Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale F-Si Carbon 5 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale F-Si Carbon 5 2018

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale F-Si Carbon 5 2018
    Postado: 06 Jan 2018 as 18:15
Resolvi comprar essa Cannondale. Saiu por R$9500 o que achei um bom custo benefício.

Praticamente não andei na bike, ainda não tenho muito o que falar.
Caso queiram outras informações só pedir aqui.

Especificações técnicas:

  • QUADRO - F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, 1.5 Si Head Tube, Ai Offset
  • GARFO - RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, Tapered Steerer, Maxle Lite, 51mm offset
  • AROS - WTB STP i19 Tubeless Ready
  • CUBOS - Formula DC51 front, Formula DC-1422 Ai Offset dish - Rear
  • RAIOS - DT Swiss Competition (Ai Offset dish - Rear)
  • PNEUS - PNEU SCHWALBE RACING RALPH 29 X2,25 (Tubeless Ready)
  • PEDIVELA - Cannondale Si 175mm, BB30 w/ Ai SpideRing, X-Sync®, 32t
  • CÂMBIO TRASEIRO - Shimano XT, 11-speed Shadow Plus
  • PASSADORES - Shimano SLX , 11-speed
  • CASSETE - SunRace, 11-46, 11-speed
  • CORRENTE - KMC X11, 11-speed
  • FREIOS - Shimano Deore MT-500 hydro disc, 180/160mm
  • GUIDÃO - Cannondale C3 flat, 6061 double-butted Alloy, 760mm
  • Peso - 11,46kg Tamanho M sem pedais
























Editado por ghd - 21 Jan 2018 as 18:06
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 18:20
Belo negócio. Até estranho que alguém não tinha ainda aberto um tópico para ela em bez de tanto falarem da Chisel. Tapa na cara da Specilized. Lembrando que o quadro dessa é o mesmo quadro das top Team e Black Inc. , ao contrário da Specialized que tem um quadro de carbono normal e depois o S-Works.

Editado por Fabio - 06 Jan 2018 as 18:26
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 18:32
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Belo negócio. Até estranho que alguém não tinha ainda aberto um tópico para ela em bez de tanto falarem da Chisel. Tapa na cara da Specilized. Lembrando que o quadro dessa é o mesmo quadro das top Team e Black Inc. , ao contrário da Specialized que tem um quadro de carbono normal e depois o S-Works.

As top de linha usam o BallisTec Hi-MOD Carbon, sinceramente não sei se a diferença é como nas SPZ.
Mas já esta bem legal pra esse nível dela. A Geometria aparentemente é exatamente a mesma.

A bike possui 429mm de chainstay, bem curto!


Editado por ghd - 06 Jan 2018 as 18:51
Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 18:47
Puts está chique mesmo a FSI Carbon, as fotos enganam mesmo, bem melhor que as do site.
Peguei uma só que alumínio. Essas Cannondales estão valendo muito a pena, desde que não seja o preço sugerido por eles, ai fica muito acima do que vale.
Pv 21:21
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 18:51
Originalmente postado por eniopj eniopj escreveu:

Puts está chique mesmo a FSI Carbon, as fotos enganam mesmo, bem melhor que as do site.
Peguei uma só que alumínio. Essas Cannondales estão valendo muito a pena, desde que não seja o preço sugerido por eles, ai fica muito acima do que vale.

O preço sugerido dela é de R$10299. Valor parcelável em 10x.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 19:29
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Belo negócio. Até estranho que alguém não tinha ainda aberto um tópico para ela em bez de tanto falarem da Chisel. Tapa na cara da Specilized. Lembrando que o quadro dessa é o mesmo quadro das top Team e Black Inc. , ao contrário da Specialized que tem um quadro de carbono normal e depois o S-Works.


As top de linha usam o BallisTec Hi-MOD Carbon, sinceramente não sei se a diferença é como nas SPZ.
Mas já esta bem legal pra esse nível dela. A Geometria aparentemente é exatamente a mesma.

A bike possui 429mm de chainstay, bem curto!




