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trocar cassete 10v 11-36 por 11V 11-46

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hperazolo Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2017
mato grosso
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    Postado: 23 Nov 2017 as 23:57
então..tenho uma Caloi sport carbon 29
  • NÚMERO DE MARCHAS
  • 2x10
  • CÂMBIO DIANTEIRO
  • Shimano - Deore M618h Down Swing
  • CÂMBIO TRASEIRO
  • Shimano - Slx M675 Sgs 10v Shadow+
  • PEDIVELA
  • SHIMANO - SLX M677 / 38X24 / 175mm
  • CASSETE
  • Shimano - Hg50 10v 11-36
  • TROCADOR DE MARCHAS
  • Shimano - Slx M670
 
gostaria de saber de posso colocar um cassete 11-46 e trocar apenas a corrente...se o cambio e trocador seria compatível...ficaria com grupo 2x11..
obrigado
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 06:37
Qual o tamanho do seu maior cog do cassete? Ta sentindo falta de qual marcha? Tem marcha pra caramba aí.Neste caso seria mais interessante colocar um 1x11, com um cassete 11/50 e uma coroa 34. Mas na real, não vai valer a pena tem que trocar muita coisa. Cassete, trocador, corrente, talvez o câmbio ou colocar um extensor de gancheira. Melhor comprar um grupo completo 1x11. Tem apartir de 1500,00. Ou colocar um melhor escalonamento de cassete e coroa com 10v mesmo caso esteja sentindo a bike meio manca, mas acho difícil estar.
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Dorfo Ver Drop Down


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Atibaia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 07:34
Pra trocar K7 de 10V por 11V vai ter que trocar praticamente tudo além do K7. Já entra na lista trocadores de marcha, corrente e precisa avaliar capacidade do câmbio traseiro. Na minha bike que é 26 tá um grupo de 9V com pedivela 24/38 e K7 11/40. Na mais leve alivia bastante,fica leve mesmo pros morros mais pesados, as vezes nem uso o cog 40 de tão leve, e olha que tenho um joelho ferrado. Acredito que com um K7 10V 11/42 na sua bike vai ficar muito bom. Ou faz como disse o parceiro Hugo, troca tudo pra 1x11. Mas sinceramente, se não for competir ou não for do tipo que tem o bichinho do peso cutucando, o 2x10 com uma relação de marchas bem ajustada é um excelente custo benefício

Editado por Dorfo - 24 Nov 2017 as 07:35
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 07:39
Qual o motivo da troca?
Aí fica mais fácil ajudar...

usando coroa 26 com cassete 36 ta meio pesado?
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hperazolo Ver Drop Down


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mato grosso
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hperazolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 10:19
na verdade a ideia seria ir migrando para o 1x11 aos poucos entende...se fosse possível ir trocando aos poucos..
compraria corrente, depois cassete e instalava...como iria ficar com coroa 38 (pesada demais para mim) ainda teria a opção de menor coroa..depois trocava a coroa por um 34 ou 32...entende...sei la..não sei se faz sentido isso...mais penso que poderia ir vendo o que fica melhor para mim..

fator peso da bike não me preocupa..mais barato eu perder uns kg (pois tenho sobrando..kkkkkkkk) do que ficar na neura de tirar umas gramas da bike... por isso 2x11...daria para eu usar e abusar de marchas (pesado, leve, intermediário)..
 
mais pelo que ja andei lendo..é 8 ou 80..ou troca o grupo todo (ou quase pelo menos) ou fica do jeito que esta...talvez um cassete de 10V com cog maior (alguma sugestão???) que o que eu tenho (36 no caso)

de repente estou pensando besteira..mas...o forum esta ai para isso..por isso questionei..


