Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Triban 500 na terra!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Triban 500 na terra!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Triban 500 na terra!
    Postado: 24 Dez 2017 as 18:28
Prezados amigos do fórum,

Uns amigos pedalam direto no estradão e sempre me chamam, mas não tenho bike pra isso.
Adquiri recentemente uma Triban 500 na Decathlon e estou adorando ela, na estrada ela voa!

Andei dando uma olhada nela e ví que ela vem com freios de braço longo e fica com muito espaço sobrando em cima e nas laterais. Atualmente uso pneus 700x25 e fica assim:



Sobram 15 mm pra cima no freio traseiro, no garfo sobra quase 20 mm.

Eis a minha pergunta: será que com esse espaço, caberia um pneu de cyclocross nela, digamos, 700x35?
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 08:24
Talvez o problema seja passar o pneu cheio nos freios, a abertura nao parece ser grande.

O melhor a fazer é comprar os pneus numa oficina mesmo. Ai colocam p vc.
Melhor q comprar pela net e e ficar com ele encostado em casa.
Voltar ao Topo
Ricardo kague Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo kague Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 09:57
Tenta colocar o mesmo pneu da Trban 100 - Gravel Bike
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 12:56
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Talvez o problema seja passar o pneu cheio nos freios, a abertura nao parece ser grande.


Pô, mas e aquela alavanca lateral, não é pra soltar o freio, e por consequência ele abre mais?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 13:34
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Talvez o problema seja passar o pneu cheio nos freios, a abertura nao parece ser grande.



Pô, mas e aquela alavanca lateral, não é pra soltar o freio, e por consequência ele abre mais?

Sim, mas mesmo assim tem um limite. Nao sei se esse modelo de freio abre bastante.
Usando como parâmetros o Tektro q vem na Caaf 8, abre a pi to de pssar um 25 com sufoco, um 28 só entraria vazio.
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 15:00
Cara, fui procurar e a triban 100 vem com um pneu semi slick 700 x 32 e esse mesmo freio aí. Fui pesquisar esse pneu e não achei em lugar nenhum pra comprar. Só estou conseguindo achar um 700x35 semi slick da kenda e um 700x35 de cravo, o Maxxis larsen mimo.

Degan,
Quando eu chegar em casa hoje vou ver o quanto esse freio abre. Se abrir bem, na pior das hipóteses eu monto o pneu murcho e encho ele com a roda no lugar...

Editado por Steel - 26 Dez 2017 as 15:15
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 17:08
Originalmente postado por Steel Steel escreveu:

Cara, fui procurar e a triban 100 vem com um pneu semi slick 700 x 32 e esse mesmo freio aí. Fui pesquisar esse pneu e não achei em lugar nenhum pra comprar. Só estou conseguindo achar um 700x35 semi slick da kenda e um 700x35 de cravo, o Maxxis larsen mimo.

Degan,
Quando eu chegar em casa hoje vou ver o quanto esse freio abre. Se abrir bem, na pior das hipóteses eu monto o pneu murcho e encho ele com a roda no lugar...

Não sei qual o tipo de estradão que vc vai pegar. Se for apenas terra batida e alguns pedregulhos, dá pra encarar com um pneu 700 x 28 com algumas ranhuras. Fica bacana. Eu usava um 700 x 32 numa hibrida e encarava essas estradas tranquilo e com uma rolagem igual o asfalto.

Agora se tem lama ou areia fina, complica um pouco. Um pneu com ais grip é melhor.
A saída de montar com ele murcho ajuda sim. O complicado é fazer isso na estrada.
Voltar ao Topo
Ricardo kague Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo kague Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 17:33
Outra dica que talvez ajude um pouco é procurar um mini v brake, não é muito caro e freia bem, inclusive alguns modelos são próprios para o sti.
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 22:16
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Steel Steel escreveu:

Cara, fui procurar e a triban 100 vem com um pneu semi slick 700 x 32 e esse mesmo freio aí. Fui pesquisar esse pneu e não achei em lugar nenhum pra comprar. Só estou conseguindo achar um 700x35 semi slick da kenda e um 700x35 de cravo, o Maxxis larsen mimo.

