais perigoso.
Além disso eu raramente pedalo em descidas, portanto pra mim atende.
Isso varia muito pro uso de cada pessoa.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2018 as 10:27
Originalmente postado por Waltencir Waltencir escreveu:

Muito legal as informações sobre as rodas,comprei uma FSi Carbon 5 2018,foi paixão a primeira vista,porém aceitei uma sugestão da bikeshop que comprei e instalei cambio dianteiro ,passador e duas coroas (FSA ,igual a FSi CArbon 4) e to achando a bike meio pesada e dificil deslanchar ,mesmo com coroa de 36 no plano,26 nas subidas,to rendendo menos do que com minha antiga Bike (AStro com everest,XC 30 e 2X10),confesso que não sabia nada da tecnologia AIoffset,será que esta instalação 2X11 tirou a assimetria da bike?


Você trocou o pedivela? O pedivela deve ter alinhamento específico pro Ai Offset.
Mesmo assim a questão do Ai Offset não deveria influenciar em nada na sua performance.
Eu rendi bem mais com essa bike do que com minha anterior 3x9 Altus.

Talvez você esteja sentindo diferença no peso da roda. Sua anterior era mais leve?

Editado por ghd - 24 Mar 2018 as 10:31
Voltar ao Topo
Waltencir Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waltencir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2018 as 20:02
O pedivela não foi trocado,apenas retirou a coroa unica e colocamos duas ...Eu calibrei novamente a suspensão e serrei 20mm de cada extremidade do guidão,deixando-o com 720 mm ,pois ele vem com 760 mm..Sei que a tendencia são guidões maiores,mas 760mm achei um pouco demais...rss

Então,sobre a roda já me falaram,as que usava anteiormente em outra bike eram mais leves sim,com rolamentos nos cubos também...Um up em rodas,canote,guidão estão nos meus planos
Voltar ao Topo
glenioalvarez Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2018
são josé dos pi
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glenioalvarez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2018 as 20:40
Ela tem trava de suspensão no guidão ?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2018 as 20:48
Originalmente postado por glenioalvarez glenioalvarez escreveu:

Ela tem trava de suspensão no guidão ?

Não
Voltar ao Topo
Waltencir Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waltencir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2018 as 12:54
Trava na suspensão ,só que só no ombro,faz falta a trava no guidão.
Voltar ao Topo
Danilo Prata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2018
aracaju
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo Prata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 19:01
Boa noite amigo!,Tenho uma bike dessa e to pensando em trocar as rodas. Sabe me informar se eu colocar as rodas XT M8000 pega nela? Fiquei com ´duvida no eixo traseiro, tem alguns anuncios dess roda que informam 9, 10 e 12 mm ai fiquei perdido.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 21:46
Originalmente postado por Danilo Prata Danilo Prata escreveu:

Boa noite amigo!,Tenho uma bike dessa e to pensando em trocar as rodas. Sabe me informar se eu colocar as rodas XT M8000 pega nela? Fiquei com ´duvida no eixo traseiro, tem alguns anuncios dess roda que informam 9, 10 e 12 mm ai fiquei perdido.

Eixo traseiro é 10x135mm com blocagem (Quick Release).
Vários lugarem insistem em chamar de 9x135mm, porém não existe eixo traseiro de 9mm, é só uma confusão mesmo. 

Voce deverá comprar a roda dianteira para eixo de 100x15mm e a traseira para eixo de 135mm QR.
As rodas XT M8000 tem versão compativel.

Além disso, a roda traseira deverá ser realinhada para o AiOffset da Cannondale, muito importante isso, senão a roda não encaixara devidamente no quadro e poderá causar danos.
Voltar ao Topo
gustavozaranza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2018
brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavozaranza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 15:16
Boa tarde pessoal, estou querendo fazer um up na relação da minha para o sram gx de 12, a minha dúvida é se essa coroa da cannondale aceita a corrente de 12 velocidades do sram egla, alguem sabe informar?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 07:38
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Tem razão Ghd, não prestei atenção nesse detalhe. E realmente os gramas que o thru axle adiciona podem ser mais relevantes para uma XC que uma trail. 

Quanto ao boost, acredito que a Cannondale tenha lançado o sistema assimétrico na mesma época que a Trek/Sram lançaram o boost. Mas o que pegou foi o boost. Talvez porque o Ai system seja proprietário? Sei lá ...

Então a questão é se eles vão insistir no Ai ou migrar para o boost. Tanto é que o quadro mais atualizado da marca (Trail) é boost e não Ai. Vamos ver os próximos capítulos! 


O sistema Aí exige um pedivela especial feito pela própria Cannondale e consequentemente mais caro, isso explica a linha mais simples adotar boost e pedivelas barato.


Nao acho que seja esse o motivo da Trail ter adotado boost. De fato, dei uma olhada na bad habit, ela tb foi atualizada recentemente e além de do sistema Ai é boost não tenho ideia do offset da coroa nesse caso.

