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Kode Vittesse - primeiras impressões |
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Amadori
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Cadastrado em: 15 Jan 2022 Rio Grande/RS Offline Mensagens:1 |
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Bom dia ! Primeiramente, obrigado pelos relatos e detalhes da bike. Isso me motivou muito a pegar uma. Como já tinha a corrente desgastada, comprei uma nova KMC X9 Gold, porém não casou com o K7 que já tinha desgaste tambem. Encontrei um K7 HG50 12-27 e fiquei um pouco receoso, porém para a minha região, sul do RS, onde é tudo plano, o K7 caiu que nem uma luva. BIcicleta ficou otima de rodar, as marchas muito próximas umas das outras. 12, 13, 14, 15, 17, 19,21, 24, 27. Nos dias atuais paguei 170 reais, menos que os Sunrace. Shimanos em configurações mais requisitadas, estao quase 300 reais, ou até mais. Fiz um upgrade na fita de guidão, colocando uma da Most que está com preço incrível na Bike Point. Um selim Selle Italia SLR Flow, e um par de pneus Grand Sport Race que estavam guardados de reserva para a outra bicicleta. Agora é só pedalar e aproveitar. Bicicleta muito boa, e um ótimo custo x benefício!
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Parabéns pela bike, fico satisfeito por meus relatos o terem ajudado na sua escolha.
A personalização com a fita verde e a corrente Gold deram outra vida pra bike, top demais. Esse cassete saiu por um bom preço, apesar de parecer pouca a diferença entre ele e o original (11-28) deve ser bem melhor a manutenção do giro ao longo do pedal, o escalonamento é bem justo. Até hoje não precisei empurrar aqui, mas já sofri em algumas subidas, então nem posso pensar em uma configuração dessa, só perdendo alguns quilos e treinado bastante.🤣🤣🤣 Pneus são excelentes, ótimo CxB. Eu venho do MTB, já tive bike hibrida e Speed que já andei só tranqueira de C10 e Monark10 e a mais de 25 anos atrás, então não tenho muito parâmetro, mas pro meu tipo de pedal ela sobra. Essa é uma foto mais recente, olhando assim não mudou nada, mas o selim definitivo agora é o RC99 da DDK, o guidão coloquei um UNO compacto que já tinha, ele tem um reach 10mm menor e é 20mm mais largo. Bolsa de selim, com uma câmara, kit remendo, espátulas e uma chave Philips e uma Allen. Protetor de chainstay feito com câmara de ar. Só pra complementar, essa foi a quilometragem do ano de 2021. Editado por Hugobh77 - 16 Jan 2022 as 10:10 |
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Hugobh77
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Desde o início achei o visual da bike poluído, então comprei adesivos refletivos pretos e apliquei no garfo e nos seat stays pra dar uma aliviada.
Esse foi o resultado. Aqui uma foto a uns 3m de distância durante o dia com flash do celular. |
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Com um pouco mais de um ano de uso e após 5155km a bike permanece com a mesma configuração de componentes. Nesse período não houve nenhum tipo de quebra de componente mas devido ao uso algumas coisa deram folga, mas tudo foi detectado logo no início e não houve dano. Primeiro uma folga na roda traseira, a contraporca perdeu o aperto, percebi em um dia que o pneu traseiro furou. Era um "cabelo de Robocop" que estava no pneu e atravessou a fita anti furo. A outra folga foi no aperto do pedivela, notei que ele estava afastado do movimento central uma distância fora do normal, aproveitei e fiz a limpeza e lubricação. Aos poucos estou acertando o cockpit da bike, nos 2 últimos pedais ficou essa configuração: O selim está 0⁰, usava -2⁰ com a ponta mais baixa, cheguei o selim mais pra frente, desci a mesa 5mm e rotacionei o guidão um pouco mais pra frente, deixando os STI's mais baixos e com uma melhor pegada. Senti que a bike me cansou menos nesses dois últimos pedais. |
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Hugo,
Se fosse pensar em algum upgrade para a bike, o que mudaria e pq? em quase todo peltão que encontro, tem alguem andando forte com uma Kode ou com uma Groove. |
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Hugobh77
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Hoje o que mais tenho curiosidade em experimentar, seriam rodas de carbono com um perfil de uns 30mm a 40mm e um garfo também de carbono, pra ajudar na redução de impacto na frente. O pneu 700x28 já ajuda bastante. O asfalto não é dos melhores. Mas para meu perfil de pedal é um investimento que talvez não valha a pena fazer nesta bike. Pode ser mais vantajoso trocar a bike por uma que já tenha garfo de carbono, freios à disco e/ou um grupo superior. Mas do jeito que ela está atualmente, vai muito além do que consigo extrair dela. |
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