Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problemas com GX Eagle
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problemas com GX Eagle

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problemas com GX Eagle
    Postado: 04 Dez 2017 as 22:59
Olá pessoal,

Hoje me deparei com esse vídeo

https://youtu.be/WmCT8uUiGM4

Parece que tem um problema quando se está usando o cog de 10 e tenta subir as marchas.

Fiquei bastante preocupado, pois comprei esse grupo, já tô pensando em vender antes de usar.

Depois do vídeo, já descobri outros dois casos.

Será q são problemas de instalação Ou de design do câmbio/roldanas ?

Abs
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 23:23

Numa conversa com um lojista local, ele relatou que houve problema de quebra do cage do SRAM GX Eagle.

Um fato que ele mostrou e que as roldanas são de material flexível principalmente a maior que dá para mexer com os dedos de tão mole que é lateralmente.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 23:29
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Numa conversa com um lojista local, ele relatou que houve problema de quebra do cage do SRAM GX Eagle.

Um fato que ele mostrou e que as roldanas são de material flexível principalmente a maior que dá para mexer com os dedos de tão mole que é lateralmente.


Um amigo me disse isso tb, que a roldana maior e mole e que ele acha que esse e' o problema.
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 11:33
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Numa conversa com um lojista local, ele relatou que houve problema de quebra do cage do SRAM GX Eagle.

Um fato que ele mostrou e que as roldanas são de material flexível principalmente a maior que dá para mexer com os dedos de tão mole que é lateralmente.


Será que trocando pelas roldanas dos irmãos mais caros, que usam rolamentos cerâmicos selados, não resolveria o problema?
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 11:47
Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Numa conversa com um lojista local, ele relatou que houve problema de quebra do cage do SRAM GX Eagle.

Um fato que ele mostrou e que as roldanas são de material flexível principalmente a maior que dá para mexer com os dedos de tão mole que é lateralmente.


Será que trocando pelas roldanas dos irmãos mais caros, que usam rolamentos cerâmicos selados, não resolveria o problema?

Um amigo solucionou o problema substituindo as roldanas originais por roldanas rolamentadas da BBB.
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 12:21
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Numa conversa com um lojista local, ele relatou que houve problema de quebra do cage do SRAM GX Eagle.

Um fato que ele mostrou e que as roldanas são de material flexível principalmente a maior que dá para mexer com os dedos de tão mole que é lateralmente.


Será que trocando pelas roldanas dos irmãos mais caros, que usam rolamentos cerâmicos selados, não resolveria o problema?

Um amigo solucionou o problema substituindo as roldanas originais por roldanas rolamentadas da BBB.


Prejudicou algo no funcionamento?
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2017 as 17:10
Tenho um gx eagle montado em uma Tsw awe e já tive 2 problemas na qual um já foi.amenizado e o outro ainda não..
O primeiro era questão das marchas que não eram precisas nas catracas do meio ou subia bem ou descia bem nunca os dois ao mesmo tempo,tentamos de tudo aqui até que resolvemos encurtar um pouco a corrente tirando mais um elo e o problema da previsão foi resolvido ficando apenas um barulho que antes era alto mais que diminuiu quase 100% como se quisesse mudar a marcha sozinho nas catracas do meio mais agora está bem baixinho...
O outro é esse que diz no fórum,temos aqui uma estrada abandonada que era uma linha de trem antigamente na qual tem muitas pedras e já aconteceu 3 vzs da corrente soltar dos dentes da roldana inferior do câmbio é quase travar,Isso sempre acontece quando a corrente está no cog de 10 e trepidando muito,ainda não estourou o câmbio como no vídeo mais sempre tenho que parar pra colocar a corrente no lugar,antes eu tinha um gx de 11v e nunca havia acontecido isso...
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2017 as 19:24
Como está a linha de corrente da sua bike? E a sua gancheira foi verificada? Esses problemas são comuns quando um dos dois não está legal... lógico considerando que o cage do câmbio está zero...
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2017 as 20:58
Amanhã a Bike vai para a oficina para trocar as rodas e vamos verificar a questão da linha da corrente,A gancheira já é uma nova pois achamos que podia ser e trocamos para teste e o câmbio como toda a transmissão é basicamente zero pois não rodou 400km ainda
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2017 as 21:20

Chainline é uma grande questão: como medir?

