Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Vale a Pena a Ressuscitação?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Vale a Pena a Ressuscitação?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulo.Andre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2017
João Monlevade
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo.Andre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Vale a Pena a Ressuscitação?
    Postado: 27 Nov 2017 as 15:59
Olá amigos do Pedal, boa tarde.

Hoje é a minha primeira participação, sempre li muitas coisas no Pedal, mas somente hoje fiz o meu cadastro para poder sanar uma grande dúvida.

Tenho (tinha) uma Caloi, não tenho 100% de certeza mas acho que é a Aluminum. Já mexi bastante coisa nela, ela me acompanha tem uns 10 anos, entre paradas e retornos.

Hoje ela está com:
- Aros 26 Vzan Extreme, com cubos Vzan roletados e pneus 1.5 Pirelli;
- Freio V-Brake Shimano Tourney com pastilhas Kool Stop;
- Câmbio FULL Altus 24v;
- Corrente Shimano (não lembro o modelo exato);
- Selim Velo Plush
- O restante é original.

A uns 20 dias, sofri um acidente com ela. Eu não me machuquei, somente alguns ralados na mão. Mas a bike, foi feio o negócio...

Estava na faixa da esquerda (pois iria entrar na esquerda) e um camarada em uma Kombi não me viu (lanterna piscando, faixas refletidas, debaixo de um sol de 38º, e o cara não me viu, paciência). Resumindo, me levantou, fui pra um lado e bike para o outro, sorte a minha, o cara perdeu o controle no desespero e passou POR CIMA DA BIKE, literalmente.
Sendo que o quadro, pedivela, selim, canote e o câmbio dianteiro são PT, sem chances de recuperação. Pois a roda passou exatamente no meio do quadro. Tanto que a roda traseira e dianteira não sofreram danos.

As outras peças, neste final de semana desmontei o que restou da bike, e estão boas. Por incrível que pareça todas as manetes, incluindo o Rapid Fire Shimano Altus, estão ótimos, somente alguns pequenos ralados.

Agora vem a minha dúvida. Estou a 20 dias pegando ônibus, e não estou suportando mais isso!!! Mas infelizmente também estou apertado de grana, sem condições de investir em uma bike cara e graças ao tio da Kombi, não tenho uma pra vender e juntar grana. E infelizmente o cara não vai me pagar uma bike nova, o que ele disponibilizou foram R$ 300,00. E eu já aceitei, pelo estado da Kombi ele não teria nada além disso para pagar o meu prejuízo.

Em uma loja aqui na minha cidade me ofereceram um quadro Monaco 29x17 (se não me engano é o Zeus) por R$ 200,00. Parece que o dono da loja é conhecido do tio, e fez um desconto muito bom.

Minha dúvida é, eu sei que várias peças não são compatíveis entre o quadro da Caloi e o Monaco, mas será que vale a pena pegar o quadro e utilizar as peças que eu tenho?
Será que fica muito ruim aros 26 em um quadro 29? Claro, por pouco tempo, até dar uma estabilizada.
A Caloi me atendia super bem. Não dava manutenção, e eu andava bem nos 30km diários com ela. Não sou desses tarados por peças com menor peso possível, não ligo. Só preciso de uma bike para o trampo, faculdade e casa.

Eu sei que o ideal é vender as peças que restaram, juntar uma grana e pegar uma bike nova. Mas infelizmente preciso da bike, e não tenho grana pra investir de imediato.

Eu sei que foi textão, e peço desculpas, mas estou precisando de opiniões para sanar minhas dúvidas.

Obrigado!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 16:25
já olhou na olx da sua região? as caloi supra apareciam com frequência por aqui não por mais que 400 pilas, acho que quebra teu galho tranquilo.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 16:41
Dependendo do pedivela e do modelo do quadro, pode ser que os pedais batam no chao, principalmente qdo inclinar em curva ou pegar algum desnivel, ao usar aro 26 no quadro 29.

Como bicicleta 26 está saindo barato, também acho que é mais negocio pegar uma 26 usada completa.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 16:48
Se for pegar o quadro Monaco, cuida pra não esquecer da gancheira.
Comprei um quadro Athenas em outra cidade e na hora não pedi, tive que pegar a gancheira na Gantech, um gasto a mais...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 18:44
Realmente com essa grana o melhor seria comprar outra caloi ou qualquer coisa do tipo usada.
Se o quadro pode funcionar , ate pode viu , se for algo bem temporário , mais com a grana que vc vai economizar do onibus ja daria pra trocar pelo menos as rodas no primeiro mes.
Porém essa 29 não é freio a disco ?
A sua antiga tbm era ?
Porque se vc usava vbreak na 26 e essa 29 for disco vai ficar difícil fazer isso funcionar legal sem gastar uma grana.
Agora se a bike 26 for disco dá sim pra vc andar ate trocar o aro sempre lembrando de não inclinar muito a bike pedalando.

