Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cassete SunRace MS3 11-46 10v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cassete SunRace MS3 11-46 10v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cassete SunRace MS3 11-46 10v
    Postado: 11 Dez 2017 as 15:28
Fala galera!

Pesquisei aqui no fórum mas não achei nenhum assunto que falasse diretamente do cassete SunRace MS3 11-46 de 10 velocidades! Isso mesmo, 11-46 10v!

Acabei de realizar a compra de um desses no Aliexpress. Segue link (https://pt.aliexpress.com/item/SunRace-10-Speed-CSMS3-11-46-t-Bicycle-Freewheel-Wide-Ratio-bike-Mountain-Bicycle-Cassette-Tool/32829592781.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.VqZYaf)

O escalonamento deste cassete ficou da seguinte forma: 11-13-15-18-21-24-28-34-40T-46T

Comparando com o escalonamento do 11-42 deles (11-13-15-18-21-24-28-32-36T-42T) os saltos do pinhão 28 pra frente ficaram com 6 dentes. Vamos testar na prática se não fica muito ruim! hehehehe.

Assim que chegar o K7, passo uma primeira impressão pros amigos!

Caso alguém já possua um desses, por favor, compartilhe sua experiência.

Até mais!

[FOTOS]




Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 16:50
Eu tinha um cassete 8v 11-32, acabei pegando um 11-34 por acaso. O pulo de 28 pra 34 é considerável, vc sente a diferença, mas tenho a impressão que esses pulos altos em marchas leves são perfeitamente contornáveis. Quando o bicho pega e 28 fica pesado, vc pode jogar 34 e ir girando alto, pelos menos pra mim não fez diferença significativa na hora de subir. Se vc enfrenta muita elevação e 42T não tem dado conta, sacrificar um pouco a relação pra poder subir mais leve é um bom negocio.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 23:36
Fzpereira, fica esperto com o tamanho da corrente Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 10:18
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Eu tinha um cassete 8v 11-32, acabei pegando um 11-34 por acaso. O pulo de 28 pra 34 é considerável, vc sente a diferença, mas tenho a impressão que esses pulos altos em marchas leves são perfeitamente contornáveis. Quando o bicho pega e 28 fica pesado, vc pode jogar 34 e ir girando alto, pelos menos pra mim não fez diferença significativa na hora de subir. Se vc enfrenta muita elevação e 42T não tem dado conta, sacrificar um pouco a relação pra poder subir mais leve é um bom negocio.
Aí quem manda é o percentual de ganho de uma marcha sobre a anterior e não a diferença nominal de dentes. Claro que se a base é pequena um mesmo salto representa uma maior diferença. 
Vamos a matemática da coisa:
34/28=1,214 ou seja, ganho de 21,4% em uma troca. Em geral é usando 15 a 20% para não ter esse buraco. 
40/34=1,176. Ganho de 17,6% então aqui a diferença já não causa tanto a sensação de buraco na relação.
46/40=1,15.


Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 10:24
Acompanhando!
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 11:14
Em qual cambio sera instalado esse cassete?
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 16:22
Já deixei o meu na lista de observados no site do ebay, mas com meu cambio cage curto desanimei, pois acabei de trocar a relação. Torcendo para ver se o alongador de gancheira resolve esse problema do cambio, ai animo em pegar um. 
Voltar ao Topo
SantiagoFelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2017
Salvador Bahia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SantiagoFelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 16:47
Estou querendo pegar esse mesmo cassete, vou acompanhar pra saber como foi sua evolução com ele... Segundo o cálculo do amigo acho q dá pra segurar essa variação do 34/28 de boa...
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 17:15
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Em qual cambio sera instalado esse cassete?

Opa... num SLX M675 10v.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 18:52
Tô na expectativa do resultado! Tô com o mesmo pensamento, minha relação ta em ponto de "término" e tô pensando em trocar o 11-36 por um 11-46 e deixar 1x10 sendo coroa 36D. Consegui pegar uma Oggi 7.4 semi-zero pela metade do preço de uma zero e tô com a minha antiga bike de guerra parada. 

