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De 24v para 27v

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brunoheron Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: De 24v para 27v
    Postado: 29 Nov 2017 as 08:31
Pessoal, minha esposa tem uma Cannondale Trail 6, 24 v:
Quero colocar 27v pra ela, ou 30, o que vocês recomendam? Com o mínimo gasto possível.
É possível somente fazer a troca do cassete?
Segue especificações:
Pedivela: Shimano M171, 42/34/24 

Movimento Central: Tange Seiki LN-3912 

Trocadores: Shimano M310 Rapidfire Além disso, 

Cassete: Sunrace, 11-34, 8 velocidades 

Corrente: KMC Z51, de 8 velocidades 

Câmbio Dianteiro: Shimano M190, 31,8 braçadeira 

Câmbio Traseiro: Shimano Acera 

Obrigado!
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 08:50
Bom dia.

Para mudar de 24 para 27v, é preciso trocar a alavanca de câmbio, cassete e corrente. Não sei se o câmbio Acera é compatível com 27v, então seria necessário trocá-lo também. Se vc pretende gastar pouco para fazer esta troca, procure pelo kit shimano Acera M390 (27v), Altus M370 (27v) ou ainda o Altus M2000 q também é 27v. Eu recomendo este último que é o mais novo lançado pela Shimano e o câmbio traseiro já tem algumas tecnologias da Shimano que só se encontram nos componentes tops de linha.


https://www.strava.com/athletes/1206610
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jh1991 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 09:39
Para 9 velocidades nao vejo muita utilidade, vc trocará o maior cog de 34 para 36, dando pouca diferença entre um e outro. Para 10 velocidades vc poderá ter um ganho bom, para 40 ou 42 dentes, trocando passador, corrente, cassete e câmbio. Mas qual o motivo pela troca?
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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Delumec Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 10:28
Não vale a pena o investimento!

Terá que trocar bastante coisa como o colega mencionou aí, tais como trocadores, cassete, corrente e quiça o câmbio traseiro. 

Não vai ser uma alteração substancial, na prática não irá sentir muita diferença, pois já tem um cassete 11/34. Na 9v, o que vc vai ver é um melhor escalonamento nas marchas (se optar por um 11/34 também).

Valeria a pena o investimento caso a relação estivesse gasta, aí sim compensa, pois investiria apenas num par de trocador e quiça o câmbio.

Digo quiça trocar o câmbio pois ele pode funcionar, tendo em vista que quem manda nele é o trocador.

Mas é uma questão de testar e verificar se é compatível.
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brunoheron Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 11:03
Aqui onde pedalamos tem muita subida, queria aliviar um pouco pra ela. 
Acredito que faz bastante diferença sim.
Vou ver se esse Acera aceita 9v, trocar o cassete e os trocadores, não fica caro.
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jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 11:17
Originalmente postado por brunoheron brunoheron escreveu:

Aqui onde pedalamos tem muita subida, queria aliviar um pouco pra ela. 
Acredito que faz bastante diferença sim.
Vou ver se esse Acera aceita 9v, trocar o cassete e os trocadores, não fica caro.

Você aumentá seu giro pedal/roda em 0.08 metro (34/24 - 36/24). A cada pedalada você andará 8 cm a mais. Se você sobe essas subidas com 1 minuto, andará 6 metros a mais (considerando uma cadência de 75 RPM, em 1 hora, 360 metros.).

Diferença extremamente irrelevante. 
Se inscrevam no youtube.
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brunoheron Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 11:27
A questão não é rendimento, e sim uma diferença de esforço.
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 11:38
Se quiser mesmo assim investir num sistema de 27 ou 30v, pegue um grupo com pedivela 40/30/22 (acredito que o original da bike é 42/32/24, me corrijam se eu estiver errado) e um cassete com 36 dentes no maior pinhão, vai aliviar mais nas subidas que a relação atual.
https://www.strava.com/athletes/1206610
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brunoheron Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 11:58
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Se quiser mesmo assim investir num sistema de 27 ou 30v, pegue um grupo com pedivela 40/30/22 (acredito que o original da bike é 42/32/24, me corrijam se eu estiver errado) e um cassete com 36 dentes no maior pinhão, vai aliviar mais nas subidas que a relação atual.

É, daí dá boa, mas um grupo alívio tá mil reais.
Trocando pedivela, movimento central, cassete, cambios, trocadores e a corrente.

Caralho, umas horas é vantagem trocar de bike ... sacanagem.
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 12:56
Achei bike com grupo deore 30v por 1300, sem nem pedir desconto...


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jh1991 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 13:48
Originalmente postado por brunoheron brunoheron escreveu:

A questão não é rendimento, e sim uma diferença de esforço.

