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Problemas com GX Eagle |
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pimenta86
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Postado: 28 Mar 2019 as 15:48 |
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e' dificil identificar o problema exato. nao se ouve tanto relatos de problema com x01 ou xx1. ai nao sabemos se e' pq sao mais resistentes ou se pq pouca gente tem.
alem da roldana inferior descoberta, o parafuso da superior tb e' fragil. quem tem precisa trocar por um melhor. agora algum problema/desafio serio qdo se tenta passar de 11 p 12 tem, caso contrario a shimano nao levaria anos p lancar o 12 deles (que alias ainda nao sabemos como vai se comportar). |
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ftajiri
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eu ainda acho q é o tamanho de roldana..
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Fabio
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Porque que esse design de cage que não abraça totalmente a roldana inferior começou mesmo no de 11V. Mas como a diferença de dentes no de 11V era menor, talvez o cage não ficasse tão horizontal quando no cog 10. |
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ftajiri
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engracado que o sram de 11 nunca vi dar esse tipo de problema, mesmo usando cog.. acho q como usa roldana maior, a chance de abrir folga e a roldana bambear é mto grande e ai da merda
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pimenta86
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morte subita , muito bom!
eu vi mais um caso, dessa vez um nx eagle. um camarada que anda forte estorou o cambio. nao sei se ja tinha a nova gaiola ou nao. e' impressionante o q a falta de concorrencia/marketing faz. a sram se aproveita disso p lancar porodutos de qualidade duvidosa, e q mesmo assim todo mundo quer! |
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ftajiri
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QUOTE=Fabio]
CONFIRMADO!!! A Sram mudou o cage na surdina. Tudo que é site que leio de novos lançamentos de bikes, comecei a reparar que o cage é diferente, mas não sei se é proposital ou coincidência, mas as fotos dos lançamentos das novas bikes que usam Eagle não focalizam o cage. Ou está muita sobre, ou está do outro lado da bike, etc. Mas fiquei achando que tinham mudado e acabei de achar no site da Santa Cruz a Megatower com o Eagle de cage modificado. E se fizeram isso e não mudaram no X01 sem fio é MUITA burrice. o cage so mudou no xx1... no x01 é o morte-subita Editado por ftajiri - 28 Mar 2019 as 14:59 |
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Fabio
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CONFIRMADO!!! A Sram mudou o cage na surdina. Tudo que é site que leio de novos lançamentos de bikes, comecei a reparar que o cage é diferente, mas não sei se é proposital ou coincidência, mas as fotos dos lançamentos das novas bikes que usam Eagle não focalizam o cage. Ou está muita sobre, ou está do outro lado da bike, etc. Mas fiquei achando que tinham mudado e acabei de achar no site da Santa Cruz a Megatower com o Eagle de cage modificado. E se fizeram isso e não mudaram no X01 sem fio é MUITA burrice. |
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Fabio
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Nessa avaliação do EX1 tiverem o mesmo problema, mas não quebraram o câmbio mesmo com motor. Não sei se perceberam a tempo ou se realmente o câmbio é reforçado nessa região como dizem.
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ElderWalker
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Recall não precisa ser em vários lotes e pode sim ser aplicado em casos isolados, sempre que o fabricante detectar algum problema que possa ser de sua responsabilidade.
Trabalho na indústria de alimentos e, no nosso caso, o controle para um possível recolhimento considera um lote inteiro, mas que pode ser acionado por causa de um risco em poucas embalagens. Um paralelo pode ser feito para a indústria aeronáutica: só vai convocar um recall se várias turbinas apresentarem defeito ou chama mesmo pra uma única unidade se há uma chance dela ter reprovado em algum controle descoberto tardiamente? Lembrando que recall não necessariamente precisa ser naquele formato que aparece nos intervalos da TV etc... existem outras maneiras de ser feito, inclusive expondo menos a imagem da empresa, mas que é de sua responsabilidade garantir que faça o recolhimento de todos os itens que apresentem problema. O que acontece é que, quase sempre, um recall só é feito quando realmente há algum risco ao consumidor. Casos de problema de performance que não afetam a segurança, mesmo sendo um problema crônico, não costumam ser levados à sério. Talvez seja este o caso das roldanas e cage da SRAM: até que alguém comprove um acidente causada por estes componentes (ou pela falha deles), eles não vão assumir nada. Não que isso não afete a imagem da marca, mas pelo visto é o que eles estão fazendo...
