Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Kode Vittesse - primeiras impressões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Kode Vittesse - primeiras impressões

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luiz_carlloz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2017
Diadema
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz_carlloz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Kode Vittesse - primeiras impressões
    Postado: 27 Dez 2017 as 22:23
Gostaria de compartilhar um pouco da expêriencia que tive com a mais nova companheira de pedal, uma speed da marca Kode, modelo Vittesse.
Depois de muitas pesquisas e leituras aqui no fórum eu optei por comprar uma Audax ventus 1000, de uma fabricante nacional, que me atenderia muito bem pelo uso que eu faria, treinos para MTB e eventualmente participar de desafios Audax. O baixo custo dessa bike também me agradou, pois se eu não gostasse de speed poderia vende-la sem muito prejuizo...porém a fábrica simplemente não tem previsão de entrega do tamanho 55, então a loja onde eu fiz a encomenda me ofereceu essa kode, que eu ainda não conhecia e não encontrei material sobre ela, porém como sou iniciante com speed decidi ficar com ela para testar. (pedalo a mais de 30 anos e lembro bem da chegada das MTB, que ando até hoje)
 Antes da comprar, peguei uma specialized Allez emprestada e pedalei cerca de 300 km, por isso as opiniões que vou descrever aqui são apenas comparadas ao pedal que fiz e ao que senti, não a marca!

As usadas que fui olhar, nenhuma me agradou muito, apesar de bem cuidadas, as relações estavam bem gastas, seria necessário trocar, ou seja, mais um investimento que eu não gostaria de fazer neste momento.

Sim, fui olhar outras novas tbm, a caloi strada e a oggi veloce, mas não me agradaram...a primeira não era confortável e a segunda também não encontrei no meu tamanho. Lembrando que conforto relacionado ao equipamento varia muito de pessoa para pessoa, por isso é importante você conhecer bem suas medidas, caso não tenha certeza procure sempre um profissional capacitado para te ajudar.

Gostei muito da geometria, é toda equipada com grupo Sora de 9 velocidades (que também pode ser de 27V já que existe o pedivela com 3 coroas), Rodas Kode Rims R30 com 36 furos, originalmente ela vem com pneus 700x23 mas pedi para trocarem pelo 700x25, já que sou um ciclista relativamente pesado (85 quilos), com isso não fica tão dura e aceita um pouco mais de imperfeições no piso, dando mais conforto.


Detalhe do câmbio dianteiro, sem abraçadeira


Detalhe da gancheira traseira, diferente do que estamos acostumados a ver, mas bonita e bem acabada, cambio com cage médio, aceita pinhão até 32



Detalhe da mesa, que deixei negativa e um anel mais baixa, um dos acertos mais importantes a ser feito



Pra mim, o melhor selim que já usei em todos esses anos de pedal, fiz um pedal de 120 km e não senti nenhuma dor ou desconforto, só por isso já gostei muito da bike, pois o da specialized é duro e desconfortável, depois de 100km foi um pouco dificil continuar sentado nele.



Assinatura no quadro, que tem pintura fosca e soldas não lixadas, porém com um aspecto visual muito bonito, além da passagem interna dos cabos.


Pedivela compacto, 50-34/170, eu nunca tinha pedalado com um tamanho de braço 170 porém não senti diferença em relação ao 175, por isso não troquei...o pedal, sim de MTB pois acho cedo demais para investir num pedal específico e também em uma sapatilha, dessa forma é mais prático, e como falei acima estou iniciando no mundo das road bikes e no futuro se eu sentir necessidade quem sabe...

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 23:31
Preço, garantia, resistência/rigide, do quadro também são pontos importantes
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
murilohfranca Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilohfranca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 09:35
Por qto saiu a bike?
Voltar ao Topo
Luiz_carlloz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2017
Diadema
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz_carlloz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 17:51
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Preço, garantia, resistência/rigide, do quadro também são pontos importantes

O valor dela é de R$ 4.099,00 (sem pedal), acho caro pois por este valor teria comprado a Sense criterium, mas como a loja me deu um bom desconto ela saiu pra mim por R$ 3.200, já com o pedal shimano.