Achava que nas Cannondale era tudo igual. Embora módulo mais alto é mais frágil e quebradiço por ser mais rígido.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 23:55
Esta gostando do K7 sunrace ? estou usando o mesmo e estou achando as trocas muito barulhentas
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 12:00
Outras tecnologias presentes na bike.








Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 12:03
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Esta gostando do K7 sunrace ? estou usando o mesmo e estou achando as trocas muito barulhentas

Olha, andei apenas 15km com a bike e somente no asfalto. Achei as trocas muito rápidas e precisas, e não somente as trocas mas como a bike como um todo é muito silenciosa.
Mas isso pode ser porque a bike esta zerada, acabou de ser montada e regulada e só andei no asfalto.

Quando eu rodar com ela em terreno acidentado e mais sujo irei prestar atenção em como ficará esses pontos que você citou.
Voltar ao Topo
MRO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MRO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2018 as 18:38
Parabéns pela aquisição GHD, linda sua nova bike!

Já conseguiu andar bem com a bike, quais são suas impressões até o momento?

Poderia compartilhar a loja que você comprou?

Obrigado, abraço!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 00:09
Originalmente postado por MRO MRO escreveu:

Parabéns pela aquisição GHD, linda sua nova bike!

Já conseguiu andar bem com a bike, quais são suas impressões até o momento?

Poderia compartilhar a loja que você comprou?

Obrigado, abraço!

Comprei na ProSport Bike em Campinas-SP.
Era a ultima tamanho M em estoque, tinha mais 2 G.

A unica impressão que posso dizer ate o momento é que parece que a bike embala muito mais fácil na subida. Quando eu pedalo forte em pé em uma subida (razoavelmente leve) a velocidade aumenta sem forçar tanto minhas pernas.
Andei apenas 15km e começou a chover, hoje choveu o dia todo de novo Cry

Um detalhe, nesse tamanho M tive que elevar o canote até quase o limite de inserção (ficou 1cm longe apenas). Porém não poderia pegar a G pois até mesmo a M já é comprida pra mim, quase certeza que terei que trocar a mesa pra uma de 50 ou 60mm.
Tenho 1,73m mas com cavalo de 84cm, ou seja perna longa demais. 


Editado por ghd - 08 Jan 2018 as 00:13
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 00:16
Sorte que não é Lefty. Se fosse, não sei se poderia colocar mesa curta.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 00:18
Mesa 50mm com o guidão 760mm vai ficar show.
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 17:16
Amigo, tenho as mesmas medidas de cavalo e altura que você, aliás, tô comprando uma speed e contando com a ajuda de amigos que não queriam acreditar que eu tinha 84cm de cavalo em 1,74 de altura. Considere a instalação de um canote de 400mm. Wink

Bela bike!


Editado por leonardovit - 08 Jan 2018 as 17:20
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 17:18
Se possível me tire uma dúvida. O eixo traseiro é 12x142 ou 12x148?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 17:20
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Se possível me tire uma dúvida. O eixo traseiro é 12x142 ou 12x148?


É 135 ou 142.
Com certeza não é 148, pois a Cannondale nao precisa do boost devido ao AI Offset (explicado no vídeo acima).
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 17:22
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Amigo, tenho as mesmas medidas de cavalo e altura que você, aliás, tô comprando uma speed e contando com a ajuda de amigos que não queriam acreditar que eu tinha 84cm de cavalo em 1,74 de altura. Considere a instalação de um canote de 400mm. Wink

Bela bike!



Pois é cara. Esse cavalo é de pessoas de 1,80m pra cima
Quem sabe eu pego um canote de carbono 400mm no futuro.

Editado por ghd - 08 Jan 2018 as 17:22
Voltar ao Topo
JoseRobertoVaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Londrina
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoseRobertoVaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 12:58
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Resolvi comprar essa Cannondale. Saiu por R$9500 o que achei um bom custo benefício.

Praticamente não andei na bike, ainda não tenho muito o que falar.
Caso queiram outras informações só pedir aqui.