Independente da varíavel, a troca daria pouca diferença. Para ser mais preciso nos números precisaríamos saber sua relação peso/potência. 
Pensado que seu rendimento reflete seu esforço (inegável isso), se você subir essas "ladeiras" a 10 km por hora (velocidade razoável para "ladeiras"), com a nova relação você subiria a 10,36 por por hora. Seu esforço seria um pouco menor, mas nada muito relevante que justifique a troca.
Se inscrevam no youtube.
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jh1991 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 13:50
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Achei bike com grupo deore 30v por 1300, sem nem pedir desconto...



cuidado com a receptação. É crime.
Se inscrevam no youtube.
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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 14:49
Eu acho mais jogo vender o grupo todo e comprar um 10v, assim vc vai ter opção de cassetes com 11-42 e vai poder usar 2x10, na minha humilde opinião acho mais negocio.
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 16:07
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Eu acho mais jogo vender o grupo todo e comprar um 10v, assim vc vai ter opção de cassetes com 11-42 e vai poder usar 2x10, na minha humilde opinião acho mais negocio.

Curiosidade: Qual a relação 2x10 com esta opção de cassete 11-42 mais barata hoje?
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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Originalmente postado por brunoheron brunoheron escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Se quiser mesmo assim investir num sistema de 27 ou 30v, pegue um grupo com pedivela 40/30/22 (acredito que o original da bike é 42/32/24, me corrijam se eu estiver errado) e um cassete com 36 dentes no maior pinhão, vai aliviar mais nas subidas que a relação atual.

É, daí dá boa, mas um grupo alívio tá mil reais.
Trocando pedivela, movimento central, cassete, cambios, trocadores e a corrente.

Caralho, umas horas é vantagem trocar de bike ... sacanagem.

Mas não precisa ser o Alivio, pode ser um Altus M2000, e só coloca o cassete 11-36 ou pode até tentar arriscar um cassete Sunrace 11-40 de 9v (tem um tópico aqui sobre este cassete). Encontrei pedivela M2000 no ML por 220 reais, só não lembro o tamanho das coroas.
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jefmello Ver Drop Down
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Eu uso um cassete Sunrace 11-40 com câmbio Shimano 9v acera e funciona em todos pinhões. Porém uso 1 coroa tipo narrow wide de 36dentes.
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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 08:19
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Eu acho mais jogo vender o grupo todo e comprar um 10v, assim vc vai ter opção de cassetes com 11-42 e vai poder usar 2x10, na minha humilde opinião acho mais negocio.

Curiosidade: Qual a relação 2x10 com esta opção de cassete 11-42 mais barata hoje?

Eu ja vi uma galera falando que a XTime tem um kit 2x10 que sai bem barato, mas eu acredito que eles usem componentes em aço cromado, então a durabilidade não seria diferente de uma relação 8v da vida. Das empresas que fazem grupos mais competitivos, acredito que a Sunrace é a mais acessível pra grupos 10v.
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Eu acho mais jogo vender o grupo todo e comprar um 10v, assim vc vai ter opção de cassetes com 11-42 e vai poder usar 2x10, na minha humilde opinião acho mais negocio.

Curiosidade: Qual a relação 2x10 com esta opção de cassete 11-42 mais barata hoje?

Eu ja vi uma galera falando que a XTime tem um kit 2x10 que sai bem barato, mas eu acredito que eles usem componentes em aço cromado, então a durabilidade não seria diferente de uma relação 8v da vida. Das empresas que fazem grupos mais competitivos, acredito que a Sunrace é a mais acessível pra grupos 10v.

Tenho intenção de fazer um up na relação da bike e to pensando em partir para o 2x10 com cassete 11-40 ou 11-42 futuramente. Vou analisar as possibilidades. Valeu.
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Ligeirinho Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 18:01
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Achei bike com grupo deore 30v por 1300, sem nem pedir desconto...



cuidado com a receptação. É crime.

Inevitável não pensar dessa maneira. Como Deore 30V sairia pela bagatela de R$ 1.300 senão por esse caminho? Tô fora e desejo muito que todos pensem dessa maneira. A próxima vítima pode ser qualquer um de nós.
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vshadow Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 05:17
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Tenho intenção de fazer um up na relação da bike e to pensando em partir para o 2x10 com cassete 11-40 ou 11-42 futuramente. Vou analisar as possibilidades. Valeu.

Particularmente acho o escalonamento do 10v 11-42 horrível... Veja se realmente, te atende.
2016 - Cannondale Trail 6
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brunoheron Ver Drop Down
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Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Tenho intenção de fazer um up na relação da bike e to pensando em partir para o 2x10 com cassete 11-40 ou 11-42 futuramente. Vou analisar as possibilidades. Valeu.

Particularmente acho o escalonamento do 10v 11-42 horrível... Veja se realmente, te atende.

11-42 é show!

Eu tenho uma 2x10 mas o cassete é 11-36 e pedivela 22/36 e o que sinto falta é de marcha pesada e não leve. Mas um 42 iria bem em algumas situações kkkkk
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Miorando Ver Drop Down


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Olá Bruno. Tenho um kit com trocadores e cambios alívio M4000, cassete SRAM PG970 (11-34) e corrente HG93 (Deore XT). Tudo por R$650 (já com frete). Todas as peças são novas e são oriundas de desistência de um projeto de bike para minha esposa. Caso tenha interesse é só me avisar (51-980286005). Abraço.
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