Eu meço com um paquímetro no esquema abaixo:




O valor do chainline para o GX Eagle está no seu site:
https://www.sram.com/sram/mountain/products/gx-eagle-crankset#sm.00001lge0gncmdczut83gf385ud0r
Voltar ao Topo
Knela Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2017
Bélgica
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Knela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 07:46
Bom dia a todos olha provavelmente isso é só regulagem mesmo   gancheira desalinhado e gastar um pouco a relação pra encaixar tudo como tem que ser
Voltar ao Topo
Knela Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2017
Bélgica
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Knela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 08:20
Aí um site bom pra comprar e muito seguro   já comprei várias vezes nele   OBS moro em Bruxelas
O site e muito seguro só pra vcs fazerem ideia os caras pedem confirmação da sua conta pra poder liberar a compra   
A confirmação e feita através de um depósito q a loja faz na sua conta então vc tem que informar de volta qual o valor que foi depositado por eles na sua conta

https://www.bike24.com/1.php?content=8;product=231103;menu=1000,2,88
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 23:46
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Chainline é uma grande questão: como medir?

Eu meço com um paquímetro no esquema abaixo:




O valor do chainline para o GX Eagle está no seu site:
https://www.sram.com/sram/mountain/products/gx-eagle-crankset#sm.00001lge0gncmdczut83gf385ud0r



O chainline do GX Eagle para um central de rosca, 68mm de largura seria 49mm pela referência da Sram?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 10:14
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:


O chainline do GX Eagle para um central de rosca, 68mm de largura seria 49mm pela referência da Sram?


Um quadro com 68 mm usa movimento central roscado SRAM GXP, então o chainline para este pedivela é 49 mm, confira na página 35 em diante do manual abaixo:

https://sram-cdn-pull-zone-gsdesign.netdna-ssl.com/cdn/farfuture/Dqt1Vf8U0BgaNattQmWXU8Ds9UAYUH4k9ycYMlEmEJg/mtime:1433863515/sites/default/files/techdocs/gen.0000000004911_rev_b_2016_mtb_drivetrain_ffs.pdf

Com boost 148, o chainline recomendado pela SRAM é 52 mm.



Editado por furukawa - 27 Dez 2017 as 10:20
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 14:38
Entendi, pelo que vi, esse valor também vale para o NX e o GX 1x11 (49mm para eixo traseiro 135mm).
No meu quadro (Vitus 29), com pedivela SLX 38-24 20v, a coroa 38t apresenta chainline de 52mm. Pra usar 1X o ideal seria montar a coroa narrow no lugar da 38T deslocando ela 3mm em direção ao central?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 20:32

Com pedivela duplo, o valor Ec do meu esquema para medir chainline é a largura total das 2 coroas.

Normalmente num pedivela Shimano duplo, o valor do chainline é 48,8 mm.

Quando for usar uma coroa só no lugar da atual 38, uma coroa narrow-wide é mais larga do que a 38 de dupla coroa e o chainline vai dar naturalmente em 50,0 mm e deve funcionar bem com 1 x 11v.





Editado por furukawa - 27 Dez 2017 as 20:33
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 17:40
gxolá, este msm problema ja aconteceu com tres cambios aqui em Cambui MG, este na foto não quebrou pois o biker conseguiu sentir o pedal travado e parou, fora estas roldanas do eagle serem bem flexiveis ela intercala dentes mais grossos da msm forma q nas coroas, neste da foto foi desgastado a ponta grossa da roldana para q a corrente se acomode mais facilmente, em uma trepidação normal com estes dentes mais grossos fica bem mais facil desta corrente não encaixar direito, vamos ver como vai se comportar este cambio daqui para frente, uma roldana mais rigrida e final pode vir a resolver este problema de vez
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 09:34
Sempre falei que este Eagle é uma gambiarra com preço proibitivo. Já existe vários relatos deste problema. Sem falar os que tem problema e não publicam pelo fato de terem pagado um absurdo.
Sempre ouvimos as orientações para não cruzar a correte pelos seguintes problemas:
Aumenta o atrito;
Aumenta o desgaste do cassete;
aumenta o desgaste da corrente;
Aumenta o desgaste da coroa;
Aumenta a tensão da mola;
Temos perda de força. Entre outros.
Para minimizar isto a Sram usa materiais mais nobres e cobra um preço proibitivo para a maioria dos ciclista.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 09:52
Acabei de instalar o GX Eagle.