A garantia do quadro e garfo (de alumínio) é de dois anos, para os demais componentes seis meses, sobre a rigidez do conjunto, achei ela mais "macia" que a specialized, principalmente ao pedalar em pé nas subidas.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 00:33
Opa...blz? Passa o modelo certinho do selim? Vlw
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Luiz_carlloz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2017
Diadema
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luiz_carlloz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 13:37
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Opa...blz? Passa o modelo certinho do selim? Vlw

Blz sim
Selim Kode 1885 Boni
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 09:07
Obrigado!

Até procurei para comprar por fora... mas não encontrei... Ouch
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Luiz_carlloz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2017
Diadema
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz_carlloz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 19:33
Entre em contato com alguma loja revendedora, acredito que eles devem trazer se não tiverem em estoque.

http://www.kodebike.com.br/produto/93/selim-sport-boni

abçs
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 22:26
Desenterrando o tópico pra não criar outro.
Nos próximos dias vou receber uma bike dessa, pelo visto não houve muitas mudanças na bike, mudou a cor, onde era dourado (mais bonito) agora é verde e o grupo Sora foi atualizado para o R3000, onde a passagem do cabo de marcha é feita junto com os de freio ficando uma frente mais limpa. Assim que receber e montar posto fotos.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 22:37
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Desenterrando o tópico pra não criar outro.
Nos próximos dias vou receber uma bike dessa, pelo visto não houve muitas mudanças na bike, mudou a cor, onde era dourado (mais bonito) agora é verde e o grupo Sora foi atualizado para o R3000, onde a passagem do cabo de marcha é feita junto com os de freio ficando uma frente mais limpa. Assim que receber e montar posto fotos.

Bem-vindo ao mundo da brutalidade de verdade!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 05:55
Vamos ver como vai ser Degan. Agora é me adaptar as regras de etiqueta do ciclismo de estrada. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣. 🤜🤛


Editado por Hugobh77 - 22 Jan 2021 as 05:56
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:01
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Vamos ver como vai ser Degan. Agora é me adaptar as regras de etiqueta do ciclismo de estrada. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣. 🤜🤛

Segue algumas:
- se for ultrapassado por bicicletas do tipo barra forte, finja um problema mecânico. Com o tempo vc vai ficar tão bom q vai saber a combinação certa de trocas de marchas q faz a corrente cair.
- treino no plano com média abaixo de 30km/h obrigatoriamente tem constar no Strava como "regenerativo" ou "ventania da porra".

Em breve mais dicas!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 15:04
Tô anotando aqui.✍️✍️✍️
Tô vendo que vai ter muito muito "regenerativo" e "vento contra".
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 21:04
Recebi ontem a bike no fim do dia, dei uma adiantada na montagem e finalizei hoje.

Fiquei impressionado com o quadro, os tubos tem formatos triangulares, a pintura é predominantemente preta metálica e as partes que aparentam ser brancas na verdade são prateadas.

Relação com excessão do cassete é toda Shimano Sora, a corrente uma HG53. Calipers Shimano no series BR-R451. Acompanha um pedal plataforma no estilo BMX, que vai pra bike do meu filho.

As rodas são básicas e consequentemente pesadas, os pneus seguem a mesma linha.

Cockpit todo da própria marca, todos em alumínio.
Canote bem simples sem micro ajuste. A fita que veio já está ressecada, só de colocar começou a rasgar. Amanhã já colocarei outra no lugar.

Já montei a bike com algumas alterações.
Cassete Sunrace 11-32 e par de pneu 700X28 Vittoria Zaffiro com talão de arame mesmo.

Acabou não dando tempo pra testar a bike na rua, mas fiz 1h de rolo pra testar o fit.



Montada com pedal de MTB M520, 2 suportes de Caramanhola,bomba, suporte de GPS e GPS a bike pesou 11.8kg


Frente mais limpa com a passagem interna dos cabos


700x28 bem no limite.

Editado por Hugobh77 - 03 Fev 2021 as 21:12
Voltar ao Topo
betocampana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2021
Assis - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocampana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 00:59
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:


Cassete Sunrace 11-32 e par de pneu 700X28 Vittoria Zaffiro com talão de arame mesmo.

700x28 bem no limite.


