Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike 2015 ainda vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike 2015 ainda vale a pena?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike 2015 ainda vale a pena?
    Postado: 18 Nov 2017 as 15:21
Pessoal boa tarde. Dei uma pesquisada aqui no fórum mas não achei nada atual. Gostaria de saber se ainda vale a pena a GT Karakoram Sport 29. Ela entra numa faixa de preço que posso pagar, o único detalhe que ela é 2015 mas a R$ 1.999,00 me parece boa.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-S-Alivio-29-12865 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Sport-Alivio-29-12865

abs
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 18:28
Apesar da bicicleta ser 2015 ela é nova,
não tem nada que desabone por ser de 2 anos atrás. Além do mais você mesmo frisou que é o valor que você pode pagar. Por esse valor sendo 17/18 a qualidade vai cair um pouco.
Repare minha bike abaixo, coloquei freios a disco,nova suspensão, mas esse quadro é 2002 e várias peças também. Aro 26.
Voltar ao Topo
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 18:37
Cara, muito legal, me arrependo de ter vendido uma Alfameq em 2009. Acha que a mistura de peças pode estragar a experiencia de uso? Ela não tem nenhum grupo definido.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 18:41
Depende muito do gosto pessoal/prioridades da pessoa.

Olhando pelo lado dos componentes e custo beneficio vale a pena sim. Você geralmente consegue um nível de equipamentos melhor do que uma bike do ano corrente.

Olha pelo lado da geometria e até mesmo o design não vale a pena. Você vai estar levando um projeto um tanto quanto defasado.

Resta saber quais suas prioridades e o que julga importante.

Sobre a mistura de peças das GT's não vejo problema.


Editado por ghd - 18 Nov 2017 as 18:41
Voltar ao Topo
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 19:01
Queria a bike pra andar fim de semana, sair atoa, estrada de terra. Estou a uns anos sem pedalar e queria uma bike pra voltar. Costumava andar longas distancias e nunca tive suspensão. Pensei nessa geometria mas não vi nenhuma GTs igual (tem pouca em lojas físicas). O que me causou duvida em quanto gastar foi a Sense Rock Evo 2018.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 19:41
Em relação a mistura de peças, tirando as grandes Shimano e Sram ninguém quer perder mercado, eles fazem o possível pra tudo ser compatível com as marcas líder, ainda mais pra atender a maior fatia do mercado, bikes de entrada e intermediárias. Quanto a geometria da bike estar defasada, é uma realidade, mas não é sinônimo de obsoleto, não impede de andar na bike mesmo em nível intermediário. Acho um bom investimento. Um membro aqui do pedal fez neste ano o caminho da fé em uma GT Avalanche 27.5, acredito ser do mesmo ano e não teve problema nenhum. Existe a melhor bike que o dinheiro pode comprar e a melhor bike que "o seu 💰 💰 pode comprar. Eu sempre estou na segunda opção.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 21:28
Questão de geometria, é algo meio complexo. Se pensar numa competição, onde ninguém sabe o trajeto, as condições etc... É sempre uma aposta, tu vai ter uma bike boa de descida, mas que se tiver muita subida pode se sair mal... Tem uma bike rápida, mas numa prova técnica vai ficar para trás...

Isso se estende a ajustes e capacidade técnica... Veja que o percurso do Giro d'Italia (acho) foi mudado, pra ver se conseguem mudar o campeão. rs
Voltar ao Topo
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 22:22
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

a melhor bike que "o seu 💰 💰 pode comprar. Eu sempre estou na segunda opção.


Pensei e acho que faz sentido mesmo. Acabei me animando.
Voltar ao Topo
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 22:26
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Questão de geometria, é algo meio complexo. Se pensar numa competição, onde ninguém sabe o trajeto, as condições etc... É sempre uma aposta, tu vai ter uma bike boa de descida, mas que se tiver muita subida pode se sair mal... Tem uma bike rápida, mas numa prova técnica vai ficar para trás...

