Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Chisel ou Epic?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Chisel ou Epic?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Chisel ou Epic?
    Postado: 04 Jan 2018 as 00:17
Boa noite,pretendo compra uma bike e parei nessas duas.
Specialized Chisel Expert 2x ou Epic Harditall 2x de aluminio.
Qual das duas vcs me recomendam,as duas estão no mesmo preço.Agradeço a quem puder me ajudar.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 02:03
Chisel. Epic HT de alumínio nem sei se ainda existe, pois era a antiga Stumpjumper readesivada.
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 21:44
Ratificando a chisel é de 2018 e a Epic de 2017,a Chisel é a que veio substituir a epic de alumnio,ao fazer a pergunta não mencionei alguns detalhes.A epic é uma baita bike,mas eu comprando ela tenho que ter noção que o valor de revenda dela seria muito menor do que a chisel que ainda esta sendo fabricada e que na loja ela esta como bike de exposição.Resumindo vejam se eu estou certo no meu raciocinio ,para pegar a epic,só se o logista me vender por um preço inferior a chisel,caso contrario a chisel é mais vantagem.Agradeço a quem puder me tirar essa duvida. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 22:12
Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Ratificando a chisel é de 2018 e a Epic de 2017,a Chisel é a que veio substituir a epic de alumnio,ao fazer a pergunta não mencionei alguns detalhes.A epic é uma baita bike,mas eu comprando ela tenho que ter noção que o valor de revenda dela seria muito menor do que a chisel que ainda esta sendo fabricada e que na loja ela esta como bike de exposição.Resumindo vejam se eu estou certo no meu raciocinio ,para pegar a epic,só se o logista me vender por um preço inferior a chisel,caso contrario a chisel é mais vantagem.Agradeço a quem puder me tirar essa duvida. 



Mas quanto seria essa diferença?
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 11:14
Olá atualmente as duas ele esta me vendendo por 10,999 ou seja  11mil ai eu faria logo na loja um upgrade na epic caso eu pegasse ela,colocando as rodas roval control e abateria da minha que vem da marca stout 700reais.As rodas  estão valor de 3700 reais,acho que ele valorizou muito por baixo as rodas que vem na bike.Sairia td por 14.000 que eu acho meio salgado levando-se em conta que a epic foi descontinuada.Naõ sei se aqui pode citar nome de lojas mas uma em Ribeirão Preto esta vendendo a epic de carbono por 13.990 muito mais vantagem do que esse logista da minha cidade.Ele falou que eu posso fazer um teste nas bikes,mas o mais importante é o preço final.Pela sua experiencia para eu fechar negocio com a epic ht de aluminio tamanho M,qual seria o preço justo?Ele falou se for a vista dar um desconto mas não falou qual.Na loja tem a Epic de carbono tamanh M modelo 2017 sair por 16,000 acho caro para um modelo 2017 pois as modelos 2018 já estão chegando na loja.A chisel tem com uma e duas coroas valor 10.999 e essa Epic que eu queria pegar mas só vai depender dele me fazer um preço mais camarada,levand-se em conta tb que já sou cliente antigo da loja.
Agora  se fosse vc independente de preços tem:
Chisel na cor vermelha ergonometria mais avancada .
Epic de carbono modelo 2017
Epic de aluminio 2017
Qual vc optaria,atualmente tenho uma stumpjumper aro 26 que a industria matou e eu tenho um amigo que é dono de loja e represnta a marca Audax,mas eu prefiro continuar na specialized pois me dei bem,antes tinha uma cannodale ,ate que roubaram na minha casa e suspensão left e brian prefiro não ariscar.È isso amigo ficaria grato se vc pudesse me ajudar,outro amigo que eu tenho tem grande amizade com um dono de uma loja q representa a marca Trek mas prefiro ficar com a specilized pois gostei.Agradeço quem puder ajudar.



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 11:49
Se for assim eu iria na Chisel mesmo. E se não quer arriscar na Lefty, o que eu não arriscaria também, tem a FS-I de carbono mais barata que a Chisel é com Reba também.