Onde você encontrou Vittoria Zaffiro 700x28 de arame?  Só achei no mercado livre o de Kevlar

http://pneu-vittoria-zaffiro-pro-700x28-g20-kevlar - pneu-vittoria-zaffiro-pro-700x28-g20-kevlar

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 07:30
Comprei no ML, mas já tem mais de um ano que tenho ele.
Atualmente só vejo os de Kevlar mesmo.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 19:32
Parabéns Hugo!
Que ruim a fita chegar ressecada, usei essa da Kode e foi uma das melhores.

As rodas são muito pesadas? Q o visual delaa é bem legal, perfil um pouco alto, combinou.

Agora é só curtir o mundo do ciclismo de verdade!! Kk
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 20:08
Valeu Degan.
Foi uma pena mesmo a fita ter chegado ressecada, não sei ė porque estava muito tempo em estoque ou pegou sol, a caixa estava bem desbotada. Mas hoje mesmo já solucionei o problema colocando uma dessas comuns de EVA. Era o que tinha disponível aqui na cidade onde costumo comprar algumas coisas.

As rodas são pesadas sim, esse aros são de 30mm de altura e com 36 furos. Parece ser aquele Spin da Vzan. Se for ele mesmo pesa 615gr cada aro.
Pesei só a da frente sem blocagem e passou de 1 kg.

Editado por Hugobh77 - 04 Fev 2021 as 20:08
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 15:55


Hoje foi o segundo pedal com bike 62km, o primeiro foi de 44km. Mais alguns no rolo. Ainda me ajustando a bike. Pra fazer alguns testes peguei o conjunto de banco/canote da minha MTB e a mesa. Ele não tem recuo, isso chegou o banco 2,5 cm mais pra frente.
Uma coisa que não gostei muito na bike, foi o excesso de informação devido a marca estar pra todo lado, parecendo bike infantil Hotwheels.
Estou dando uma "limpada" nisso. Removi os adesivos das rodas, banco e coanote são pretos bem discretos. A fita preta ajudou tbem.
Em relação a bike na prática, estou gostando bastante. Já comprei um par de pneus Continental grandsport, um canote Elita One sem recuo e uma mesa UNO de 80mm tudo via Aliexpress. Agora é esperar chegar. A medida que for usando a bike e for fazendo alguma alteração venho informar aqui no tópico.


Editado por Hugobh77 - 14 Fev 2021 as 16:03
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 18:46
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Hoje foi o segundo pedal com bike 62km, o primeiro foi de 44km. Mais alguns no rolo. Ainda me ajustando a bike. Pra fazer alguns testes peguei o conjunto de banco/canote da minha MTB e a mesa. Ele não tem recuo, isso chegou o banco 2,5 cm mais pra frente.
Uma coisa que não gostei muito na bike, foi o excesso de informação devido a marca estar pra todo lado, parecendo bike infantil Hotwheels.
Estou dando uma "limpada" nisso. Removi os adesivos das rodas, banco e coanote são pretos bem discretos. A fita preta ajudou tbem.
Em relação a bike na prática, estou gostando bastante. Já comprei um par de pneus Continental grandsport, um canote Elita One sem recuo e uma mesa UNO de 80mm tudo via Aliexpress. Agora é esperar chegar. A medida que for usando a bike e for fazendo alguma alteração venho informar aqui no tópico.
isso ai, pequenos ajustes e rolês curtos/médios pra ir sentindo e calibrando a bike pra ficar redondinha!
e isso da marca estar pra todo lado, infelizmente é meio padrão da indústria.. pior nas bikes mais de entrada, mas mesmo em bikes bem caras é marca no downtube, toptube, chainstay, garfo..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 19:51
Stefanob, só esse ajuste do banco com o canote sem recuo já deu uma boa melhora, nesta posição consegui uma melhor eficiência na pedalada, aproveitei melhor a força das pernas, nem precisei usar o volantinho hoje. Lógico que tive que que me esforçar mais, só que não senti as pernas fadigarem.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 22:19
  Parabens velho, agora é botar a bike pra rodar, com relaçào ao fit, tem muito material sobre isso pra vc fazer um caseiro, vai chegar bem proximo do ideal ja.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 08:23
o maior vilão nessas rodas é a quantidade de raios... 36 furos não se vê mais nem em MTB. Para road bike é muito peso extra, a roda não precisa de toda essa resistência.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 08:50
Valeu flabombarba, em relação ao bike fit já vi bastante coisa, não agora, mas desde que participo do fórum. Na híbrida anterior cheguei a usar drop o TT era do mesmo tamanho,então já sei que ajuste me deixa mais confortável e encaixado nessa posição.

gm1987 concordo com você, é muito raio, a única vantagem é que deixa a roda bem resistente.
O aro pelas medidas é um Vzan que pesa 615gr,tenho um par de aros team flyer perfil baixo e ele já pesa bem menos 505gr com 32 furos.