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hperazolo Ver Drop Down


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mato grosso
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pesado esta a coroa de 38 para quem quer um dia migra um dia para 1x..
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hperazolo Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2017
mato grosso
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então..pelo que li pensei em um 11-42 10V
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gabrielborba Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 13:32
Tava com essa sua mesma dúvida amigo, o novo deore M6000 agora tem um cassete 11x42, acredito que vá resolver seu problema, basta trocar o cassete e a corrente.
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Jagwire Ver Drop Down
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Se está pesado pra subir com a combinação 24x36, dá também pra trocar as coroas, reduzir o conjunto 38-24 pra 36-22 que alivia um pouco. Dá pra manter o cassete atual que é melhor escalonado que o 11-42
strava.com/athletes/6410495
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kevinwcv Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kevinwcv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 19:53
Na minha bike coloquei um cassete 11-42 deore m6000 10v (comprei no aliexpress por R$ 130,00 e chegou com menos de 30 dias no e-packet), e troquei a corrente pois a minha era curta, comprei uma HG 95 XT 10v (mas geralmente os mecânicos recomendam a kmc gold que diiiizem ser mas resistente, só não coloquei ela por questão de estética, ia ficar muita cor na minha bike). Ficou excelente o upgrade, não encontrei morro ainda que necessitasse de usar a catraca 42, mas está lá pronta pra ser usada.

Como já disseram aí em cima, um cassete 11-46 só vai servir pra 1 coroa, com 2 coroas o máximo que vc pode colocar é 11-42.
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kevinwcv Ver Drop Down
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hperazolo Ver Drop Down


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mato grosso
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Originalmente postado por kevinwcv kevinwcv escreveu:

Na minha bike coloquei um cassete 11-42 deore m6000 10v (comprei no aliexpress por R$ 130,00 e chegou com menos de 30 dias no e-packet), e troquei a corrente pois a minha era curta, comprei uma HG 95 XT 10v (mas geralmente os mecânicos recomendam a kmc gold que diiiizem ser mas resistente, só não coloquei ela por questão de estética, ia ficar muita cor na minha bike). Ficou excelente o upgrade, não encontrei morro ainda que necessitasse de usar a catraca 42, mas está lá pronta pra ser usada.

Como já disseram aí em cima, um cassete 11-46 só vai servir pra 1 coroa, com 2 coroas o máximo que vc pode colocar é 11-42.

obrigado..vou pedir um desse..
a corrente tenho que comprar um maior (correto??) no caso esto pensando em pedir uma shimano CN - HG 901-11 (11 velocidades) serve? retira uns gomos se for preciso e boa...ou não?
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gabrielborba Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 17:46
Troquei hoje meu cassete 11x36 por um 11x42, coloquei o novo cassete deore m6000 e corrente hg56, ta no ml por 110 com powerlink incluso ja, coloquei no slx antigo de 10v e ficou top!! Se comprar no ml chega antes paguei 350 no kit com corrente e cassete, bons pedais!!
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leandro.dvieira Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro.dvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 17:24
Pessoal, boa tarde! Tenho uma dúvida semelhante à do colega e queria ajuda, se possível! 

Atualmente minha bicicleta tem o Cassette: Shimano CS-HG50-10, 11-36T, a corrente é Shimano KMC X10, os trocadores são Shimano Deore, SL-M610-10, Rapidfire Plus 2 way release e o câmbio traseiro é um Shimano Deore, RD-M610 SGS, Shadow Type, 30 Speed!

Tava pensando em colocar esse cassete 11-42 deore m6000 10v! É compatível com o conjunto que possuo? Precisarei trocar a corrente ou algo mais? Se precisa de algo além do cassete acho que não vou trocar não, só melhorar o propulsor mesmo! kkk
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leandro.dvieira Ver Drop Down


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R. Fundo 1 - DF
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro.dvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 17:28
Outra coisa, sem querer abusar muito da boa vontade da galera, o cassete é esse aqui https://pt.aliexpress.com/store/product/2018-NEW-SHIMANO-DEORE-M6000-HG500-10-Cassette-10S-10speed-MTB-bike-bicycle-freewheel-Deore-11/1954042_32819968198.html 