Editado por Fabio - 08 Jan 2018 as 04:39
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 03:56
Ola amigo sabado estive na loja e pude testar a chisel 2018 1x11 e tb a epic 2x11 juro que não vir grandes diferença entre uma ou outra vá lá que foi um teste rapido em que eu fiz um subida de ladeira não muito ingreme.Resultado Chisel é a evolução vem com booster 148 que falam que dar mais estabilidade nas curvas,mas eu ainda não bati o martelo pois quem sabe poderia pegar uma epic de carbono,apesar que eu não confio muito no carbono.Abraços.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 04:47
Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Ola amigo sabado estive na loja e pude testar a chisel 2018 1x11 e tb a epic 2x11 juro que não vir grandes diferença entre uma ou outra vá lá que foi um teste rapido em que eu fiz um subida de ladeira não muito ingreme.Resultado Chisel é a evolução vem com booster 148 que falam que dar mais estabilidade nas curvas,mas eu ainda não bati o martelo pois quem sabe poderia pegar uma epic de carbono,apesar que eu não confio muito no carbono.Abraços.



Lendo que você escreve nesse tópico, vejo que tem muitos pensamentos iguais aos meus.

Não arriscaria na Lefty nem Brain. Não arrisco em carbono. E também acho bem difícil perceber diferenças entre 2 bikes muito parecidas caso as regulagens estejam iguais. Tipo posição da triangulação pedais/manoplas/selim e pressão dos pneus e SAG do garfo. O que eu consigo perceber é freio. Isso percebo muito. Agora essas pessoas que falam que perceberam a maior rigidez, aceleração, geometria, etc. Muito blá blá blå

Para qualquer pessoa que tem como sonho uma bike em carbono eu sugiro hoje a FS-I, mas para quem não confia, com certeza indico a Chisel. A não ser que a Epic de alumínio saísse com uns 40% de desconto. E olha que já recebi pelo Whatsapp umas promoções assim da Specialized, mas tudo de bike cara e/ou sem saída.

Agora se você não confia em carbono da Cannondale e Specialized, melhor ninguém te indicar uma bike de carbono de algum site chinês. Kkk

Editado por Fabio - 08 Jan 2018 as 04:51
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 11:57
Amigo essa bike da cannodale  de carbono é o melhor custo beneficio que eu vir em bike.Pois com 10 mil o kra leva uma bike de carbono de uma marca conceituada com suspensão reba rl que eu uso e aprovo.Agora quando a esmola é demais o santo desconfia.E um vendedor me falou que cannodale sem left não é cannodale,não posso falar nada pois não andei numa cannodale left e numa com suspensão reba para saber a diferença.Falam maravilha da suspensão left,eu por não morar em São Paulo não me ariscaria ficar sem bike esperando peças chegar mesmo tendo uma outra bike,pq a gente compra para usar.Resumo o logista fez um orcamento para mim de uma chisel 2x11 com rodas roval  control 148.Só que com calma olhando vir que o preço chega  perto da epic de carbono ai não vejo vantagem pegar a chisel se ele não me der um desconto nela.A epic pensei pq ninguem comprou ficou a filha unica lá.,sendo uma bike da mesma familia specialized,conclusão ninguém quer o que passou,saiu de linha desvalorização maior de revenda e a chisel com a epic de carbono é a evolução ,pois ninguém hoje pegaria um fusca já é um carro ultrapassado é o que fez desistir da epic de aluminio,e não troco de bike  facil tive uma cannodale q ficou comigo ate roubarem por 15 anos.Agora vai depender de negociação,pois se ele quiser que eu compre tem que me dar alguma vantagem,pois compraria a vista,pois desconto na bike ele não me deu e nas rodas coloca um preço maior e diz que deu desconto,famoso engana trouxa,só que eu não sou marinheiro de primeira viagem.Uma pergunta vc confia no carbono.Abraços.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 12:35
Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Amigo essa bike da cannodale  de carbono é o melhor custo beneficio que eu vir em bike.Pois com 10 mil o kra leva uma bike de carbono de uma marca conceituada com suspensão reba rl que eu uso e aprovo.Agora quando a esmola é demais o santo desconfia.E um vendedor me falou que cannodale sem left não é cannodale,não posso falar nada pois não andei numa cannodale left e numa com suspensão reba para saber a diferença.Falam maravilha da suspensão left,eu por não morar em São Paulo não me ariscaria ficar sem bike esperando peças chegar mesmo tendo uma outra bike,pq a gente compra para usar.Resumo o logista fez um orcamento para mim de uma chisel 2x11 com rodas roval  control 148.Só que com calma olhando vir que o preço chega  perto da epic de carbono ai não vejo vantagem pegar a chisel se ele não me der um desconto nela.A epic pensei pq ninguem comprou ficou a filha unica lá.,sendo uma bike da mesma familia specialized,conclusão ninguém quer o que passou,saiu de linha desvalorização maior de revenda e a chisel com a epic de carbono é a evolução ,pois ninguém hoje pegaria um fusca já é um carro ultrapassado é o que fez desistir da epic de aluminio,e não troco de bike  facil tive uma cannodale q ficou comigo ate roubarem por 15 anos.Agora vai depender de negociação,pois se ele quiser que eu compre tem que me dar alguma vantagem,pois compraria a vista,pois desconto na bike ele não me deu e nas rodas coloca um preço maior e diz que deu desconto,famoso engana trouxa,só que eu não sou marinheiro de primeira viagem.Uma pergunta vc confia no carbono.Abraços.



