Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - bike de entrada boa e barata: HELP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


bike de entrada boa e barata: HELP

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
heycassias Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2018
Guarapuava
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heycassias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: bike de entrada boa e barata: HELP
    Postado: 04 Jan 2018 as 01:28
Eai galera, bom venho pesquisando muito. Vi vídeos, li posts, respostas no fórum porém simplesmente não sei mais distinguir minhas opções em meio à tantas informações.

Eu entendo bem pouco de bikes e o pouco que sei foram dessas leituras, porém sigo perdida. Resumindo:

-não ando de bike, pretendo começar;
-uma bike para estrada e trilhas leves, que não me de dor de cabeça e que seja boa dentro de suas limitações;
-sei que as baratas não são as mais ideias porém é o que o bolso permite: até uns $1.500 por ai

Meu problema está em encontrar uma com esses requisitos e com o quadro de 16" e/ou S, pois tenho 1,62 de altura e todos os que venho achando e que foram recomendados (como as Gonew por exemplo) são grandes pra mim, pois só tem (ou a maioria, mas não consegui achar menor) a partir de 17".

ps.:queria uma aro 29 mas ta difícil de achar com o quadro pro meu tamanho então it's okay uma aro 26
ps2.: desculpa se falei alguma coisa técnica errada, como eu disse sou bem amadora no assunto

Endorphine, caloi, Schwinn aaaaa não sei de mais nada, por favor alguém pra me dar uma luz pleaseee, gratidão!
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 02:03
Tenho sua altura e recentemente comprei uma Caloi 20 usada. Achei por r$ 1200, quadro 15 e aro 29. Câmbio Altus/Acera. A bike e um pouco pesada, mas na vdd isso nem é tão importante, é até bom q o dia q vc pegar uma leve vc voa

Tem q ter paciência p achar mas acha. Outra opção são as.GT no site bikepointsc, mas aí já é 2000.

Talvez vc consiga montar uma First (quadro 15.5) nessa faixa de preço (procure cicleseliton no MercadoLivre, ele tem bons preços). Mas tem q ser mínimo altus/acera (Tourney e para o uso recreativo, não trilhas, pelo q já li).

Abs
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 08:13
Se possível, poste aqui o resultado do seu bikefit.
Tenho quase certeza que você consegue usar uma bike tamanho 17 sem problemas.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 09:16
Com alguns ajustes é possível usar uma bike tamanho 17, as gonew 6.3 ou 7.3 nesse tamanho por exemplo. Se vc for seguir a sugestão do pimenta86, pode ir sem medo. Já comprei com a cicleseliton em duas ocasiões (ele é um lojista de Maringá-PR) e os preços dele realmente são muito bons.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 10:50
aqui duas tem opções 29 a primeira tem bons componentes mais está um pouco acima do seu orçamento a segunda sai por 1699
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 10:51
Com 1500 vai ser difícil você comprar uma bike pronta do seu tamanho. Com esse valor dá pra montar uma bike honesta que não vai te deixar na mão, desde que você não caia em certas armadilhas que normalmente encontra por aí. Nessa faixa de preço, recomendo evitar certos "atrativos" como rodas 29", suspensão e freios a disco. Você não conseguirá nada de qualidade por esse valor. É melhor focar em componentes honestos e funcionais do que ter algo aparentemente melhor mas que na prática não funciona e só vai te dar dor de cabeça. Com 1500 eu montaria uma bike 26" com garfo rígido, freios V-brakes funcionais e grupo Shimano Altus ou Acera. Depois futuramente você pode investir numa suspensão de qualidade e, se sentir necessidade, em freios a disco hidráulicos.
Pra você que tem 1,62m, sugiro comprar um quadro Mosso Odyssey 16". No mercado livre você encontra por 289,00, é um quadro de boa qualidade, muito melhor do que qualquer quadro de bike pronta nessa faixa de preço. 
Voltar ao Topo
heycassias Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2018
Guarapuava
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heycassias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 16:50
Minhas medidas:
Cavalo: 73cm
Tronco (138-73): 65cm
Braço: 55cm

Tamanho do quadro:
15.32"
Altura do selim: 64.46cm
Top tude efetivo + mesa: 64cm

Os resultados são do bike fit do nograu


no site da netshoes a medida indicada é:
quadro 15-16 de 1,65 até 1,71
quadro 17-18 de 1,72 até 1,76

tenho medo de comprar online essas de 17" que não tenham 15/16 e ficar grande e
não ter como trocar e/ou usar confortavelmente depois :/
Voltar ao Topo
heycassias Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2018
Guarapuava
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heycassias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 16:56
Quais seriam esses possíveis ajustes?

