Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tudo de fixação do canote e blocagem quebrou
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tudo de fixação do canote e blocagem quebrou

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aender Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Dez 2017
São João del-re
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tudo de fixação do canote e blocagem quebrou
    Postado: 06 Dez 2017 as 16:05
Boa tarde pessoal , sou novo no fórum, espero contribuir com a galera e adquiri conhecimento também.
Bom, tenho uma dúvida, aquele pequeno tubo de cerca de 4 Cm onde é fixado o canote do banco e onde fica a blocagem que prende o  canote quebrou bem rente ao quadro. Eu estava deixando o banco bem alto e houve uma pressão muito grande nessa peça, que não aguentou e quebrou.
Pela experiência de vocês, será que compensa soldar ou o quadro já era. Meu quadro é de alumínio.
Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 16:37
Originalmente postado por Aender Aender escreveu:

Boa tarde pessoal , sou novo no fórum, espero contribuir com a galera e adquiri conhecimento também.
Bom, tenho uma dúvida, aquele pequeno tubo de cerca de 4 Cm onde é fixado o canote do banco e onde fica a blocagem que prende o  canote quebrou bem rente ao quadro. Eu estava deixando o banco bem alto e houve uma pressão muito grande nessa peça, que não aguentou e quebrou.
Pela experiência de vocês, será que compensa soldar ou o quadro já era. Meu quadro é de alumínio.
Desde já agradeço.


O quadro de alumínio passa por um tratamento térmico após ser todo soldado, quando se faz uma solda em um quadro já tratado há um destemperado dele, isso faz ele ficar mais frágil. Não aconselho o reparo e sim a troca do quadro. Compre um quadro do tamanho correto pra você, parece que seu atual deve ser pequeno por isso precisou de usar o canote fora do limite recomendado. Agora se pro seu uso prefere um quadro menor compre um canote maior.
Voltar ao Topo
Aender Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Dez 2017
São João del-re
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 16:45
Hugobh77 Obrigado.
Então o melhor mesmo é comprar outro quadro ou se o dinheiro permitir outra bike no tamanho adequado . O problema é exatamente o que você disse, quadro pequeno, era esses quadros de Freeride/DH , só que para chegar em um fit bacana para minha altura tive que colocar o banco bem alto , mas ao fazer isso joguei a pressão toda em cima dessa peça e devido a essa alavanca que foi criada a peça quebrou.
isso aí, vivendo e aprendendo , abraço brother. Vlw.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 21:41
Boa noite. Dependendo da configuração que tem na bike vale a pena comprar só o quadro mesmo. Se o uso não for hardcore um bom quadro fica entre 300 e 600 reais com opções de tamanho. Você já sabe qual tamanho de quadro é ideal pra você? As opções seriam Mosso, First, High One,Red Stone. Se for 26 a oferta de marcas pode diminuir mas dentre estas citadas você encontra também.
Voltar ao Topo
Aender Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Dez 2017
São João del-re
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 08:26
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa noite. Dependendo da configuração que tem na bike vale a pena comprar só o quadro mesmo. Se o uso não for hardcore um bom quadro fica entre 300 e 600 reais com opções de tamanho. Você já sabe qual tamanho de quadro é ideal pra você? As opções seriam Mosso, First, High One,Red Stone. Se for 26 a oferta de marcas pode diminuir mas dentre estas citadas você encontra também.


Minha bike é um quadro da HUPI , modelo Naja aro 26 , foi vacilo mesmo não ter observado a altura de segurança do canote, mas de fato esse tipo de quadro é pequeno para minha estatura , ele é  de 14,5" , sendo que minha altura é 1,75 , teria que esse um quadro no mínimo 17" .
Ei comprei a bike porque achei bonita e estava por um preço bom, mas não tinha esse conhecimento de Bike Fit .O certo seria  trocar por um quadro 29 , mas o problema é que não dá nem para aproveitar a maioria das peças, visto que todas elas são direcionadas para esse tipo de bicicleta Freeride/DH/Dirt. Acho que vou comprar um quadro usado do mesmo modelo , só para não parar de andar , e investir em uma bike 29 a médio e longo prazo. Talvez compense até pegar uma usada 29 de uma boa marca Grande abraço, valeu
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 09:15
Bom, soldar um quadro de alumínio nunca é recomendado, mas tem um amigo meu que fez essa doideira. Ele soldou um quadro caloi no chainstay e por incrível que parece tá rodando com a bike, e olha que ele ataca os buracos mais que eu porem não quebrou até agora. Por ser numa área menos critica, talvez não seja uma má ideia soldar seu quadro e ir usando a bike.