Tô confuso com esse HG500!
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Soul29 Ver Drop Down
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Sim amigo, só trocar a corrente, seu cambio traseiro sgs creio não precisar de prolongador.
E quanto ao hg500 é o modelo do cassete.
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rmfs66 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 09:36
a corrente é compatível. Precisaria trocar apenas se ficar curta. Ou então emendar.
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fzpereira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 16:38
Originalmente postado por hperazolo hperazolo escreveu:

Originalmente postado por kevinwcv kevinwcv escreveu:

Na minha bike coloquei um cassete 11-42 deore m6000 10v (comprei no aliexpress por R$ 130,00 e chegou com menos de 30 dias no e-packet), e troquei a corrente pois a minha era curta, comprei uma HG 95 XT 10v (mas geralmente os mecânicos recomendam a kmc gold que diiiizem ser mas resistente, só não coloquei ela por questão de estética, ia ficar muita cor na minha bike). Ficou excelente o upgrade, não encontrei morro ainda que necessitasse de usar a catraca 42, mas está lá pronta pra ser usada.

Como já disseram aí em cima, um cassete 11-46 só vai servir pra 1 coroa, com 2 coroas o máximo que vc pode colocar é 11-42.

obrigado..vou pedir um desse..
a corrente tenho que comprar um maior (correto??) no caso esto pensando em pedir uma shimano CN - HG 901-11 (11 velocidades) serve? retira uns gomos se for preciso e boa...ou não?

A corrente 901-11 é para 11 velocidades. Será incompatível com a sua relação de 10v. Suas opções são HG54 (Deore), HG95 (Deore XT) ou então KMC ou Sram, ambas para 10v.

Se você está achando pesado a relação 38-24 com K7 11-36, troque somente o K7 por um SunRace MX3 11-42 10v... a corrente será necessario trocar se ficar curta (o que é quase certeza que ficará). O escalonamento do SunRace 11-42 é deveras melhor que o novo K7 Deore HG-500 11-42 (M6000).

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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fzpereira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Set 2013
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Originalmente postado por leandro.dvieira leandro.dvieira escreveu:

Pessoal, boa tarde! Tenho uma dúvida semelhante à do colega e queria ajuda, se possível! 

Atualmente minha bicicleta tem o Cassette: Shimano CS-HG50-10, 11-36T, a corrente é Shimano KMC X10, os trocadores são Shimano Deore, SL-M610-10, Rapidfire Plus 2 way release e o câmbio traseiro é um Shimano Deore, RD-M610 SGS, Shadow Type, 30 Speed!

Tava pensando em colocar esse cassete 11-42 deore m6000 10v! É compatível com o conjunto que possuo? Precisarei trocar a corrente ou algo mais? Se precisa de algo além do cassete acho que não vou trocar não, só melhorar o propulsor mesmo! kkk

Provavelmente terá que trocar a corrente ou então emendá-la, aumentando seus links.
No caso do câmbio traseiro, não precisa mexer. Apenas trocar um parafuso no câmbio, para poder fazer ele se afastar mais, para poder subir no cog 42 do K7. Eu tenho um SLX M675 10v e tive que fazer isso.
Outra opção e K7 é o SunRace MX3/MS3 11-42 10v. Acho o escalonamento dele melhor que o da Shimano.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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ELITONLOPES Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELITONLOPES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 18:56
Depois de muito estudo de relação de coroa/K7 também optei para essa alteração na minha bike, as relações de K7 HG500 10V Shimano 11-42 e coroa 22-36 fica bem próximo do K7 11V 11-46 e o custo é bem pequeno (R$ 130,00 K7 do Aliexpress) e se for passar para 11V teria que trocar a relação toda ( K7, Passador, câmbios, corrente e coroa ) uns R$ 1200,00
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 08:09
pra manter 2x10 eu colocaria um cassete 11-40 ao invés de 11.42 e pouparia toda a incomodação que um cassete 42 gera.

com o 40 dentes não precisa de alongador geralmente e nem esticar um monte o câmbio.

se for usar 42 recomendo comprar um câmbio Deore 6000.
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Santacruz Nomad 3 CC
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fagner_l Ver Drop Down


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Baraúna RN
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fagner_l Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2018 as 11:23
Bom dia!

