Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguém já usou Cubo Traseiro Novatec D792sb?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguém já usou Cubo Traseiro Novatec D792sb?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguém já usou Cubo Traseiro Novatec D792sb?
    Postado: 10 Nov 2020 as 14:02
Uso há quase 2 anos o par D791/792 que montei com aros DT X412 e raios pillar e, tirando a vedação do freehub (que não é lá uma brastemp) são muito bons, rolam bem, não são os mais lever mas nem de longe os mais pesados, usam os mesmos rolamento na dianteira e na traseira, fáceis de abrir, lubrificar, limpar etc

Enfim, recomendo
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 10:02
Originalmente postado por darabas darabas escreveu:

Olá amigos, me vejo obrigado a desenterrar este tópico, pois foi o mais próximo que encontrei da minha dúvida:
Tenho uma Cannondale FSi carbon 4 e o cubo original Fórmula com 700 km já era, o freehub está condenado. Cubo horrível por sinal, mas com uma rolagem decente.
Fatos:
- Preciso trocar;
- Meu orçamento é limitado então não posso por um DT 350 de 1200 reais e tampouco trocar as rodas.
Encontrei o Novatec em questão, boost, 28 furos, 280 gramas (contra 435 do Fórmula), por uns 400 reais.
Minha grande preocupação é se esse cubo tem um desempenho/rolagem boa? Durabilidade e peso eu sei que é legal!
Comparando a outros como o próprio Fórmula, os Vzan, etc


Mesma bike e mesmo defeito, só que os meus com 400km. Não quero esperar a garantia (que já foi acionada) eu tive tambem problema com os cubos formula em minha FSI 5 2018. na época pulei para XT e foi só alegria. 

Comprou Qual cubos?

Achei os novatec D792SB-b12 Por R$ 790,00


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
darabas Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darabas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 17:16
Olá amigos, me vejo obrigado a desenterrar este tópico, pois foi o mais próximo que encontrei da minha dúvida:
Tenho uma Cannondale FSi carbon 4 e o cubo original Fórmula com 700 km já era, o freehub está condenado. Cubo horrível por sinal, mas com uma rolagem decente.
Fatos:
- Preciso trocar;
- Meu orçamento é limitado então não posso por um DT 350 de 1200 reais e tampouco trocar as rodas.
Encontrei o Novatec em questão, boost, 28 furos, 280 gramas (contra 435 do Fórmula), por uns 400 reais.
Minha grande preocupação é se esse cubo tem um desempenho/rolagem boa? Durabilidade e peso eu sei que é legal!
Comparando a outros como o próprio Fórmula, os Vzan, etc
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2018 as 17:07
Originalmente postado por DIVERIO DIVERIO escreveu:

Alguém sabe se esses free-hubs compativeis com cassete de 11 servem p cassete de 9v ou 8v ? da shimano ???? obrigado !!!

serve. acabou de chegar um par 791/792 pra mim. Com freehub shimano, ele vem com um espaçador que deve ser mantido, a não ser que vc vai usar cassete 11v de speed (que é mais largo que de MTB)


curiosidade, a evolução do 771/772 é o 791/792 que é bastante similar, porém no dianteiro o 791 tem uma vedação melhor que é encaixada, e não mais rosqueada como no 771. Não era grandes problemas, mas as vezes ela saía durante o pedal no lado esquerdo, pois deveria ser rosca esquerda mas é rosca normal.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 17:03
Originalmente postado por DIVERIO DIVERIO escreveu:

Alguém sabe se esses free-hubs compativeis com cassete de 11 servem p cassete de 9v ou 8v ? da shimano ???? obrigado !!!
Servem sim!
Não precisei utilizar desta forma, mas quando comprei todos os anúncios diziam ser compatível, acho bem improvável não ser, apenas se atente a especificação de cada modelo.
Pv 21:21
Voltar ao Topo
DIVERIO Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIVERIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 13:53
Alguém sabe se esses free-hubs compativeis com cassete de 11 servem p cassete de 9v ou 8v ? da shimano ???? obrigado !!!
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 00:00

Envia para p Brasil

Já teve mais opções de Hubs "Cubos"
Voltar ao Topo
Miorando Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miorando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 00:06
Alguém comprou estes cubos no Aliexpress?
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 12:50
Comprei no eBay.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
Miorando Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miorando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 12:09
Não vale comprar em loja para ter garantia? Ou estes cubos nem tem assistência por aqui (Brasil)? Acha peça de reposição fácil? Valeu
Voltar ao Topo
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 11:57
Obrigado pelos feedback amigos.

Miorando, você encontra barato no mercado livre.

Voltar ao Topo
Miorando Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miorando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 16:37
Aproveitando o tópico, alguém sabe de loja online onde possa conseguir um bom preço?
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 15:47
Tenho os Novatec 711/712 a quatro anos. Até hoje sem problemas. Nota 10 em todos os quesitos.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 12:19
nunca usei, mas já vi reviews de rodas chinesas com 12 mil km que usam esse cubo e ele estava ótimo, o cara só fez uma manutenção preventiva e limpeza. Eu compraria sem problemas.

Se entende ingles o canal de quem fez o vídeo é o "Oz Cyle" procura por "chinese carbon wheels long term review" que deve aparecer.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 11:10
Olá Galera.

Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência com Cubo Traseiro Novatec D792sb, ou pelo menos algum outo cubo traseiro NOVATEC... Quanto ao desempenho e durabilidade, problemas, etc..
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X