Andei apenas 170 km, com a lubrificação original. Queria testar até onde ia e com 150 km começou a secar. Ontem lavei tudo e passei Smoove.

Minhas primeiras impressões são:

1) câmbio muito preciso. Nunca havia usado SRAM e gostei bastante. 

2) Deve-se ficar atento com coisas agarrando no cassete: a distância entre os cogs é pequena e qualquer raminho prejudica o funcionamento. Entretanto barro não agarra muito, porque tudo é bem apertadinho LOL

3) aparenta sim certa fragilidade. Mas pode ser que isso seja coisa da minha cabeça por já ter ouvido tantos relatos de problema. Vamos ver com o tempo.

4) Mesmo sendo 1x12 sinto que falta um pouco de marcha (p cima e p baixo). Vejo que 1x11 para mim (amador) seria impossível. Mas é fato que 1 coroa facilita a pilotagem.

Quanto ao preço, infelizmente aqui ele é absurdo. Mas o GX é um grupo de entrada de 12 velocidades, sendo cerca de 120 euros mais caros que um Deore. (site bikecomponent: Deore 200 euros, GX: 320 euros)

 


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 14:39
De qual kit vc saiu, 2x ou 3x... 

Esta usando qual Coroa, 32 Dentes?


Falo isso porque nos pedivelas triplos, usavam uma Coroa de 40 Dentes na maior, e usando 32 com 10, vc tem a mesma final de uma 36 por 11, então vai achar que esta faltando mesmo nas mais pesadas... Porem nos kits 2x, as coroas maiores estavam vindo com 36, a uns 02 anos astras ate que vinham com 38, então você ja tinha uma perda....

Na mais leve, 32 com 50, vc tem uma leve equiparável com os kits que tinham 22 com 34, um pouco mais pesada, mas bem pouco mesmo que os kit 22 com 36, que quase também ja não se encontram, hoje os shimano usam 26 com 42....


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acabei de instalar o GX Eagle.

Andei apenas 170 km, com a lubrificação original. Queria testar até onde ia e com 150 km começou a secar. Ontem lavei tudo e passei Smoove.

Minhas primeiras impressões são:

1) câmbio muito preciso. Nunca havia usado SRAM e gostei bastante. 

2) Deve-se ficar atento com coisas agarrando no cassete: a distância entre os cogs é pequena e qualquer raminho prejudica o funcionamento. Entretanto barro não agarra muito, porque tudo é bem apertadinho LOL

3) aparenta sim certa fragilidade. Mas pode ser que isso seja coisa da minha cabeça por já ter ouvido tantos relatos de problema. Vamos ver com o tempo.

4) Mesmo sendo 1x12 sinto que falta um pouco de marcha (p cima e p baixo). Vejo que 1x11 para mim (amador) seria impossível. Mas é fato que 1 coroa facilita a pilotagem.

Quanto ao preço, infelizmente aqui ele é absurdo. Mas o GX é um grupo de entrada de 12 velocidades, sendo cerca de 120 euros mais caros que um Deore. (site bikecomponent: Deore 200 euros, GX: 320 euros)

 


Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 16:00
Opa Rafael,

Usava Deore 2x em uma bike diferente da minha atual, e também tenho uma Caloi 20 com Altus/Acera 3x8 (essa na descida voa, nego com bike top fica puto quando ultrapasso LOL)

Não tenho 100% ctz mas acho que a 2x10 era 24/38 com cassete 11x36.

Estou usando coroa GX com 32.

Assim:

mais leve Deore: 24/36=0.67
mais pesada Deore: 38/11=3.45
range=518%

mais leve GX:

mais leve GX: 32/50=0.64
mais pesada GX: 32/10=3.2
range=500%

Na mais leve, o GX em princípio ganha por bem pouco. Entretanto, tive a impressão que o fato de a corrente cruzar bastante faz com que no cog de 50 do GX vc perca um pouco de força. Mas ainda peguei pouca subida braba, essas foram apenas as primeiras impressões. Minha bike atual é um pouco mais pesada que a anterior, e tem pneuzão 2.25/2.4, pode ser isso tb!