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ThiagoZnL
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Isto, me referi ao fato de que: Diversas marcas venderam bicicletas com SRAM EAGLE. A SRAM detectou o problema e corrigou, fazendo então uma nova roldana. Deveria ter mandado essa nova roldana para todos que compraram uma bicicleta com eagle.
Tenho um honda civic 2009, e mês passado, com 94 mil km fui fazer recall de 3 peças do veículo. Unica coisa que sofre recall mesmo é carro... de resto a empresas tão pouco se lixando.
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rafael_rtg
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Na verdade o Recall deve aplicado a qualquer produto que após ser colocado no mercado, a fabricante detectar algum vício ou defeito de fabricação em massa, ou seja, em vários lotes, e não apenas em casos isolados...
A legislação não fala que é obrigatório apenas para determinados produtos, e é difícil a empresa reconheça as falhas, por isso os orgãos de proteção ao consumidor entram com uma ação na justiça para que determinada marca reconheça o defeito em massa e inicie o processo de troca... Como existem defeitos que podem colocar em risco a segurança dos consumidores, os processos são acelerados e tem decisões mais rápidas... A defesa da Sram é que as quebras aconteceram em casos isolados e que foram atendidos pela garantia... Para fazer Recall teria que algum órgão de defesa entrar na justiça, ou um grupo de consumidores em uma ação conjunta... Editado por rafael_rtg - 27 Fev 2019 as 21:47 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Weber Dias
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Acho q ele quis dizer quanto à regulamentação de um possível recall obrigatório em caso de possibilidade de acidentes causados por defeitos crônicos em veículos...
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Fabio
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Não entendi também, será que não quis dizer regularização? |
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ghd
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Mas o que o problema tem a ver com padronização?
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ThiagoZnL
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Enquanto não houver padronização igual a de carros no Brasil, shimano e sram continuam a deitar e rolar. Claro que dificilmente isso vai ocorrer, afinal o preço de um carro é acima dos 40 mil... de um grupo é 2-5 mil
Mas que tem coisa errada tem, mudaram a roldana problematica e os que compraram uma specialized de 20-30 mil reais + e tiveram problemas tiveram que comprar roldana nova?
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Fabio
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Pois já que mudaram, poderiam se dar ao trabalho de aproveitar a deixa e fazer isso também. E aí ainda dizer que a modificação foi para melhorar o rendimento das trocas e não correção de nada. Mas está tudo muito estranho, pois no X01 que podiam aproveitar a deixa, não mudaram o cage. |
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ghd
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Essa mudança aqui? The geometry of the derailleur changed, moving the upper pulley forward and up. The actual cage length is the same, but this positional change had the effect of raising the lower pulley, too. The point was to gain ground clearance (it’s about 10mm better at its lowest point), but also to increase chain wrap on the cassette. It also positions the whole derailleur mechanism forward and under the chainstay more. It’s a bit more protected here, and can actually allow for a slightly shorter chain in some instances. |
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niltonrm
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Não tenho ideia, quem dera se o gx que comprei esses dias pelo aliexpress viesse com esse novo cage mas se esse novo cage do nx der certo no gx seria uma boa a troca.
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Fabio
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Será que mudaram a altura do cage também igual o novo wi-fi?
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niltonrm
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achei mais essa foto
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Fabio
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Loucura. E o cage do NX ainda é vazado na junção da roldana superior. |
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niltonrm
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Neste video da pra ver bem o NX esta vindo com cage novo mesmo, so resta saber se o GX tbm vira, pois pelo video o grupo GX mostrado não é dos novos pois o pedivela ainda não é DUB
https://www.youtube.com/watch?v=k1Bh6aey2to
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ajunio3
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Olha, esse lance do cage novo está uma confusão danada, e o pior é que confiar em fotos divulgadas pela SRAM não ajuda em nada
Olha só como AINDA está a foto oficial do Eagle XX1 no site da SRAM? Nem mesmo a polia nova aparece e já tem mais de um ano |
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Com certeza a mudança não foi apenas na gaiola do cage maior...