Isso se estende a ajustes e capacidade técnica... Veja que o percurso do Giro d'Italia (acho) foi mudado, pra ver se conseguem mudar o campeão. rs


Não sabia dessa da volta da Itália eheh. Com relação a geometria, acho que vou ter sempre adaptar o pedalar.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 09:30
Veja este vídeo onde o Samuel Ferraz faz uma análise de duas bikes da BMC. São bikes atuais, mas o conceito está de acordo com o contexto do tópico. Se puder veja outros vídeos dele, em muitos ele aborda esta questão de geometria, peso, ganhos marginais, etc. Todos esses fatores fazem muito sentido quando se é um atleta de performance,no meu caso o que faz diferença é uma bike no tamanho correto, um banco e uma manopla confortáveis, uma bermuda (Lycra) com forro e a vontade de sair e curtir a bike.

https://youtu.be/ufFHgzqlzis
Voltar ao Topo
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 11:10
Ótimo vídeo. Gostei da abordagem e o cara foi sincero. É triste papo de vendedor aqui na cidade. Dei mais uma pesquisada e achei essa bike da Soul..

http://www.bikeplus.com.br/produto/bike-soul-sl-129-aro-29-2017-azul-e-amarela-90942?utm_source=SmartHint&utm_campaign=SmartHint-Recs&utm_medium=WhatOthersSeeNow
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 12:23
Originalmente postado por andre1ff andre1ff escreveu:

Ótimo vídeo. Gostei da abordagem e o cara foi sincero. É triste papo de vendedor aqui na cidade. Dei mais uma pesquisada e achei essa bike da Soul..



Achei a bike meio pesada 16kg. A GT deve ser próximo dos 14kg. Tem um tópico da GT aqui no fórum, não li ele mas deve ter informações importantes.
https://www.pedal.com.br/forum/gt-karakoram-sport-aro-29-2015_topic82416.html
Voltar ao Topo
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 12:41
Os componentes não deixam ela mais interessante? Vi que ela tem grupo da SRAM x4, acho que completo.
Voltar ao Topo
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 17:25
Essa notícia me preocupou também.

https://www.pedal.com.br/forum/freio-promax-decipher-hidraulico_topic80980.html

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 18:52
Olha, EU não compraria nada da SRAM abaixo do NX.
Voltar ao Topo
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 14:27
Boa tarde, consegui falar com o vendedor hoje e ele me disse que esse quadro M é 18", só tem esse medida. Achei grande p minha estatura de 1,73m. Galera recomendou por ai comprar ela no P. Nesse caso, acho que isso pode ser um problema na hora de usar a bike, me passou também que ela ja veio com recall do freio feito pela Promax, o que é ótimo.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 15:05
André, a diferença de 1" é aceitável, o que precisa ver mesmo seria o tamanho do top tube e top tube efetivo que inclui o tamanho da mesa. Mas veja uma questão, os quadros atuais estão tendendo para um tipo de geometria chamado Slack top tube longo e mesa mais curta, o que era problema um tempo atrás com a geometria GT virou vantagem, então em resumo, não é nada absurdo este tamanho de quadro pra você. Além do que o top tube da GT é slooping (ele é mais baixo na ligação com o seat tube) devido ao triplo triângulo.
Voltar ao Topo
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 15:52
Muito obrigado Hugo, ajudou bastante. Pensei bem e acho que vou subir meu orçamento um pouco, e aguardar. Pensei em pegar uma Comp na verdade.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 15:58
É sempre bom pesquisar, buscar informação e abrir novas possibilidades. Estamos aí pra tentar ajudar no que puder. Quando comprar a bike volta aqui e faz um Review pra gente.
Voltar ao Topo
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 16:08
Eu caio na indecisão de quanto gastar de verdade.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 17:30
O ciclismo mesmo que por diversão não é barato. A gente pensa no preço da bike e tem mais um monte de coisa que é necessário. Bomba, kit remendo, câmara reserva, canivete de ferramenta, bermuda, camisa, óculos, capacete, luva,bolsa, suporte de Caramanhola, Caramanhola, luzes de sinalização e se for um pouco mais sério, sapatilha e pedal clip. No valor que vai gastar tem que estar incluso esse itens com ressalva dos dois últimos.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 18:40
Acho que não ein... Isso dá para comprar a longo prazo...
Eu reconheço as vantagens de ter uma camisa de ciclismo, um bretelle/bermuda, bolsa, canivete multi-ferramenta, kit remendo ou câmara reserva, e bomba, mas acho isso desnecessário a priori...
Até as luzes de sinalização são dispensáveis, dependendo onde a pessoa mora e o tipo de pedal que vai levar...

