Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - De 50km a 600km em 6 meses é possível???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


De 50km a 600km em 6 meses é possível???

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luiz Cloni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2018
Viamão RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Cloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: De 50km a 600km em 6 meses é possível???
    Postado: 01 Jan 2018 as 18:41
Boa tarde galera! Voltei a pedalar a 2 semanas e tenho como meta pedalar alguns BRM este ano! Estava olhando a possibilidade de pedalar toda a série de 200,300,400,600km esse ano porém aqui no RS os 600km serão em julho! Gostaria de saber se alguém do fórum acha uma meta possível pedalar 600km daqui a 6 meses ou se acham que é uma meta impossível!

Independente já comecei a treinar para meu primeiro desafio de 140km dia 27/jan/2018

E meu primeiro BRM 200km possivelmente dia 25/fev/2018!

Se tudo correr como planejado farei 300km 05/mai/2018!!!

NÃO tenho muita grana pra investir inicialmente mas minha meta é ir juntando ao longo do ano pra trocar de bike e ir melhorando a bike nova!

Se alguém tiver alguma dica boa estou aceitando ou se quiser perguntar qualquer coisa tb estarei aqui pra responder, sou novo no fórum mas pretendo ir atualizando aqui como estão meus treinos, quem quiser me seguir no strava só procurar por Luiz Cloni Garcia lá, um grande abraço e um 2018 maravilhoso!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 21:45
Boa noite amigo. Sim é possível, não é possível. Só você vai poder responder a sua pergunta, existem fatores psicológicos e físicos envolvidos e ninguém melhor do você mesmo para saber dos seus limites em ambos os aspectos. Pelo jeito você já tem uma estratégia montada e o mais importante é que você quer realizar o feito. Mantenha seu foco e vá em frente, se não der este ano tente no outro. Eu tenho o projeto de fazer o caminho da fé este ano mas se não der faço ano que vem ou quando der. O que não vou fazer é desistir. Sucesso na sua empreitada.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 21:46
A forca de vontade em realizar um objetivo pode fazer milagres.

Apesar da minha idade,  58 anos, estou  programado para fazer o BRM 200 em 2018.

Para melhorar seu treinamento, procure conhecer ciclistas que já fizeram estes percursos e passe a treinar com eles,  para ter companhia nas estradas, aprender os macetes do percurso.
Treinar sozinho ou com companheiros mais fracos que voce não será de grande ajuda.

Muitos fazem os 200 km.  Alguns fazem os 300.  400 é para poucos.   600,  só conheço uma pessoa
que vai me ajudar nos treinos dos meus 200 km.

Este pessoal dos 400 e 600 km,  é galactico.  Nestas distancias a resistência psicológica conta muito mais do que a resistência física.  Pedalar a noite toda, mais um dia inteiro.  Pouco descanso.

Siga no strava o atleta  Josemar Luiz Catafesta que já fez os 600 km,  mas não no ano que iniciou nos BRMs.
Vai ver que este pessoal, faz de 200 a 300 km quase toda a semana.  Faz 50km de treino diário antes de ir trabalhar.  16000km por ano.
É um outro foco no ciclismo.
Voltar ao Topo
Luiz Cloni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2018
Viamão RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Cloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 22:22
Vou procurar aqui, já li bastante e conversei com. Um amigo que fez vários BRM 200,Me aconselhou a pedalar 3x por semana 50km e no find fazer um pedal. Mais longo e ir aumentando os pedais do. Final de semana!
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 23:56
Desculpa minha ignorância, mas o que é BRM?
Voltar ao Topo
Luiz Cloni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2018
Viamão RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Cloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 05:40
Originalmente postado por mauritavares mauritavares escreveu:

Desculpa minha ignorância, mas o que é BRM?


Também estou começando na área BRM são longos passeios organizados por algum clube afiliado a AUDAX clube parisien, aqui no Brasil esses passeios são conhecidos por AUDAX, mas li bastante e tem diferença entre o AUDAX e o BRM, e os passeios que temos aqui são BRM, São longos passeios feitos com algum veículo de propulsão humana, normalmente bike!

Existem várias distâncias entre elas 200,300,400,600,800,1.000 km.

Se dentro de um mesmo. Ano você. Completar um de 200, um de 300, um de 400 e um de 600 você se torna um super randonneur e pode disputar os LRM que são passeios acima de 1.200km! O mais conhecido é o Paris brest Paris!