Especificações técnicas:

  • QUADRO - F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, 1.5 Si Head Tube, Ai Offset
  • GARFO - RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, Tapered Steerer, Maxle Lite, 51mm offset
  • AROS - WTB STP i19 Tubeless Ready
  • CUBOS - Formula DC51 front, Formula DC-1422 Ai Offset dish - Rear
  • RAIOS - DT Swiss Competition (Ai Offset dish - Rear)
  • PNEUS - PNEU SCHWALBE RACING RALPH 29 X2,25 (Tubeless Ready)
  • PEDIVELA - Cannondale Si, BB30 w/ Ai SpideRing, X-Sync®, 32t
  • CÂMBIO TRASEIRO - Shimano XT, 11-speed Shadow Plus
  • PASSADORES - Shimano SLX , 11-speed
  • CASSETE - SunRace, 11-46, 11-speed
  • CORRENTE - KMC X11, 11-speed
  • FREIOS - Shimano Deore MT-500 hydro disc, 180/160mm
  • GUIDÃO - Cannondale C3 flat, 6061 double-butted Alloy, 760mm
  • Peso - 11,46kg Tamanho M sem pedais




























Parabéns pela aquisição. Linda a bike, se não estou enganado até o Henrique do PraQuemPedala fez um comentário sobre essa bike no canal dele...

Vc poderia dizer o que pesou na sua escolha?

Ontem vi uma chisel 2018 e gostei bastante, muito leve.. impressionante a qualidade do quadro. Essa cannondale ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 13:55
Originalmente postado por JoseRobertoVaz JoseRobertoVaz escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Resolvi comprar essa Cannondale. Saiu por R$9500 o que achei um bom custo benefício.

Praticamente não andei na bike, ainda não tenho muito o que falar.
Caso queiram outras informações só pedir aqui.

Especificações técnicas:

  • QUADRO - F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, 1.5 Si Head Tube, Ai Offset
  • GARFO - RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, Tapered Steerer, Maxle Lite, 51mm offset
  • AROS - WTB STP i19 Tubeless Ready
  • CUBOS - Formula DC51 front, Formula DC-1422 Ai Offset dish - Rear
  • RAIOS - DT Swiss Competition (Ai Offset dish - Rear)
  • PNEUS - PNEU SCHWALBE RACING RALPH 29 X2,25 (Tubeless Ready)
  • PEDIVELA - Cannondale Si, BB30 w/ Ai SpideRing, X-Sync®, 32t
  • CÂMBIO TRASEIRO - Shimano XT, 11-speed Shadow Plus
  • PASSADORES - Shimano SLX , 11-speed
  • CASSETE - SunRace, 11-46, 11-speed
  • CORRENTE - KMC X11, 11-speed
  • FREIOS - Shimano Deore MT-500 hydro disc, 180/160mm
  • GUIDÃO - Cannondale C3 flat, 6061 double-butted Alloy, 760mm
  • Peso - 11,46kg Tamanho M sem pedais
 
Parabéns pela aquisição. Linda a bike, se não estou enganado até o Henrique do PraQuemPedala fez um comentário sobre essa bike no canal dele...

Vc poderia dizer o que pesou na sua escolha?

Ontem vi uma chisel 2018 e gostei bastante, muito leve.. impressionante a qualidade do quadro. Essa cannondale ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente.

Ele fez sim... foi há alguns vlogs atrás (vlog 365). Disse que era uma excelente bike na faixa de preço dela e no vlog seguinte (vlog 366) explicou que a Cannondale apostou numa tecnologia nos quadros que "equivale" ao tal BOOST, o AI (asymmetric integration).

Parabéns pela aquisição ghd, essa bike é linda!
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 15:08
Originalmente postado por JoseRobertoVaz JoseRobertoVaz escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Resolvi comprar essa Cannondale. Saiu por R$9500 o que achei um bom custo benefício.

Praticamente não andei na bike, ainda não tenho muito o que falar.
Caso queiram outras informações só pedir aqui.

