Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Cannondale F-Si Carbon 5 2018 |
Responder | Página 123 4> |
Autor | ||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 06 Jan 2018 as 18:15 |
|
Resolvi comprar essa Cannondale. Saiu por R$9500 o que achei um bom custo benefício. Praticamente não andei na bike, ainda não tenho muito o que falar. Caso queiram outras informações só pedir aqui. Especificações técnicas:
Editado por ghd - 21 Jan 2018 as 18:06 |
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Belo negócio. Até estranho que alguém não tinha ainda aberto um tópico para ela em bez de tanto falarem da Chisel. Tapa na cara da Specilized. Lembrando que o quadro dessa é o mesmo quadro das top Team e Black Inc. , ao contrário da Specialized que tem um quadro de carbono normal e depois o S-Works.
Editado por Fabio - 06 Jan 2018 as 18:26 |
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
As top de linha usam o BallisTec Hi-MOD Carbon, sinceramente não sei se a diferença é como nas SPZ. Mas já esta bem legal pra esse nível dela. A Geometria aparentemente é exatamente a mesma. A bike possui 429mm de chainstay, bem curto!
Editado por ghd - 06 Jan 2018 as 18:51 |
||
eniopj
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Dez 2012 Porto Feliz Offline Mensagens:102 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Puts está chique mesmo a FSI Carbon, as fotos enganam mesmo, bem melhor que as do site.
Peguei uma só que alumínio. Essas Cannondales estão valendo muito a pena, desde que não seja o preço sugerido por eles, ai fica muito acima do que vale.
|
||
Pv 21:21
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O preço sugerido dela é de R$10299. Valor parcelável em 10x.
|
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Achava que nas Cannondale era tudo igual. Embora módulo mais alto é mais frágil e quebradiço por ser mais rígido. |
||
VitorMaia
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Jul 2016 Amparo SP Offline Mensagens:426 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Esta gostando do K7 sunrace ? estou usando o mesmo e estou achando as trocas muito barulhentas
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Outras tecnologias presentes na bike.
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Olha, andei apenas 15km com a bike e somente no asfalto. Achei as trocas muito rápidas e precisas, e não somente as trocas mas como a bike como um todo é muito silenciosa. Mas isso pode ser porque a bike esta zerada, acabou de ser montada e regulada e só andei no asfalto. Quando eu rodar com ela em terreno acidentado e mais sujo irei prestar atenção em como ficará esses pontos que você citou.
|
||
MRO
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Jan 2018 Curitiba Offline Mensagens:1 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Parabéns pela aquisição GHD, linda sua nova bike!
Já conseguiu andar bem com a bike, quais são suas impressões até o momento? Poderia compartilhar a loja que você comprou? Obrigado, abraço! |
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Comprei na ProSport Bike em Campinas-SP. Era a ultima tamanho M em estoque, tinha mais 2 G. A unica impressão que posso dizer ate o momento é que parece que a bike embala muito mais fácil na subida. Quando eu pedalo forte em pé em uma subida (razoavelmente leve) a velocidade aumenta sem forçar tanto minhas pernas. Andei apenas 15km e começou a chover, hoje choveu o dia todo de novo Um detalhe, nesse tamanho M tive que elevar o canote até quase o limite de inserção (ficou 1cm longe apenas). Porém não poderia pegar a G pois até mesmo a M já é comprida pra mim, quase certeza que terei que trocar a mesa pra uma de 50 ou 60mm. Tenho 1,73m mas com cavalo de 84cm, ou seja perna longa demais.
Editado por ghd - 08 Jan 2018 as 00:13 |
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Sorte que não é Lefty. Se fosse, não sei se poderia colocar mesa curta.
|
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Mesa 50mm com o guidão 760mm vai ficar show.
|
||
leonardovit
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 03 Ago 2014 Realeza Offline Mensagens:359 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Amigo, tenho as mesmas medidas de cavalo e altura que você, aliás, tô comprando uma speed e contando com a ajuda de amigos que não queriam acreditar que eu tinha 84cm de cavalo em 1,74 de altura. Considere a instalação de um canote de 400mm.
Bela bike! Editado por leonardovit - 08 Jan 2018 as 17:20 |
||
leonardovit
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 03 Ago 2014 Realeza Offline Mensagens:359 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Se possível me tire uma dúvida. O eixo traseiro é 12x142 ou 12x148?
