Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda: Escolha de uma nova road
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda: Escolha de uma nova road

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda: Escolha de uma nova road
    Postado: 20 Dez 2017 as 09:51
Olá pessoal, 

Tenho uma Triban 520 há mais ou menos um ano.
Como é minha primeira speed, eu acabei não investindo muito por medo de não gostar da modalidade e acabar perdendo $$$ ao revender.
Acontece que gostei muito, e praticamente nem ando mais de MTB.

Com isso, estou à procura de uma nova bike. Após dar uma pesquisada, cheguei à conclusão que eu quero uma bicicleta que não tenha uma geometria totalmente race e/ou aero (pois gosto de realizar alguns pedais de longas distâncias e minha flexibilidade não é tão alta, ex: tarmac, ssix), mas também não quero uma totalmente sportive (como as que vêm com pneus 28mm, por exemplo: Domane, addict 2018). 

Portanto, eu quero uma bike que fique no meio termo (não tenha geometria tão agressiva, e também não tão relaxada). Uma bike que dê para eu participar de Audax sem sentir (muito) desconforto por conta da geometria, e que dê também para arriscar alguma corrida amadora (como a Copa São Paulo de Ciclismo). Assim, cheguei às seguintes bicicletas:

Cannondale Synapse Carbon Tiagra 2017: R$7700 à vista 

http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=e987cde8-81d4-4060-8868-64cd050d86e8&parentid=undefined

Sense Prologue 2018: R$9990,00

http://sensebike.com.br/bikes/bikes-estrada/prologue/

Trek Émonda ALR 6 2016: R$9000,00 à vista

http://archive.trekbikes.com/br/pt/2016/Trek/emonda_alr_6#/br/pt/2016/Trek/emonda_alr_6/details

 Ou, esticando um pouco mais o orçamento

Trek Émonda SL 5 2018: R$12500

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-para-estrada/bicicletas-para-desempenho-na-estrada/%C3%A9monda/%C3%A9monda-sl-5/p/1440000-2018/

Vocês têm alguma sugestão? Obrigado!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 10:27
ando com uma caloi strada pior que a sua triban e não sinto problema algum, já pedalei 5 horas direto sem dor alguma. Acho que o tamanho correto da bike é mais importante que ela ser race ou não. Tentar fazer alguns alongamentos tbm pode lhe ajudar (faço todas as segundas feiras rs)

Mas enfim, como vc já anda a algum tempo vc deve saber certinho o seu tamanho, usar a frente da bike mais alta também ajuda no conforto (eu por exemplo uso todos os espaçadores debaixo da mesa, já na MTB uso mesa -17º)
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 10:31
Bom dia Helder,
Pelas bikes que apontou no tópico, já vi ótimos comentários da Synapse, muito confortável e reativa mas perto das outras, está com um grupo bem inferior (não ruim). Mas qualquer delas que escolher, estará muito bem servido, pois são ótimas bikes. Tenho uma Bianchi L'Una, já um pouco antiga, fiz um Audax 200k e adorei. A geometria é muito confortável, a bike é rápida e leve. Se já gostava dela antes, agora já virou casamento. Bons pedais.
Pinho!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 10:40
São bikes excelentes, estará bem servido, acho que a principal questão é custo x beneficio. Mas pra acertar bem, recomendo não esquecer o bike fit, com o fit certo vc consegue a posição correta pra sua necessidade. Se não me engano, existem fits que fazem antes da compra, pra entregar a geometria mais correta pra vc, seria uma opção interessante.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 10:50
jh1991 

o meu tamanho é 54, geralmente, mas dependendo da geometria pode ser 52. Com relação à frente alta, antes do meu fit a mesa estava positiva (ela tem 6º) e acima de todos os espaçadores. Depois do fit ela desceu 2 (dos 3) espaçadores e está negativa, além de outros ajustes. O conforto melhorou absurdamente, mesmo estando numa posição mais agressiva. Também já fiz vários pedais de 4 ou 5 horas e nunca tive problemas. Com relação aos alongamentos, eu faço musculação 2x por semana e sempre alongo durante os treinos de musculação para melhorar a flexibilidade.

Pinho, realmente a Synapse está com um grupo inferior. Mas o Tiagra não é tão ruim. A vantagem é que, com a diferença de preço, já da para pensar em alguns upgrades (o inicial seria um par de rodas). 
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 11:10
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

jh1991 

o meu tamanho é 54, geralmente, mas dependendo da geometria pode ser 52. Com relação à frente alta, antes do meu fit a mesa estava positiva (ela tem 6º) e acima de todos os espaçadores. Depois do fit ela desceu 2 (dos 3) espaçadores e está negativa, além de outros ajustes. O conforto melhorou absurdamente, mesmo estando numa posição mais agressiva. Também já fiz vários pedais de 4 ou 5 horas e nunca tive problemas. Com relação aos alongamentos, eu faço musculação 2x por semana e sempre alongo durante os treinos de musculação para melhorar a flexibilidade.