Especificações técnicas:

  • QUADRO - F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, 1.5 Si Head Tube, Ai Offset
  • GARFO - RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, Tapered Steerer, Maxle Lite, 51mm offset
  • AROS - WTB STP i19 Tubeless Ready
  • CUBOS - Formula DC51 front, Formula DC-1422 Ai Offset dish - Rear
  • RAIOS - DT Swiss Competition (Ai Offset dish - Rear)
  • PNEUS - PNEU SCHWALBE RACING RALPH 29 X2,25 (Tubeless Ready)
  • PEDIVELA - Cannondale Si, BB30 w/ Ai SpideRing, X-Sync®, 32t
  • CÂMBIO TRASEIRO - Shimano XT, 11-speed Shadow Plus
  • PASSADORES - Shimano SLX , 11-speed
  • CASSETE - SunRace, 11-46, 11-speed
  • CORRENTE - KMC X11, 11-speed
  • FREIOS - Shimano Deore MT-500 hydro disc, 180/160mm
  • GUIDÃO - Cannondale C3 flat, 6061 double-butted Alloy, 760mm
  • Peso - 11,46kg Tamanho M sem pedais
 
Parabéns pela aquisição. Linda a bike, se não estou enganado até o Henrique do PraQuemPedala fez um comentário sobre essa bike no canal dele...

Vc poderia dizer o que pesou na sua escolha?

Ontem vi uma chisel 2018 e gostei bastante, muito leve.. impressionante a qualidade do quadro. Essa cannondale ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente.


O que pesou na escolha foi a disponibilidade imediata do produto, facilidade de manutenção, garantia e preço.

Com relação a Chisel citada, ela é uma excelente bike. Gostei muito do que vi quando lançaram ela, porém o preço da Specialized Brasil está fora da realidade.

A FSI Carbon 5 custa 2200 dólares e chegou aqui por 10299 reais (4,7x o preço em dólar) e paguei 9500 nela.
A Chisel custa 1850 dólares e chegou aqui por 10999 reais (5,9x o preço em dólar).
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 23:19
Impressão minha ou a roda da frente esta muito pesada?

2,320 kg


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 23:57
A balança está calibrada? Se a roda pesa isso, nem sei como a bike toda pesa na casa dos 11kg.

Editado por Fabio - 15 Jan 2018 as 10:04
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2018 as 08:06
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



A FSI Carbon 5 custa 2200 dólares e chegou aqui por 10299 reais (4,7x o preço em dólar) e paguei 9500 nela.
A Chisel custa 1850 dólares e chegou aqui por 10999 reais (5,9x o preço em dólar).


Não se esqueça que a cannondale eh do grupo Dorel e que provavelmente se aproveita dos baixos impostos junto da Caloi. Sendo assim, ela deveria custar ainda mais barato.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2018 as 10:16
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Impressão minha ou a roda da frente esta muito pesada?

2,320 kg



Realmente parece bem pesada! Esta com camera ?

Se for realmente isso o restante da bike e' muito leve! Sabe o peso do quadro?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2018 as 13:31
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Impressão minha ou a roda da frente esta muito pesada?

2,320 kg




Realmente parece bem pesada! Esta com camera ?

Se for realmente isso o restante da bike e' muito leve! Sabe o peso do quadro?


Sim. Com câmara de ar.
Depois vou desmontar e pesar separado sem pneu e sem câmara.
Não faço ideia do peso do quadro.

Pensei novamente e dei 2290. Pensei também um pacote de 1kg de farinha e a balança está ok.
A roda é pesada mesmo.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 23:58
Unica coisa leve nessa roda é o pneu, se vc fizer um up nas rodas, sua bike vai baixar muito o peso.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 11:49
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



A FSI Carbon 5 custa 2200 dólares e chegou aqui por 10299 reais (4,7x o preço em dólar) e paguei 9500 nela.
A Chisel custa 1850 dólares e chegou aqui por 10999 reais (5,9x o preço em dólar).


Não se esqueça que a cannondale eh do grupo Dorel e que provavelmente se aproveita dos baixos impostos junto da Caloi. Sendo assim, ela deveria custar ainda mais barato.


Vou repetir uma mensagem que postei em outro tópico...

Não basta comprar uma marca nacional para que você possa trazer um produto importado com isenção ou benefício tributário. Existem uma série de regras e requisitos para se enquadrar no benefício fiscal.