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
É 135 ou 142. Com certeza não é 148, pois a Cannondale nao precisa do boost devido ao AI Offset (explicado no vídeo acima). |
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pois é cara. Esse cavalo é de pessoas de 1,80m pra cima Quem sabe eu pego um canote de carbono 400mm no futuro. Editado por ghd - 08 Jan 2018 as 17:22 |
||
JoseRobertoVaz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Set 2014 Londrina Offline Mensagens:14 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Parabéns pela aquisição. Linda a bike, se não estou enganado até o Henrique do PraQuemPedala fez um comentário sobre essa bike no canal dele... Vc poderia dizer o que pesou na sua escolha? Ontem vi uma chisel 2018 e gostei bastante, muito leve.. impressionante a qualidade do quadro. Essa cannondale ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente. |
||
Vinicius Trevisan
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Ago 2011 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:1513 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Ele fez sim... foi há alguns vlogs atrás (vlog 365). Disse que era uma excelente bike na faixa de preço dela e no vlog seguinte (vlog 366) explicou que a Cannondale apostou numa tecnologia nos quadros que "equivale" ao tal BOOST, o AI (asymmetric integration). Parabéns pela aquisição ghd, essa bike é linda!
|
||
https://www.strava.com/athletes/1206610
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O que pesou na escolha foi a disponibilidade imediata do produto, facilidade de manutenção, garantia e preço. Com relação a Chisel citada, ela é uma excelente bike. Gostei muito do que vi quando lançaram ela, porém o preço da Specialized Brasil está fora da realidade. A FSI Carbon 5 custa 2200 dólares e chegou aqui por 10299 reais (4,7x o preço em dólar) e paguei 9500 nela. A Chisel custa 1850 dólares e chegou aqui por 10999 reais (5,9x o preço em dólar). |
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Impressão minha ou a roda da frente esta muito pesada?
2,320 kg
|
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
A balança está calibrada? Se a roda pesa isso, nem sei como a bike toda pesa na casa dos 11kg.
Editado por Fabio - 15 Jan 2018 as 10:04 |
||
MatheusLPS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Abr 2011 Ouro Branco-MG Offline Mensagens:336 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Não se esqueça que a cannondale eh do grupo Dorel e que provavelmente se aproveita dos baixos impostos junto da Caloi. Sendo assim, ela deveria custar ainda mais barato. |
||
pimenta86
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Fev 2017 Minas Gerais Offline Mensagens:655 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Realmente parece bem pesada! Esta com camera ? Se for realmente isso o restante da bike e' muito leve! Sabe o peso do quadro?
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Sim. Com câmara de ar. Depois vou desmontar e pesar separado sem pneu e sem câmara. Não faço ideia do peso do quadro. Pensei novamente e dei 2290. Pensei também um pacote de 1kg de farinha e a balança está ok. A roda é pesada mesmo. |
||
Soul29
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Jun 2013 Taubaté - SP Offline Mensagens:575 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Unica coisa leve nessa roda é o pneu, se vc fizer um up nas rodas, sua bike vai baixar muito o peso.
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Vou repetir uma mensagem que postei em outro tópico... Não basta comprar uma marca nacional para que você possa trazer um produto importado com isenção ou benefício tributário. Existem uma série de regras e requisitos para se enquadrar no benefício fiscal. Outro fato que corrobora de que a Spz está simplesmente com uma margem abusiva no preço é o preço das Niners aqui no Brasil. Uma bike de 2600 dólares (Niner Air 9 2 Star) é vendida por 10390 reais (4,0x o fator de conversão). Isso porque eles não tem absolutamente nada aqui no Brasil além de um representante fazendo importações. Cannondale na FSI Carbon 5 deu 4,7x o fator de conversão. Na Chisel esse fator é de 5,9x o preço em dólar. |
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Continuando as medidas...
Câmara de ar = 260g Pneu = 790g Roda dianteira com disco = 1190g Não inclui eixo 15mm Roda traseira com disco, cassete, pneu, câmara e eixo = 3020g Roda Tubeless Ready Resumo: Câmara de ar = 260g Pneu = 790g Roda dianteira com disco e sem eixo = 1190g Roda traseira com disco, cassete, pneu, câmara e eixo = 3020g Então: 1190g -150g (disco 180mm) = 1040g de roda dianteira 3020g -260g (câmara) -135g (disco 160mm) -480g (cassete) -790g (pneu) = 1355g de roda traseira com eixo. Editado por ghd - 15 Jan 2018 as 22:50 |
||
Weber Dias
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Mai 2016 São Paulo Offline Mensagens:459 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Parabéns pela iniciativa.... legal ter essas informações assim...
Quando chegar a minha magrela vou fazer igual pra galera... |
||
rmaximo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jan 2018 Pindamonhangaba Offline Mensagens:3 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Olá!