Se alguém já tiver experiência com essa relação ou até com esse novo Deore 11-42 manda uma luz ai. 
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 20:47
um amigo meu montou essa relação... ele esta com algumas dificuldades de regulagem em algumas catracas mais ou menos na de 13t ou 15t e na de 34t ou 40t. Ele usa prolongador de gancheira e cambio SLX 675. Usou uma corrente kmc inteira e ficou "frouxo" tirou 2 elos e passou a funcionar, mas, pra mim, o cambio parece que nao contrai o suficiente na catraca de 11v. talvez seja problema do cambio. Ele ja mandou alinhar gancheira, melhorou mais ainda nao ta 100%. Ele espera que seja as roldanas, que estao bem gastas.. A bike é uma caloi vitus das primeiras..
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
kito.braga Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
Stna de Parnaib
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kito.braga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 21:22
Na minha eu uso slx m675 10v com um cassete deore 11-42, tive que colocar um prolongador de gancheira, ja que a gancheira do meu quadro é curta. ( ja vi casos onde a gancheira era maior e não precisou) Achei que dá um gapzinho nas maiores.
Uso com coroas 38-24. ate´comprei uma coroa 32, mas desisti. Como não faço competições, onde se exige trocas rapidas, acho que uma coroa só é desnecessário.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 22:22
Pra usar esse cassete aí com 46t eu recomendo câmbio Sram. Pode ser um X7 ou x9 type2 10v que funciona beleza, nem precisa arrochar o parafuso b-tension. Eu usei 1x10 com o x9 por 3 anos e era perfeito o funcionamento.
Atualmente uso 2x10 SLX com esse cambio aí, e pelos testes que fiz, ele é muito molenga, não tem um clutch eficiente como o Sram.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
SantiagoFelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2017
Salvador Bahia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SantiagoFelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 22:27
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pra usar esse cassete aí com 46t eu recomendo câmbio Sram. Pode ser um X7 ou x9 type2 10v que funciona beleza, nem precisa arrochar o parafuso b-tension. Eu usei 1x10 com o x9 por 3 anos e era perfeito o funcionamento.
Atualmente uso 2x10 SLX com esse cambio aí, e pelos testes que fiz, ele é muito molenga, não tem um clutch eficiente como o Sram.


Eu tô com um câmbio traseiro Sram xx, vc acha que funciona bem com esse cassete?
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 22:28
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pra usar esse cassete aí com 46t eu recomendo câmbio Sram. Pode ser um X7 ou x9 type2 10v que funciona beleza, nem precisa arrochar o parafuso b-tension. Eu usei 1x10 com o x9 por 3 anos e era perfeito o funcionamento.
Atualmente uso 2x10 SLX com esse cambio aí, e pelos testes que fiz, ele é muito molenga, não tem um clutch eficiente como o Sram.

pois eh Jagwire... mas aí se tiver que trocar o câmbio por um Sram, mesmo que seja um X7, o investimento já não valeria a pena. Aí é melhor partir para o 1x11, ou então um eagle! Não acha?
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 22:30
Originalmente postado por SantiagoFelipe SantiagoFelipe escreveu:

[QUOTE=Jagwire]

Eu tô com um câmbio traseiro Sram xx, vc acha que funciona bem com esse cassete?


Qual versão do XX?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 22:38
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

[QUOTE=Jagwire]
pois eh Jagwire... mas aí se tiver que trocar o câmbio por um Sram, mesmo que seja um X7, o investimento já não valeria a pena. Aí é melhor partir para o 1x11, ou então um eagle! Não acha?