Outro fato que corrobora de que a Spz está simplesmente com uma margem abusiva no preço é o preço das Niners aqui no Brasil.

Uma bike de 2600 dólares (Niner Air 9 2 Star) é vendida por 10390 reais (4,0x o fator de conversão). Isso porque eles não tem absolutamente nada aqui no Brasil além de um representante fazendo importações.

Cannondale na FSI Carbon 5 deu 4,7x o fator de conversão.
Na Chisel esse fator é de 5,9x o preço em dólar.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 22:31
Continuando as medidas...

Câmara de ar = 260g

Pneu = 790g

Roda dianteira com disco = 1190g
Não inclui eixo 15mm

Roda traseira com disco, cassete, pneu, câmara e eixo = 3020g

Roda Tubeless Ready

Resumo:

Câmara de ar = 260g
Pneu = 790g
Roda dianteira com disco e sem eixo = 1190g
Roda traseira com disco, cassete, pneu, câmara e eixo = 3020g

Então:
1190g -150g (disco 180mm) = 1040g de roda dianteira
3020g -260g (câmara) -135g (disco 160mm) -480g (cassete) -790g (pneu) = 1355g de roda traseira com eixo.



Editado por ghd - 15 Jan 2018 as 22:50
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 22:56
Parabéns pela iniciativa.... legal ter essas informações assim...
Quando chegar a minha magrela vou fazer igual pra galera...
Voltar ao Topo
rmaximo Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2018
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmaximo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 15:25
Olá!

Parabéns pelo review. Muito informativo!

Estou interessado em comprar uma FSI 5 tamanho M tb. Sabe me dizer o tamanho do pedivela dela?

Abs
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 18:06
Originalmente postado por rmaximo rmaximo escreveu:

Olá!

Parabéns pelo review. Muito informativo!

Estou interessado em comprar uma FSI 5 tamanho M tb. Sabe me dizer o tamanho do pedivela dela?

Abs

175 mm.

Acredito que 170 mm só na versão S que é aro 27,5.
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 18:18
Parabéns pelo review! Deu até vontade de comprar uma balança e fazer o mesmo na minha hahaha
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2018 as 22:36

Como não vou desmontar o quadro pra saber o peso, resolvi pesquisar e achei este vídeo aí.
Fiquei surpreso, apenas 923g.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2018 as 22:41
Muito leve mesmo. Já tinha lido que pesava 1008g sem parafusos, braçadeira e gancheira. Embora esse dia que descobri que esses quadros leves não são os mesmos das versões mais baratas da FS-I. Da mesma forma que a Specialized tem os quadros em carbono normal e os S-Works.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2018 as 22:42
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Muito leve mesmo. Já tinha lido que pesava 1008g sem parafusos, braçadeira e gancheira. Embora esse dia que descobri que esses quadros leves não são os mesmos das versões mais baratas da FS-I. Da mesma forma que a Specialized tem os quadros em carbono normal e os S-Works.

Pois é, resta saber se aquele quadro é o HI MOD ou não e qual a diferença entre eles.

Mandei ate uma msg naquele video ali pelo YT, mas nao sei de se vai ter resposta haha

Acabei encotrando também essa explicação do motivo dela não ser Thru-axle na traseira.

"Hi everybody,
as me and my team did design the bike let me share some background infos.
Why a thruaxle is a bad idea for a XC hardtail ?
I love thruaxles on fullsuspension bikes. But unfortunatelly on diamondframe hardtails they are not adding stiffness to the rearend at all. This might be surprising but we tested that with multiple thruaxles and QR´s in our testlab very seriously.
That leads to following situation
A thruaxle adds weight
A thruaxle does NOT add any stiffness advantage on a hardtail (on a fully it can)
A thruaxle slows down wheelchanges
But we really hated the soft rearend feel of traditional 29er wheels.
So we came up with a solution to design the stiffest rearend AND the stiffest rearwheel c all 29er on the market.
So you, as the rider, get the best out of 2 worlds. The stiffness you need AND the simplicity and lightweight of a QR.
Happy trails
Peter"


Editado por ghd - 04 Fev 2018 as 22:46
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 19:50
Acho que quadro HiMod, atualmente, apenas na Carbon 1.