Pessoa fugindo um pouco do tópico, estou pedalando com uma sense rock, dai quero por 1x11 nela.

Minha duvida é o seguinte a relação 1x11  coroa 34 e k7 11/46, o cambio traseiro tem que ser Médio Cage ou Long Cage? ConfusedConfusedConfusedConfused
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jklaser Ver Drop Down
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É só calcular a capacidade do câmbio, no caso de ser monoprato será só a diferença no cassete mesmo ,46-11, 35, arrisco a dizer que todos os câmbios de 11v atuais médio cage, tem esta capacidade ou mais....
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Morenado Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Morenado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 20:49
Olá, desculpe caso minha pergunta esteja fora do tópico, mas esse foi o mais próximo que achei da minha questão.
Eu tinha uma relação Acera completa 24v,troquei tudo, coloquei coroa narrowide de 32d com pedivela integrado, corrente 10v dourada de 116 elos, câmbio deore sgs plus m6000, e cassete sunrace X3 black 11-46 10v. Acontece que o câmbio não consegue chegar no cog 46 livremente, a roldana superior fica pegando, o cage encosta no cassete.
Além de achar que a corrente fixou pequena, está super duro e hipertendido. Agora, gastei todas as minhas economias nessas mudanças, não tenho dinheiro pra extensor de gancheira e corrente nova...
O que faço? Não encontro nenhum vídeo sobre o m6000, sw configuração, hacks, nada...
Alguém pode me ajudar? Estou muito triste, seria minha primeira vez com uma máquina boa...
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fhabib Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 23:05
Originalmente postado por Morenado Morenado escreveu:

Olá, desculpe caso minha pergunta esteja fora do tópico, mas esse foi o mais próximo que achei da minha questão.
Eu tinha uma relação Acera completa 24v,troquei tudo, coloquei coroa narrowide de 32d com pedivela integrado, corrente 10v dourada de 116 elos, câmbio deore sgs plus m6000, e cassete sunrace X3 black 11-46 10v. Acontece que o câmbio não consegue chegar no cog 46 livremente, a roldana superior fica pegando, o cage encosta no cassete.
Além de achar que a corrente fixou pequena, está super duro e hipertendido. Agora, gastei todas as minhas economias nessas mudanças, não tenho dinheiro pra extensor de gancheira e corrente nova...
O que faço? Não encontro nenhum vídeo sobre o m6000, sw configuração, hacks, nada...
Alguém pode me ajudar? Estou muito triste, seria minha primeira vez com uma máquina boa...

Olha acho que você comprou o cambio traseiro errado (scg). Deveria ter comprado o GS. O SCG, e o cambio que faz jogo com o pedivela triplo (3x10) que usa cassete 11/36. O GS E o cambio que faz jogo com o pedivela duplo (2x10) e que usa cassete 11/42 e que, em tese, seria mais fácil de subir com pedivela único ao cog de 46 dentes. Não sou mecânico, mas tenho lido muito sobre o M6000 Para não dar mole na compra, pois pretendo ir comprando o grupo aos poucos no aliexpress.
Talvez alguém mais experiente possa lhe ajudar melhor.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Fev 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2018 as 00:49
Como comentado, você teria que ter comprado o GS, que de fábrica alcança o cog de 42 dentes...

E mesmo usando o GS, tem a possibilidade de usar um pequeno extensor de gancheira, ou uma gancheira prolongada...

Tente resolver com o prolongador de gancheira, e a corrente curta não tem jeito, 116 acho que é a maior de 10v...

O câmbio Shimano vai ficar mais estendido que o normal mesmo, ainda mais com o câmbio errado que é feito para alcançar 36 e vai ter que alcançar 46...