De todo modo, a impressão inicial que tive é que para amador realmente não vale muito a pena grupo com uma coroa, vamos ver com o tempo.

Abs

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

De qual kit vc saiu, 2x ou 3x... 

Esta usando qual Coroa, 32 Dentes?


Falo isso porque nos pedivelas triplos, usavam uma Coroa de 40 Dentes na maior, e usando 32 com 10, vc tem a mesma final de uma 36 por 11, então vai achar que esta faltando mesmo nas mais pesadas... Porem nos kits 2x, as coroas maiores estavam vindo com 36, a uns 02 anos astras ate que vinham com 38, então você ja tinha uma perda....

Na mais leve, 32 com 50, vc tem uma leve equiparável com os kits que tinham 22 com 34, um pouco mais pesada, mas bem pouco mesmo que os kit 22 com 36, que quase também ja não se encontram, hoje os shimano usam 26 com 42....


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acabei de instalar o GX Eagle.

Andei apenas 170 km, com a lubrificação original. Queria testar até onde ia e com 150 km começou a secar. Ontem lavei tudo e passei Smoove.

Minhas primeiras impressões são:

1) câmbio muito preciso. Nunca havia usado SRAM e gostei bastante. 

2) Deve-se ficar atento com coisas agarrando no cassete: a distância entre os cogs é pequena e qualquer raminho prejudica o funcionamento. Entretanto barro não agarra muito, porque tudo é bem apertadinho LOL

3) aparenta sim certa fragilidade. Mas pode ser que isso seja coisa da minha cabeça por já ter ouvido tantos relatos de problema. Vamos ver com o tempo.

4) Mesmo sendo 1x12 sinto que falta um pouco de marcha (p cima e p baixo). Vejo que 1x11 para mim (amador) seria impossível. Mas é fato que 1 coroa facilita a pilotagem.

Quanto ao preço, infelizmente aqui ele é absurdo. Mas o GX é um grupo de entrada de 12 velocidades, sendo cerca de 120 euros mais caros que um Deore. (site bikecomponent: Deore 200 euros, GX: 320 euros)

 


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 16:20
Você esta com uma bike diferente (adaptação com geometria) mais pesada e ainda usando pneus 2.4, com certeza na subida vc ira sofrer mais, mesmo com um kit mais leve kkkkk....

Qual sua bike, uma Full, All Mountain?

To pensando em montar uma bike com Eagle, mas vou esperar passar essa fase de lançamento, e se não resolverem monto um kit com cambio X01 Eagle, e o resto tudo GX, porem com coroa oval 34....


Editado por rafael_rtg - 28 Fev 2018 as 16:21
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 18:19
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Você esta com uma bike diferente (adaptação com geometria) mais pesada e ainda usando pneus 2.4, com certeza na subida vc ira sofrer mais, mesmo com um kit mais leve kkkkk....
Qual sua bike, uma Full, All Mountain?

To pensando em montar uma bike com Eagle, mas vou esperar passar essa fase de lançamento, e se não resolverem monto um kit com cambio X01 Eagle, e o resto tudo GX, porem com coroa oval 34....

Pois é, vai ver é isso mesmo. Sem contar que to um pouco fora de forma em relação à época que usava 2x10 LOL  

Minha bike atual é uma Niner air 9 1 star, hardtail. Ela veio com NX, minha idéia inicial era vender o NX, mas resolvi ficar com ele caso o GX dê problema.

Já vi alguns lugares montando o grupo com cambio XO1 + resto GX. Mas a diferença de preço entre o XO1 e XX1 não é grande, por isso minha idéia é no futuro é pegar um cambio XX1.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 16:03
Alguém já usou espaçador em coroa DM?


Voltar ao Topo
otaviome Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Cricium
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 09:03
O que vocês acham?
https://www.youtube.com/watch?v=6LuZED32qzc&feature=youtu.be

Seria a solução? Ou é enrolação da SRAM e sua representante Pro Parts aqui no Brasil?
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 09:30
Ué, então eles acabam de admitir que "pode haver" alguns com defeito de fabricação , embora digam que na maioria dos casos seria defeito de montagem....mas admitiram...

