Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Triban 500 na terra!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Triban 500 na terra!

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 19:48
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:


Valeu Steel, obrigado pela atenção. Mas acho que um garfo pronto pra freio a disco ajudaria. Esqueci dos cubos... rsrs ... Como é/ Dá pra fixar os discos em qualquer cubo ou é específico também? Alguém poderia responder?


Cubos pra freios a disco são específicos, teria que trocar também. Fora que, o espaçamento traseiro das speeds em geral é mais apertado que das MTB's. Teria que achar um cubo para freio a disco que coubesse na traseira de uma speed.


Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:


A ideia de comprar a 100 vem junto para adquirir um câmbio microshift completo com coroa dupla ou tripla (tudo pelo Aliexpress gastaria quase mil reais).
Olhando por cima não vejo diferenças entre os dois modelos exceto por isso e pelos pmeus, por isso toda essa unha dúvida. Se a 100 acabae ficando uma 500 com pneu 32 por conta do câmbio tb novo, não vejo pq comprar a 100. O lance é que a 100 me parece mais robusta, e isso é o que mais me atrai nela.
Talvez eu que tenha uma visão distorcida das speeds também.


Cara, a diferença entre a 100 e a 500 é o câmbio, o garfo e os pneus. Se for pra pegar a 100 e trocar tudo pra ficar igual a 500, compensa pegar logo a 500 que sai mais barato...
E assim, speed parece que é frágil, mas é só impressão. Aguentam bastante pancada kkkkk.

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:


5 anos de garantia pro garfo...
O carbono tem validade.


Também fiquei com a pulga atrás da orelha quando o vendedor falou isso, aí fui pesquisar e ví que boa parte das marcas não dão garantia vitalícia para peças em carbono.
A Scott por exemplo dá garantia de 5 anos nas bikes de carbono, e só se vc fizer manutenção em uma autorizada uma vez por ano, senão a garantia cai pra 3 anos.
Aí fui pesquisar nos fóruns gringos e tem cara dizendo que usa a bike de carbono dos anos 90 até hoje.
Não imagino que eles ofereceriam garantia de 5 anos se não fosse pra durar mais que isso.
Na pior das hipóteses, troca o garfo depois do fim da garantia... Certamente já vai ter se pagado.


Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:


Em 5 anos eu quero estar com uns 40mil km com a minha futura Corratec Allroad, rs.
Em 1 semana vou pegar a bike nova e realmente não sei para onde atirar. A impressão que tenho é que independente da escolha qye vou perder em uma - na 500 em conforto e aumento da insegurança em levar um chão ferrado - ou na outra - na 100 na paciência em esperar chegar a relação completa de câmbio e mesmo assim ficar limitado ao cubo de 7v de 28f que se eu quisesse trocar não sairia por menos de 500 paus.


Vai depender do seu uso. Mas eu iria de 500. Pra igualar a 100 com a 500 vai ter que trocar o câmbio, pedivela, cubo traseiro, cassete, tirar os freios e colocar um STI e trocar o garfo.
Certamente vai gastar mais de 1000 reais pra isso.
E como eu já disse, a bike é robusta. Com meu peso e minha falta de cuidado nos buracos, se a bike fosse ruim já tinha entortado toda kkkkk

"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 14:27
Hoje eu testei a bike, primeiro no paralelepipedo e depois no estradão.

Montei os pneus, coloquei 60 psi neles e saí.
A primeira impressão que eu tive foi de uma diferença gigantesca em relação aos meus 700x25 que costumo colocar 100 psi, os pneus pareciam até meio moles no chão.
Depois que acostumei, percebi que esses pneus rolam muito bem no asfalto. Senti um pouco mais de arrasto, mas pouca coisa. Só estranhei bastante o zunido que faz acima de 30 km/h.
Daí fui pro paralelepípedo, foi aí que as coisas ficaram mais interessantes.



Peguei um trecho bem longo de paralelepípedo e gostei muito. Os pneus amortecem bastante e a bike se comportou muito bem, me senti seguro nela o tempo todo. Não achei a vibração muito grande, pedalei a maior parte do tempo sentado mesmo.
Daí cheguei em um estradão de terra e aí foi que ficou divertido mesmo! kkkk



Estradão com muitas pedras soltas e muitas pedras bem grandes, um ou outro trecho de barro.
Fui pra cima sem dó da bike e ela acompanhou tranquila. Os pneus também seguraram muito bem, muito macios e aderentes, gostei muito!
O único ponto negativo foram os freios, que a partir do momento que eu entrei na terra não freiavam mais nada kkkkk. Toda vez que eu ia freiar eu apertava os manetes e sentia os freios só limpando o aro, daí eu soltava e apertava de novo, aí eles começavam a freiar de fato.
Talvez sejam as sapatas que são péssimas e eu ainda não troquei...

"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 10:45
Excelente!
Coloque logo sapatas de freio melhores! 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 12:48
Vão achar que é porcaria,  mas uso a sapata orbital da GTS.   Freia muito bem, inclusive na chuva e custa barato.  Dá para trocar sempre que for para um pedal longo.

Achei um distribuidor que vende 10 pares por R$30,00.   Olha que já usei sapata Baradine de R$27,00 o par.

Tinha uma sapata da Tektro que tinha a mesma característica.  Parecia lixar o aro.
Voltar ao Topo
NickMag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NickMag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 22:08
Tenho uma 520 e comprei uma 100 pra minha filha - são basicamente identicas fora os pneus e a transmissão - amanhã vou colocar um STI na 100 pra ficar mais moderna - o trocador que vem na 100 é bem --- estranho
Gostei muito da 100 - muito confortável - tõ até pensando em gravelizar minha 520, colocar pneus 700x32 pois os 23 que vem na 500 não dão segurança nessas ruas que temos aqui - semana passada mesmo, levei um tombaço numa curva que estava cheia de limo - tô sentindo até agora!
Enfim - adoro minha 520, mas achei a 100, pelo preço e proposta, ótimo negócio - gastei 220 num STI e pronto - a bike saiu por 1700 com o upgrade e ficou show -lembrando que a 520 custa 3700


Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 00:21
Originalmente postado por NickMag NickMag escreveu:

Tenho uma 520 e comprei uma 100 pra minha filha - são basicamente identicas fora os pneus e a transmissão - amanhã vou colocar um STI na 100 pra ficar mais moderna - o trocador que vem na 100 é bem --- estranho
Gostei muito da 100 - muito confortável - tõ até pensando em gravelizar minha 520, colocar pneus 700x32 pois os 23 que vem na 500 não dão segurança nessas ruas que temos aqui - semana passada mesmo, levei um tombaço numa curva que estava cheia de limo - tô sentindo até agora!
Enfim - adoro minha 520, mas achei a 100, pelo preço e proposta, ótimo negócio - gastei 220 num STI e pronto - a bike saiu por 1700 com o upgrade e ficou show -lembrando que a 520 custa 3700



Fala cascudo. Depois volte e conte suas impressões sobre o up grade na 100.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 02:49
A triban 500 ta 2200 nas lojas saiu do site.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X