Pinho, realmente a Synapse está com um grupo inferior. Mas o Tiagra não é tão ruim. A vantagem é que, com a diferença de preço, já da para pensar em alguns upgrades (o inicial seria um par de rodas). 

justamente, o melhor que uma geometria confortável é o tamanho correto da bike. O único problema que vejo nos alongamentos da academia que a maioria é voltada apenas para os braços e pernas, alongar os musculos das costas e da parte baixa do core é muito importante também, senti um conforto enorme depois que comecei a fazer. Mas enfim, boa sorte na compra.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 14:00
Pelo Custo/benefício eu iria de Cannondale.
PS. Tenho uma Allez (Geometria Tarmac) e me sinto muito bem em cima da bike. É minha primeira Speed
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 18:18
Da uma olhada tbm na Soul 3R3 com Sram. Excelente opçao.
Tem as BMC team machine...

Tarmac nao é tao aero. Eh agressiva e como ja pegou gosto, certamente acostmou com a geometria.
Conforto vc resolve no bike fit. Bike de carbono tem mais conforto.
Nao se preocupa com isso.

Nessa faixa de preço estara bem servido.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 22:06
A Cannondale é a unica em promoção, o valor normal é de 10.500, então por 7700 é imbatível. 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 18:08
O ponto negativo da Cannondale são as rodas.
Apesar que com a diferença de preço dá p comprar um roda melhor. 2200 de diferença em relação a Sense e vc pega uma roda top.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 08:16
Olá Degan

Pensei exatamente nisso. Manter o grupo Tiagra por um tempo (o único ponto negativo que vejo nele é ser 10 velocidades. o peso não é tão diferente do 105: http://road.cc/content/buyers-guide/210617-head-head-shimano-tiagra-v-shimano-105), mas trocar as rodas assim que possível. A diferença de valor para a Sense realmente é grande.

Acho que foi unanimidade a Synapse por aqui. E eu já estava tendendo a pegá-la. Provavelmente irei ficar com ela mesmo.

Valeu pessoal!
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2017 as 18:11
A synapse tem geometria endurance, e normalmente são "molengas" bikes desse tipo.
Já tive uma Trek Emonda ALR 6 e agora tenho uma Trek Emonda SL5, elas são bikes bem responsivas, e confortáveis. A ALR 6 eu achava mais confortável que a SL5.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2017 as 21:51
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Olá Degan

Pensei exatamente nisso. Manter o grupo Tiagra por um tempo (o único ponto negativo que vejo nele é ser 10 velocidades. o peso não é tão diferente do 105: http://road.cc/content/buyers-guide/210617-head-head-shimano-tiagra-v-shimano-105), mas trocar as rodas assim que possível. A diferença de valor para a Sense realmente é grande.

Acho que foi unanimidade a Synapse por aqui. E eu já estava tendendo a pegá-la. Provavelmente irei ficar com ela mesmo.

Valeu pessoal!

Sao 10v, eh bastante coisa!
O Tiagra é um grupo bom!
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 14:56
Bcgfg
Voce acha que por ser "molenga" ela é de alguma forma mais frágil em questao de quebra ao sofrer impactos?

E sobre as Émondas: ja me disseram que a SL é muito rigida mesmo. Da ALR nunca tinha ouvido nada. O que ocasionou a troca da sua ALR6 para a SL5? O carbono chega a ser melhor que o alumínio em quais aspectos?
Obrigado
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 17:35
Pessoal, acabei perdendo a chance de pegar a cannondale (compraram antes)

Agora estou entre:
Emonda alr6 2016 R$8700 a vista
Caad12 disco 2018 R$9000 a vista
Sense Prologue 2018 R$9200 a vista

Estou tendendo a emonda por ser a mais leve e a que tem o melhor grupo. A caad eu coloquei pois consegui um bom preco nela e por ser considerada a melhor road de aluminio, mas particularmente nao gosto dos freios a disco. A sense é a unica com quadro de carbono da lista. Ta dificil de decidir hahaha
Hoje fui ver a emonda e a caad (na mesma loja). A sense ainda nao vi por nao ter estoque na loja da regiao.
Opinioes sao bem vindas. Valeu

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 08:31
Q rodas ven na Emanda e na Caad?
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 08:53
Degan,

A Emonda vem com a Bontrager Race Tubeless Ready (pesa 1720g segundo o site da Trek).

