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Tubless Speed! |
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avila1406
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Postado: 26 Dez 2017 as 12:08 |
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Galera alguém aí pode me dar alguma dica se compensa ou não ou se da certo ou não faze tubless em Speed? Eu tenho uma com roda comum, não é roda tubless, da certo igual a MTB? Se sim alguém me ajudaria, só usar tipo fita e a valvula, ou adaptar estilo MTB com câmera 24 etc etc? Agradeço se ajudarem
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centauromtb
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Cadastrado em: 13 Mar 2016 Rio de Janeiro Offline Mensagens:286 |
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tb tenho vontade de tentar, depois de pedalar 2 anos na MTB sem furos, os furos da speed estão me incomodando bastante, principalmente pq o pneu continental q eu uso é bem difícil de colocar quando falta +- 1 palmo
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Dhiogo_RJ
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Cadastrado em: 16 Mar 2010 RJ Offline Mensagens:296 |
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Eu usava nas duas rodas.
Montagem é o mesmo esquema. Montei com fita isolante no aro, bico (35mm que ficou bem curto) e selante. Meu conjunto são os pneus Continental Ultra Sport 700x23 e as rodas originais da Caloi Strada. Recomendação que dou é não usar uma pressão muito alta (acima de 80psi). Quando usei, o pneu soltou da roda traseira em uma reta, com isso parte da lateral do pneu foi "ralada", coisa mínima, depois disso, passei a usar camara de ar somente nesta roda. Continuo usando Roda dianteira Tubeless e traseira camara de ar. Mas no futuro montarei tubeless em ambas. |
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rafaeljcb
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Cadastrado em: 01 Dez 2015 Jacareí Offline Mensagens:371 |
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Chegou a rodar bastante com a roda traseira?
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Rafael - Giant SCR4
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avila1406
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Cadastrado em: 04 Mai 2014 Imbituva Paraná Offline Mensagens:44 |
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Mas será que se tentasse usar mais no traseiro não ia melhor? Líquido já ficar mais homogêneo? Não sei se é essa a palavra! Digamos que ele ia se espalhar melhor em todo o pneu e vedar bem e não deixar escapar? Estou pensando em tentar mudar o meu pra tubless, os asfaltos aqui são muito sujos aí cada pedalada é um furo!
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rafaeljcb
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Cadastrado em: 01 Dez 2015 Jacareí Offline Mensagens:371 |
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Estou pensando da mesma forma... muito arame de pneu de caminhão...
Mas ai fica aquela dúvida de quantos psi usar.. |
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Rafael - Giant SCR4
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JcFiebig
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Cadastrado em: 29 Nov 2016 P. das Missões Offline Mensagens:428 |
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Não é melhor investir um pouco mais em pneus com melhor proteção anti furo do que arriscar uma adaptação tubeless, que é uma baita gambiarra, e se por em risco de acidente?
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https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira Oggi Big Wheel 7.3 2017 Caloi Strada Racing 2017 |
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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o líquido em nada tem relação com o pneu escapar ou não da roda, ele apenas veda os furos que possam ocorrer.
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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Dhiogo_RJ
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Cadastrado em: 16 Mar 2010 RJ Offline Mensagens:296 |
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Então, eu não sou ciclista leve, atualmente com 106Kg (variando).
Como eu disse, estava usando uma pressão mais alta do que deveria usar, existem videos e comentários que o recomendado para tubeless em road bikes é de +ou- 70psi. Rodei cerca de uns 100km, tive esse problema da pressão acima da recomendada, o pneu teve a ralada, remontei e andei mais uns 300km. Como os furos causados pela saída do pneu não estavam vedando por serem na banda lateral, voltei pra camara de ar. Mas assim que for fazer a troca do pneu, volto a montar tubeless. Agora se é gambiarra, pode até ser. Mas uso na mtb há anos montado desta mesma forma e tá de boa.