Confio no sentido de que não quebraria comigo andando onde as forças aplicadas no quadro seriam as previamente definidas no projeto. Mas não confio em forças aleatórias que o quadro pode sofrer como num tombo, etc.

Sem falar que até bike de alumínio o metal gasta quando raspa consulte, quando rala numa pedra, imagina carbono. Sem falar que não quero ficar sendo obrigado a usar torquímetro.

Lembrando que a maioria das marcas indica peso máximo de 136kg para bikes de alumínio e 125kg e 100kg para bikes em carbono. Então quer dizer que mesmo usando como projetado ele é mais fraco. E tão o segredo do menor peso não seria somente o material e sim que I quadro é feito para uma carga menor. E também tem a questão de que quebra em vez de entortar e isso me deixa inseguro. Mas lembre-se que muita gente usa sem problemas. Talvez seja um preconceito meu.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 12:55
Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Amigo essa bike da cannodale  de carbono é o melhor custo beneficio que eu vir em bike.Pois com 10 mil o kra leva uma bike de carbono de uma marca conceituada com suspensão reba rl que eu uso e aprovo.Agora quando a esmola é demais o santo desconfia.E um vendedor me falou que cannodale sem left não é cannodale,não posso falar nada pois não andei numa cannodale left e numa com suspensão reba para saber a diferença.Falam maravilha da suspensão left,eu por não morar em São Paulo não me ariscaria ficar sem bike esperando peças chegar mesmo tendo uma outra bike,pq a gente compra para usar.Resumo o logista fez um orcamento para mim de uma chisel 2x11 com rodas roval  control 148.Só que com calma olhando vir que o preço chega  perto da epic de carbono ai não vejo vantagem pegar a chisel se ele não me der um desconto nela.A epic pensei pq ninguem comprou ficou a filha unica lá.,sendo uma bike da mesma familia specialized,conclusão ninguém quer o que passou,saiu de linha desvalorização maior de revenda e a chisel com a epic de carbono é a evolução ,pois ninguém hoje pegaria um fusca já é um carro ultrapassado é o que fez desistir da epic de aluminio,e não troco de bike  facil tive uma cannodale q ficou comigo ate roubarem por 15 anos.Agora vai depender de negociação,pois se ele quiser que eu compre tem que me dar alguma vantagem,pois compraria a vista,pois desconto na bike ele não me deu e nas rodas coloca um preço maior e diz que deu desconto,famoso engana trouxa,só que eu não sou marinheiro de primeira viagem.Uma pergunta vc confia no carbono.Abraços.