Mas no mento essas rodas são até boa pra mim, vou ficar mais forte puxando esse peso.

🤜🤛
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 15:33
Parabens pela bike muito bonita...
Duvidas: Essa coroa é a do grupo mesmo SORA vem com 50x34 ou 52x36 achei bem grande pela foto (gostei)

Essa escolha de ir com pneu 700x28 foi sua mesmo? estou andando com 700x23 mas avalio que na proxima troca o ideal seja o 700x25 para mim.

e os STIs posicionados um pouco mais altos é do seu fit ou por enquanto para trazer mais perto para ir adquirindo flexibilidade.

E dica arruma logo um protetor de corrente que judia da bike rapido naquela região, de preferencia faça vc mesmo com fita anti-furo para mim é a melhor solução. 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 16:41
Obrigado Willians.
Sim as coroas são as originais do PDV Sora, 50x34.

Pneu 700x28 são os que eu estava acostumado a rodar, já tinha eles aqui comigo, eram da minha híbrida. Os que vieram na bike são 700x23 mas nem testei, pra chegar no asfalto bom ,é necessário rodar 15km em um não tão bom, preferi não arriscar.

Na foto parecem estar mais altos do que realmente estão. Prefiro o reach em uma posição paralela ao solo, se deixo o STI como uma continuação dele fica mais agressivo e seria o ideal. Tenho flexibilidade, aquecido ponho as palmas da mão no chão, mas meu core é fraco e o tronco pesado.Sou barrigudo. Com pouco tempo já estou apoiando todo o peso nos braços se deixar na posição ideal. Com eles nessa posição já consigo ficar com o tronco em um ângulo mais confortável e não deixo o peso nos braços.

Hoje coloquei o protetor que veio de brinde, aqueles de neoprene com velcro. Costumo fazer de dupla face de silicone colada no quadro e com câmara de ar colada por cima,mas minha fita acabou e não comprei outra ainda.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 17:30
Originalmente postado por williams.reis williams.reis escreveu:

Parabens pela bike muito bonita...
Duvidas: Essa coroa é a do grupo mesmo SORA vem com 50x34 ou 52x36 achei bem grande pela foto (gostei)

Essa escolha de ir com pneu 700x28 foi sua mesmo? estou andando com 700x23 mas avalio que na proxima troca o ideal seja o 700x25 para mim.

e os STIs posicionados um pouco mais altos é do seu fit ou por enquanto para trazer mais perto para ir adquirindo flexibilidade.

E dica arruma logo um protetor de corrente que judia da bike rapido naquela região, de preferencia faça vc mesmo com fita anti-furo para mim é a melhor solução. 
do pneu vai muito de gosto, eu mudei do 23 pro 25 e gostei demais, o ganho de conforto foi muito grande e não senti perda na rolagem/resistência..
tem sim bastante teste em cima de qual pneu melhor pra usar, que mesmo aumentando o diametro nao perde muito no atrito e tal, mas tb vai muito da região que roda, condições da pista.. e sinceramente com as ruas e estradas que a gente tem aqui no BR, 23 é complicado haha

sobre o protetor no chainstay, eu usei por bastante tempo um pedaço de câmara enrolado ali e fixado com hellerman/lacre.. funciona bem demais
há alguns meses eu troquei pra fita isolante, fica super discreto, coloquei 3 camadas, só na parte de cima que é onde precisa de proteção, e tá protegendo super bem
claro, a proteção é menor que essas outras opções, mas pro meu uso satisfaz bem e a estética é muito melhor
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 18:24
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Obrigado Willians.
Sim as coroas são as originais do PDV Sora, 50x34.

Pneu 700x28 são os que eu estava acostumado a rodar, já tinha eles aqui comigo, eram da minha híbrida. Os que vieram na bike são 700x23 mas nem testei, pra chegar no asfalto bom ,é necessário rodar 15km em um não tão bom, preferi não arriscar.

