Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problemas com GX Eagle
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problemas com GX Eagle

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problemas com GX Eagle
    Postado: 28 Mar 2019 as 15:48
e' dificil identificar o problema exato. nao se ouve tanto relatos de problema com x01 ou xx1. ai nao sabemos se e' pq sao mais resistentes ou se pq pouca gente tem.

alem da roldana inferior descoberta, o parafuso da superior tb e' fragil. quem tem precisa trocar por um melhor.

agora algum problema/desafio serio qdo se tenta passar de 11 p 12 tem, caso contrario a shimano nao levaria anos p lancar o 12 deles (que alias ainda nao sabemos como vai se comportar).
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 15:36
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

morte subita , muito bom!

eu vi mais um caso, dessa vez um nx eagle. um camarada que anda forte estorou o cambio. nao sei se ja tinha a nova gaiola ou nao.

e' impressionante o q a falta de concorrencia/marketing faz. a sram se aproveita disso p lancar porodutos de qualidade duvidosa, e q mesmo assim todo mundo quer!



engracado que o sram de 11 nunca vi dar esse tipo de problema, mesmo usando cog..

acho q como usa roldana maior, a chance de abrir folga e a roldana bambear é mto grande e ai da merda 



Porque que esse design de cage que não abraça totalmente a roldana inferior começou mesmo no de 11V. Mas como a diferença de dentes no de 11V era menor, talvez o cage não ficasse tão horizontal quando no cog 10.

eu ainda acho q é o tamanho de roldana.. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 15:31
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

morte subita , muito bom!

eu vi mais um caso, dessa vez um nx eagle. um camarada que anda forte estorou o cambio. nao sei se ja tinha a nova gaiola ou nao.

e' impressionante o q a falta de concorrencia/marketing faz. a sram se aproveita disso p lancar porodutos de qualidade duvidosa, e q mesmo assim todo mundo quer!



engracado que o sram de 11 nunca vi dar esse tipo de problema, mesmo usando cog..

acho q como usa roldana maior, a chance de abrir folga e a roldana bambear é mto grande e ai da merda 



Porque que esse design de cage que não abraça totalmente a roldana inferior começou mesmo no de 11V. Mas como a diferença de dentes no de 11V era menor, talvez o cage não ficasse tão horizontal quando no cog 10.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 15:16
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

morte subita , muito bom!

eu vi mais um caso, dessa vez um nx eagle. um camarada que anda forte estorou o cambio. nao sei se ja tinha a nova gaiola ou nao.

e' impressionante o q a falta de concorrencia/marketing faz. a sram se aproveita disso p lancar porodutos de qualidade duvidosa, e q mesmo assim todo mundo quer!


engracado que o sram de 11 nunca vi dar esse tipo de problema, mesmo usando cog..

acho q como usa roldana maior, a chance de abrir folga e a roldana bambear é mto grande e ai da merda 
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 15:08
morte subita , muito bom!

eu vi mais um caso, dessa vez um nx eagle. um camarada que anda forte estorou o cambio. nao sei se ja tinha a nova gaiola ou nao.

e' impressionante o q a falta de concorrencia/marketing faz. a sram se aproveita disso p lancar porodutos de qualidade duvidosa, e q mesmo assim todo mundo quer!

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 14:55
QUOTE=Fabio]
Originalmente postado por niltonrm niltonrm escreveu:



achei mais essa foto




CONFIRMADO!!!

A Sram mudou o cage na surdina. Angry

Tudo que é site que leio de novos lançamentos de bikes, comecei a reparar que o cage é diferente, mas não sei se é proposital ou coincidência, mas as fotos dos lançamentos das novas bikes que usam Eagle não focalizam o cage. Ou está muita sobre, ou está do outro lado da bike, etc. Mas fiquei achando que tinham mudado e acabei de achar no site da Santa Cruz a Megatower com o Eagle de cage modificado. E se fizeram isso e não mudaram no X01 sem fio é MUITA burrice.




[/QUOTE]

o cage so mudou no xx1... no x01 é o morte-subita




Editado por ftajiri - 28 Mar 2019 as 14:59
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 14:50
Originalmente postado por niltonrm niltonrm escreveu:



achei mais essa foto




CONFIRMADO!!!