Essa bike aqui é uma 29 e o kra ta rodando com rodas 27.

https://www.youtube.com/watch?v=2traaBHJAoA
Voltar ao Topo
Rafael.25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
João Monlevade
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 19:27
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

já olhou na olx da sua região? as caloi supra apareciam com frequência por aqui não por mais que 400 pilas, acho que quebra teu galho tranquilo.
Mas por R$ 400,00 pego algo bem inferior que ela era. To tentando andar pra frente e não para trás. :(

Obrigado

Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Dependendo do pedivela e do modelo do quadro, pode ser que os pedais batam no chao, principalmente qdo inclinar em curva ou pegar algum desnivel, ao usar aro 26 no quadro 29.

Como bicicleta 26 está saindo barato, também acho que é mais negocio pegar uma 26 usada completa.
Realmente, li muito sobre isso no ônibus e não vale a pena.
Melhor seria já pegar outros aros, pneus e câmara e montar nos meus cubos.
E tentar fazer dinheiro vendendo os aros usados.

Valeu!

Originalmente postado por Cecedilha Cecedilha escreveu:

Se for pegar o quadro Monaco, cuida pra não esquecer da gancheira. 
Comprei um quadro Athenas em outra cidade e na hora não pedi, tive que pegar a gancheira na Gantech, um gasto a mais...
Já vem com a gancheira, e estou tentando negociar uma outra reserva. Acho que já estou conseguindo.

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Realmente com essa grana o melhor seria comprar outra caloi ou qualquer coisa do tipo usada.
Se o quadro pode funcionar , ate pode viu , se for algo bem temporário , mais com a grana que vc vai economizar do onibus ja daria pra trocar pelo menos as rodas no primeiro mes.
Porém essa 29 não é freio a disco ?
A sua antiga tbm era ?
Porque se vc usava vbreak na 26 e essa 29 for disco vai ficar difícil fazer isso funcionar legal sem gastar uma grana.
Agora se a bike 26 for disco dá sim pra vc andar ate trocar o aro sempre lembrando de não inclinar muito a bike pedalando.

Essa bike aqui é uma 29 e o kra ta rodando com rodas 27.

https://www.youtube.com/watch?v=2traaBHJAoA - https://www.youtube.com/watch?v=2traaBHJAoA
Não vale a pena montar.
Melhor mesmo é gastar no crédito e montar já no aro 29 nos meus cubos e tentar vender os aros antigos.

Acha que montando os aros 29 no quadro Monaco a bike vai ficar boa?



Obrigado a todos!
Voltar ao Topo
Rafael.25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
João Monlevade
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 19:36
Pessoal, só agora eu vi.

Estava logado na conta do meu amigo antes, desculpem o equívoco.
Voltar ao Topo
DANIELGOFILHO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
CAMPO GRANDE/MS
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELGOFILHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 21:55
Essa de montar a roda 29 nos seus cubos esquece!!!! Hoje em dia os quadros 29 são todos para freio a disco, então seus cubos não serviriam já que os discos se apoiam neles..... Melhor mesmo é comprar outra Caloi usada e chacara suas peças que sobraram nelas caso sejam superiores.
Voltar ao Topo
DANIELGOFILHO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
CAMPO GRANDE/MS
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELGOFILHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 21:57
Essa de montar a roda 29 nos seus cubos esquece!!!! Hoje em dia os quadros 29 são todos para freio a disco, então seus cubos não serviriam já que os discos se apoiam neles..... Melhor mesmo é comprar outra Caloi usada e colocar suas peças que sobraram nela caso sejam superiores.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 23:19
Provavelmente vai ficar tão boa quanto antes hehe , ou talvez melhor por ser 29.

Mais vc não respondeu se os seus cubos são disco ou não , se forem monta com eles mesmo.
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 05:51
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799764656-quadro-giant-atx-ltd-aro-26-tamanho-21-promoco-_JM

Compraria um quadro 26 mesmo + um garfo rigido. Encontra Mosso, giant atx, astro por 300 pila no ML.