Na foto parecem estar mais altos do que realmente estão. Prefiro o reach em uma posição paralela ao solo, se deixo o STI como uma continuação dele fica mais agressivo e seria o ideal. Tenho flexibilidade, aquecido ponho as palmas da mão no chão, mas meu core é fraco e o tronco pesado.Sou barrigudo. Com pouco tempo já estou apoiando todo o peso nos braços se deixar na posição ideal. Com eles nessa posição já consigo ficar com o tronco em um ângulo mais confortável e não deixo o peso nos braços.

Hoje coloquei o protetor que veio de brinde, aqueles de neoprene com velcro. Costumo fazer de dupla face de silicone colada no quadro e com câmara de ar colada por cima,mas minha fita acabou e não comprei outra ainda.

muito bom!!! aproveita demais sua bike, com o tempo vc vai entendendo seus UPs essenciais e preferencias... no meu retorno de pedal (5 Anos sem Pedalar) e de volta desde o inicio da pandemia já detectei algumas preferencias e alterações na minha bike (Caloi Strada Racing)

Selim: ja tirei o Original e testei a dica do DEGAN com o absolute e a meu ver providencial a troca
Avanço Negativo + STIs paralelos e como extensão, agressivos já ajustei e adaptei nos primeiros pedais.
PDV 52x36 veio nela e vou continuar: Pesado no 52-11 tem que ter perna, mas gostei na hora da embalada ajuda demais, e no 36-30 ja subi as montanhas mais temidas da região sem problemas.

Trocas certas fita de guidão (são ruins e finas) Freios melhores (gosto de freio ferradura, mas os que vem são so OK) e as Rodas (Essas são pesadas, embalada mediana e não são boas para andar de roda, não ajudam)  No mais adorei a bike e estou curtindo a cada pedal, e posso afirmar que vc vai adorar as road bikes!!! Fiz o protetor com fita anti-furo na pormoção e ficou 10/10
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 18:37
O protetor que faço fica desse jeito aí. Como o quadro da road é preto vai ficar mais discreto. Aí é na MTB e já deve ter uns 2 anos que coloquei.


Editado por Hugobh77 - 15 Fev 2021 as 18:39
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 10:46


Ontem fiz meu primeiro longão com a bike e já com todas as alterações. A bike já está com 700km mas parte desta quilometragem é em rolo de treino.
Link do pedal de ontem.
Confira minha atividade no Strava: https://strava.app.link/bKHkfi9Sqeb

As alterações foram s seguintes:
*Troca da mesa 90mm por uma de 80mm 7º, por enquanto está positiva,mas desta forma deixei o STI mais baixo do que estava anteriormente.

*Canote sem offset, Elita One de carbono. A troca não foi pelo fato do material, mas por não ter offset. Tenho um TSW de alumínio na MTB, mas não encontrei dele pra comprar, pouco tempo atrás custava 79,00. Agora passa de 200,00 mas não tinha 27.2. o que encontrei ficaria mais caro que este, então ganhei dos dois lados, no fit e menor peso.

*Selim DDK Trax, já tinha ele aqui, o original achei muito comprido mas é bom. Gosto desse Trax.

*Pneus Continental grandsport 700x28. Tenho um par de Vittoria Zaffiro de arame que voltarei pra bike, coloquei o continental pra testar, mesmo sendo aesmaedida ele é um pouco mais estreito, o que é bom, mais clearance.

*Acabei montando um par de rodas, com aros Team Flyer(esses ei já tinha), cubos Sora e raios Richman trefilados. Como pesquisei muito esse novo par saiu a 370,00 já com M.O. Por terem perfil baixo são mais confortáveis que as rodas originais e 360gr mais leve o conjunto já com blocagem.

De agora em diante é treinar e aproveitar a bike.



Editado por Hugobh77 - 07 Mar 2021 as 10:50
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 10:44
Bacana demais! Primeiros 100k de speed?