A Sram mudou o cage na surdina. Angry

Tudo que é site que leio de novos lançamentos de bikes, comecei a reparar que o cage é diferente, mas não sei se é proposital ou coincidência, mas as fotos dos lançamentos das novas bikes que usam Eagle não focalizam o cage. Ou está muita sobre, ou está do outro lado da bike, etc. Mas fiquei achando que tinham mudado e acabei de achar no site da Santa Cruz a Megatower com o Eagle de cage modificado. E se fizeram isso e não mudaram no X01 sem fio é MUITA burrice.




Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 14:44
Nessa avaliação do EX1 tiverem o mesmo problema, mas não quebraram o câmbio mesmo com motor. Não sei se perceberam a tempo ou se realmente o câmbio é reforçado nessa região como dizem.

Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 08:48
Recall não precisa ser em vários lotes e pode sim ser aplicado em casos isolados, sempre que o fabricante detectar algum problema que possa ser de sua responsabilidade.

Trabalho na indústria de alimentos e, no nosso caso, o controle para um possível recolhimento considera um lote inteiro, mas que pode ser acionado por causa de um risco em poucas embalagens. Um paralelo pode ser feito para a indústria aeronáutica: só vai convocar um recall se várias turbinas apresentarem defeito ou chama mesmo pra uma única unidade se há uma chance dela ter reprovado em algum controle descoberto tardiamente? 

Lembrando que recall não necessariamente precisa ser naquele formato que aparece nos intervalos da TV etc... existem outras maneiras de ser feito, inclusive expondo menos a imagem da empresa, mas que é de sua responsabilidade garantir que faça o recolhimento de todos os itens que apresentem problema.

O que acontece é que, quase sempre, um recall só é feito quando realmente há algum risco ao consumidor. Casos de problema de performance que não afetam a segurança, mesmo sendo um problema crônico, não costumam ser levados à sério. Talvez seja este o caso das roldanas e cage da SRAM: até que alguém comprove um acidente causada por estes componentes (ou pela falha deles), eles não vão assumir nada. Não que isso não afete a imagem da marca, mas pelo visto é o que eles estão fazendo...
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 00:21
Isto, me referi ao fato de que: Diversas marcas venderam bicicletas com SRAM EAGLE. A SRAM detectou o problema e corrigou, fazendo então uma nova roldana. Deveria ter mandado essa nova roldana para todos que compraram uma bicicleta com eagle.

Tenho um honda civic 2009, e mês passado, com 94 mil km fui fazer recall de 3 peças do veículo. 

Unica coisa que sofre recall mesmo é carro... de resto a empresas tão pouco se lixando.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 21:46
Na verdade o Recall deve aplicado a qualquer produto que após ser colocado no mercado, a fabricante detectar algum vício ou defeito de fabricação em massa, ou seja, em vários lotes, e não apenas em casos isolados...

A legislação não fala que é obrigatório apenas para determinados produtos, e é difícil a empresa reconheça as falhas, por isso os orgãos de proteção ao consumidor entram com uma ação na justiça para que determinada marca reconheça o defeito em massa e inicie o processo de troca...

Como existem defeitos que podem colocar em risco a segurança dos consumidores, os processos são acelerados e tem decisões mais rápidas...

A defesa da Sram é que as quebras aconteceram em casos isolados e que foram atendidos pela garantia... Para fazer Recall teria que algum órgão de defesa entrar na justiça, ou um grupo de consumidores em uma ação conjunta...

Editado por rafael_rtg - 27 Fev 2019 as 21:47
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 19:44
Acho q ele quis dizer quanto à regulamentação de um possível recall obrigatório em caso de possibilidade de acidentes causados por defeitos crônicos em veículos...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 19:11
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mas o que o problema tem a ver com padronização?


Não entendi também, será que não quis dizer regularização?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 16:19
Mas o que o problema tem a ver com padronização?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 15:34
Enquanto não houver padronização igual a de carros no Brasil, shimano e sram continuam a deitar e rolar. Claro que dificilmente isso vai ocorrer, afinal o preço de um carro é acima dos 40 mil... de um grupo é 2-5 mil

Mas que tem coisa errada tem, mudaram a roldana problematica e os que compraram uma specialized de 20-30 mil reais + e tiveram problemas tiveram que comprar roldana nova? LOL
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 11:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Será que mudaram a altura do cage também igual o novo wi-fi?