Luvas, capacete, caramanhola e suporte, o resto é floreio IMHO... 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 22:25
Enquanto a gente não precisa do item é floreio mesmo, só depois que tiver descendo a uns 30km/h que nem é muito é um cisco bater no seu olho que vai lembrar do óculos, no dia que for andar uma hora e encontrar um grupo que te convida pra puxar um pouco mais e demora 5 horas de pedal e volta assado que a bermuda vai ser útil, o pneu furar a 20km de casa e não ter remendo e nem câmara pra repor que vai lembrar. Como diria Lessa Brown. " É melhor estar preparado e não ter a oportunidade do ter a oportunidade e não estar preparado". Mas vai de cada um, tenho esposa e filhos me esperando na volta de cada pedal.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 22:50
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Enquanto a gente não precisa do item é floreio mesmo, só depois que tiver descendo a uns 30km/h que nem é muito é um cisco bater no seu olho que vai lembrar do óculos, no dia que for andar uma hora e encontrar um grupo que te convida pra puxar um pouco mais e demora 5 horas de pedal e volta assado que a bermuda vai ser útil, o pneu furar a 20km de casa e não ter remendo e nem câmara pra repor que vai lembrar. Como diria Lessa Brown. " É melhor estar preparado e não ter a oportunidade do ter a oportunidade e não estar preparado". Mas vai de cada um, tenho esposa e filhos me esperando na volta de cada pedal.

Eu entendi o que ele quis dizer...
Quando comecei as únicas coisas que comprei imediatamente foram o capacete e a caramanhola.
No mês seguinte já comprei a bermuda e as luvas (ou 2 meses depois não lembro).
O óculos foi bem depois, coisa de 6 meses pra mais, pq queria comprar logo um bom (cagada, poderia ter comprada um de EPI baratinho bem antes).
Ai depois veio mochila de hidratação, manguito, etc
Câmara de ar eu comprei logo antes da minha segunda trilha ou terceira trilha.

Não é que os itens não sejam muito importantes mas da pra administrar comprá-los em sequencia, num breve espaço de tempo.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 07:48
Barato esse esporte não é mesmo, porem dá pra se virar bem gastando pouco, com alguns macetes fica bem viável. Um óculos de EPI por exemplo custa 10 reais e já ajuda bastante. Uma coisa que me agrada muito no ciclismo é que bike também é um meio de transporte, boa parte do custo que tenho em manutenção consigo abater no valor da passagem. Mas boa parte dos nossos problemas é imposto, se tivéssemos uma politica honesta de impostos, teríamos bikes bem mais acessíveis.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 10:51
Sim, entendo que é difícil adquirir tudo de uma vez, os exemplos que dei não são ilustrativos, mas sim o que aconteceu comigo. Também adquiri ao longo do tempo o meu material e não uso nada de grife pois o custo é elevado. A questão maior foi pelo fato de considerar floreio que ao meu ver seriam coisas desnecessárias e que só servem pra enfeite e todos sabemos que não é.
Voltar ao Topo
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 13:57
Vai dar tudo certo eheh. Vou me virar por aqui. Acabei comprando a Karakoram Sport 29 2015, que servia no meu orçamento. Vou voltar a pedalar aos poucos ai vejo como vai ser. Tenho luvas, roupa apropriada, o resto eu tenho que ir atrás. Minha ultima bike foi um Alfameq Stroll mas isso foi em 2006.
Voltar ao Topo
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 14:00
Carregava minhas ferramentas, câmara extra, o básico pra não ficar na mão. Óculos eu já uso eheh, só adequar.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 06:04
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Sim, entendo que é difícil adquirir tudo de uma vez, os exemplos que dei não são ilustrativos, mas sim o que aconteceu comigo. Também adquiri ao longo do tempo o meu material e não uso nada de grife pois o custo é elevado. A questão maior foi pelo fato de considerar floreio que ao meu ver seriam coisas desnecessárias e que só servem pra enfeite e todos sabemos que não é.
 

