Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problemas com GX Eagle
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problemas com GX Eagle

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 21:46
Na verdade o Recall deve aplicado a qualquer produto que após ser colocado no mercado, a fabricante detectar algum vício ou defeito de fabricação em massa, ou seja, em vários lotes, e não apenas em casos isolados...

A legislação não fala que é obrigatório apenas para determinados produtos, e é difícil a empresa reconheça as falhas, por isso os orgãos de proteção ao consumidor entram com uma ação na justiça para que determinada marca reconheça o defeito em massa e inicie o processo de troca...

Como existem defeitos que podem colocar em risco a segurança dos consumidores, os processos são acelerados e tem decisões mais rápidas...

A defesa da Sram é que as quebras aconteceram em casos isolados e que foram atendidos pela garantia... Para fazer Recall teria que algum órgão de defesa entrar na justiça, ou um grupo de consumidores em uma ação conjunta...

Editado por rafael_rtg - 27 Fev 2019 as 21:47
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 00:21
Isto, me referi ao fato de que: Diversas marcas venderam bicicletas com SRAM EAGLE. A SRAM detectou o problema e corrigou, fazendo então uma nova roldana. Deveria ter mandado essa nova roldana para todos que compraram uma bicicleta com eagle.

Tenho um honda civic 2009, e mês passado, com 94 mil km fui fazer recall de 3 peças do veículo. 

Unica coisa que sofre recall mesmo é carro... de resto a empresas tão pouco se lixando.
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 08:48
Recall não precisa ser em vários lotes e pode sim ser aplicado em casos isolados, sempre que o fabricante detectar algum problema que possa ser de sua responsabilidade.

Trabalho na indústria de alimentos e, no nosso caso, o controle para um possível recolhimento considera um lote inteiro, mas que pode ser acionado por causa de um risco em poucas embalagens. Um paralelo pode ser feito para a indústria aeronáutica: só vai convocar um recall se várias turbinas apresentarem defeito ou chama mesmo pra uma única unidade se há uma chance dela ter reprovado em algum controle descoberto tardiamente? 

Lembrando que recall não necessariamente precisa ser naquele formato que aparece nos intervalos da TV etc... existem outras maneiras de ser feito, inclusive expondo menos a imagem da empresa, mas que é de sua responsabilidade garantir que faça o recolhimento de todos os itens que apresentem problema.

O que acontece é que, quase sempre, um recall só é feito quando realmente há algum risco ao consumidor. Casos de problema de performance que não afetam a segurança, mesmo sendo um problema crônico, não costumam ser levados à sério. Talvez seja este o caso das roldanas e cage da SRAM: até que alguém comprove um acidente causada por estes componentes (ou pela falha deles), eles não vão assumir nada. Não que isso não afete a imagem da marca, mas pelo visto é o que eles estão fazendo...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 14:44
Nessa avaliação do EX1 tiverem o mesmo problema, mas não quebraram o câmbio mesmo com motor. Não sei se perceberam a tempo ou se realmente o câmbio é reforçado nessa região como dizem.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 14:50
Originalmente postado por niltonrm niltonrm escreveu:



achei mais essa foto




CONFIRMADO!!!

A Sram mudou o cage na surdina. Angry

Tudo que é site que leio de novos lançamentos de bikes, comecei a reparar que o cage é diferente, mas não sei se é proposital ou coincidência, mas as fotos dos lançamentos das novas bikes que usam Eagle não focalizam o cage. Ou está muita sobre, ou está do outro lado da bike, etc. Mas fiquei achando que tinham mudado e acabei de achar no site da Santa Cruz a Megatower com o Eagle de cage modificado. E se fizeram isso e não mudaram no X01 sem fio é MUITA burrice.




Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 14:55
QUOTE=Fabio]
Originalmente postado por niltonrm niltonrm escreveu:



achei mais essa foto




CONFIRMADO!!!

A Sram mudou o cage na surdina. Angry

Tudo que é site que leio de novos lançamentos de bikes, comecei a reparar que o cage é diferente, mas não sei se é proposital ou coincidência, mas as fotos dos lançamentos das novas bikes que usam Eagle não focalizam o cage. Ou está muita sobre, ou está do outro lado da bike, etc. Mas fiquei achando que tinham mudado e acabei de achar no site da Santa Cruz a Megatower com o Eagle de cage modificado. E se fizeram isso e não mudaram no X01 sem fio é MUITA burrice.




[/QUOTE]

o cage so mudou no xx1... no x01 é o morte-subita




Editado por ftajiri - 28 Mar 2019 as 14:59
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 15:08
morte subita , muito bom!

eu vi mais um caso, dessa vez um nx eagle. um camarada que anda forte estorou o cambio. nao sei se ja tinha a nova gaiola ou nao.

e' impressionante o q a falta de concorrencia/marketing faz. a sram se aproveita disso p lancar porodutos de qualidade duvidosa, e q mesmo assim todo mundo quer!

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 15:16
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

morte subita , muito bom!

eu vi mais um caso, dessa vez um nx eagle. um camarada que anda forte estorou o cambio. nao sei se ja tinha a nova gaiola ou nao.

e' impressionante o q a falta de concorrencia/marketing faz. a sram se aproveita disso p lancar porodutos de qualidade duvidosa, e q mesmo assim todo mundo quer!


engracado que o sram de 11 nunca vi dar esse tipo de problema, mesmo usando cog..

acho q como usa roldana maior, a chance de abrir folga e a roldana bambear é mto grande e ai da merda 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 15:31
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

morte subita , muito bom!

eu vi mais um caso, dessa vez um nx eagle. um camarada que anda forte estorou o cambio. nao sei se ja tinha a nova gaiola ou nao.

e' impressionante o q a falta de concorrencia/marketing faz. a sram se aproveita disso p lancar porodutos de qualidade duvidosa, e q mesmo assim todo mundo quer!



engracado que o sram de 11 nunca vi dar esse tipo de problema, mesmo usando cog..

acho q como usa roldana maior, a chance de abrir folga e a roldana bambear é mto grande e ai da merda 



Porque que esse design de cage que não abraça totalmente a roldana inferior começou mesmo no de 11V. Mas como a diferença de dentes no de 11V era menor, talvez o cage não ficasse tão horizontal quando no cog 10.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 15:36
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

morte subita , muito bom!

eu vi mais um caso, dessa vez um nx eagle. um camarada que anda forte estorou o cambio. nao sei se ja tinha a nova gaiola ou nao.

e' impressionante o q a falta de concorrencia/marketing faz. a sram se aproveita disso p lancar porodutos de qualidade duvidosa, e q mesmo assim todo mundo quer!



engracado que o sram de 11 nunca vi dar esse tipo de problema, mesmo usando cog..

acho q como usa roldana maior, a chance de abrir folga e a roldana bambear é mto grande e ai da merda 



Porque que esse design de cage que não abraça totalmente a roldana inferior começou mesmo no de 11V. Mas como a diferença de dentes no de 11V era menor, talvez o cage não ficasse tão horizontal quando no cog 10.

eu ainda acho q é o tamanho de roldana.. 
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 15:48
e' dificil identificar o problema exato. nao se ouve tanto relatos de problema com x01 ou xx1. ai nao sabemos se e' pq sao mais resistentes ou se pq pouca gente tem.

alem da roldana inferior descoberta, o parafuso da superior tb e' fragil. quem tem precisa trocar por um melhor.

agora algum problema/desafio serio qdo se tenta passar de 11 p 12 tem, caso contrario a shimano nao levaria anos p lancar o 12 deles (que alias ainda nao sabemos como vai se comportar).
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X