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dionei
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Cadastrado em: 11 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:1126 |
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A recomendação que a galera lá fora dá pra montar tubeless em bike road é usar menos pressão que usaria no pneu com câmara. Parece que nos testes de resistência de rolagem, o pneu sem a câmara atingea resistência mínima de rolagem uns ~30 psi abaixo de quando está com camara.
Então, além de ser mais arriscado montar numa pressão tão alta, seria também desnecessário, e até pior.. uma vez que a bike fica um pouco mais confortável com menos pressão.
Editado por dionei - 26 Dez 2017 as 19:05 |
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O importante é o caminho :)
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Rafael88
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Comentando apenas para acompanhar a evolução do tópico
(também tenho essa curiosidade rss) |
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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O problema que vejo é o fato da borda do pneu comum de road lacear com a pressão, e a tendência é ele perder pressão ou escapar. Eu não queria isso na roda dianteira numa descida, de maneira alguma.
O indicado é ao menos usar um pneu road tubeless, que tem as bordas reforçadas justamente por isso. Na MTB uso sem câmara desde 2012, zero problemas, mas nunca ultrapasso 35Psi. |
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strava.com/athletes/6410495
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Degan
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Ia falar o mesmo... Pra q fazer gambiarra e arriscar? Ou compra uma roda tubless, ou investe em pneu bom mais boa fita ant-furo. Nao vai resolver mas diminui bastante. Furou, troca camara e segue treino. |
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avila1406
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Cadastrado em: 04 Mai 2014 Imbituva Paraná Offline Mensagens:44 |
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Com toda certeza, por isso criei o tópico para discussão sobre onassunto, pois nunca tinha visto nenhum do gênero, eu achei uns pneus com tpi acima de 300 que pelo tipo aguentam bem! Acho que vou mudar pra eles na próxima troca, e abandonar a ideia de adaptar tubless neles!!
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SrSky
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Nunca testei tubless em speed, e nunca vi ninguém próximo de
mim que tenha feito, até fora do pais vejo que é uma coisa que ainda não “pegou”
e sinceramente não sei se vai, acho que a Mavic só recentemente lançou um
sistema tubless com liquido próprio. |
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C.leandro
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Cadastrado em: 29 Abr 2008 rio de janeiro - rio de jan Offline Mensagens:572 |
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Fala !
Por favor pessoal, montagem de tubeless em roadbike somente com PNEUS TUBELESS, o resto do processo bem semelhante ao da MTB: duas voltas de fita amarela(ou semelhante) válvula com o obus desmontável e de 60 -80 ml de líquido, dependendo do tamanho do pneu. Pode ser feito com roda própria para tubeless ou não. Há 12 anos atrás somente havia a marca Hutchinson, que fazia o pneu próprio para montagem tubeless, caro e difícil de achar. Comprei um par e utilizei sem problemas, quando eles gastaram, tentei montar com pneus normais e logicamente escaparam com menos de 90 psi, por experiência( já uso há 14 anos na MTB), sempre em casa testando e não na rua. Anos depois outras marcas grandes apostaram no sistema(última foi a Vittoria), então como foi dito aí para trás...SIM o sistema está bem utilizado em várias partes do mundo. Treinamos a maior parte do tempo em local com muitos espinhos(Vista Chinesa etc) ou buracos, vidros(Barra-Recreio-BR-040-etc) e sempre eram constantes os furos de pneus, com o sistema, reduziu drasticamente as paradas no meio do treino, por causa de furos...logicamente ele não é infalível, mas para quem anda em condições semelhantes, ficar meses sem furar ajuda bastante. Qualquer dúvida só perguntar. Vlw ! |
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"GTbicycles: The ride of your life!"