Essa mudança aqui?

The geometry of the derailleur changed, moving the upper pulley forward and up. The actual cage length is the same, but this positional change had the effect of raising the lower pulley, too. The point was to gain ground clearance (it’s about 10mm better at its lowest point), but also to increase chain wrap on the cassette. It also positions the whole derailleur mechanism forward and under the chainstay more. It’s a bit more protected here, and can actually allow for a slightly shorter chain in some instances.


Pois já que mudaram, poderiam se dar ao trabalho de aproveitar a deixa e fazer isso também. E aí ainda dizer que a modificação foi para melhorar o rendimento das trocas e não correção de nada. Mas está tudo muito estranho, pois no X01 que podiam aproveitar a deixa, não mudaram o cage.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 10:15
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Será que mudaram a altura do cage também igual o novo wi-fi?


Essa mudança aqui?

The geometry of the derailleur changed, moving the upper pulley forward and up. The actual cage length is the same, but this positional change had the effect of raising the lower pulley, too. The point was to gain ground clearance (it’s about 10mm better at its lowest point), but also to increase chain wrap on the cassette. It also positions the whole derailleur mechanism forward and under the chainstay more. It’s a bit more protected here, and can actually allow for a slightly shorter chain in some instances.
Voltar ao Topo
niltonrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Arapoti
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar niltonrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 09:53
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Será que mudaram a altura do cage também igual o novo wi-fi?

Não tenho ideia, quem dera se o gx que comprei esses dias pelo aliexpress viesse com esse novo cage LOL

mas se esse novo cage do nx der certo no gx seria uma boa a troca.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 09:47
Será que mudaram a altura do cage também igual o novo wi-fi?
Voltar ao Topo
niltonrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Arapoti
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar niltonrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 09:45


achei mais essa foto
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 08:58
Originalmente postado por niltonrm niltonrm escreveu:

Neste video da pra ver bem o NX esta vindo com cage novo mesmo, so resta saber se o GX tbm vira, pois pelo video o grupo GX mostrado não é dos novos pois o pedivela ainda não é DUB




Loucura. E o cage do NX ainda é vazado na junção da roldana superior.
Voltar ao Topo
niltonrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Arapoti
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar niltonrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 08:53
Neste video da pra ver bem o NX esta vindo com cage novo mesmo, so resta saber se o GX tbm vira, pois pelo video o grupo GX mostrado não é dos novos pois o pedivela ainda não é DUB

https://www.youtube.com/watch?v=k1Bh6aey2to
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 08:46
Olha, esse lance do cage novo está uma confusão danada, e o pior é que confiar em fotos divulgadas pela SRAM não ajuda em nada

Olha só como AINDA está a foto oficial do Eagle XX1 no site da SRAM? Nem mesmo a polia nova aparece e já tem mais de um ano




Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 22:53
Com certeza a mudança não foi apenas na gaiola do cage maior...

Devem ter feito um reforço na estrutura do cage todo, no parafuso da roldana superior, além da roldana inferior com borda maior...

Quando saiu a roldana com borda maior, o câmbio vinha como versão 3, essa deve ser a 4°, com todas as melhorias...

Foram fazendo na surdina e não assumiram o risco de um Recall...

Pode ser que no caso do X01 eletrônico que vai vir sem a gaiola maior, apenas o reforço do cage, parafuso e roldana já se mostrou o suficiente... A gaiola maior é apenas um reforço extra...

Editado por rafael_rtg - 26 Fev 2019 as 22:55
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 22:39
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acho q veio sim Fabio, repara bem nas fotos que vc vai ver q o cage ta maior: https://www.bicycling.com/bikes-gear/mountain-bike/a26150483/sram-eagle-axs-review/


Ate falamos disso. Eles mudaram no XX1 e não no X01. Embora o cage seja outro porque mudou a altura da roldana, mas embaixo deixaram igual, ou seja, trabalho de porco, pois se fizeram ferramenta nova, já podiam ter mudado embaixo também.