Degan,
Quando eu chegar em casa hoje vou ver o quanto esse freio abre. Se abrir bem, na pior das hipóteses eu monto o pneu murcho e encho ele com a roda no lugar...

Não sei qual o tipo de estradão que vc vai pegar. Se for apenas terra batida e alguns pedregulhos, dá pra encarar com um pneu 700 x 28 com algumas ranhuras. Fica bacana. Eu usava um 700 x 32 numa hibrida e encarava essas estradas tranquilo e com uma rolagem igual o asfalto.

Agora se tem lama ou areia fina, complica um pouco. Um pneu com ais grip é melhor.
A saída de montar com ele murcho ajuda sim. O complicado é fazer isso na estrada.


Nunca fui nos rolês com o pessoal, mas tenho quase certeza que é só terra batida com pedras mesmo, no máximo um barro pós chuva.

Abri o freio aqui e de fato, ele abre pouco, coisa de 1 cm, o pneu 700x25 passa com folga, mas não muita.

Será que esses pneus 700x32 dão conta?
Pesquisando, achei esse daqui que é bem ranhurado e tem um preço bem convidativo...


"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 07:49
Se o 25 esta passando com folga, o 32 é provabel q passe, mesmo que apertado. Sso 7mm a mais.

O pneu da conta sim, qdo tiver barro ou mta pedra, usr com pressao mais baixa vai ajudar.

Se o preço esta bom , na pior das hipoteses vc vai ficar c um pneu enclhado ai.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 17:17
Tudo bom amigo. Recentemente estive na Decathlon e andei na triban 500 e pude também comparar as duas bikes a 100 e a 500, é o mesmo quadro, sendo assim o 700x32 serve tranquilo e lá na frente como você citou e eu comparei também o espaço é ainda maior.
Eu estou prestes a comprar uma nova bike e fico entre a Triban 500(acho que ela é mais versátil) e Caloi Strada, se puder dar um Review da bike seria muito bom, pois o tópico existente é do modelo antigo com garfo de aço. Valeu.
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 21:12
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tudo bom amigo. Recentemente estive na Decathlon e andei na triban 500 e pude também comparar as duas bikes a 100 e a 500, é o mesmo quadro, sendo assim o 700x32 serve tranquilo e lá na frente como você citou e eu comparei também o espaço é ainda maior.
Eu estou prestes a comprar uma nova bike e fico entre a Triban 500(acho que ela é mais versátil) e Caloi Strada, se puder dar um Review da bike seria muito bom, pois o tópico existente é do modelo antigo com garfo de aço. Valeu.

Opa, acho que hoje já vou encomentar os pneus 700x32, quando chegarem eu monto eles nela e posto aqui.

Hugobh77, eu estava em dúvida entre ela, a Strada e a 1R1 da Soul também.

O que me fez escolher a Triban 500 ao invés das outras foram os detalhes que ela tem e a versatilidade dela, além, é claro, do garfo em carbono. Como eu peguei ela faz pouco tempo, ainda não dá ainda pra fazer um review muito aprofundado, mas dá pra falar minhas primeiras impressões.


De tudo, o que eu mais gostei nela foi o acabamento e os detalhes. 

- A pintura dela é em um vermelho fosco muito bonito e parece ser bem resistente;
- As soldas são muito bem feitas e bem alinhadas;
- Todas as bordas são bem acabadas, não vi rebarbas ou coisas do tipo;
- Nos pontos onde os cabos de freio e câmbio roçam no quadro, colocaram pequenos "macarrões" de borracha, para não riscar a pintura;
- No tubo onde a corrente poderia bater, já vem um adesivo transparente bem grosso para prevenir que a corrente risque o quadro também;
- O canote do selim é todo graduado, facilitando bastante o ajuste;
- a Bike tem furação para colocar bagageiro traseiro, dianteiro e paralamas.

- Gostei das rodas, têm o perfil baixo e tem ilhós, são bem semelhantes aos aros Spirit, da VZAN. O roda dianteira tem 28 raios e a traseira 32.