Depois estuda a troca com calma.
Voltar ao Topo
Rafael.25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
João Monlevade
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 08:37
Originalmente postado por DANIELGOFILHO DANIELGOFILHO escreveu:

Essa de montar a roda 29 nos seus cubos esquece!!!! Hoje em dia os quadros 29 são todos para freio a disco, então seus cubos não serviriam já que os discos se apoiam neles..... Melhor mesmo é comprar outra Caloi usada e chacara suas peças que sobraram nelas caso sejam superiores.
Mas eles tem suporte a disco.
Eu usava v-brake pq o quadro não tinha.

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Provavelmente vai ficar tão boa quanto antes hehe , ou talvez melhor por ser 29.

Mais vc não respondeu se os seus cubos são disco ou não , se forem monta com eles mesmo.
Se ficar próximo do que era já fico muito feliz, pq ela me atendia perfeitamente.
Se ficar melhor, é "lucro".

Sim, os cubos são para discos sim. Só não usava pq o quadro não permitia.

Originalmente postado por Vinus Vinus escreveu:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799764656-quadro-giant-atx-ltd-aro-26-tamanho-21-promoco-_JM

Compraria um quadro 26 mesmo + um garfo rigido. Encontra Mosso, giant atx, astro por 300 pila no ML.

Depois estuda a troca com calma.
Mas por 100 pilas a mais, acho que rola de montar os aros 29. Então..... to na dúvida rs
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 09:44
É bom lembrar q para montar a 29 ainda tem q comprar pneus... câmeras.... freios... garfo/suspensão... precisa verificar o canote... acho muito difícil montar sem gastar uma grana... acho q vc tem duas saidas:
Comprar uma usadinha e depois juntar grana pra uma melhor (mesmo q não tão boa, mas q quebre o galho)

Ou

Investir uma grana (ou parcelar) e montar uma 29 melhorzinha...

Não aconselho um quadro 29 com rodas 26... a geometria é completamente diferente a bike vai ficar uma merda pra andar...

Boa sorte cara...
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 09:59
Duas opções,

1. Veja se ele tem um quadro 26 bom por 150, rs. Vai que.... Já que ele está dando desconto. Acho que vale comparar o peso etc. No ML o Mônaco está 289. Meio por cima vc vai gastar uns 450 na 26 (se o seu garfo não servir) e uns 700 na 29.

2. se optar pela 29. Vende as rodas inteiras e compra outras. Compara pra ver se vale a pena ao invés de comprar aros, raios e pneus (a não ser que vc mesmo faça o serviço, pq tem a mão de obra aí)

Boa sorte!
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 11:18
Originalmente postado por Vinus Vinus escreveu:

Duas opções,

1. Veja se ele tem um quadro 26 bom por 150, rs. Vai que.... Já que ele está dando desconto. Acho que vale comparar o peso etc. No ML o Mônaco está 289. Meio por cima vc vai gastar uns 450 na 26 (se o seu garfo não servir) e uns 700 na 29.

2. se optar pela 29. Vende as rodas inteiras e compra outras. Compara pra ver se vale a pena ao invés de comprar aros, raios e pneus (a não ser que vc mesmo faça o serviço, pq tem a mão de obra aí)

Boa sorte!


Concordo! Vê se não tem um quadro 26 mais em conta, com geometria e tamanho bom.

É a melhor opção, pra usar o que sobrou.

EDIT:
"quadro, pedivela, selim, canote e o câmbio dianteiro são PT"
CAMBIO DIANTEIRO SHIM. M390-31.8/34.9 ACERA DUAL - Emb:1R$ 65,00
CANOTE SELIM ALUMINIO 26,7 C/ CARRINHO MONACO - PRETO FOSCO - Emb:1R$ 19,90
PE DE VELA SHIM. M171-7 28/38/48 PTO - Emb:1R$ 99,00
QUADRO ALUMINIO WENDY 34,7MM MASCULINO MEGA OVER-VERMELHO - Emb:1R$ 159,00
SELIM WG-605 COSTURADO MTB FINO PRETO/CINZA - Emb:1R$ 11,90

Total Produtos: R$ 354,80

https://www.foegerbicicletas.com.br/

Pra ver os preços acho que tem que fazer cadastro primeiro. Fiz uma salada de frutas ali, só pra exemplificar, nem tudo é compatível (o quadro mega over, o canote, o câmbio por cima ou por baixo, etc)



Editado por Cecedilha - 28 Nov 2017 as 11:34
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X