Essa história de Cannondale sem Lefty não é Cannondale é bobagem. É só mais uma "verdade" que repetida por muito virou uma "regra", como tantas nesse esporte. No fundo o que está por atrás disso é que a Lefty é exclusividade da Cannondale, então nas cabeças pequenas não faz sentido vc ter uma Cannondale sem Lefty. Outra "verdade" seria a manutenção de Leftys ser exclusiva de São Paulo. Existem inúmeros mecânicos que consertam Leftys no Brasil. Eu moro em São Paulo, tem mais de uma Lefty, e atualmente utilizo os serviços de um mecânico em João Pessoa (via Correios), mas conheço bons mecânicos em Campinas, Indaiatuba, Araxá, Bahia,...Cuidado com as "verdades" que foram regras.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 12:59
Corrigindo:
Muito = muitos
Tem = tenho
Foram = viram

Desculpe os erros.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 13:52
A Chisel é uma excelente bike, quando vi a notícia dela sendo lançada fiquei encantado e sonhando em pegar uma. Como o preço dela é de 1850 dólares lá fora, imaginei que chegaria com um preço razoável, entre 8 e 9k.
Ledo engano, a bike chegou por 11k. E infelizmente ela não vale isso.

Por exemplo, a Cannondale F-SI Carbon 5 citada aí, e que possuo uma, custa 2200 dólares lá fora, chegou aqui por 10299 reais. Resumindo, uma bike que custa 350 dólares a mais nos EUA, custa 700 reais a MENOS aqui no Br. No fim acabei pagando 9500 na minha.

Fiquei bem decepcionado com o preço da Spz aqui no Brasil comparado com a Cannondale.
Seguindo a taxa de conversão que a Cannondale conseguiu, a Chisel deveria custar 8664 reais.


Editado por ghd - 08 Jan 2018 as 13:54
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 18:33
Olá amigo eu iria compra essa chisel a vista mas o lojista me falou que o preço sugerido da specilized é esse e ele não pode mexer muito,então se eu vou comprar não pago a vista divido.Agora vc falou q ela não  vale isso,em que sentido,sei que no Brasil tudo é caro,vc me indicaria outra marça?Na loja tem o modelo Epic 2017 Ht inclusive andei nas duas sabado e não achei lá grandes diferença,pq tb foi um teste rapido.Por esse preço teria coisa melhor?Um amigo me indicou a trek mas a suspensão é inferior.Alguem ariscaria nas bike audax?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 18:35
De garantia a Trek é uma puta buke, mas acho que estão mais caras.
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 20:47
O problema da Specialized no Brasil é que seus executivos criaram uma bike de grife e é uma receita que dá certo aqui. Espero nao criar polemica, rsrsrs.

Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 21:49
Amigo meu pagou 8.5k na Spz Epic HT, o lojista estava desovando, e acredito que muitos estão.. Aliás, acho que é um preço justo por ela, e pela Chisel também.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 23:58
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

O problema da Specialized no Brasil é que seus executivos criaram uma bike de grife e é uma receita que dá certo aqui. Espero nao criar polemica, rsrsrs.


A chisel é lançamento mundial... não de executivo brasileiro... não entendi a colocação
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 23:59
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Chisel é uma excelente bike, quando vi a notícia dela sendo lançada fiquei encantado e sonhando em pegar uma. Como o preço dela é de 1850 dólares lá fora, imaginei que chegaria com um preço razoável, entre 8 e 9k.
Ledo engano, a bike chegou por 11k. E infelizmente ela não vale isso.

Por exemplo, a Cannondale F-SI Carbon 5 citada aí, e que possuo uma, custa 2200 dólares lá fora, chegou aqui por 10299 reais. Resumindo, uma bike que custa 350 dólares a mais nos EUA, custa 700 reais a MENOS aqui no Br. No fim acabei pagando 9500 na minha.

Fiquei bem decepcionado com o preço da Spz aqui no Brasil comparado com a Cannondale.
Seguindo a taxa de conversão que a Cannondale conseguiu, a Chisel deveria custar 8664 reais.

a cannondale custa menos pois é "caloi" logo é considerada nacional e paga menos imposto... simples assim...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 00:31
Primeiro ponto da discussão, estamos em um mundo capitalista, e todo mundo queria poder ser dono de uma marca que vale 10.000 ao invés de 1.000, no mundo capitalista não há bons e maus, e sim os que ganham mais e os que ganham menos...