- Um detalhe bem importante, é que eu achei ela muito confortável. Não sei se é o garfo de carbono, não sei se é a geometria dela que é mais relaxada, mas ela é confortável demais! Tenho uma Monark 10 toda em aço, com pneus de 32 mm de largura e ouso dizer que a Triban é bem mais confortável!

- Achei uma sacada muito boa dos caras colocarem o pedivela triplo com esse cassete 12-25, você tem diferenças pequenas entre as marchas e ainda assim tem marcha pra voar na descida e marcha pra escalar paredão!
- Falando do câmbio, o meu maior receio era esses câmbios e esse STI da Microshift. Bom, os câmbios são bem precisos e justos, seguram muito bem a marcha que você colocou, mesmo na buraqueira. Já o STI, eu achei a pegada deles bem confortável e, apesar das alavancas de troca serem um pouco duras, me surpreendi positivamente com ele.




"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 21:24
Muito obrigado por seu relato, só mais uma coisa. O quadro é tamanho L? Se sim qual a sua altura. No dia que fui olhar testei uma L mas tive a impressão que ficou pequena pra mim, mas o banco não estava na altura correta. Tenho 1,81m e cavalo 0,84m.
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 21:48
Não, o quadro é tamanho M. Tem 52 cm. Eu tenho 1,68 m e 77 cm de cavalo.
Pelo meu bike fit o quadro teria que ser 50.5, então esse quadro é até um pouco grande pra mim. Por isso o selim com pouco desnível em relação ao Guidão. Mas pelo menos o top tube + mesa bateu certinho, então, pra mim ficou muito bom.
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 21:48
Opa,
Depois da conversa com vocês, estava quase fazendo o pedido dos pneus 700x32. Nesse meio tempo, tive que ir na bicicletaria aqui do bairro pra comprar umas câmaras reservas pra outra magrela.
Batendo um papo com o dono ele disse que tinha guardado uns pneus 700x35 de cyclocross da Maxxis, que eu podia tentar montar na roda pra ver se cabia.

O resultado foi esse:



Apesar do pneu ser 700x35, o lado que ficou mais próximo do freio estava a mais de 10 mm longe.
Pra entrar eu tive que montar a roda com os pneus murchos mesmo, cheios eles não passavam pelo freio, mesmo aberto.
Mas estou tentado a ficar com eles.


"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 21:58
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 22:24
Show! 

Obrigado pelas informações, Steel. Fiquei com mais vontade ainda de ter uma, rs. 
 

Clap
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 09:25
Ooooorra, ficou filé, hein? E ai, como anda?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 09:51
Proposta interessante, fiquei curioso como esse sistema de freio se comporta na terra. Acho que em estrada de terra batida deve se sair bem, mas se abusar muito não deve ser confortável.
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 10:24
que legal...
vc fez uma gravel bike!
adoro esse quadro das tribans.
estou ate pensando em comprar uma pra pegar o quadro. pena que não da pra poe freios a disco, que na terra é bem melhor...
sobre os pneus, usei os kenda kwick 700x35 e eles grudam bem na terra mas perdem rolagem no asfalto. agora estou num pirelli 700x38 e rolam muito bem e são muito mais confortáveis que os kenda kwick.
MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2018 as 22:30
Cara, fiquei feliz demais com essa bike, só de caber esses pneus já me  dá muita alegria kkkkk

Cebo, ainda não andei com ela. Peguei os pneus na segunda feira e estou trabalhando já essa semana Dead 
Mas se tudo der certo, nesse fds eu vou meter ela na terra pra testar!

newhouse e Cenoura, de fato, estou preocupado em como esses freios vão se comportar na terra. Ainda estou usando as sapatas originais que vieram na Triban e elas são péssimas, nem no asfalto param muito bem...
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 10:41
Ficou bem bacana!
se passar colocar o pneu murcho não é um incomodo p vc, ótimo!
Particularmente não curto muito, pq na estrada muitas vezes é mais fácil vc apoiar a roda numa mureta ou guard-rail pra facilitar o manuseio da bomba de mão.

