Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dar um up ou trocar a speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dar um up ou trocar a speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dar um up ou trocar a speed
    Postado: 22 Dez 2017 as 16:54
Peguei recentemente minha primeira road e gostei muito. Gostei tanto que já quero uma melhor ou upar a configuração da minha.
Se trata de uma giant scr, o quadro me parece muito bom e está com rodas e cubo giant, freios Tektro, pedivela tiagra, sti Claris e K7 11-34.a bike está com 10.5kg assim.
Se fosse upar ela trocaria os sti por um sora, câmbio sora, cassete 11-32, garfo de carbono, outras peças de carbono também...
Se fosse trocar de bike, pegaria uma Caloi Strada racing original de fábrica.

Aguardo sugestões
MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 17:15
já orçou quanto vc gastaria para fazer todos esses upgrades? penso que ficará quase o preço da strada racing... talvez se vc vender a sua giant vc pega uma bike mais bacana que a strada R.

Faça a cotação de quanto gastara pelos upgrades e veja se não compensa vender a sua e pegar uma nova superior.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 17:40
Se for o modelo com garfo em aluminio, acho que a strada racing tá melhor, o quadro é parecido e o garfo de caloi é de carbono, o grupo é tiagra 10v. Não sei quanto ficaria o up, mas dependendo do gasto vale a pena a troca mesmo.
Voltar ao Topo
murilohfranca Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilohfranca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 17:47
Uma speed que me pareceu ser legal é a Groove Overdrive 70, mas digo isso baseado nas informações da internet.
Grupo Tiagra, cabeamento interno, garfo de carbono, etc.
Não sei se as rodas e tal são boas.
Nunca vi uma pessoalmente nem conheço alguém que tenha.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2017 as 12:45
Olá! Então, tenho uma scr também, e antes dela tinha uma sprint20. Tenho algumas considerações. O quadro da scr (depende do ano...) na minha opinião é melhor. O acabamento dele é mt bom, tem geometria slooping, a roda encaixa no seat tube(eu acho mt bonito), e também é razoavelmente leve (1.20okg sem o garfo se não me engano, no tamanho 54). Os quadros mais contemporâneos têm um downtube central e headtube mais largos, e seatstay mais fino. Eu me identifiquei com o quadro e por isso investi na bike. Coloquei o grupo tiagra da sprint, garfo vicini full carbon, canote de carbono, selim pro falcon de aluminio, e blocagens de titânio, guidão pro plt compacto. Com rodas zonda, a bike ficou com 8kg, otima p escalar. Mas no meu caso ocupei muitas peças que eu já tinha... juntei o quadro sprint, grupo da scr e vendi... Não sei se te ajudei, mas coloquei alguns pontos para ajudar a pensar...
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2017 as 13:48

tá ai a foto dela, não sei o ano dela, mas ela tem um vão no seat tube pro pneu... realmente o quadro é interessante. penso que iria gastar uns 2 mil de up. iria dar no mesmo praticamente, porem iria ter uma giant e não uma caloi. pode ser preconceito meu visto que temos um topico de 19 paginas sobre a caloi em questão e me parece que está muito boa.
por isso fica a minha dúvida
MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2017 as 18:02
Na minha opinião, se não está satisfeito com a bike, vende ela, coloca a grana do upgrade numa bike nova, mais moderna.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X