Isso só é possível através da oferta e procura, e se eu aumentar o valor de percepção da minha marca ela vai ter uma maior procura, o que vai elevar seu valor final... Isso explica o preço das Specialized... Entao se a Chisel está cara, a culpa é do próprio consumidor que tem mostrado alto interesse por ela...


Outro ponto é que a Dorel (dona da Cannondale) faz sim um lobbyng fudido contra a isenção de impostos, e de outro lado aproveita para trazer sua Bikes montadas em Manaus com baixo índice de nacionalização, e mesmo assim consegue pagar menos impostos que as demais Bikes importadas...



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 02:56
Mas nessas contas diretas entre valor lá fora e aqui, parece que a Niner também consegue preço menor que a Specialized.
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 05:45
Olá um amigo meu me indicou as bike Trek e resolvi dar uma ligada para loja,no que o o rapaz que me atendeu mostrou bom conhecimento em bike,diferente de outra revendedora das marcas specialized que desconhecia ate o lancamento das chisel.As bikes trek só viria vantagens pegar modelos 2017 como as:
Procaliber 9,6 -peso 11,69 ,rock shox reba rl,boost 148-valor 13,499 .Agora o ponto que não gostei o cabeamento não é interno.
Superfly 7 uma bike em aluminio-peso 11,45
Suspensão fox performace  32 -preço 10,500
Agora ponto negativo não é boost 148 e novamente o cabeamento,
Agora partindo para os modelos 2018 a trek caiu o nivel das suspensões colocando em vez de reba,recon na procaliber 9,6  e tb naõ colocaram o cabeamento interno numa bike de 14.500 ponto negativo.O peso 11,99 resumo a modelo 2017 é mais bike.Eu notei que a trek  para colocar uma reba na bike tem que o ciclista comprar uma bike de 20 mil que seria a procaliber 9,7 modelo 2018 enquanto a specilized coloca na chisel de 10,999 ponto para specilized.Para eu pegar as trek só se eu conseguisse uma do meu tamanho ainda no estoque modelo 2017,modelo 2018 não compensa investir 20,000 para ter uma reba,poderia colocar uma com brian ai a trek colocaria 30mil.Pode ser uma boa bike,mas não ter cabeamento interno e suspensão inferior não vejo vantagens.Para eu pegar uma trek procaliber 9,7 2018 só se o desconto ficar no preço das epic de carbono das specilized,ai poderia ter algum acordo fora isso não.Gostaria da opinião de vcs,pois posso estar enganado em alguns pontos.

Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 07:39
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Amigo essa bike da cannodale  de carbono é o melhor custo beneficio que eu vir em bike.Pois com 10 mil o kra leva uma bike de carbono de uma marca conceituada com suspensão reba rl que eu uso e aprovo.Agora quando a esmola é demais o santo desconfia.E um vendedor me falou que cannodale sem left não é cannodale,não posso falar nada pois não andei numa cannodale left e numa com suspensão reba para saber a diferença.Falam maravilha da suspensão left,eu por não morar em São Paulo não me ariscaria ficar sem bike esperando peças chegar mesmo tendo uma outra bike,pq a gente compra para usar.Resumo o logista fez um orcamento para mim de uma chisel 2x11 com rodas roval  control 148.Só que com calma olhando vir que o preço chega  perto da epic de carbono ai não vejo vantagem pegar a chisel se ele não me der um desconto nela.A epic pensei pq ninguem comprou ficou a filha unica lá.,sendo uma bike da mesma familia specialized,conclusão ninguém quer o que passou,saiu de linha desvalorização maior de revenda e a chisel com a epic de carbono é a evolução ,pois ninguém hoje pegaria um fusca já é um carro ultrapassado é o que fez desistir da epic de aluminio,e não troco de bike  facil tive uma cannodale q ficou comigo ate roubarem por 15 anos.Agora vai depender de negociação,pois se ele quiser que eu compre tem que me dar alguma vantagem,pois compraria a vista,pois desconto na bike ele não me deu e nas rodas coloca um preço maior e diz que deu desconto,famoso engana trouxa,só que eu não sou marinheiro de primeira viagem.Uma pergunta vc confia no carbono.Abraços.