Ah com certeza, se já tem o SLX não custa testar. Obrigatoriamente use coroa narrow wide de boa qualidade, acerte bem o chainline e o tamanho da corrente (se ficar muito comprida pode cair nos cogs pequenos).
Quando eu comprei a Vitus ainda tinha o pedivela com a coroa narrow (que usava com o conjunto Sram que havia vendido com a bike antiga) e cheguei a testar 1x10, mas passei raiva (batia muito corrente e caiu umas vezes em terreno muito ruim), daí voltei pro 2x10 original da Bike.
Dependendo de como for seu uso, pode ser que vc consiga um bom ajuste.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 08:56
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

[QUOTE=Jagwire]
pois eh Jagwire... mas aí se tiver que trocar o câmbio por um Sram, mesmo que seja um X7, o investimento já não valeria a pena. Aí é melhor partir para o 1x11, ou então um eagle! Não acha?


Ah com certeza, se já tem o SLX não custa testar. Obrigatoriamente use coroa narrow wide de boa qualidade, acerte bem o chainline e o tamanho da corrente (se ficar muito comprida pode cair nos cogs pequenos).
Quando eu comprei a Vitus ainda tinha o pedivela com a coroa narrow (que usava com o conjunto Sram que havia vendido com a bike antiga) e cheguei a testar 1x10, mas passei raiva (batia muito corrente e caiu umas vezes em terreno muito ruim), daí voltei pro 2x10 original da Bike.
Dependendo de como for seu uso, pode ser que vc consiga um bom ajuste.

A minha configuração de 1x10 hoje, com o cassete 11-42 está perfeita. Corrente no tamanho ideal, não há uma bateção incômoda e o mais importante, até o momento nada de cair corrente! Já uso uma coroa narrow, da Nottable. Recomendo!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Bruno ROSA Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2018
Divinópolis/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno ROSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 18:05
Opa!

Tenho um cambio Sram X9 Type 2 e estou inseguro em arriscar esse k7 11-46. Atualmente uso 1x10 com k7 11-42 e funciona beleza. Como já está na hora de trocar o k7, pensei em experimentar esse 11-46. Você sabe me informar se vou precisar de um extensor pra gancheira? 
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 18:57
No atual 11-42 vc precisou apertar muito o parafuso b-tension para obter o ajuste correto no cog 42? Ou ainda tem bastante margem?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Bruno ROSA Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2018
Divinópolis/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno ROSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 19:26
Acho que não foi preciso apertar muito. Veja se a foto abaixo ajuda a responder...[IMG]uploads/87492/IMG_20180215_192347_2018-02-15_19-24-05.jpg

Desde já, muito obrigado pela boa vontade em ajudar!
Voltar ao Topo
Bruno ROSA Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2018
Divinópolis/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno ROSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 19:58
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 22:26
creio que deva dar sim, qq coisa só comprar um alongador de gancheira.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 22:27
Tranquilo, talvez nem precise alongador, no máximo apertar o b-tension até o fim.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Bruno ROSA Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2018
Divinópolis/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno ROSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 22:30
Obrigado pelas respostas!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 09:03
Particularmente não curto a solução do alongador de gancheira, principalmente por já ter quebrado dois de maneira bem idiota, sempre com pancadas fracas ou pequenos enroscadas de corrente. Acho que o grande erro é que a peça é frágil demais e não deveria ser. 

Alguém tem que fazer um alongador bem resistente e deixar o trabalho de quebrar para a gancheira, já que ela foi feita justamente para isso. Não faz sentido você ter um treco mais fraco que a gancheira ali. No meu caso só serviu para criar problema e pra me fazer voltar para casa sem poder usar as marchas leves.

...Mas esses são meus dois centavos. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 10:08
Fora o fato de que, com o alongador, o "Chain wrap" nos cogs pequenos fica problemático, e as passagens de marcha ficam piores (uma vez que o alongador"afasta" o câmbio do cassete pra alcançar o cog grande).
Eu nunca usaria transmissão 1x se ela dependesse de alongador, uma vez que utilizo muito os cogs 11t e 13t.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 10:28
Fala pessoal, tudo certo?

Bacana a discussão no tópico hein! Show mesmo!

Atualizando vocês... eu acabei desistindo da compra deste K7... fiquei com certos receios...

Preferi já upar para 1x11.
Estou usando atualmente um GX 11v, com K7 11-46 de 11v e coroa 30D da Nottable.

Abraços!


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 10:48
30x11 ainda mais numa roda 27,5 não é "poquim" de velocidade final ? Também tou numa zona muito montanhosa,mas como se sobe muito também se desce , bem preciso de um 36 x11 isso numa roda 29 "...
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 10:58
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

30x11 ainda mais numa roda 27,5 não é "poquim" de velocidade final ? Também tou numa zona muito montanhosa,mas como se sobe muito também se desce , bem preciso de um 36 x11 isso numa roda 29 "...

Sim jklaser, 30x11 falta nos planões e descidas... nas descidas na verdade, mal pedalo, então nao sinto tanto... nos planões é complicado, mas é questão de costume.

estou pensando em comprar uma coroa 34, para usar em provas que sobem pouco.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 11:24
Bom dia! Modifiquei a relação original da bike 32 x 11-36 10V para 11-42 com um cog e-13 e ficou bom pra subir, sinto mais falta das marchas pesadas pra descer do que das leves pra subir, pois não esquento de empurrar quando acaba o gas

Estou avaliando colocar este cassete 11-46 nela e reaproveitar o 11-42 em outra bike... mas o que me deixa em dúvida é o cambio SLX que veio aparafusado diretamente no quadro (direct mount) igual ao desta foto aqui



Abaixo um detalhe do meu cambio no cog 42...



Será que ele aguenta assim o 11-46 ou terei de colocar um prolongador e instalar a gancheira original que veio desmontada? Queria a opinião de vocês...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 17:03
Originalmente postado por SantiagoFelipe SantiagoFelipe escreveu:

Eu tô com um câmbio traseiro Sram xx, vc acha que funciona bem com esse cassete?
Também tenho um XX e estou com a mesma dúvida. O meu é modelo 2012. 
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 17:04
Uma pergunta pra quem comprou esse cassete:

A aranha é de alumínio ou de aço?
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 10:19
Bom dia pessoal, ninguém ainda com esse k7 pra dar um feedback pra nós?
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 08:26
desenterrando o tópico, alguém usou com sucesso? vi no Ali que agora tem também 11-50 de 10v...
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 14:05
Eu estou usando este cassete 11-46 de 10v e está funcionando perfeitamente.
Estou usando em conjunto com um passador rapidfire XT de 10v e um câmbio SLX m7000 cage médio de 11v e corrente KMC de 10v

O legal dos câmbios shimano de 11v é que eles funcionam perfeitamente com 10v e sem a necessidade alguma de usar alongador
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 15:00
tenho um xt de 10 v, será que precisa do alongador?
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 11:16
é provável que sim
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 10:18
Amigos,

No intuito de fazer um teste em relação com uma coroa somente a baixo custo, irei testar esse k7 com uma coroa 34t, substituindo a relação 2x10 da minha caloi elite, 24-38T, 11-42. Tenho tido essa vontade depois de alguns incômodos com cambio dianteiro e pra tb me forçar a sair um pouco da zona de conforto, em sempre tá usando a coroa de 24 em subidas mais complicadas rs. Vou tentar inicialmente usar o alongador de gancheira, apenas trocando o parafuso de tensão por um maior vou relatar o resultado aqui. As primeiras impressões do k7 são boas, muito bem construído, por sinal.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 10:43
Atualizando... Fiz a instalação que foi bem tranquila, retirando o K7 11-42 e pondo o sunrace, junto com a coroa de 34t. Tentei resistir ao alongador de gancheira, mas para ess cambio ele cai como uma luva e resolve o afastamento do câmbio as corgs maiores. A regulagem foi tranquila, a corrente mantive a mesma instalada na relação anterior que já trabalhava com uma soma de 80 dentes (antes 38 + 42 hj 36+46). Irei testar em uma trilha e ver o comportamento, mas inicialmente, tudo certo.

Geo Ferreira
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X