O ponto é que a Fsi foi lançada em 2013 ou 2014, e aparentemente não foi atualizada desde então, apenas facelift e alguma coisa de relação. Acho que esse ano devem lançar coisa nova.

De todo modo, dado o preço da concorrência, ainda acho que a Carbono 5 é um bom custo benefício, principalmente p quem faz questao de uma bike de Carbono.



No caso da Bad Habit o motivo pode ter sido o maior espaço para pneus, ela vem com pneus 3.0. Precisa de um clearance monstro.
Vamos ver a próxima renovação como fica.


Amigo, parece que nos 2 estávamos meio certo e meio errados haha
A nova geração vai vir com AiOffset e Boost 148mm thruaxle.





Nova Lefty single crown e quadro ainda mais leve.

https://www.bikeradar.com/mtb/gear/category/bikes/mountain-bikes/hardtail/product/cannondale-fsi-world-cup-review-52059/

Editado por ghd - 18 Mai 2018 as 07:40
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 08:13
Bem interessante, diminuíram ainda mais o ângulo da caixa. Os cabos também sumiram.

Na reportagem fala que o tamanho s vai ser 29, será q é verdade ou erraram?

O xs continua 27.5

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 08:55
O peso oficial dos garfos Lefty sempre foram segredos guardados a sete chaves, afinal, sempre houve lendas que era o mais leve, etc. A única vez que achei algo sobre isso foi num catálogo em pdf da Cannondale bem discretamente onde diziam o peso do Left 2.0 que era de +- 1,7kg. Isso na época que um Fox 32 pesava em torno de 1,4kg, mas mesmo assim, diziam que o Lefty era mais leve.

Agora como novo Ocho eles dizem claramente o peso e dizem que é 250g mais leve que o 2.0 de coroa dupla. O Ocho pesa 1.446g. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 10:01
Foda que agora ao olhar para uma bike com Lefty tradicional me dá a impressão de estar olhando para uma bike de mano, aquelas que como eles dizem, tem "molejo de 2 andar".


Lembro que desde criança eu pensava: Por que não fazem um quadro com abraçadeira embutida? E até hoje, os únicos que tinha visto, eram de cromoly. Agora a Cannondale fez, mas agora eu sou contra, imagina quebrar a rosca e você perde o quadro todo.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 20:09
Jamais teria uma Lefty, não curto, mas enfim, isso é opinião minha e não a torna uma suspensão ruim, muito pelo contrário, mas tem uma qualidade dela que ninguém supera. Acho que é impossível travar a roda no barro. Só faltava um monobraço na traseira para acompanhar.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 21:46
Detalhes da nova Lefty Ocho:









Editado por furukawa - 18 Mai 2018 as 21:47
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 09:21
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Bem interessante, diminuíram ainda mais o ângulo da caixa. Os cabos também sumiram.

Na reportagem fala que o tamanho s vai ser 29, será q é verdade ou erraram?

O xs continua 27.5


Vi que ja esta no site. Tamnho S com roda 29 Big smile


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 10:06
Carbon 5 passou de 11k para 13k.
Carbon 4 passou de 16k para 20k

Porém agora já saem com 12v e aro de 23mm.

Editado por ghd - 21 Mai 2018 as 10:06
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 10:10
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Carbon 5 passou de 11k para 13k.
Carbon 4 passou de 16k para 20k

Porém agora já saem com 12v e aro de 23mm.

Para os americanos, coitados, o preço continua o mesmo. Será que a que vem para o Brasil é ainda melhor?

LOL

PS: acabei de lembrar que o dólar esta nas alturas...


Editado por pimenta86 - 21 Mai 2018 as 10:14
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 10:44
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Carbon 5 passou de 11k para 13k.
Carbon 4 passou de 16k para 20k

Porém agora já saem com 12v e aro de 23mm.

Para os americanos, coitados, o preço continua o mesmo. Será que a que vem para o Brasil é ainda melhor?

LOL

PS: acabei de lembrar que o dólar esta nas alturas...

Infelizmente temos uma moeda fraquíssima. Mas deixa isso pra la.. falar de bike é mais legal.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 18:50
Algo que esqueci de comentar...
Alguém reparou que nas especificações está escrito "TRANSMISSÃO SRAM 12-speed TBA".
Seria um novo modelo tipo NX Eagle talvez?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 19:27
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Algo que esqueci de comentar...
Alguém reparou que nas especificações está escrito "TRANSMISSÃO SRAM 12-speed TBA".
Seria um novo modelo tipo NX Eagle talvez?


https://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=151958

Parece que sim
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 19:44
Voltar ao Topo
marioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
Rio Grande - RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 20:12
Bela bike, considerava a chisel como o melhor custo beneficio nessa faixa dos 9~10k, mas olhando essa cannondale já notei que a chisel não é tudo isso. Gostei do custo beneficio dessa bike, carbono, cambio xt, parece uma boa combinação. Será que umas rodas everest baixa muito o pesa dela? Parabéns pela bike, muito linda na cor vermelha.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X