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Falando em furos (e sistemas para evitá-los), me lembrei desse vídeo:
https://youtu.be/P7T5pQTicsY E aí, alguém pra testar numa road? |
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strava.com/athletes/6410495
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avila1406
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Cadastrado em: 04 Mai 2014 Imbituva Paraná Offline Mensagens:44 |
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Acredito que na Speed seja bem complicado! Pneu de banda menor, mais fino, sei lá, cotinua sendo gambiarra! Negócio eh pegar um pneu com tpi300 e boa
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C.leandro
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Cadastrado em: 29 Abr 2008 rio de janeiro - rio de jan Offline Mensagens:572 |
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Fala !
Se usar PNEU TUBELESS em roda comum, mas com fita apropriada e válvula correta, não é gambiarra. Não recomendaria para centenas de pessoas, entre alunos e amigos, para fazer a montagem, é meu trabalho(treinador de ciclismo) e rodo entre 500-700 km por semana...tudo com tubeless nas roads e nas MTB's... |
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"GTbicycles: The ride of your life!"
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Rodrigo_V_U
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Cadastrado em: 26 Out 2003 Curitiba - PR Offline Mensagens:2608 |
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pelo visto, pra road bike não rola fazer como na MTB, com pneu não tubeless, né?
Vou gastar meus 4000s2 e comprar um par de tubeless...
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Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com |
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Dhiogo_RJ
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Na segunda speed eu tentei montar e não deu certo.
Desisti. Fiquei com um certo cagaço de converter pneu normal e rodas normais. Sendo um pneu tubeless talvez eu pense na possibilidade.
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C.leandro
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Cadastrado em: 29 Abr 2008 rio de janeiro - rio de jan Offline Mensagens:572 |
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Fala ! Como falei...não tem como com pneu normal...são mais de 10 anos de experiência com tubeless...
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"GTbicycles: The ride of your life!"
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Dhiogo_RJ
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Cadastrado em: 16 Mar 2010 RJ Offline Mensagens:296 |
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Na mtb eu uso sem pena. Há uns 7 anos. Só tive problema por ressecamento do selante e envelhecimento do pneu, que acabou deformando depois de quase 3000km.
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Rodrigo_V_U
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Cadastrado em: 26 Out 2003 Curitiba - PR Offline Mensagens:2608 |
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Na MTB eu uso aquele esquema do "ghetto tubeless" com meia camara de aro 20 na aro 26 e meia camara de aro 24 na 27.5.... comecei usando com pneu normal mesmo, sem problema nenhum. Hj a 27.5 está com pneus tubeless ready. a 26 contiua com pneu normal.
Mas na road, preferi não arriscar. Como ando a 70-80km/h descendo serra aqui.... estou vendendo meus Continental 4000 e comprei um par de Shwalbe Pro One Evo e vou fazer a conversão nas minhas rodas com fita. Esperando a entrega do ML.
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Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com |
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Rafael88
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Cadastrado em: 09 Out 2017 Santo André-SP Offline Mensagens:571 |
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O Samuca tratou disso no vídeo de ontem:
Editado por Rafael88 - 13 Dez 2018 as 09:57 |
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harlanrodrigo
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Cadastrado em: 06 Nov 2015 Salvador Offline Mensagens:159 |
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Galera, revivendo o tópico com uma questão: Rodo principalmente na cidade com o asafalto ondulado, alguns buracos leves, quebra-mola, etc e tal. Procuro rodar com mais conforto. Atualmente estou usando pneus 28 mm e já usei 25 mm, ambos sem tubeless, e a melhora do 28 mm pra rodar na cidade é percepctível. Gostaria de saber de vocês, que já usaram tubeless o que vale mais a pena: Pneus 25 mm com tubeless ou um 28 mm sem tubeless utilizando fita anti-furo (ou selante na câmara)? A pergunta é basicamente por conta do preço dos pneus. O mais barato tubeless, hoje, é 260 reais, mas é 25 mm. O mais barato 28 mm é 400 reais (ou seja, 800 no par). É pesado...rs
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Salvador, Bahia.