Esses passeios não são corridas contra outros ciclistas, na verdade são desafios pessoais onde. O. Único objetivo é completar a prova com autossuficiência dentro do tempo programado, no são de 200km são 13:30!!!

Se se interessou procure mais sobre o. Assunto. São muiiiiito. Interessantes!!!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 09:20
Amigo, tome muito cuidado com lesões, hein? Aumentar o volume de treino exageradamente é uma ótima forma de lesionar o corpo. Preste atenção com o bike fit, faça treinos de fortalecimento na academia e, se sentir dores, não force a barra. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 09:38
Se você já tem costume de pedalar, acho perfeitamente possível, os músculos estão ai, o corpo precisa adquirir ritmo e com treino dá pra chegar lá. Agora pra uma pessoa que não tem costume de pedalar, é um desafio e tanto. Mas como o Cebo disse, só tome cuidado pra não extrapolar e acabar com uma lesão, de resto é força e fé.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 21:59
Originalmente postado por Carlos W Carlos W escreveu:

A forca de vontade em realizar um objetivo pode fazer milagres.

Apesar da minha idade,  58 anos, estou  programado para fazer o BRM 200 em 2018.

Para melhorar seu treinamento, procure conhecer ciclistas que já fizeram estes percursos e passe a treinar com eles,  para ter companhia nas estradas, aprender os macetes do percurso.
Treinar sozinho ou com companheiros mais fracos que voce não será de grande ajuda.

Muitos fazem os 200 km.  Alguns fazem os 300.  400 é para poucos.   600,  só conheço uma pessoa
que vai me ajudar nos treinos dos meus 200 km.

Este pessoal dos 400 e 600 km,  é galactico.  Nestas distancias a resistência psicológica conta muito mais do que a resistência física.  Pedalar a noite toda, mais um dia inteiro.  Pouco descanso.

Siga no strava o atleta  Josemar Luiz Catafesta que já fez os 600 km,  mas não no ano que iniciou nos BRMs.
Vai ver que este pessoal, faz de 200 a 300 km quase toda a semana.  Faz 50km de treino diário antes de ir trabalhar.  16000km por ano.
É um outro foco no ciclismo.


Não concordo muito com essa sua visão que seja necessário fazer 50 todo dia, durante a semana se fizer 30km num ritmo legal, e no final de semana também andar de 3 a 4 por dia, já aguenta fazer um Audax.

A pior coisa é o 400, onde você não tem muito tempo, e roda quase 24 horas meio sem parar. O 600 normalmente tem hotel, dá pra tomar banho e dormir umas horinhas.

Se o amigo que abriu o topo não tiver muita gente com quem pedalar, paga o Strava anual e começa a seguir as planilhas deles, não são as melhores do mundo, mas já dão um bom norte do que fazer.
Com um pouco de estudo sobre treinamento e dedicação já serve.
Voltar ao Topo
Luiz Cloni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2018
Viamão RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Cloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2018 as 00:44
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Originalmente postado por Carlos W Carlos W escreveu:

A forca de vontade em realizar um objetivo pode fazer milagres.

Apesar da minha idade,  58 anos, estou  programado para fazer o BRM 200 em 2018.

Para melhorar seu treinamento, procure conhecer ciclistas que já fizeram estes percursos e passe a treinar com eles,  para ter companhia nas estradas, aprender os macetes do percurso.
Treinar sozinho ou com companheiros mais fracos que voce não será de grande ajuda.

Muitos fazem os 200 km.  Alguns fazem os 300.  400 é para poucos.   600,  só conheço uma pessoa
que vai me ajudar nos treinos dos meus 200 km.

Este pessoal dos 400 e 600 km,  é galactico.  Nestas distancias a resistência psicológica conta muito mais do que a resistência física.  Pedalar a noite toda, mais um dia inteiro.  Pouco descanso.

Siga no strava o atleta  Josemar Luiz Catafesta que já fez os 600 km,  mas não no ano que iniciou nos BRMs.
Vai ver que este pessoal, faz de 200 a 300 km quase toda a semana.  Faz 50km de treino diário antes de ir trabalhar.  16000km por ano.
É um outro foco no ciclismo.