E legal o seu relato da bike, principalmente na Europa tem muitos bons relatos da marca.

Sobre os freios, o problema da sapata é que o freio não trava o aro? Pq se ele consegue travar o aro, o restante vai ser mais questão de aderência.
Speed é mais complicado de frear mesmo.
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 13:02
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Ficou bem bacana!
se passar colocar o pneu murcho não é um incomodo p vc, ótimo!
Particularmente não curto muito, pq na estrada muitas vezes é mais fácil vc apoiar a roda numa mureta ou guard-rail pra facilitar o manuseio da bomba de mão.

E legal o seu relato da bike, principalmente na Europa tem muitos bons relatos da marca.

Sobre os freios, o problema da sapata é que o freio não trava o aro? Pq se ele consegue travar o aro, o restante vai ser mais questão de aderência.
Speed é mais complicado de frear mesmo.


Nesse caso, acho que passar o pneu murcho não vai ser problema não. Tenho uma bomba da Gyos que eu consigo colocar 100 psi nos meus 700x25 sem muito esforço. Esses 700x35 estou planejando usar com uns 50 psi, no máximo.

Sobre os freios, até nas análises gringas eu ví que são uma das únicas reclamações da Triban.
A sensação que eu tenho é que as sapatas são muito duras. Eu puxo os manetes e elas fazem um barulho raspado esquisito e não param. Já limpei o aro e de uma olhada nelas pra ver se tinha alguma pedrinha, já dei uma lixada nelas pra ver se melhorava e nada. 
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 13:50
Sugiro procurar sapatas de freio Kool Stop e colocar ao menos no freio dianteiro. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 09:19
Originalmente postado por Steel Steel escreveu:

Opa,
Depois da conversa com vocês, estava quase fazendo o pedido dos pneus 700x32. Nesse meio tempo, tive que ir na bicicletaria aqui do bairro pra comprar umas câmaras reservas pra outra magrela.
Batendo um papo com o dono ele disse que tinha guardado uns pneus 700x35 de cyclocross da Maxxis, que eu podia tentar montar na roda pra ver se cabia.

O resultado foi esse:



Apesar do pneu ser 700x35, o lado que ficou mais próximo do freio estava a mais de 10 mm longe.
Pra entrar eu tive que montar a roda com os pneus murchos mesmo, cheios eles não passavam pelo freio, mesmo aberto.
Mas estou tentado a ficar com eles.



Steel, vc manteve o 35 na sua 500? Tô numa dúvida gigante entre a Triban 500 é a 100.
Tem impressões da bike com estes pneus? Andou má cidade, caiu em buracos, foi para a Síria?
Ajuda aí!
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 10:18
Bom dia a todos
Steel, tenho acompanhado seu post por que acho a alternativa proposta mais atraente. 
Então gostaria d tirar algumas dúvidas:
1 - pra colocar um freio a disco, pelo menos na dianteira, um novo garfo resolveria. Atrás não tem como né?
2 - Os quadros da da 100 e da 500 seriam os mesmo, penso num cambio interno. Então seria a 100, garfo com post mount pra disco e cambio interno ( nexus ou o alemão talvez). Isso depois de usar o que vem nela, claro. De inicio apenas o garfo, talvez. Qual seria uma boa opção pra garfo de carbono pra freio a disco nesse caso? Tem ideia?
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 10:20

Penso numa hibrida, mas mais pra estradão, com barro eventualmente. Estradão do mesmo jeito. Uma trilha? Quem sabe. nada muito radical. Passeios com amigos. 55 anos... rsrs
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 10:23
Aproveitando:
As speeds de entrada da caloi, gonew, etc, não seriam concorrentes dela? O quadro e garfos não aceitariam também um pneu mais largo como a btwin?

Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 10:24

Gravel, seria o estilo, salvo engano. Falavam aqui duma chinesa, abaixo de 1000...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 10:41
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:



Gravel, seria o estilo, salvo engano. Falavam aqui duma chinesa, abaixo de 1000...