Tu te apegou ao termo... Floreios pro meu lado, são detalhes...

Mas che, fica com pé no chão... Tu tá pirando em coisas absurdas, quando for ver o cara vai dar duas voltas no bairro, e tu quer preparar ele pro Brasil Ride...
Primordial pra pedalar é uma bike e um ciclista, estando ambos em condições de rodar, o resto tudo são detalhes... 

A história do cisco no olho... Caraca, isso foi forçado pra caramba! Claro que acontece, mas não é tão frequente quanto beber água...
O mesmo vale do calção... Ou eu sou muito sortudo ou tu é muito azarado, mas começa por pedalar sem cueca (e evita de ficar na roda de uma menina, ou vai hastear a bandeira Tongue). Só que cara, 5hs de pedal? Se o cara tá voltando a pedalar, eu duvido que ele aguente 3hs de pedal...

A questão de câmara reserva, do remendo, e vários outros imprevistos é só bom senso... Não se vai além do fim do mundo, sem suporte.

Nessas tu está dizendo que primeiro tem que ter toda essa lista e depois pedalar, o que IMHO é o absurdo do ano... Pra piorar, só falta dizer que MTB é full, o resto é bicicleta (li no YouTube)...

Brincadeiras a parte, mano velho.
É só falta de consciência e juízo, ir pedalar 200km, só com a cara e a coragem. Muda a rota, adequando a tua realidade, pô!

Ah mas o que fazer aí? TE VIRA MAGRÃO!!! Meu finado pai, dizia que a criatividade, nasceu da necessidade de algo. LOL

Caramanhola sempre tive por causa da praticidade, mas parei algumas vezes já em boteco porque fiquei sem água, porque a água tava quente, do sol... Já fui até na zona pedir água - e me atenderam...
Pra comer a mesma coisa, não gosto de levar no bolso do calção, então incluo na minha rota um "ponto de apoio" onde posso comprar as passoquinhas, ou alguma coisa assim...

Eu não tenho bomba portátil, e a que tenho é grande, logo não vira levar... Além disso é umas duas vezes mais velha que eu mesmo. Então sou ciente que toda vez, devo dar uma passada no posto do bairro antes de pedalar mais seriamente.

Não tenho câmara reserva e nem remendo - sem a bomba, não ajuda mui, mas ok... - então prefiro não arriscar, passando por cima de tudo que é coisa que aparece no caminho... Se for preciso eu paro e ergo a bike por cima!

Não tenho canivete multifunção, então eu reviso a bike duas vezes, pra ver se apertei todos os parafusos após cada manutenção, e uma geral antes de pedalar... E se notar algo fora do normal, não penso duas vezes, e volto mesmo pra casa... Ontem pensei duas vezes em dar meia volta, pois o pneu traseiro estava meio estranho, como se tivesse furado. Acabei não me afastando muito. Como se comportou igual do começo ao fim, creio que seja porque esfriou e a pressão caiu mui... Hoje vou dar uma olhada, mais de perto...

Pra pagar uma conta, não rolaria de montar a "minha fantasia" toda... As vezes é um bate e volta no centrinho do bairro, que demoraria mais pra me vestir, que pra ir e voltar. Já fui pedalar só de chinelo, mas fui consciente que dessa condição...!


demora 5 horas de pedal

Pô... Até aqui tudo bem, mas tu me largar depois, que tem esposa e filhos, foi bucha ein... Desviou o caminho só por 5 horas pra ir pedalar c'os "abigos"...? Fala sério, aí tu tá preocupado com um cisco no olho ainda... Acho que precisa de um colete refletivo, um GPS e um carro de suporte...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 09:41
Ismah é ciclismo raiz, o cara é buto, rsrsrsrs. Brincadeiras a parte, vc não precisa torrar a grana pra começar a pedalar, minha primeira bike era uma caloi aluminum com uma roda um pouco melhor pra aguentar o tranco, tinha um capacete baratinho, um par de pisca de 10 conto, um óculos EPI também de 10 conto, levava uma câmara balão de rezerva, uma espatula, um kit remendo da vipal e uma chave 15 pequena pra sacar a roda, pedalava 40 kms todos os dias com ela.