A Caad12 vem com uma Maddux RD 2.0. Não achei nenhuma informação dessa roda... Aparentemente, Maddux é uma fabricante da própria Cannondale. Pelo que eu vi na loja, essa roda tem um perfil mais aerodinâmico (eu não medi, mas batendo o olho dá para dizer que tem no mínimo 30mm de altura).

Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 11:09
Nunca pedalei em nenhuma das duas, mas já li muitos reviews... Eu iria na CAAD 12. Existem muitos relatos dizendo que, além de ser a melhor bike de alumínio existente, ela é melhor que a maioria das bikes de carbono de entrada.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 12:31
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Degan,

A Emonda vem com a Bontrager Race Tubeless Ready (pesa 1720g segundo o site da Trek).

A Caad12 vem com uma Maddux RD 2.0. Não achei nenhuma informação dessa roda... Aparentemente, Maddux é uma fabricante da própria Cannondale. Pelo que eu vi na loja, essa roda tem um perfil mais aerodinâmico (eu não medi, mas batendo o olho dá para dizer que tem no mínimo 30mm de altura).


Eu tinha uma Maduxx que veio na minha Caad 8, mas não a RD 2.0. A rolagem era ruim e troquei numa Vzan Clamber que melhorou demais.

Não conheço essa roda da Emonda, sei que a Bontrager tem rodas boas e rodas de entrada.

A roda da Prólogue é Shimano, uma roda bem conhecida por ter um boa rolagem e ser leve.

Vc está num dilema... a Sense com quadro de carbono, grupo 105 fechado (inclusive freios e pedivela) com roda shimano. Por outro lado, revender uma Sense não é tão simples quanto Trek e Cannondale.
Voltar ao Topo
TCF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TCF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 18:11
Boa tarde amigo,

Peguei recentemente uma Emonda ALR 5, e consegui ela com as mesmas rodas da ALR 6, o modelo Bontrager RACE, e te falo que as rodas são muto boas, leves e giram muito!
A minha bike anterior foi uma Cannondale Caad 8 com 105 (a ALR 5 também vem com 105), e te falo que gostei muito mais da Emonda (claro que a Caad 12 é outro nível), mas com a Emonda ALR 6 você estará muito bem servido, de quadro, grupo e rodas.

Abraço!
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 18:33
Obrigado pelo feedback... Acho que vou de Émonda mesmo...
Grupo Ultegra 6800 completo, geometria H2 (que eu considero boa para o meu propósito) e a mais leve das três.
Valeu
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 23:59
Pessoal, fui de Emonda ALR 6. Peguei ela hoje. Ainda não andei pois não deu tempo (cheguei tarde em casa).

Pesei ela e ela tem incríveis 7.5kg! Isso no tamanho 54, sem pedais, suportes de caramanhola, etc.

Muito leve! Amanhã faço o teste da nova magrela

Abraço

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 11:14
Parabens pela aquisição!!
Realmente é muito leve, depois posta umas fotos dela e comenta as primeiras impressões.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 18:36
Fiz o primeiro pedal com ela hoje (acabei de chegar).
Fui sem bike fit mesmo, que provavelmente sera feito amanha.

Cara, que bike! Nao tenho do que reclamar
Vou citar o que mais gostei:

- a geometria H2 é muito boa! A triban ja tinha uma geometria parecida, mas a emonda, mesmo sendo um pouco mais agressiva, aparenta ser mais confortavel (ela tem o top tube menor que a minha antiga, o que eu achei bom pois eu me achava muito esticado nela). o quadro no formato sloping tambem ajuda demais nas subidas.

- eu nao sei se é o canote de carbono, mas mesmo com pneus 23mm eu senti muito menos as vibracoes e imperfeicoes do asfalto! O selim tambem é ótimo. A fita de guidao é absurdamente fofa e junto com o head tube alto ajuda no conforto da parte frontal.

- a transmissao Ultegra 6800 nao tem o que falar. Trocas precisas. Mas o que mais me surpreendeu foram os freios. A qualidade dos freios em comparacao com a minha antiga é brutal.

- por último, as rodas. Senti que elas tem uma boa rolagem e, mesmo com um perfil meio baixo, tem um trabalho aerodinamico. Ela casa bem com os pneus em questao de formato e tamanho.

Conclusao: Estou muito satisfeito com a compra! Nao sei se um quadro de carbono teria uma qualidade superior para pedalar, mas eu nao estou arrependido de ter continuado no aluminio hahaha

Ps: nao consigo subir fotos pelo cel. Qnd estiver no pc eu posto fotos.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 19:54
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 09:29
Parabens mais uma vez!
O legal do quadro slooping eh q o canote fica mais alto e da um visual bonito!

Essa bike p subidas deve ser um espetaculo! A roda deve ser bem leve.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X