Sentiu diferença grande entre os pneus?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 11:48
Foi o primeiro 100km de speed sim. Já tinha feito esse mesmo percurso com a híbrida, mas a diferença nas métricas foi grande. Acredito que foi por um conjunto de fatores. A geometria da bike, posicionamento, estratégia de alimentação e hidratação (na primeira vez dei uma quebrada nos 80km)
Quanto ao pneu achei a rolagem do continental mais confortável que a do Vittoria, mas tem que ser mesmo.
Continental é todo em Kevlar, enquanto o Vittoria é de arame e possui a banda de rodagem e laterias mais grossas. Tanto que a diferença de peso é de 100gr.
320 contra 420.

Híbrida


Speed


Tem uma pequena diferença na distância, não é erro do GPS, eu que andei um pouco mais mesmo.

Editado por Hugobh77 - 08 Mar 2021 as 11:50
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 19:43
Caramba, mta diferença, vc vai ver q em algumas semanas vai aproximar dos 30 de media
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 19:36
Tomara que sim Degan, vou correr atrás desta evolução.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2021 as 18:43
Atualizando o status...
Essa semana a bike bateu os 1000km, em um dos últimos pedais peguei um trecho de 5km de estradão, mas não foi intencional. Os pneus 700x28 ajudaram bastante, já havia rodado com eles em trechos de estradão quando estavam em uma outra bike.
Adotei o rodízio de correntes, hoje instalei uma nova da Yaban. Na sequência usarei uma Taya Super que tem 1000km e posteriormente volta a Shimano original. Vamos ver aonde chega. No geral tô achando a bike sensacional.



Foto no estradão.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2021 as 08:42
Mto elegante esse cachecol

Já chegou nos 1000km? Caramba...parece q foi outro dia mesmo q comprou.
Legal q conseguiu andar de boa nesse estradao de terra, nunca tentei.
Da corrente, casou certo qdo colocou ou chegou a pular no inicio?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2021 as 10:05
O cachecol segue as regras Européias💅.🤣🤣🤣🤣🤣
Troquei a corrente mas não rodei, ontem foi descanso e hoje devo fazer rolo na parte da tarde, aí vou ver se vai pular. Girando sem peso tudo ok.
A média de pedais aumentou bastante. O primeiro pedal com a bike foi no dia 03/02. 1 mês e 1/2.
Estradão aqui na região não é muito ruim, pouco cascalho, geralmente terra vermelha. Como transição dá pra encarar tranquilo.

Editado por Hugobh77 - 22 Mar 2021 as 11:43
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2021 as 21:48
Vamos que vamos, hoje foi o segundo Granfondo com a bike, mas com uma pegada diferente. Fui controlando o BPM na maior parte do tempo abaixo dos 150. Então a média foi menor que tem sido. Desde que comecei a rodar na bike tenho evoluído bastante, meus pedais de MTB também tem sido com médias bem melhores e difícil um dia sem conquistar algum RP. Hoje uma excessão pois a idéia era ter mais tempo em cima da bike.


Hoje bateu 1600km rodados.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2021 as 17:20
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Mto elegante esse cachecol

Já chegou nos 1000km? Caramba...parece q foi outro dia mesmo q comprou.
Legal q conseguiu andar de boa nesse estradao de terra, nunca tentei.
Da corrente, casou certo qdo colocou ou chegou a pular no inicio?
Isso é um negócio muito louco que só quem pedala entende.
No dia 01/05 do ano passado comprei uma bike e no 15/05 ela já tinha 1000km rodados. LOL
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 22:10
Foto atual


Foto anterior


Dando aquela atualizada no tópico.
Este mês rodei pouco e tenho feito ao menos um pedal de MTB na semana, atualmente a bike está com 1850km.
Aos poucos tenho feito mais ajustes no fit dela.
Se olhar na foto anterior que ela aparece por inteiro vai perceber que a mesa estava positiva, os STI's mais altos e o banco ligeiramente mais baixo.
Já testei três bancos, o original da própria marca, o com a faixa verde da foto mais acima e este que está nela, ambos DDK. O mais confortável é este último, ele é mais vazado que o original, bem flat, um pouco mais curto. No mais tenho curtido bastante a bike.

Anteriormente tinha colocado uma mesa 80mm da UNO, mas agora já estou mais acostumado na posição então troquei com a da Session de 90mm da MTB. Melhorou as duas de uma só vez.

Editado por Hugobh77 - 29 Jun 2021 as 22:37
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X