Então, fiz meu bike fit e diz quadro 15,32"

no site da netshoes as informações são de:

quadro 15-16 de 1,65 até 1,71
quadro 17-18 de 1,72 até 1,76

será que realmente consigo usar alguma da gonew?
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 17:20
Originalmente postado por heycassias heycassias escreveu:

Quais seriam esses possíveis ajustes?

Então, fiz meu bike fit e diz quadro 15,32"

no site da netshoes as informações são de:

quadro 15-16 de 1,65 até 1,71
quadro 17-18 de 1,72 até 1,76

será que realmente consigo usar alguma da gonew?
você pode trocar a mesa (avanço) por uma menor teria que ver a geometria do quadro 
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 17:33
Originalmente postado por heycassias heycassias escreveu:

Minhas medidas:
Cavalo: 73cm
Tronco (138-73): 65cm
Braço: 55cm

Tamanho do quadro:
15.32"
Altura do selim: 64.46cm
Top tude efetivo + mesa: 64cm

Os resultados são do bike fit do nograu


no site da netshoes a medida indicada é:
quadro 15-16 de 1,65 até 1,71
quadro 17-18 de 1,72 até 1,76

tenho medo de comprar online essas de 17" que não tenham 15/16 e ficar grande e
não ter como trocar e/ou usar confortavelmente depois :/

seu top tube deu 64 cm vamos super que o quadro 17 tenha top tube de 58 você teria que usar uma mesa de 60mm ou 6cm ou de até de 70 daria 0,5 cm a mais ou a menos não fará diferença
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 17:35
Originalmente postado por JoaoPedro2012 JoaoPedro2012 escreveu:

Originalmente postado por heycassias heycassias escreveu:

Minhas medidas:
Cavalo: 73cm
Tronco (138-73): 65cm
Braço: 55cm

Tamanho do quadro:
15.32"
Altura do selim: 64.46cm
Top tude efetivo + mesa: 64cm

Os resultados são do bike fit do nograu


no site da netshoes a medida indicada é:
quadro 15-16 de 1,65 até 1,71
quadro 17-18 de 1,72 até 1,76

tenho medo de comprar online essas de 17" que não tenham 15/16 e ficar grande e
não ter como trocar e/ou usar confortavelmente depois :/


seu top tube efetivo deu 64 cm vamos supor que o quadro 17 tenha top tube de 58 você teria que usar uma mesa de 60mm ou 6cm ou de até de 70 daria 0,5 cm a mais ou a menos não fará diferença no caso do selim é só regular de acordo com sua altura


Editado por JoaoPedro2012 - 04 Jan 2018 as 17:35
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 03:11
Eu discordo que 0,5 cm / 5 mm não faz diferença... Mais adequado pegar uma mesa de 65 mm.
Voltar ao Topo
Luis092 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2018
Arroio do Meio
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis092 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 06:37
Ola pessoal, sou novo aqui, estive lendo os post de você e achei muito interessante, ja me ajudou em muitas duvidas sobre bikes. Estou querendo comprar uma mtb, gostaria de saber a opiniao de voces sobre a marca Sense, uma loja aqui da cidade falou muito bem mas gostaria de saber se realmente é boa. Alguem pode me ajudar?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 08:14
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu discordo que 0,5 cm / 5 mm não faz diferença... Mais adequado pegar uma mesa de 65 mm.


Em um bikefit virtual não faz diferença.
O bikefit correto leva em conta até mesmo a flexibilidade da pessoa. Sem contar os equipamentos e medidas muito mais precisas...
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 08:53
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu discordo que 0,5 cm / 5 mm não faz diferença... Mais adequado pegar uma mesa de 65 mm.
Se ela conseguir uma de 65mm melhor mais é bem mais difícil de achar do que as 60 e 70 e vai custar mais caro também


Editado por JoaoPedro2012 - 05 Jan 2018 as 08:53
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 10:21
Um detalhe a prestar atenção na hora de comprar uma bike tamanho 17 (no caso, uma gonew) é o stand over (me corrijam se o nome não for esse), que é a altura do top tube um pouco a frente do selim em relação ao chão. Se for muito alto, quando ela descer do selim, não vai conseguir encostar os pés no chão e isso é um problema...
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 10:27
Eu nao compraria quadro 17 com sua altura, pq o selim vai ficar muito baixo. Com o quadro 15 da Caloi tive que abaixar a mesa p conseguir manter o selim na mesma altura do guidao, e meu cavalo e' maior que o seu, heycassias.

Boa sorte!