Editado por jklaser - 06 Mar 2018 as 09:30
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 10:00
Não admitiram, pois o vídeo é de uma Bicicletaria que diz apenas estar seguindo orientação das Pro-Parts e não um video oficial da Pro-Parts ou da Sram... Apenas aquela jogada de escanteio que diz: não tem problema nenhum, povo que esta montando errado....

em resposta de um comentário ele ainda ressalta: 

Obs: Eu não estou fazendo defesa a marca e nem a distribuidora, apenas repassando as informações que recebi dos mesmos. Todos os casos devem ser analisados,sejam erros de montagem ou sejam erros de fabricação.

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Ué, então eles acabam de admitir que "pode haver" alguns com defeito de fabricação , embora digam que na maioria dos casos seria defeito de montagem....mas admitiram...
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 10:52
Tá repassando a informação que recebeu dos mesmos, então tá repassando que admitem poder ter  um problema de fabricação...

Editado por jklaser - 06 Mar 2018 as 10:53
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 10:58
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Tá repassando a informação que recebeu dos mesmos, então tá repassando que admitem poder ter  um problema de fabricação...


De fato!

Era melhor ter ficado quieto... Dá margem pra pensar que nos bastidores, fabricante e representante, têm conhecimento do problema e o tratam como defeito.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 10:33
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

gxolá, este msm problema ja aconteceu com tres cambios aqui em Cambui MG, este na foto não quebrou pois o biker conseguiu sentir o pedal travado e parou, fora estas roldanas do eagle serem bem flexiveis ela intercala dentes mais grossos da msm forma q nas coroas, neste da foto foi desgastado a ponta grossa da roldana para q a corrente se acomode mais facilmente, em uma trepidação normal com estes dentes mais grossos fica bem mais facil desta corrente não encaixar direito, vamos ver como vai se comportar este cambio daqui para frente, uma roldana mais rigrida e final pode vir a resolver este problema de vez

Aconteceu exatamente isso comigo ! Felizmente percebi a tempo e nao forcei o cambio.

Coincidencia ou nao, aconteceu logo depois que pedi para regular o cambio em uma bicicletaria e nao usaram o b-gap. Vou levar em outra que e' autorizada SRAM. 

O que acham dessa roldana de aluminio:

https://pt.aliexpress.com/item/ROCKBROS-12T-14T-Bicycle-Rear-Derailleur-Pulley-MTB-Road-Bike-Rear-Derailleur-Pulley-Roller-Idler-Bearing/32816920065.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.265.0rihHP

Sera que ameniza o problema?

abs
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 12:00
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

gxolá, este msm problema ja aconteceu com tres cambios aqui em Cambui MG, este na foto não quebrou pois o biker conseguiu sentir o pedal travado e parou, fora estas roldanas do eagle serem bem flexiveis ela intercala dentes mais grossos da msm forma q nas coroas, neste da foto foi desgastado a ponta grossa da roldana para q a corrente se acomode mais facilmente, em uma trepidação normal com estes dentes mais grossos fica bem mais facil desta corrente não encaixar direito, vamos ver como vai se comportar este cambio daqui para frente, uma roldana mais rigrida e final pode vir a resolver este problema de vez

Aconteceu exatamente isso comigo ! Felizmente percebi a tempo e nao forcei o cambio.

Coincidencia ou nao, aconteceu logo depois que pedi para regular o cambio em uma bicicletaria e nao usaram o b-gap. Vou levar em outra que e' autorizada SRAM. 

O que acham dessa roldana de aluminio:

https://pt.aliexpress.com/item/ROCKBROS-12T-14T-Bicycle-Rear-Derailleur-Pulley-MTB-Road-Bike-Rear-Derailleur-Pulley-Roller-Idler-Bearing/32816920065.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.265.0rihHP

Sera que ameniza o problema?

abs

Se não tiver aquela aresta igual tem nas roldanas do kit que a Sram vende, acho que é trocar 6 por meia dúzia. Pelo que andei lendo é o novo formato da roldana vendida atualmente que praticamente elimina o problema.

https://www.pedal.com.br/forum/quebrando-haste-sram-eagle-defeito_topic93250_page3.html
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 12:15
Opa obrigado, Vinicius!