Parabéns pelo review. Muito informativo! Estou interessado em comprar uma FSI 5 tamanho M tb. Sabe me dizer o tamanho do pedivela dela? Abs
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
175 mm. Acredito que 170 mm só na versão S que é aro 27,5.
|
||
Flz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Ago 2017 Florianópolis Offline Mensagens:66 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Parabéns pelo review! Deu até vontade de comprar uma balança e fazer o mesmo na minha hahaha
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Como não vou desmontar o quadro pra saber o peso, resolvi pesquisar e achei este vídeo aí. Fiquei surpreso, apenas 923g.
|
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Muito leve mesmo. Já tinha lido que pesava 1008g sem parafusos, braçadeira e gancheira. Embora esse dia que descobri que esses quadros leves não são os mesmos das versões mais baratas da FS-I. Da mesma forma que a Specialized tem os quadros em carbono normal e os S-Works.
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pois é, resta saber se aquele quadro é o HI MOD ou não e qual a diferença entre eles. Mandei ate uma msg naquele video ali pelo YT, mas nao sei de se vai ter resposta haha Acabei encotrando também essa explicação do motivo dela não ser Thru-axle na traseira. "Hi everybody, as me and my team did design the bike let me share some background infos. Why a thruaxle is a bad idea for a XC hardtail ? I love thruaxles on fullsuspension bikes. But unfortunatelly on diamondframe hardtails they are not adding stiffness to the rearend at all. This might be surprising but we tested that with multiple thruaxles and QR´s in our testlab very seriously. That leads to following situation A thruaxle adds weight A thruaxle does NOT add any stiffness advantage on a hardtail (on a fully it can) A thruaxle slows down wheelchanges But we really hated the soft rearend feel of traditional 29er wheels. So we came up with a solution to design the stiffest rearend AND the stiffest rearwheel c all 29er on the market. So you, as the rider, get the best out of 2 worlds. The stiffness you need AND the simplicity and lightweight of a QR. Happy trails Peter"
Editado por ghd - 04 Fev 2018 as 22:46 |
||
pimenta86
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Fev 2017 Minas Gerais Offline Mensagens:655 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Acho que quadro HiMod, atualmente, apenas na Carbon 1.
Ghd, de quando é essa informação sobre thruaxle X quick release? A própria Cannondale tem Hardtail (Beast of the east) com eixo 142x12. Ser 142x12 é o mesmo que ser thruaxle , ou é possível ter 142x12 com blocagem? Acho que a próxima geração de FSi já deve vir com os eixos 142x12, e talvez até mesmo boost. |
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Vou ter que checar, não me lembro a data mas não deve ser muito recente. 142x12 é Thru axle. É bem provável que migrem mesmo toda a linha pra 142x12 no futuro. Sobre a Beast of the east, ela é uma bike Trail, o comentário ali em cima ele ressalta que está dizendo especificamente de hardtail XC. Boost eu acho mais improvável, não tem muito motivo pra migrar. Editado por ghd - 05 Fev 2018 as 19:59 |
||
pimenta86
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Fev 2017 Minas Gerais Offline Mensagens:655 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Tem razão Ghd, não prestei atenção nesse detalhe. E realmente os gramas que o thru axle adiciona podem ser mais relevantes para uma XC que uma trail.
Quanto ao boost, acredito que a Cannondale tenha lançado o sistema assimétrico na mesma época que a Trek/Sram lançaram o boost. Mas o que pegou foi o boost. Talvez porque o Ai system seja proprietário? Sei lá ... Então a questão é se eles vão insistir no Ai ou migrar para o boost. Tanto é que o quadro mais atualizado da marca (Trail) é boost e não Ai. Vamos ver os próximos capítulos!
|
||
ghd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O sistema Aí exige um pedivela especial feito pela própria Cannondale e consequentemente mais caro, isso explica a linha mais simples adotar boost e pedivelas barato. |
||
| ||
pimenta86
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Fev 2017 Minas Gerais Offline Mensagens:655 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Nao acho que seja esse o motivo da Trail ter adotado boost. De fato, dei uma olhada na bad habit, ela tb foi atualizada recentemente e além de do sistema Ai é boost não tenho ideia do offset da coroa nesse caso. O ponto é que a Fsi foi lançada em 2013 ou 2014, e aparentemente não foi atualizada desde então, apenas facelift e alguma coisa de relação. Acho que esse ano devem lançar coisa nova. De todo modo, dado o preço da concorrência, ainda acho que a Carbono 5 é um bom custo benefício, principalmente p quem faz questao de uma bike de Carbono. |
||
| ||
Responder | Página 123 4> |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |