Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale a pena comprar bike 24v?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale a pena comprar bike 24v?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
surfingonthenet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2017
Itajaí
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar surfingonthenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale a pena comprar bike 24v?
    Postado: 07 Dez 2017 as 20:00
Salve galera,
A dúvida é bem essa. Pra quem já pedala um pouco, pedal urbano, vale a pena comprar bike 24v?

Tem uma Scott Aspect 950 bem interessante. É uma baita bike, porém com shimano Altus 24v.
Uma bike dessa nova está na faixa de R$ 3.500,00.

O bom dela são os demais componentes... Quadro, suspensão...
Porém com esse preço dá quase uma Oggi com grupo Alívio.

Fico na dúvida se vale mais a geometria da Scott com 24v ou o grupo Alívio da Oggi.

Obrigado
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 23:07
Originalmente postado por surfingonthenet surfingonthenet escreveu:

Salve galera,
A dúvida é bem essa. Pra quem já pedala um pouco, pedal urbano, vale a pena comprar bike 24v?

Tem uma Scott Aspect 950 bem interessante. É uma baita bike, porém com shimano Altus 24v.
Uma bike dessa nova está na faixa de R$ 3.500,00.

O bom dela são os demais componentes... Quadro, suspensão...
Porém com esse preço dá quase uma Oggi com grupo Alívio.

Fico na dúvida se vale mais a geometria da Scott com 24v ou o grupo Alívio da Oggi.

Obrigado


Olá, o primeiro fator para saber se a bike é boa é entender qual a utilização, vc falou pedal urbano, para andar na cidade acho que tem outros tipos de bike que seriam mais baratas e melhores opções...

Já se for fazer trilha seria melhor o grupo alivio, sobre o altus a informação é que não é tão resistente, dá para fazer uma trilha leve e talz...

A depender da resposta sobre o uso, eu optaria por uma bike nacional, TSW, Gonew que tem desconto na netshoes, oggi, sense, caloi... são bikes com peças superiores, e no caso do quadro, a aspect é um quadro mais simples/básico da scott
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 16:30
Originalmente postado por Fredmh Fredmh escreveu:

Originalmente postado por surfingonthenet surfingonthenet escreveu:

Salve galera,
A dúvida é bem essa. Pra quem já pedala um pouco, pedal urbano, vale a pena comprar bike 24v?

Tem uma Scott Aspect 950 bem interessante. É uma baita bike, porém com shimano Altus 24v.
Uma bike dessa nova está na faixa de R$ 3.500,00.

O bom dela são os demais componentes... Quadro, suspensão...
Porém com esse preço dá quase uma Oggi com grupo Alívio.

Fico na dúvida se vale mais a geometria da Scott com 24v ou o grupo Alívio da Oggi.

Obrigado


Olá, o primeiro fator para saber se a bike é boa é entender qual a utilização, vc falou pedal urbano, para andar na cidade acho que tem outros tipos de bike que seriam mais baratas e melhores opções...

Já se for fazer trilha seria melhor o grupo alivio, sobre o altus a informação é que não é tão resistente, dá para fazer uma trilha leve e talz...

A depender da resposta sobre o uso, eu optaria por uma bike nacional, TSW, Gonew que tem desconto na netshoes, oggi, sense, caloi... são bikes com peças superiores, e no caso do quadro, a aspect é um quadro mais simples/básico da scott

Sem falar que o nome Scott chama ladrão... Pra pedal urbano uma bike nacional desconhecida é muito mais segura.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
surfingonthenet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2017
Itajaí
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar surfingonthenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 01:29
Então, agora lendo, vi que não ficou muito claro...
Pedal urbano eu quis dizer pedaladas com média de 40km-50km (média de 22km/h), em terreno misto: alfabeto, ciclovia e estrada de barro.

Embora eu adore trilha, na pratica faço muito pouco.
Voltar ao Topo
surfingonthenet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2017
Itajaí
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar surfingonthenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 01:33
Vi outra bike que me interessou. Uma scott scale 970, 2015 toda deore por R$ 2.500,00

Da pra ver que ela rodou (chuto uns 4.000km).
Vale a pena uma bike dessas?
O meu receio é a vida útil do grupo estar no fim e eu morrer com um grupo novo.
Tem como ver isso?
Voltar ao Topo
ALDOSMOTATHEVIPSMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2017
BETIM
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALDOSMOTATHEVIPSMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 20:14
BOA NOITE !
O tempo não esta fácil pra ninguem.
se vc gosta realmente investi numa bike  24velocidades com grupo Altus não vai cair bem a longo prazo ou  resistir a trilhas mais pesados servirá só para uns estradões por 1 ano conforme for seu uso.

Tenho uma Vitus 26 já a 2 anos grupo Deore 2014 comprei zero muito bom o grupo.

 A durabilidade será de acordo com os kms troca de corrente a cada 1000km em torno de   5000km  se pode pensar em troca da k7 e 15000km o pé de vela isso se vc utilizar muito mais na terra e olha lá.

Mas revisão/lubrificação em dia é oque manda.

Agora sugiro que se for pegar mais asfalto um grupo bom pelo preço e desgaste que sofrera pra rodar na cidade não compensa alivio e deore preço salgado a precisão dos mesmos será nas trilhas.

Pra rodar na cidade com seus morrinhos Confused melhor ir de Altus com 27velocidades apesar que andei numa Gonew 6.3 29  24  velocidades e nâo senti muita falta na subidas que é aqui no morro de casa usando coroa pequena 22.
Voltar ao Topo
celocipolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celocipolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 09:49
Fala galera, bom dia!


Eu to nessa mesma duvida porém numa situação relativamente diferente...

Estou migrando do speed pro MTB e minha intenção é emplacar uma 29 e por questões de custo opto por uma nacional (até mesmo por questão dos olhos grandes da bandidagem)...

Como ando c/ um Dura Ace 2x10 será que sentiria bastante diferença usando uma 3x8 em trilha leve a moderada?

To olhando c/ bons olhos a Groove Riff 50, mesmo c/a fugindo um pouco desse padrão de cambio pois essa ja vem c/ SRAM NX 1x11...


valeu!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X