A unica coisa chata que vez ou outra acontece são os furos, mas quando acontecia eu ia até um posto de gasolina e usava a bomba do posto pra trocar a câmara. Quando chegava em casa fazia um remendo na câmara furada e deixava ela de reserva.

Outros equipamentos vc pode comprar depois a medida que sentir necessidade e a grana permitir, por que problemas na bike são esporádicos e muitas vezes detectável com manutenção preventiva, e outros equipamentos podem ser contornados com itens que vc tem em casa. Com o tempo, sua experiencia vai te dizer o que realmente é indispensável pro seu tipo de pedal.


Editado por newhouse - 23 Nov 2017 as 09:43
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 10:36
Ismah, vamos ser civilizados ao meu ver você está preocupado em criticar meu post do que auxiliar o amigo que está com dúvidas. Cada um sabe da sua necessidade e eu sei das minhas e você das suas. Você melhor que ninguém sabe que imprevistos acontecem. Lembra do tombo que você sofreu e não sabia o que havia acontecido de fato? Não estou querendo conflito nem ao menos querer ser melhor. Acho que há formas de ter uma opinião contrária a de alguém sem ser ofensivo. Fique a vontade para ter sua réplica ao que acabei de escrever mas da minha parte o assunto acaba aqui.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 12:08
Vou fugir um pouco do tópico:
Tenho tudo que acho necessário desde o primeiro dia: comprei bomba, comprei capacete etc. Sempre levo tudo que acho necessário para me ajudar a voltar para casa sem precisar pedir socorro. Logico que se quebrar uma roda, não tem jeito.
Por que isso? Já passei dos 40 e aprendi que na vida nada é de graça. Ficar parado em estrada esperando socorro é se expor a riscos.
Já emprestei muitas vezes bomba, remendos para os espertinhos que sabem que alguém vai ter. Hoje não empresto mais. Não paro meu pedal se a pessoa não for conhecida. Já emprestei Câmara. Perguntem se a pessoa devolveu?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 12:19
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Vou fugir um pouco do tópico:
Tenho tudo que acho necessário desde o primeiro dia: comprei bomba, comprei capacete etc. Sempre levo tudo que acho necessário para me ajudar a voltar para casa sem precisar pedir socorro. Logico que se quebrar uma roda, não tem jeito.
Por que isso? Já passei dos 40 e aprendi que na vida nada é de graça. Ficar parado em estrada esperando socorro é se expor a riscos.
Já emprestei muitas vezes bomba, remendos para os espertinhos que sabem que alguém vai ter. Hoje não empresto mais. Não paro meu pedal se a pessoa não for conhecida. Já emprestei Câmara. Perguntem se a pessoa devolveu?


Pois é Léo, deve ser mal da idade. Tô no mesmo barco que você. O tempo é o melhor conselheiro.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 15:48
Levo até  kit de primeiros socorros nos nossos pedais. Esperando que ninguém use, mas se precisar "tá na mão". Camara, bomba, kit chaves, elos "missing link" é o básico; capacete  , luva sempre de dedo longo e  óculos de proteção uso até pra dar volta no centro domingo pela manhã; ou seja Indispensáveis;
Dependendo do pedal uso meião e joelheira e levo a queixeira do capacete. Quero me divertir, extrapolar e chegar o menos machucado possivel em casa, pois Segunda feira é dia de trabalho e como disseram o Leo e o Hugo  já estou com+ de 40 ( 48) esposa e dois filhos.
Wink
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 16:11
Voltar ao Topo
murilohfranca Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilohfranca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 18:25
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Ismah é ciclismo raiz, o cara é buto, rsrsrsrs. Brincadeiras a parte, vc não precisa torrar a grana pra começar a pedalar, minha primeira bike era uma caloi aluminum com uma roda um pouco melhor pra aguentar o tranco, tinha um capacete baratinho, um par de pisca de 10 conto, um óculos EPI também de 10 conto, levava uma câmara balão de rezerva, uma espatula, um kit remendo da vipal e uma chave 15 pequena pra sacar a roda, pedalava 40 kms todos os dias com ela.