Editado por rafael_rtg - 01 Set 2018 as 00:50
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2018 as 02:38
Infelizmente, tudo gira em cima de grana. Se o bolso não permite, faça o óbvio: não use o pinhão maior...
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Rudri Ver Drop Down
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Poa RS
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Olá,

tem essa calculadora q mede o tamanho da corrente, bem fácil de usar. Caso esteja curta tua corrente, nas lojas eh b provável q tenha algum pedaço sobrando, afinal eh mais comum encurtar q alongar. Conversa com o mecânico, duvido ele te cobrar por dois ou três elos.

http://www.mtbbrasilia.com.br/calculadora-de-comprimento-para-correntes-de-bicicleta/

Tem tb essa tabela, não ia postar, mas talvez ajude alguém.

Em tempo, no teu caso o extensor de gancheira te salva. Vai afastar o roldana superior do maior cog. Assim q der terá q comprar.

Abraço.

Editado por Rudri - 01 Set 2018 as 12:49
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rafaeljcb Ver Drop Down
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Jacareí
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 16:16
Ninguém conseguiu deixar o Cambio deore do amigo acima com 1 coroa?
Dava para colocar um cassete 11x46 e uma coroa de 30 sem mexer muito?
Estou com um problema parecido ao inicio do fórum....
Deore 10V mais antigo....querendo deixar 1x10 com trocando pouco...

Obrigado
Rafael - Giant SCR4
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Rockymountain29er Ver Drop Down
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Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Ninguém conseguiu deixar o Cambio deore do amigo acima com 1 coroa?
Dava para colocar um cassete 11x46 e uma coroa de 30 sem mexer muito?
Estou com um problema parecido ao inicio do fórum....
Deore 10V mais antigo....querendo deixar 1x10 com trocando pouco...

Obrigado

Para o seu caso, eu recomendo:
-Cassete 10v 11-46 sunrace
ou

-Coroa narrow wide. O tamanho fica por conta do seu condicionamento físico e tipo de terreno da sua região. Comprei do vendedor abaixo. Não tive problemas. Coroa com ótimo funcionamento. Tem oval e tem circular, de 30 até 36 dentes.

Vai ficar com um grupo de 10v muito bom, se a ''regulagem fina'' for boa. Procure um mecânico de confiança. Coroa narrow wide, cassete 11-46. Usando o mesmo câmbio traseiro, corrente e passador. Compre uma corrente nova também se a sua estiver gasta.
Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 10:30
só lembrando que:

- cambios 10v não funcionam direito com cog 46. Você tem que afastar muito a roldana superior pra ela abraçar o cog maior, seja com gancheira alongada, alongador do câmbio ou parafuso b-tension. Com esse afastamento a roldana superior fica muito longe o cassete quando nos cogs menores, prejudicando muito a troca de marchas e causando até pulo quando pedala mais forte já que pouca corrente fica "abraçando" o cog.

- esse alongador de gancheira q vem junto com o cassete aí quebra muito facilmente.

por isso o design dos câmbios 11v, tanto shimano quanto sram, tem a polia superior em eixo bem diferente do eixo do braço do câmbio, justamente pra ela afastar quando o câmbio estica -  liberando espaço pra abraçar o cog grande-  e aproximar do cassete quando o câmbio encolhe.

então, eu não tentaria instalar um câmbio de 10v com cassete maior que 46, não fica bom na minha opinião. Colocaria um câmbio 11v Shimano, dá pra usar 10v com shifter de 10, funciona 95% bem.

essa imagem explica muito bem o offset da polia de cima. A shimano também faz algo similar nos câmbios de 11v mas de maneira um pouco diferente. 

a wolftooth faz um produto que aumenta ainda mais o offset dos câmbios 11v, melhorando a compatibilidade com cogs maiores q 46
https://www.wolftoothcomponents.com/products/wolfcage-derailleur-cage
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aniiiiisio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 12:04
Uso passador XT 10V com cambio Sram NX 11V. Funciona 100%.
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Uso passador XT 10V com cambio Sram NX 11V. Funciona 100%.

bom saber!
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MarcosLeandro Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosLeandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 11:11
Bom dia pessoal,

Revivendo o tópico, tenho uma relação deore 3x10.