Tem razao. Dificil e' entender a logica p usar em alguns e nao em outros.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 22:35
Interessante, mas demoraram hein...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 22:29
Enfim a simplicidade venceu a parafernália LOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 22:00


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 21:41
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acho q veio sim Fabio, repara bem nas fotos que vc vai ver q o cage ta maior: https://www.bicycling.com/bikes-gear/mountain-bike/a26150483/sram-eagle-axs-review/


Ate falamos disso. Eles mudaram no XX1 e não no X01. Embora o cage seja outro porque mudou a altura da roldana, mas embaixo deixaram igual, ou seja, trabalho de porco, pois se fizeram ferramenta nova, já podiam ter mudado embaixo também.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 21:34
Acho q veio sim Fabio, repara bem nas fotos que vc vai ver q o cage ta maior: https://www.bicycling.com/bikes-gear/mountain-bike/a26150483/sram-eagle-axs-review/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 21:27
Trocaram o cage na surdina. Embora estranho, porque o X01 wi-fi não veio assim
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 21:25
Sram consertando as cagadinhas na calada da noite.

Um cara postou num grupo do face, entao nao tenho ctz da veracidade, mas nao duvido. Disse q o amigo comprou do tio Ali e veio assim:

Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2018 as 07:52
Bom, um amigo teve o GX dele quebrado da mesma forma na Trilha no feriado, já com as roldanas novas Cry

Realmente, eagle = bucha Thumbs Down
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 10:15

Um cara redesenhou o cage para evitar o descarrilamento:

https://www.youtube.com/watch?v=PJevIQKIKsM

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2018 as 13:00
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Mais um cara que tirou o câmbio GX Eagle e colocou um XT M8000 no lugar:

https://www.youtube.com/watch?v=8eKXoQ_-yc0


e funciona melhor que meu SLX 10v LOLLOL
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2018 as 00:28

Mais um cara que tirou o câmbio GX Eagle e colocou um XT M8000 no lugar:

https://www.youtube.com/watch?v=8eKXoQ_-yc0

Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 16:53
Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:

Olá amigos, recentemente vi uma Scott Spark com grupo Eagle GX usando o câmbio de 11 velocidades, não notei o uso de prolongador ou gancheira, alguém já viu ou usou o câmbio de 11 velocidades no cassete Eagle na prática..?

Um mecânico me falou que o câmbio GX de 11v tem a mola mais forte e o material do cage mais rígido do que o de 12v... Isso procede..?

Acho que da para usar de boa se as roldanas casarem com a corrente 12v
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 16:18
Olá amigos, recentemente vi uma Scott Spark com grupo Eagle GX usando o câmbio de 11 velocidades, não notei o uso de prolongador ou gancheira, alguém já viu ou usou o câmbio de 11 velocidades no cassete Eagle na prática..?

Um mecânico me falou que o câmbio GX de 11v tem a mola mais forte e o material do cage mais rígido do que o de 12v... Isso procede..?
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2018 as 20:13
Originalmente postado por Alexandresat99 Alexandresat99 escreveu:

Senhores esse problema da roldana parece resolver com a nova roldana, que deveria ser substituída pela Sram. Mas essa semana meu mecânico deparou com um defeito no cassete, detalhe tinha cinco grupos com o mesmo defeito, as três maiores coroas do cassete estão desalinhadas em dois pontos extremos, cerca de três milímetros.
Alguém já notou isso ou tem o mesmo problema?

Esse nao notei. No meu caso tinha um dente problematico no quarto cog do menor p maior . O mecanico deu uma raspadinha e melhorou. Ele disse que ja havia feito o mesmo em outros cassetes.


Voltar ao Topo
Alexandresat99 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
Sorocaba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandresat99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 13:16
Senhores esse problema da roldana parece resolver com a nova roldana, que deveria ser substituída pela Sram. Mas essa semana meu mecânico deparou com um defeito no cassete, detalhe tinha cinco grupos com o mesmo defeito, as três maiores coroas do cassete estão desalinhadas em dois pontos extremos, cerca de três milímetros.
Alguém já notou isso ou tem o mesmo problema?
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X