Não concordo muito com essa sua visão que seja necessário fazer 50 todo dia, durante a semana se fizer 30km num ritmo legal, e no final de semana também andar de 3 a 4 por dia, já aguenta fazer um Audax.

A pior coisa é o 400, onde você não tem muito tempo, e roda quase 24 horas meio sem parar. O 600 normalmente tem hotel, dá pra tomar banho e dormir umas horinhas.

Se o amigo que abriu o topo não tiver muita gente com quem pedalar, paga o Strava anual e começa a seguir as planilhas deles, não são as melhores do mundo, mas já dão um bom norte do que fazer.
Com um pouco de estudo sobre treinamento e dedicação já serve.


Obrigado pela dica!
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2018 as 09:20
Força Luiz!

É perfeitamente possível sim. Manda bala nos treinos e prepare a bike direitinho. Treine sempre com a mesma bicicleta e compre bons pneus. Segue algumas dicas para BRM:

camara reserva - apreda a trocar pneu furado sem sofrer muito
alimentação - Isso vai ser fundamentar em padais longos, faça testes, alimente-se sempre que possível na estrada, aprenda a carregar sua comiga - saiba o que funciona e o que não funciona
Pneu reserva - importante e diria até obrigatório - não precisa ser o mesmo, escolha um dobrável e leve.
Hidratação - sempre muita água e se puder um suplemento para melhorar a hidratação no inverno ou verão
Boa iluminação - pilhas reservar, farol dianteiro bom e com boa autonomia, sim eles custam caro, mas valem muito a pena.
Roupas para chuva e friu na madrugada - pedale na chuva com sua capa, leve um par de meias e sacos plásticos. Se precisar na madrugada, use jornal dentro da camisa. Mesmo na Itália, nos passos, eles oferecem jornais para os ciclistas descerem as montanhas e não cairem de tanto tremer. :D


Com esses itens bem preparados, testados e confortáveis suas chances de terminar o 600 vai aumentar muito!


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2018 as 12:13
Você ja tem tudo esquematizado, seu próprio corpo dirá se será capaz ou não...

Os BRM não são provas de performance, e sim de resistência, então os treinos devem ser focados em resistência sim,  diria que pelo menos de 4 a 5 treinos na semana... 
Se adotar 05 treinos, deixe 01 para um pedal regenerativo.... 01 Longo + 03 Médios + 1 Regenerativo... Deixar 2 dias para descanso é importante...

Quanto ao que falaram que o de 400 é pior que o de 600 é relevante, vai muito do psicológico, teve um trio aqui da cidade, que conseguiram concluir os de 200, 300, 400, e fadigaram justamente no de 600...

 
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 21:26
Um ponto importante é você encontrar seu ritmo de pedalada, não adianta pedalar abaixo do que você consegue, sem necessidade, ou pior ainda, pedalar acima do seu ritmo médio.
Saber inclusive qual é a velocidade que você consegue girar, se o vento estiver a favor.

Outro ponto, tente pedalar sozinho em vários pedais, pois assim, se essa situação acontecer no brevet, sua cabeça não ficará tão afetada.
Voltar ao Topo
Luiz Cloni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2018
Viamão RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Cloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 01:21
BuenaBuenas galera correndo contra o tempo! Minha bike quebrou em janeiro e comecei a pedalar dia 01/02 venho fazendo 3 a 4 treinos por semana e já consegui completar 110km sem dificuldade me mudei de cidade e aqui sempre têm 3 ou 5 pra fazer pedais de até 60km ti sem parceiro pra pedaladas mais longas por isso neste ddomingo vou pedalar solo! Tenho feito pedaladas com boa altimetriavl! A meta deste domingo é pedalar 150km em terreno mais plano! Se tudo der certo quero completar em 6 a 7 horas! Amanhã têm treino então bora descansar!

Estou vendo muitos vídeos de dicas sobre alimentação e como melhorar o pedal hoje uso uma Mtb de entrada mas já estou de olho em uma speed com grupo sora! Usadinha pra começar!

Bora lá seguir em frente!
Voltar ao Topo
Luiz Cloni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2018
Viamão RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Cloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 01:27
Hoje minha bike é uma Caloi Explorer 10
Pedivela 42 alguma coisa quero trocar pelo 48/38/28 pra ela ficar mais rápida!
Também quero trocar a catraca para uma com a marcha leve maior!