Devem ter feito um reforço na estrutura do cage todo, no parafuso da roldana superior, além da roldana inferior com borda maior... Quando saiu a roldana com borda maior, o câmbio vinha como versão 3, essa deve ser a 4°, com todas as melhorias... Foram fazendo na surdina e não assumiram o risco de um Recall... Pode ser que no caso do X01 eletrônico que vai vir sem a gaiola maior, apenas o reforço do cage, parafuso e roldana já se mostrou o suficiente... A gaiola maior é apenas um reforço extra... Editado por rafael_rtg - 26 Fev 2019 as 22:55 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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pimenta86
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Cadastrado em: 28 Fev 2017 Minas Gerais Offline Mensagens:655 |
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Tem razao. Dificil e' entender a logica p usar em alguns e nao em outros. |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Interessante, mas demoraram hein...
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Enfim a simplicidade venceu a parafernália
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Fabio
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Ate falamos disso. Eles mudaram no XX1 e não no X01. Embora o cage seja outro porque mudou a altura da roldana, mas embaixo deixaram igual, ou seja, trabalho de porco, pois se fizeram ferramenta nova, já podiam ter mudado embaixo também. |
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pimenta86
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Cadastrado em: 28 Fev 2017 Minas Gerais Offline Mensagens:655 |
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Acho q veio sim Fabio, repara bem nas fotos que vc vai ver q o cage ta maior: https://www.bicycling.com/bikes-gear/mountain-bike/a26150483/sram-eagle-axs-review/
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Trocaram o cage na surdina. Embora estranho, porque o X01 wi-fi não veio assim
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pimenta86
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Cadastrado em: 28 Fev 2017 Minas Gerais Offline Mensagens:655 |
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Sram consertando as cagadinhas na calada da noite.
Um cara postou num grupo do face, entao nao tenho ctz da veracidade, mas nao duvido. Disse q o amigo comprou do tio Ali e veio assim: |
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ajunio3
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Cadastrado em: 25 Nov 2017 Bahia Offline Mensagens:399 |
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Bom, um amigo teve o GX dele quebrado da mesma forma na Trilha no feriado, já com as roldanas novas
Realmente, eagle = bucha
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1926 |
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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e funciona melhor que meu SLX 10v
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1926 |
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Mais um cara que tirou o câmbio GX Eagle e colocou um XT M8000 no lugar: https://www.youtube.com/watch?v=8eKXoQ_-yc0 |
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288vm
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Cadastrado em: 27 Jul 2017 Jundiaí Offline Mensagens:286 |
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Acho que da para usar de boa se as roldanas casarem com a corrente 12v
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https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes: Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11 Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12 |
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GuilhermeRoma
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Cadastrado em: 17 Jul 2018 Brasília Offline Mensagens:72 |
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Olá amigos, recentemente vi uma Scott Spark com grupo Eagle GX usando o câmbio de 11 velocidades, não notei o uso de prolongador ou gancheira, alguém já viu ou usou o câmbio de 11 velocidades no cassete Eagle na prática..?
Um mecânico me falou que o câmbio GX de 11v tem a mola mais forte e o material do cage mais rígido do que o de 12v... Isso procede..? |
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pimenta86
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Cadastrado em: 28 Fev 2017 Minas Gerais Offline Mensagens:655 |
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Esse nao notei. No meu caso tinha um dente problematico no quarto cog do menor p maior . O mecanico deu uma raspadinha e melhorou. Ele disse que ja havia feito o mesmo em outros cassetes. |
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Alexandresat99
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Cadastrado em: 09 Ago 2018 Sorocaba Offline Mensagens:1 |
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Senhores esse problema da roldana parece resolver com a nova roldana, que deveria ser substituída pela Sram. Mas essa semana meu mecânico deparou com um defeito no cassete, detalhe tinha cinco grupos com o mesmo defeito, as três maiores coroas do cassete estão desalinhadas em dois pontos extremos, cerca de três milímetros.
Alguém já notou isso ou tem o mesmo problema?
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