Confio no sentido de que não quebraria comigo andando onde as forças aplicadas no quadro seriam as previamente definidas no projeto. Mas não confio em forças aleatórias que o quadro pode sofrer como num tombo, etc.

Sem falar que até bike de alumínio o metal gasta quando raspa consulte, quando rala numa pedra, imagina carbono. Sem falar que não quero ficar sendo obrigado a usar torquímetro.

Lembrando que a maioria das marcas indica peso máximo de 136kg para bikes de alumínio e 125kg e 100kg para bikes em carbono. Então quer dizer que mesmo usando como projetado ele é mais fraco. E tão o segredo do menor peso não seria somente o material e sim que I quadro é feito para uma carga menor. E também tem a questão de que quebra em vez de entortar e isso me deixa inseguro. Mas lembre-se que muita gente usa sem problemas. Talvez seja um preconceito meu.


AMigo, o uso de torquimetro é obrigatório em qualquer tipo de bike, o problema é que a maioria nao se importa com isso
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 15:19
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Chisel é uma excelente bike, quando vi a notícia dela sendo lançada fiquei encantado e sonhando em pegar uma. Como o preço dela é de 1850 dólares lá fora, imaginei que chegaria com um preço razoável, entre 8 e 9k.
Ledo engano, a bike chegou por 11k. E infelizmente ela não vale isso.

Por exemplo, a Cannondale F-SI Carbon 5 citada aí, e que possuo uma, custa 2200 dólares lá fora, chegou aqui por 10299 reais. Resumindo, uma bike que custa 350 dólares a mais nos EUA, custa 700 reais a MENOS aqui no Br. No fim acabei pagando 9500 na minha.

Fiquei bem decepcionado com o preço da Spz aqui no Brasil comparado com a Cannondale.
Seguindo a taxa de conversão que a Cannondale conseguiu, a Chisel deveria custar 8664 reais.


a cannondale custa menos pois é "caloi" logo é considerada nacional e paga menos imposto... simples assim...


Não é tão simples assim.
Não basta comprar uma marca nacional para que você possa trazer um produto importado com isenção ou benefício tributário. Existem uma série de regras e requisitos para se enquadrar no benefício fiscal.

Outro fato que corrobora de que a Spz está simplesmente com uma margem abusiva no preço é o preço das Niners aqui no Brasil.

Uma bike de 2600 dólares é vendida por 10390 reais (4,0x o fator de conversão). Isso porque eles não tem absolutamente nada aqui no Brasil além de um representante fazendo importações.

Cannondale na FSI Carbon 5 deu 4,7x o fator de conversão.
Na Chisel esse fator é de 5,9x o preço em dólar.
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 23:32
Olá,me indicaram uma bike da trek a procaliber 8 ela é em aluminio,só que pareçe q o cabeamento não é interno,vem com suspensão reba rl tem tb a procaliber 9,7 essa de carbono mais cara.Alguem que conheça poderia me dizer alguma coisa das bikes trek.Obrigado,
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 23:49
Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Olá,me indicaram uma bike da trek a procaliber 8 ela é em aluminio,só que pareçe q o cabeamento não é interno,vem com suspensão reba rl tem tb a procaliber 9,7 essa de carbono mais cara.Alguem que conheça poderia me dizer alguma coisa das bikes trek.Obrigado,



Sei que o de alumínio da Trek é bem pesado por causa do sistema de elastômero. Quando ao cabeamento interno, isso é um lixo na vida real. Muito melhor por fora.
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 00:39
Ola o que vc me diz das procaliber 9,6 e 9,7 modelo 2017 e a procaliber 9,7 modelo 2018 valeria o investimento?Obrigado.
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 09:37
Omega, na sua  cidade tem alguem que vende Bmc ? A linha team elite 02 2017 estão com desconto.  Nessa faixa que você está procurando tem a te02 amarela (reba, slx 2x10) por 10,900 em media  e a azul xt 2x11 e fox 32 por 14k se não me engano.. 
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 04:32
Olá amigo não conheço essa marca.
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 09:41
Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Olá amigo não conheço essa marca.