Por enquanto isso que vou mudar nela e colocar 2 pneus lisos
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 09:56
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 10:25
Originalmente postado por Luiz Cloni Luiz Cloni escreveu:

Hoje minha bike é uma Caloi Explorer 10
Pedivela 42 alguma coisa quero trocar pelo 48/38/28 pra ela ficar mais rápida!
Também quero trocar a catraca para uma com a marcha leve maior!

Por enquanto isso que vou mudar nela e colocar 2 pneus lisos


Bom dia. Um tempo atrás troquei um pedivela 24/34/42 por um 28/38/48, não tem como negar que a bike fica mais rápida, mas vai exigir mais esforço de suas pernas, comigo ocorreu o seguinte: passei a fazer mais força, mas a cadência diminuiu, agora estou usando novamente um 24/34/42 e o meu rendimento até melhorou, pois agora trabalho com uma cadência maior, assim faço menos esforço, consigo manter por mais tempo um ritmo, sem que a fadiga chegue antecipadamente. Ganha de um lado, perde de outro.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 10:45
Olha o rapaz ai... Rumo aos 600...

Tu ta usando uma MTB, se pretende continuar com ela para os AUDAX, o pedivela maior so é recomendado se realmente for colocar os pneus finos, 700x32, 35 ou 42... E vai ter que aprender a girar mais, trabalhar a cadencia como o colega comentou... 

Eu iria mais longe se for participar de um audax com ela, tira a suspa ancora e parta para um garfo rígido... 

 


Editado por rafael_rtg - 21 Mar 2018 as 11:16
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 11:16
Originalmente postado por Luiz Cloni Luiz Cloni escreveu:

Boa tarde galera! Voltei a pedalar a 2 semanas e tenho como meta pedalar alguns BRM este ano! Estava olhando a possibilidade de pedalar toda a série de 200,300,400,600km esse ano porém aqui no RS os 600km serão em julho! Gostaria de saber se alguém do fórum acha uma meta possível pedalar 600km daqui a 6 meses ou se acham que é uma meta impossível!

Independente já comecei a treinar para meu primeiro desafio de 140km dia 27/jan/2018

E meu primeiro BRM 200km possivelmente dia 25/fev/2018!

Se tudo correr como planejado farei 300km 05/mai/2018!!!

NÃO tenho muita grana pra investir inicialmente mas minha meta é ir juntando ao longo do ano pra trocar de bike e ir melhorando a bike nova!

Se alguém tiver alguma dica boa estou aceitando ou se quiser perguntar qualquer coisa tb estarei aqui pra responder, sou novo no fórum mas pretendo ir atualizando aqui como estão meus treinos, quem quiser me seguir no strava só procurar por Luiz Cloni Garcia lá, um grande abraço e um 2018 maravilhoso!



Amigo você está treinando "por conta"???
Como educador físico recomendo procurar um bom treinador pra te auxiliar a alcançar seus objetivos. No geral, as pessoas não atingem 100% do seu potencial quando treinam por si sós (não passa nem perto), porém com o acompanhamento de um bom profissional otimizamos nossos resultados, alcançando-os da forma + eficiente possível, além de diminuir a probabilidade de desistência.
TODOS atletas profissionais tem um treinador, porque não os amadores?
Use a ciência a seu favor!
Investir na sua bike é importante, mas investir em você é fundamental. A bicicleta é uma ferramenta, você é a máquina!

Editado por joaoandre1990 - 21 Mar 2018 as 11:18
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Luiz Cloni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2018
Viamão RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Cloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 22:19
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por Luiz Cloni Luiz Cloni escreveu:

Boa tarde galera! Voltei a pedalar a 2 semanas e tenho como meta pedalar alguns BRM este ano! Estava olhando a possibilidade de pedalar toda a série de 200,300,400,600km esse ano porém aqui no RS os 600km serão em julho! Gostaria de saber se alguém do fórum acha uma meta possível pedalar 600km daqui a 6 meses ou se acham que é uma meta impossível!

Independente já comecei a treinar para meu primeiro desafio de 140km dia 27/jan/2018

E meu primeiro BRM 200km possivelmente dia 25/fev/2018!

Se tudo correr como planejado farei 300km 05/mai/2018!!!