Procure pela marca Format no ML, tem umas opções bem interessantes.
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 10:47
Interessante, Hugo, Cromo molibidênio. Difícil achar ofertas nesse material. E já pronta pra disco.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 10:58
A Format 5222 é russa. Bike muito interessante, só acho ela com cara de tiozão, rs. Não me inspira uma pedalada mais forte.
Os quadros da Triban 100 e 500 segundo o funcionário da Decathlon são ligeiramente diferentes, sobretudo na montagem. Eu estou numa dúvida monutra pq não sei se a 500 aguenta uma paulada mais forte dentro da cidade mesmo com pneus mais largos. A 100 me inspira algo mais parrudo.
Será que estou errado?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 11:30
Henrique, a proposta da 100 é pra algo mais off road e minimalista, 1 coroa, trocador simples, pneus mais versáteis e para diversão, sua relação não é pensada para longas jornadas, mas está preparada para ser modificada para este fim. A 500 já é voltada para longas jornadas, pedivela triplo, com amplitude maior de marchas, garfo de carbono para maior conforto e como compartilham o mesmo quadro as furações para bagageiro estão lá. Independente do uso vale lembrar que a garantia de quadro, garfo, mesa e guidão é vitalícia, em caso de quebra tem onde recorrer.
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 12:54
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Steel, vc manteve o 35 na sua 500? Tô numa dúvida gigante entre a Triban 500 é a 100.
Tem impressões da bike com estes pneus? Andou má cidade, caiu em buracos, foi para a Síria?
Ajuda aí!


Então cara, ainda não rodei com os pneus de 35 mm nela. Tem chovido sem parar por aqui, não queria jogar ela no barro logo de cara, queria testar ela em um estradão antes kkkk
Quanto ao andar na cidade com os pneus originais dela, andei bastante já. São macios, bem aderentes, mas desenvolvem muito bem. Pedalo 25 Km pra vir pro trabalho e são 25 km de puro buraco. A bike tem aguentado muito bem, sem nada desalinhado, sem barulhos estranhos e de forma bem confortável.

Originalmente postado por clovismir clovismir escreveu:

1 - pra colocar um freio a disco, pelo menos na dianteira, um novo garfo resolveria. Atrás não tem como né?
2 - Os quadros da da 100 e da 500 seriam os mesmo, penso num cambio interno. Então seria a 100, garfo com post mount pra disco e cambio interno ( nexus ou o alemão talvez). Isso depois de usar o que vem nela, claro. De inicio apenas o garfo, talvez. Qual seria uma boa opção pra garfo de carbono pra freio a disco nesse caso? Tem ideia?


Não manjo muito de freio a disco, mas atrás ela não tem suporte no quadro não. Se fosse pra modificar ela toda, compensaria mesmo ir na 100, que o quadro é igual.

Originalmente postado por clovismir clovismir escreveu:

Aproveitando:
As speeds de entrada da caloi, gonew, etc, não seriam concorrentes dela? O quadro e garfos não aceitariam também um pneu mais largo como a btwin?


Em geral não. As speeds comuns costumam aceitar só pneus mais finos, 25mm, 28mm chorando. Os freios costumam ser o maior problema nesse caso. Os freios da Triban tem os braços mais longos, por isso aceitam pneus mais grossos.

Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Os quadros da Triban 100 e 500 segundo o funcionário da Decathlon são ligeiramente diferentes, sobretudo na montagem. Eu estou numa dúvida monutra pq não sei se a 500 aguenta uma paulada mais forte dentro da cidade mesmo com pneus mais largos. A 100 me inspira algo mais parrudo.
Será que estou errado?


Então cara, fui buscar minha bike na Decathlon mesmo e dei uma olhada nas Tribans 100, na 500, na 520 e na 540 e realmente não consegui ver nenhuma diferença entre os quadros, além da cor...

Quanto a aguentar paulada na cidade, eu digo que aguenta. E bem. Peso 90 Kg e onde eu moro tem mais buraco do que rua mesmo. Já vim trabalhar diversas vezes com e ela e eu não costumo diminuir na buraqueira não. Até agora tudo em ordem. Rodas ainda perfeitamente alinhadas, quadro perfeito, uma beleza.

