Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedalar com quadro Freeride HT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedalar com quadro Freeride HT

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedalar com quadro Freeride HT
    Postado: 29 Nov 2017 as 09:57
Basicamente eu tenho tudo para uma aro 26, menos o quadro.
Estou entre montar uma road 650, mas no fundo, eu sei que essa bike ficaria muio pequena pra mim, que tenho 1,92. Acabei tendo a ideia com base no vídeo da Pedaleria.

Gosto da ideia de bike trial, freeride urbano (seria urban assault pelo sim, pelo não), dirt jump, BMX. etc... Meio que "pedalar pulando por cima de tudo"...

Entretanto, gostaria de deixar essa bike para rodar no asfalto, o trecho principal, seria um de 15km até meu trabalho, ou um de 5km até o centro da cidade...

Desconsiderando DESEMPENHO, a ideia é diversão, qual a viabilidade disso?
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 12:08
Funciona , mas pneus 2.0 e garfo rigido sao essenciais, visto que esses tipos de quadro - gios frx, hupi naja, viking X - sao pesados e nao desenvolvem muita velocidade em terreno plano.
So se preocupa com o mov central e caixa de direçao que costumam ser mais largas nesses tipos de quadro, e` facil de comprar pela internet.
No mais fica uma boa bike, com baixo centro de gravidade e so um pouco pesada pelo quadro em si ser bem pesado.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 17:12
Cara, eu tenho uma bike que é uma hibrida de trial...

Já usei garfo e suspensão dianteira... não é isso que vai fazer super diferença... o problema que vc vai ter é encontrar um canote bem grande e ver se ele também vai baixar todo... ou então ter dois canotes.

A bike ser pesada vai afetar, mas depende de como é o trajeto... a minha bike jamais vai ter uma eficiência de uma speed, mas vai ser bem mais legal... eu ia com ela pra faculdade e era uns 20 km ida e volta... mas era asfalto e plano... a vantagem é que eu ficava procurando o que pular pelo caminho...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
paulok Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 12:50
Seu percurso é pequeno, se o relevo não for muito agudo (muitos autos e baixos), pode mandar uma single, com uma suspa de no máximo 100mm (pra não engolir seus pulos).
O canote longo vai te ajudar, mas se você programar bem seu tempo e for na manhã, da pra pedalar em pé de boa, compra um grande é um pequeno, nos dias que não estiver afim de um role mais bruto, mete o canote longo e vai na boa.

Com muito relevo, o câmbio vai te salvar e ajudar a não desistir do pedal kkkkk.
Boa sorte ai man
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 07:43
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Cara, eu tenho uma bike que é uma hibrida de trial...

A bike ser pesada vai afetar, mas depende de como é o trajeto... a minha bike jamais vai ter uma eficiência de uma speed, mas vai ser bem mais legal... eu ia com ela pra faculdade e era uns 20 km ida e volta... mas era asfalto e plano... a vantagem é que eu ficava procurando o que pular pelo caminho...


A ideia é justamente essa! Quase partir para um bike parkour, por cima de quase qualquer coisa. Ficar saltitando etc... Para além de me deslocar, treinar outros pontos que podem me ajudar no MTB: equilíbrio, saltos, manobras de baixa velocidade, alguma coisa de wheeling que poderia me ajudar em trilhas - vi no Insta um vídeo do cara fazendo um cotovelo com LR 180º. Tongue
Como disse, quase uma bike urban assault, com enfoque nos deslocamentos praticamente só no asfalto.

Me preocupa um pouco mais que seja obrigado a pedalar sempre em pé... Isso pode ser um exercício, como pode me encher o saco e largar de lado. O canote eu penso em deixar baixo mesmo.
Dado o fato que eu tenho 1,92, a altura é sempre um fator que importa. Segundo alguns estudos recentes eu me daria melhor no contra-relógio ou pista, por ser como um caminhão: muita força, e muita inércia. Dois mundos que nunca me chamaram em nada a atenção. Cry

O peso não é relevante pra mim - a MTB deve ter 40kg. Se quisesse ir mais rápido, estaria considerando uma road, uma moto ou ir de busão. LOL

Originalmente postado por Paindinbuu Paindinbuu escreveu:

Funciona , mas pneus 2.0 e garfo rigido sao essenciais, visto que esses tipos de quadro - gios frx, hupi naja, viking X - sao pesados e nao desenvolvem muita velocidade em terreno plano.


Adicione o Kalf Bull na conta!
Não é o peso que me preocupa, mas a ciclística da coisa. 
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2018 as 12:41
Eu tenho 1.86m de altura e 46 anos. Hoje ando de 29. Já pensei nas bikes de Allmontain mas estão fora do meu alcance $$$. Uma ideia barata igual ao amigo seria montar uma bike de urban só pra brincar mesmo e tb assim melhorar a agilidade, visto que ando mais em ciclovia.
Estou aguardando o momento, visto que já tenho 3 bikes kkk.
Uso quadro 19"/20" pra MTB 29. Até testei mesa mais curta pra ver no que dava.
Cogitei pegar um quadro hupi whistler 26 e uma suspa de mola 120 ou 130mm. O que acham?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X