Eu já passei por isso, comprei um quadro pequeno. Mas o problema maior não é o tamanho, é o canote. Geralmente essas bikes vem com canote de 300mm, eu levantei demais o canote e o quadro começou a trincar no mesmo lugar do seu, chegou a trincar metade do tubo. Então eu comprei um canote de 400mm e continuei usando assim mesmo, o quadro não trincou mais. Usei ele muito tempo assim e o trinco não aumentou. Talvez soldando e usando um canote grande vc consiga usar a bike até comprar uma melhor.


Editado por newhouse - 07 Dez 2017 as 09:16
Voltar ao Topo
Aender Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Dez 2017
São João del-re
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 09:34
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Bom, soldar um quadro de alumínio nunca é recomendado, mas tem um amigo meu que fez essa doideira. Ele soldou um quadro caloi no chainstay e por incrível que parece tá rodando com a bike, e olha que ele ataca os buracos mais que eu porem não quebrou até agora. Por ser numa área menos critica, talvez não seja uma má ideia soldar seu quadro e ir usando a bike.

Eu já passei por isso, comprei um quadro pequeno. Mas o problema maior não é o tamanho, é o canote. Geralmente essas bikes vem com canote de 300mm, eu levantei demais o canote e o quadro começou a trincar no mesmo lugar do seu, chegou a trincar metade do tubo. Então eu comprei um canote de 400mm e continuei usando assim mesmo, o quadro não trincou mais. Usei ele muito tempo assim e o trinco não aumentou. Talvez soldando e usando um canote grande vc consiga usar a bike até comprar uma melhor.


Seu amigo se deu bem então rsrs. Exatamente brother,   daria para contornar o problema do quadro pequeno se eu tivesse observado pelo menos a questão do canote, eu também estava usando um canote de 300mm, só depois que aconteceu o problema é que descobri que existem canotes de 400 mm , 420mm da TSW e já achei até de 450mm,  embora sejam caros .
Vou tentar achar um quadro usado da mesma marca com um preço bacana, só para continuar rodando na bike, se não encontrar vou tentar essa solda e comprar um canote de no mínimo 400mm (na verdade, de qualquer forma irei comprar esse canote maior ), já até encontrei umas oficinas que trabalham com solda de alumínio . Meu objetivo agora é investir em uma bike 29 que seja mais adequada a minha estatura. Grande abraço é obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 22:31
Originalmente postado por Aender Aender escreveu:

Boa tarde pessoal , sou novo no fórum, espero contribuir com a galera e adquiri conhecimento também.
Bom, tenho uma dúvida, aquele pequeno tubo de cerca de 4 Cm onde é fixado o canote do banco e onde fica a blocagem que prende o  canote quebrou bem rente ao quadro. Eu estava deixando o banco bem alto e houve uma pressão muito grande nessa peça, que não aguentou e quebrou.
Pela experiência de vocês, será que compensa soldar ou o quadro já era. Meu quadro é de alumínio.
Desde já agradeço.

Esse quadro já foi. Jamais desrespeite a inserção mínima do canote. Em tempo, além dos quadros 26' que citaram aí, tinha no ML o melhor de todos eles: Giant AtX 7, só que agora só tem 21 e a 500 pilas. há 3 semanas atrás tinha tamanhos corriqueiros como 19 e 17 á bagatela de 330 pilas. Tudo isso devido a marginalização crescente das 26. Quem comprou, comprou... Não tem mais.
Voltar ao Topo
Aender Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Dez 2017
São João del-re
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 10:31
Ligeirinho Pois é, acho que o quadro já era mesmo , se eu conseguir alguém muito especializado nisso pode até ser que role tentar soldar, mesmo assim é somente para continuar rodando na bike até pegar outra. Valeu. abraço. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X