Abs
Voltar ao Topo
heycassias Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2018
Guarapuava
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heycassias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 16:11
Obrigada galera por responderem e me ajudarem, acho que é melhro evitar a gonew devido ao tamanho, uma pena

pesquisei muito e achei algumas opções, qual na opinião de vocês tem a melhor configuração e vale mais a pena? eu fiquei interessada nas first

https://www.freecycle.com.br/bicicleta-groove-zouk-disc-aro-29-2017-948/p
https://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/5766-bicicleta-29-mtb-atrix-disco-hidraulico-vf-first.html#/78-tamanho_quadro-15_5/280-cor-preto_azul
https://www.americanas.com.br/produto/24079338/bicicleta-professional-29-shimano-altus-24v-freio-hidraulico?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&cor=Branca&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=5
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-929396758-bicicleta-aro-29-kit-shimano-altus-27v-freio-hidraulico-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888352138-bicicleta-29-first-shimano-24v-freio-hidraulico-susp-trava-_JM
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 16:18
Originalmente postado por heycassias heycassias escreveu:

Obrigada galera por responderem e me ajudarem, acho que é melhro evitar a gonew devido ao tamanho, uma pena

pesquisei muito e achei algumas opções, qual na opinião de vocês tem a melhor configuração e vale mais a pena? eu fiquei interessada nas first


https://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/5766-bicicleta-29-mtb-atrix-disco-hidraulico-vf-first.html#/78-tamanho_quadro-15_5/280-cor-preto_azul



Esta First ATrix parece ser boa, se vc conseguir ela no quadro 15,5 vai ser uma boa escolha.


Editado por Vinicius Trevisan - 05 Jan 2018 as 16:18
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 15:47
Com 1,62 dá pra você usar uma 17, só precisa alterar mesa e talvez selim.

Se você conseguir subir seu investimento pra uns 2 mil, dá pra pegar uma híbrida/ciclocross com bom custo benefício (ou se encontrar uma usada). Já que não quer trilha pesada (e depende o que chama de trilha leve), qualquer híbrida com um pneu 28-30 cravo baixo já te satisfaria nos dois ambientes. Na estrada teria um desempenho melhor que uma MTB e conseguiria pegar terra leve fácil.


[Marin Bridgeway 2012/2013 (Verde)
Shimano Nexus 8]

[Audax Ventus 1000 2016/2017 (Preta)
Shimano Claris 16v]
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 20:23
Fala galera, sou novo nesse mundo de pedal...dai preciso da ajuda de vocês, to analisando comprar a sense fun aro 29 quadro 17, tenho 1,72 de altura, e uma outra que me interessa é da marca First...não conheço muito bem essa marca de quadros, gostaria da ajuda de vocês para saber se essa marca tem um bom custo x benefício.
Segue as especificação de cada uma:

Sense
Quadro: Alumínio 6061 butted, tratamento térmico T6, Sport Geometry
Garfo: Suspensão SR Suntour XCT HLO DS 29" ,100mm com trava
Pedivela: Shimano FC-TY701 42x34x24D, 3 x 8V, 175mm (170mm para quadro tamanho S)
Transmissão: 24 velocidades
Cassete: Shimano CS-HG31 8V, 11-34D
Corrente: KMC Z7,8v
Câmbio Dianteiro: Shimano FC-TY700 TS6 3x8V
Câmbio Traseiro: Shimano Altus RD-M310, 3x8v
Alavanca de Câmbio: Shimano ST-EF500 24v
Freio: à disco, mecânico, Shimano Tourney BR-TX805
Aros: VZAN Vnine Disc 29"
Cubos: Shimano HB-TX505/FH-TX5058
Pneus: Chaoyang Victory 29x 2.10

First
Nome: Bicicleta 29 FIRST SMITT - Shimano Acera - Susp Trava- freio a disco Hidraulico 27 Marchas
Gênero: Unissex
Modalidade: Mountain Bike
Aro: 29
Marchas: 27
Suspensão: Dianteira
Indicado para: Praticante
Modelo e Composição do Aro: VZAN ou BELUME
Pneus: Cravos 29 x 2.10 Greestone
Material do Canote: LTX/AZONIC COM CARRINHO
Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Câmbio Dianteiro TX 51 Shimano / Câmbio Traseiro Acera Shimano
Marca e Composição da Corrente: Corrente Fina Index Ig 51
Marca e Composição do Pedivela: SHIMANO TY
Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan
Modelo de Pedal: Pedal 9/16 Plataforma Aluminio
Modelo e Composição do Guidão: Guidão KSW 31.80 Semi Curvo|Suporte do Guidão: Suporte De Guidão Alumínio Ahead Set Preto Extreme
Tipo de Suspensão: Suspensão 29 Over Ahead Set Preto Heliand/Vortex Ombro Alum. c/ TRAVA
Modelo e Composição do Freio: Freio Hidraulico Shimano
Importante: LTX OU RAD 7 Vazado Preto
Tipo de Alavanca de Câmbio: Alavanca Eze Fire 9v Altus- Shimano
Origem: Nacional

Vale ressaltar o fato de que na bicicleta da First, esse ponto "Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan" isso é um ponto que fiquei na duvida, pois na Sense a "engrenagem" é da shimano.

Peço a ajuda de vocês. Obrigado, abraços.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X