Urbana Ferrini 700c Focus Cayo AL 105 MTB Soul Vesúvio |
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RodolfoMTB
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Cadastrado em: 12 Ago 2021 BH - MG Offline Mensagens:64 |
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Paguei R$200,00 no par de Continental Ultra Sport III no Aliexpress, 700x28. |
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aprota
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Cadastrado em: 30 Dez 2009 BR Offline Mensagens:279 |
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Tubeless é vida. Não cogito qualquer conjunto roda/pneu que não ande sem câmara e com selante.
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Eu tbm não abro mão do tubeless.
Mais de 4 mil Km sem furo. Se fosse um pneu comum com fita, certamente teria furado umas 6 vezes. Além dos custos das camaras, precisa levar em consideração que vai perder menos tempo trocando, mais conforto por poder rodar com menos pressão, maior confiança em poder fazer um treino mais longo no meio da semana sem risco de atrasar, menos risco de ficar dando mole em acostamentos.... |
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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bando de secadores... Só pq falei, tive um furo ontem. Entrou um pedaço pedaço de metal grande. O tubeless até vedou mas perdeu metade da pressão. Parei pra encher e minha bomba que tem aquela mangueirinha e fazia séculos que não usava, desmontou na minha mão. Peguei de um amigo, não tem a mangueira e acabei e quebrando o bico da válvula quando fui tirar. Foi vazando pela válvula aos pouquinhos até que falatando 4km pra finalizar, tive que parar e colocar camara. Pelo menos tava na hora de repor liquido e dar um geral. |
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RodrigoOliveira
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Cadastrado em: 23 Jan 2020 SJCampos SP Offline Mensagens:250 |
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Mas que zica! Isso não foi uma falha do sistema tubeless, foi uma falha na Matrix Eu por enquanto estou bastante satisfeito com os meus pneus tubeless. Mas tá cedo ainda, nem rodei 1000Km com eles ainda. Já peguei cabelinho de aço fincado na banda, nem senti, fui ver só em casa. Editado por RodrigoOliveira - 22 Abr 2022 as 10:53 |
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https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava |
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Fala aí se não é umas melhores sensações do mundo ver que tem um araminho grudado no pneu e não precisou interromper o pedal por causa de uma insignificancia dessas?
Pois é, foi muita zica junta. E descobri que minhas espatulas são moles demais pra tirar o pneu tubeless. Ainda bem que não aconteceu quando estava sozinho. |
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Tiago182
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Cadastrado em: 05 Dez 2005 - Offline Mensagens:199 |
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Achei o continental tubless ruim demais de colocar!! Quando gastar vou partir para outra marca. Qual vcs usam de vcs?? To usando selante finish line que ele é mais denso o liquido.
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Pneu tubeless eh dificil de colocar no aro a primeira vez. Depois de usar um pouco, fica facil. Uso Vittoria Rubino. Estou no segundo par |
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RodrigoOliveira
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Cadastrado em: 23 Jan 2020 SJCampos SP Offline Mensagens:250 |
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Os Michelin Power Road que estou usando foram relativamente fáceis de colocar nos aros. Tiago, esses Continental a que você se refere são os 5000TL? Esses são notórios por serem mais difíceis que a média pra montar nas rodas. Tanto é que o update na versão 5000STR esse foi justamente um dos pontos de melhora. |
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https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava |
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aprota
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Cadastrado em: 30 Dez 2009 BR Offline Mensagens:279 |
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A dificuldade em colocar fica mais pelo conjunto roda-pneu do que exclusivamente pelo pneu. Dito isso, depois de tentar uns 4 pneus diferentes na minha roda, creio que os 5000TL (meus pneus tubeless preferidos. Se conseguir, mantenho eles indefinidamente) estão bem no meio da escala de dificuldade: nem muito difícil, nem muito fácil.
Os Schwalbe Pro One, por outro lado, são o inferno na terra. Fiquei coisa de 1 hora, arranquei sangue das mãos e nada de encaixar... Tive que levar numa loja pra alguém mais capaz fazer isso pra mim.