Ghd, de quando é essa informação sobre thruaxle X quick release? 

A própria Cannondale tem Hardtail (Beast of the east) com eixo 142x12. Ser 142x12 é o mesmo que ser thruaxle , ou é possível ter 142x12 com blocagem?

Acho que a próxima geração de FSi já deve vir com os eixos 142x12, e talvez até mesmo boost. 

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 19:55
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acho que quadro HiMod, atualmente, apenas na Carbon 1.

Ghd, de quando é essa informação sobre thruaxle X quick release? 

A própria Cannondale tem Hardtail (Beast of the east) com eixo 142x12. Ser 142x12 é o mesmo que ser thruaxle , ou é possível ter 142x12 com blocagem?

Acho que a próxima geração de FSi já deve vir com os eixos 142x12, e talvez até mesmo boost. 



Vou ter que checar, não me lembro a data mas não deve ser muito recente.
142x12 é Thru axle.
É bem provável que migrem mesmo toda a linha pra 142x12 no futuro.

Sobre a Beast of the east, ela é uma bike Trail, o comentário ali em cima ele ressalta que está dizendo especificamente de hardtail XC.

Boost eu acho mais improvável, não tem muito motivo pra migrar.

Editado por ghd - 05 Fev 2018 as 19:59
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 21:49
Tem razão Ghd, não prestei atenção nesse detalhe. E realmente os gramas que o thru axle adiciona podem ser mais relevantes para uma XC que uma trail. 

Quanto ao boost, acredito que a Cannondale tenha lançado o sistema assimétrico na mesma época que a Trek/Sram lançaram o boost. Mas o que pegou foi o boost. Talvez porque o Ai system seja proprietário? Sei lá ...

Então a questão é se eles vão insistir no Ai ou migrar para o boost. Tanto é que o quadro mais atualizado da marca (Trail) é boost e não Ai. Vamos ver os próximos capítulos! 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 22:22
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Tem razão Ghd, não prestei atenção nesse detalhe. E realmente os gramas que o thru axle adiciona podem ser mais relevantes para uma XC que uma trail. 

Quanto ao boost, acredito que a Cannondale tenha lançado o sistema assimétrico na mesma época que a Trek/Sram lançaram o boost. Mas o que pegou foi o boost. Talvez porque o Ai system seja proprietário? Sei lá ...

Então a questão é se eles vão insistir no Ai ou migrar para o boost. Tanto é que o quadro mais atualizado da marca (Trail) é boost e não Ai. Vamos ver os próximos capítulos! 


O sistema Aí exige um pedivela especial feito pela própria Cannondale e consequentemente mais caro, isso explica a linha mais simples adotar boost e pedivelas barato.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 00:32
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Tem razão Ghd, não prestei atenção nesse detalhe. E realmente os gramas que o thru axle adiciona podem ser mais relevantes para uma XC que uma trail. 

Quanto ao boost, acredito que a Cannondale tenha lançado o sistema assimétrico na mesma época que a Trek/Sram lançaram o boost. Mas o que pegou foi o boost. Talvez porque o Ai system seja proprietário? Sei lá ...

Então a questão é se eles vão insistir no Ai ou migrar para o boost. Tanto é que o quadro mais atualizado da marca (Trail) é boost e não Ai. Vamos ver os próximos capítulos! 


O sistema Aí exige um pedivela especial feito pela própria Cannondale e consequentemente mais caro, isso explica a linha mais simples adotar boost e pedivelas barato.


Nao acho que seja esse o motivo da Trail ter adotado boost. De fato, dei uma olhada na bad habit, ela tb foi atualizada recentemente e além de do sistema Ai é boost não tenho ideia do offset da coroa nesse caso.

O ponto é que a Fsi foi lançada em 2013 ou 2014, e aparentemente não foi atualizada desde então, apenas facelift e alguma coisa de relação. Acho que esse ano devem lançar coisa nova.

De todo modo, dado o preço da concorrência, ainda acho que a Carbono 5 é um bom custo benefício, principalmente p quem faz questao de uma bike de Carbono.

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X