Nao tinha visto essa parte do outro topico ainda. Caraca, entao e' zuado mesmo o design da roldana original. Alem disso percebo que o cambio e' bem sensivel a alinhamento.

To pensando em migrar para o 1x11 com cassete 11x46.




Editado por pimenta86 - 09 Abr 2018 as 14:53
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 14:54
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 18:12

Hoje falei com um lojista sobre o problema da roldana e ele tem uma opinião realmente interessante. No vídeo do pimenta86, a opinião é semelhante.

O problema da corrente descarrilhar da roldana é pela simples falta de cobertura do cage que existe no do câmbio Shimano XT M8000 (em destaque na foto abaixo).






O cage do SRAM Eagle é assim:



Editado por furukawa - 10 Abr 2018 as 00:52
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 09:37
Realmente essa teoria faz sentido! 

Será que tem alguma gambiarra simples para fazer com esse cage?

Agora fiquei em dúvida se as novas roldanas com aleta resolvem completamente o problema. 
Voltar ao Topo
caijul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caijul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2018 as 16:41
Senhores,

pode ser que ajude....

https://www.youtube.com/watch?v=4e21ehPevdc

Abraço!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2018 as 23:14
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Realmente essa teoria faz sentido! 

Será que tem alguma gambiarra simples para fazer com esse cage?

Agora fiquei em dúvida se as novas roldanas com aleta resolvem completamente o problema. 


Cara... se os dois lados do cage forem em chapas lisas, dá para fazer em um torno ou máquina CNC uma versão de cage mais elaborada corrigindo esse problema. Ou usar cage da Shimano no SramLOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 09:53
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Realmente essa teoria faz sentido! 

Será que tem alguma gambiarra simples para fazer com esse cage?

Agora fiquei em dúvida se as novas roldanas com aleta resolvem completamente o problema. 


Cara... se os dois lados do cage forem em chapas lisas, dá para fazer em um torno ou máquina CNC uma versão de cage mais elaborada corrigindo esse problema. Ou usar cage da Shimano no SramLOL

Valeu pela sugestao. Acabei de conferir ali e nao e' completamente liso, mas de todo jeito vou perguntar a um maluco aqui que faz os driver XD, quem sabe ele nao consegue o cage tb!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 14:26
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Sempre falei que este Eagle é uma gambiarra com preço proibitivo. Já existe vários relatos deste problema. Sem falar os que tem problema e não publicam pelo fato de terem pagado um absurdo.
Sempre ouvimos as orientações para não cruzar a correte pelos seguintes problemas:
Aumenta o atrito;
Aumenta o desgaste do cassete;
aumenta o desgaste da corrente;
Aumenta o desgaste da coroa;
Aumenta a tensão da mola;
Temos perda de força. Entre outros.
Para minimizar isto a Sram usa materiais mais nobres e cobra um preço proibitivo para a maioria dos ciclista.


Exatamente certíssimo em seu comentário. Eu também, mesmo que, tivesse grana pra comprar um grupo sram de preço espacial ultra mega faturado, com pitadas amargas de impostos (aqui no bresil). O pior é que muitos mesmo tem o problema e não divulgam de vergonha rsrrs. É o "tar" negócio: Caboclo tá lá com o seu XT, XTR SLX ou com seu Sram mais simples, e resolve fazer média com o grupo (isso para aqueles que são nutelas rsrs) ou até mesmo os que realmente gostam e optam por um produto "melhor" que os possa dar alguma vantagem significativa em seus treinos. Dai vem a grande decepção onde um grupo absurdamente caro fica "raspando" marcha como se fosse um tourney da vida. kkkkk
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 16:45
Basta olha a posição do câmbio e corrente no maior e menor cog para ver que existem problemas. No maior cog o câmbio e corrente ficam com tensão muito alta e literalmente é estrupado. No menor cog a corrente fica excessivamente frouxa. É uma questão físico/mecânica. Pode mudar roldana e tudo mais que não resolve.

Editado por hugomedeiros - 12 Abr 2018 as 16:46
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X