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vlsantos
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Cadastrado em: 29 Mar 2009 RJ Offline Mensagens:726 |
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Onde você estão comprando pneu tubeless atualmente, no ALI ?
O Rubino, Conti 5000TL e Michelin Power Road, todos montam tranquilo com bomba grande ? E qual o selante indicado ? Onde você estão comprando ? Estão colocando selante tirando o miolo da válvula ou tirando um pouco o pneu do aro ? Tenho umas rodas antigas aqui Ultegra tubeless paradas (acho que foi o primeiro ano tubeless da Ultegra), vou tentar montar um setup novamente. Estou buscando algo tranquilo que eu consiga montar em casa sem me estressar, e se der uma zica rodando, seja fácil tirar a válvula tubeless com a mão e colocar uma camara normal para voltar para casa. Editado por vlsantos - 01 Mai 2022 as 22:05 |
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Uso o Rubino, mas não cheguei a pegar do Aliexpress ainda. Selante usei alguns e tive boas experiências: Algoo, Solfies e atualmente estou usando o Continental. Coloco pela lateral mesmo. Entre 80 e 100ml. Esse da continental diem que deve demorar 6 meses p secar. Precisa ter uma bomba de pressão, não consegui fazer funcionar com bomba normal ou de posto. |
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rafaeljcb
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Cadastrado em: 01 Dez 2015 Jacareí Offline Mensagens:371 |
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Fala Degan! Tudo bem? Antes de partir para o Tubeless vc tentou tudo?
Sua situação é parecida com a minha.... é rodar em rodovia e voltar com um monte de arame preso no pneu! Por sorte a fita tradicional segura algumas vezes! Estou querendo testar a Mister Bode! Fita feita de couro de bode! Já ouviu falar? |
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Rafael - Giant SCR4
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RodrigoOliveira
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Cadastrado em: 23 Jan 2020 SJCampos SP Offline Mensagens:250 |
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Com base na recomendação dos fóruns gringos e por conta de uma promoção do Bikeinn, comprei 1L do selante Orange Seal. Dizem ser o melhor pra aplicações de alta pressão como os pneus de bikes de estrada. Como rodei só cerca de 600Km com esse setup, não me sinto mto à vontade pra passar julgamento, quando passar dos 3000, quem sabe. Quanto à montagem, na minha ainda incipiente experiência com pneus tubeless (que consiste nesses pneus Michelin Power Road e na conversão pra tubeless na minha já vendida MTB), não dá pra ficar confiando que vai conseguir inflar só com a bomba de chão tradicional. Em ambas ocasiões um dos pneus montou no aro sem problemas na bomba de chão, o outro sem chance, mesmo apelando pra água com sabão como muitos recomentam. Eu dei sorte pq tenho um compressor de ar para aerografia que consegui adaptar pra inflar os pneus pelo menos até o ponto de assentar os mesmos nos aros, e depois completar com a bomba tradicional. Depois de travados nos aros, dá pra usar sem maiores problemas a bomba normal, mesmo se perder totalmente a pressão. Finalmente, acho que vale a pena investir nisso aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005002978196364.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.65fb1714Rxui8t&algo_pvid=70222a66-6dd6-48af-84eb-f65fdcdf55e5&algo_exp_id=70222a66-6dd6-48af-84eb-f65fdcdf55e5-0&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000023040018675%22%7D&pdp_npi=1%40dis%7CBRL%7C%7C30.0%7C%7C%7C%7C%7C%400bb0623016515166890416918e629d%7C12000023040018675%7Csea É barato e funciona perfeitamente bem. Por isso que eu acho ser de suma importância que os pneus fiquei assentados nos aros mesmo quando não inflados, assim dá checar, usando essa ferramenta, o nível de selante nos pneus e completar conforme necessário sem precisar apelar pro compressor de ar toda vez
Editado por RodrigoOliveira - 02 Mai 2022 as 15:43 |
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