- Pé de vela FC-M612 (22x30x40)
- Cassete HG50 (11-36)
- Corrente HG54 
- Cambio traseiro RD-M781-DSGSL

Está chegando a hora de troca o cassete e a corrente estou pensando em colocar um cassete HG500 (11-42) e manter o pé de vela. A principio eu acho que ficaria legal, não perderia nada de final e ficaria mais leve na subidas (talvez até demais).

Gostaria da opinião de vocês sobre como ficaria a relação?
Se alguém já fez algo parecido?
Ou se vocês acham besteira e eu deveria manter o 11-36?
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 11:58
11-42 foi feito pra ser usado com pedivela duplo (mais especificamente pedivela duplo com 10 dentes de diferença entre maior e menor coroa).

Não acho que vai ficar legal...
De qualquer forma, pesquise se seu câmbio tem capacidade de segurar toda essa diferença de dentes. 18 na frente e 31 atrás, total 49.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 12:01
Já vi 11-40 da Sunrace nessa configuração, o que acho totalmente desnecessário, mas era um cicloviajante que carregava muito peso, ai tem logica...

Agora 11-42 vai ultrapassar muito a capacidade do cambio...

O 42 é para os novos 2x10 e 2x11, onde a coroa menor é de 26 dentes...

Originalmente postado por MarcosLeandro MarcosLeandro escreveu:

Está chegando a hora de troca o cassete e a corrente estou pensando em colocar um cassete HG500 (11-42) e manter o pé de vela. A principio eu acho que ficaria legal, não perderia nada de final e ficaria mais leve na subidas (talvez até demais).



Editado por rafael_rtg - 15 Abr 2019 as 12:03
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Meu sogro usa numa bike dele 3x10 com cassete 11-42 e funciona normalmente.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

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TheLittle Ver Drop Down
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até funciona, mas o cage do câmbio teoricamente precisa suportar toda essa diferença de dentes.

supondo 11.42 são 31 dentes de diferença, e pedivela 24 32 42 são 18 dentes de diferença...

eu n lembro exatamente a conta, mas o câmbio mesmo long cage jamais vai suportar manter esticado quando estiver na coroa 24 e cassete cog 11 uma mesma relação em que está previsto usar também coroa 42 e cog 42.

por isso que se diz que "não funciona".. na verdade vai funcionar sim, só que não perfeitamente. Basta deixar a corrente grande suficiente pra atender 42-42 e evitar usar a coroa pequena com cogs pequenos, pois nesse caso vai ficar totalmente folgada a corrente.
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furukawa Ver Drop Down
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A capacidade total do câmbio traseiro M781 SGS é 43:

https://bike.shimano.com/pt-PT/product/component/deorext-m780/RD-M781-SGS.html

Se a capacidade calculada for maior do que a total do câmbio traseiro então ele NÃO vai funcionar direito em UM dos extremos da relação, ou seja, se regular para funcionar na marcha mais leve, ele não conseguirá esticar a corrente na marcha mais pesada.

Para cassete maiores que 11-36 realmente não faz sentido usar 3 coroas, é melhor usar 2 coroas ou mesmo uma conforme o gosto e uso da bike.

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MarcosLeandro Ver Drop Down


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Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


A capacidade total do câmbio traseiro M781 SGS é 43:

https://bike.shimano.com/pt-PT/product/component/deorext-m780/RD-M781-SGS. - https://bike.shimano.com/pt-PT/product/component/deorext-m780/RD-M781-SGS.html

Se a capacidade calculada for maior do que a total do câmbio traseiro então ele NÃO vai funcionar direito em UM dos extremos da relação, ou seja, se regular para funcionar na marcha mais leve, ele não conseguirá esticar a corrente na marcha mais pesada.

Para cassete maiores que 11-36 realmente não faz sentido usar 3 coroas, é melhor usar 2 coroas ou mesmo uma conforme o gosto e uso da bike.


furukawa sabe dizer o que seria a capacidade total, seria alguma conta ou o numero de dentes do cassete?
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