BMC é uma marca suiça, conhecida por fazer bikes excelentes, porém são bem carinhas aqui  no Br, até mais que a Specialized. 
Com o desconto que estão dando na linha 2017 de carbono, a proposta fica bem interessante.. 
Apenas uma dica Thumbs Up
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 23:55
Olá e quem representa essa marca aqui no Brasil?Eu ia pegar uma procaliber 9,7 .O que vc acha dessa bike?
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2018 as 09:58
Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Olá e quem representa essa marca aqui no Brasil?Eu ia pegar uma procaliber 9,7 .O que vc acha dessa bike?

Quem importa bmc é a Soul Cycles.. algumas lojas que vendem Soul, vc também pode encontrar Bmc, mas não todas lojas.

Quanto a 9.7 não conheço, nem nunca andei com esse sistema isospeed da Trek. mas parece ser bem interessante, só que o valor pedido por ela é mais alto que a Bmc. mas também acredito que ofereça mais.(fox 32, 1x11, freehub xd, isospeed..) e com certeza deve ser uma bike top!
Do nivel que você esta querendo gastar, vai estar bem servido de bike. Vai mais do seu gosto e simpatia com a loja/marca
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2018 as 23:25
Olá eu ia comprar uma  epic ht,mas depois vir que pegar a chisel era mais negocio por é uma bike mais atualizada,só que o vendedor não quiz fazer negocio ,ia pagar a vista o kra não me deu desconto inclusive ia trocar as rodas e pegar uma roval control,pedir um desconto mnão quiz me dar ai um amigo meu me falaou que era muito amigo do dono de uma loja que representa as bike  trek e o atendimento kra,foi outro.Falei num dia com um vendedor muito educado e atencioso e noutro dia o dono me ligou e conversamos sobre  os modelos.Eu quero uma bike para ter por um bom tempo ai parei nessa procaliber 9,7 com desaclopador isoSpeed agora não conheço esse sistema.
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 08:40
Antes de trocar de bike, pesquisei sobre esse IsoSpeed, e pelo que encontrei foi que esse sistema não precisa de manutenção, o que torna a bike mais durável. 
Outro fator importante foi sobre o atendimento, o que eu levo muito em conta antes de comprar alguma coisa. 
Se o valor está dentro do seu orçamento, foi bem atendido, e a bike te agrada, vai fundo na trek! 
Não tem como se arrepender hehe 
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2018 as 21:13
Aproveitando o tópico... Alguém poderia me ajudar a decidir entre Chisel expert 11.2kg e stumpjumper World Cup 2016 carbon 10.5kg. A Chisel está saindo por 8500 usada e a stump por 10000 usada, mas o quadro foi trocado pela garantia e está zero, sem uso.

Fico na dúvida, pois a stump tem grupo gx e rodas roval e sem eixos boost, mas a Chisel é mais atual é com eixos boost.

Editado por AndersonFrancisco - 28 Abr 2018 as 21:20
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2018 as 08:29
Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Olá e quem representa essa marca aqui no Brasil?Eu ia pegar uma procaliber 9,7 .O que vc acha dessa bike?

olá pessoal aproveitando o assunto sobre a procaliber estou pesquisando sobre este sistema de desacoplamento, e aqui em minha cidade ninguem tem uma bike dessa, se este isospeed funcionar é muito interessante, sei que a bike full é melhor mas o custo de manter e revisar duas suspensões é muito caro, e se tiver brain ai fica mais caro e complicado, porque poucas oficinas revisam e tem que mandar para a fabrica.

se alguem tiver experimentado peço por favor para informar se o isospeed funciona mesmo , se é durável, etc,  valeuThumbs Up
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X