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Henrique, a proposta da 100 é pra algo mais off road e minimalista, 1 coroa, trocador simples, pneus mais versáteis e para diversão, sua relação não é pensada para longas jornadas, mas está preparada para ser modificada para este fim. A 500 já é voltada para longas jornadas, pedivela triplo, com amplitude maior de marchas, garfo de carbono para maior conforto e como compartilham o mesmo quadro as furações para bagageiro estão lá. Independente do uso vale lembrar que a garantia de quadro, garfo, mesa e guidão é vitalícia, em caso de quebra tem onde recorrer.


De fato, foi exatamente essa a percepção que eu tive também ao comparar a 500 com a 100.
Só uma correção aí, o quadro, a mesa, o guidão e o canote tem garantia vitalícia. O garfo é de 5 anos. Pelo menos foi o que o vendedor da Decathlon me informou quando peguei a minha.



"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 14:53
Se é pra adaptar a 500 pra gravel, será que não fica mais interessante pegar uma Diverge usada? Por que ferradura na terra vai exigir certo cuidado. Seria melhor pegar uma hibrida por exemplo. Agora essa format 5222 é idêntica a gambi hibrida que eu uso pra ir trabalhar, a unica diferença é que montei num quadro de mtb.
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 14:55

Valeu Steel, obrigado pela atenção. Mas acho que um garfo pronto pra freio a disco ajudaria. Esqueci dos cubos... rsrs ... Como é/ Dá pra fixar os discos em qualquer cubo ou é específico também? Alguém poderia responder?
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 15:07
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Henrique, a proposta da 100 é pra algo mais off road e minimalista, 1 coroa, trocador simples, pneus mais versáteis e para diversão, sua relação não é pensada para longas jornadas, mas está preparada para ser modificada para este fim. A 500 já é voltada para longas jornadas, pedivela triplo, com amplitude maior de marchas, garfo de carbono para maior conforto e como compartilham o mesmo quadro as furações para bagageiro estão lá. Independente do uso vale lembrar que a garantia de quadro, garfo, mesa e guidão é vitalícia, em caso de quebra tem onde recorrer.

Hugo, obrigado brother.
A ideia de comprar a 100 vem junto para adquirir um câmbio microshift completo com coroa dupla ou tripla (tudo pelo Aliexpress gastaria quase mil reais).
Olhando por cima não vejo diferenças entre os dois modelos exceto por isso e pelos pmeus, por isso toda essa unha dúvida. Se a 100 acabae ficando uma 500 com pneu 32 por conta do câmbio tb novo, não vejo pq comprar a 100. O lance é que a 100 me parece mais robusta, e isso é o que mais me atrai nela.
Talvez eu que tenha uma visão distorcida das speeds também.

Editado por Henrique Diniz - 09 Jan 2018 as 16:35
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 15:12
Steel, valeu tb. Suas impressões sobre pneus, seu peso e o tipo de rua que vc anda são fundamentais para mim. Eu moro em SBC mas rodo muito para SP, dentro do ABC e começo a ensaiar viagens de 300km para mais. Detalhe: peso 65kg e tb não tenho o hábito de diminuir em buracos (nem paciência).
Estradas de terra eu nem ando, quero apenas começar a andar mais, mas nada que seja um objetivo. Quero apenas não ter que pensar no caminho que vou fazer (dentro de um cenário condizente, claro).
Acho que vou na 500 mesmo até pq o custo benefício dela é sensacional.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 23:09
5 anos de garantia pro garfo...
O carbono tem validade.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 00:17
Em 5 anos eu quero estar com uns 40mil km com a minha futura Corratec Allroad, rs.
Em 1 semana vou pegar a bike nova e realmente não sei para onde atirar. A impressão que tenho é que independente da escolha qye vou perder em uma - na 500 em conforto e aumento da insegurança em levar um chão ferrado - ou na outra - na 100 na paciência em esperar chegar a relação completa de câmbio e mesmo assim ficar limitado ao cubo de 7v de 28f que se eu quisesse trocar não sairia por menos de 500 paus.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X