NÃO tenho muita grana pra investir inicialmente mas minha meta é ir juntando ao longo do ano pra trocar de bike e ir melhorando a bike nova!

Se alguém tiver alguma dica boa estou aceitando ou se quiser perguntar qualquer coisa tb estarei aqui pra responder, sou novo no fórum mas pretendo ir atualizando aqui como estão meus treinos, quem quiser me seguir no strava só procurar por Luiz Cloni Garcia lá, um grande abraço e um 2018 maravilhoso!



Amigo você está treinando "por conta"???
Como educador físico recomendo procurar um bom treinador pra te auxiliar a alcançar seus objetivos. No geral, as pessoas não atingem 100% do seu potencial quando treinam por si sós (não passa nem perto), porém com o acompanhamento de um bom profissional otimizamos nossos resultados, alcançando-os da forma + eficiente possível, além de diminuir a probabilidade de desistência.
TODOS atletas profissionais tem um treinador, porque não os amadores?
Use a ciência a seu favor!
Investir na sua bike é importante, mas investir em você é fundamental. A bicicleta é uma ferramenta, você é a máquina!


Momentaneamente estou treinando por conta sim, lendo muito e buscando muita informação, farei assim até completar meus 200, provavelmente em maio já terei grana pra investir ao sim vou procurar um educador físico e uma nutri esportiva.

Também já eliminei 10kg desse que escrevi o post. Sou Coaf do.bem estar trabalho com produtos de redução de peso e sai de 99.5kg na virada do ano pra 89.6kg ontem! Meta de chegar aos 80kg tb! Focado em provas de longa distância sigo treinando e buscando informação enquanto não tenho a grana ainda pra investir em uma bike melhor, nutricionista e educador físico.. .
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 10:15
Originalmente postado por Luiz Cloni Luiz Cloni escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por Luiz Cloni Luiz Cloni escreveu:

Boa tarde galera! Voltei a pedalar a 2 semanas e tenho como meta pedalar alguns BRM este ano! Estava olhando a possibilidade de pedalar toda a série de 200,300,400,600km esse ano porém aqui no RS os 600km serão em julho! Gostaria de saber se alguém do fórum acha uma meta possível pedalar 600km daqui a 6 meses ou se acham que é uma meta impossível!

Independente já comecei a treinar para meu primeiro desafio de 140km dia 27/jan/2018

E meu primeiro BRM 200km possivelmente dia 25/fev/2018!

Se tudo correr como planejado farei 300km 05/mai/2018!!!

NÃO tenho muita grana pra investir inicialmente mas minha meta é ir juntando ao longo do ano pra trocar de bike e ir melhorando a bike nova!

Se alguém tiver alguma dica boa estou aceitando ou se quiser perguntar qualquer coisa tb estarei aqui pra responder, sou novo no fórum mas pretendo ir atualizando aqui como estão meus treinos, quem quiser me seguir no strava só procurar por Luiz Cloni Garcia lá, um grande abraço e um 2018 maravilhoso!



Amigo você está treinando "por conta"???
Como educador físico recomendo procurar um bom treinador pra te auxiliar a alcançar seus objetivos. No geral, as pessoas não atingem 100% do seu potencial quando treinam por si sós (não passa nem perto), porém com o acompanhamento de um bom profissional otimizamos nossos resultados, alcançando-os da forma + eficiente possível, além de diminuir a probabilidade de desistência.
TODOS atletas profissionais tem um treinador, porque não os amadores?
Use a ciência a seu favor!
Investir na sua bike é importante, mas investir em você é fundamental. A bicicleta é uma ferramenta, você é a máquina!


Momentaneamente estou treinando por conta sim, lendo muito e buscando muita informação, farei assim até completar meus 200, provavelmente em maio já terei grana pra investir ao sim vou procurar um educador físico e uma nutri esportiva.

Também já eliminei 10kg desse que escrevi o post. Sou Coaf do.bem estar trabalho com produtos de redução de peso e sai de 99.5kg na virada do ano pra 89.6kg ontem! Meta de chegar aos 80kg tb! Focado em provas de longa distância sigo treinando e buscando informação enquanto não tenho a grana ainda pra investir em uma bike melhor, nutricionista e educador físico.. .


Parabéns parceiro! Continue buscando informação e mantenha o foco nos resultados positivos. Não para pq você tá no caminho certo.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X