A unica coisa chata que vez ou outra acontece são os furos, mas quando acontecia eu ia até um posto de gasolina e usava a bomba do posto pra trocar a câmara. Quando chegava em casa fazia um remendo na câmara furada e deixava ela de reserva.

Outros equipamentos vc pode comprar depois a medida que sentir necessidade e a grana permitir, por que problemas na bike são esporádicos e muitas vezes detectável com manutenção preventiva, e outros equipamentos podem ser contornados com itens que vc tem em casa. Com o tempo, sua experiencia vai te dizer o que realmente é indispensável pro seu tipo de pedal.






Antigamente qdo eu pedalava, a Aluminum era top do mercado. Quem tinha era a maior ostentação hehehehe
Faz teeeeeeempo
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 00:23
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Ismah, vamos ser civilizados ao meu ver você está preocupado em criticar meu post do que auxiliar o amigo que está com dúvidas. Cada um sabe da sua necessidade e eu sei das minhas e você das suas. Você melhor que ninguém sabe que imprevistos acontecem. Lembra do tombo que você sofreu e não sabia o que havia acontecido de fato? Não estou querendo conflito nem ao menos querer ser melhor. Acho que há formas de ter uma opinião contrária a de alguém sem ser ofensivo. Fique a vontade para ter sua réplica ao que acabei de escrever mas da minha parte o assunto acaba aqui.
 

Só que basicamente somos todos desconhecidos, eu não sei direito sua idade, e seu nome...
Olhando de fora, pareceu mais um tiozão, cagado no dinheiro, que não liga de gastar 500 reais...
Aí pega sua bike de 50mil, seu super esportivo, sua moto custom, veste a "fantasia" e vai papear com os amigos na praça... Mas eu te conheço um pouquinho, como conheço os demais que postaram, e sei que não são nada disso...
Agora, eu não sei nada sobre sua realidade, e tu não sabe da minha. E justamente por isso que a forma como tu colocou a situação, é que está equivocada ao meu ver... O cara disse que tem 2 pila pra gastar numa bike, e tu passou uma lista de itens "obrigatórios", que já dá mais 1 pila... Fica a questão de "é sério isso?"...

Se pegar num posicionamento externo, tu basicamente diz que é inviável pedalar sem todo um aparato, que se somado, custa outra bike. O que nós dois sabemos que não é verdade!

Honestamente, se algum iniciante cair aqui, e este for trabalhador assalariado, o cara desiste de pedalar na hora pois não pode bancar. Muitas das coisas citadas, são apenas um lastro, mas que vale a pena ter para imprevistos.

E não é questão de "raíz ou nutella", como disse o newhouse, é questão de compreender porque cada coisa e dos limites que a minha realidade me impõe. Claro que convém apontar par'o ideal, e é a ideia central, que deveria ser almejada por todos nós.

Minha queda é um exemplo de imprevisto, que só mesmo estando acompanhado teria solução..

Desculpe se pareceu ofensivo, mas tome cuidado quando diz algo do tipo... Pessoas leigas, normalmente não se tocam que tem que passar óleo na corrente...
O conceito de pedalar é bike + ciclista, o resto começa a ser adereço, e precisa justificar-se pelo contexto. O que é juízo de cada um.

Pessoalmente, eu gostaria de levar várias coisas citadas, mas não tenho-as (aliás quero aproveitar a black friday para umas compras)... Só que não é isso que me impede de pedalar. Me impede de arriscar tudo, de tentar chegar no meu limite...

Paramos aqui. Um abraço! Wink

Editado por Ismah/Cabelo - 24 Nov 2017 as 00:35
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 16:05
Originalmente postado por murilohfranca murilohfranca escreveu:

 
Antigamente qdo eu pedalava, a Aluminum era top do mercado. Quem tinha era a maior ostentação hehehehe
Faz teeeeeeempo

Não faz tanto tempo assim não, a minha era idêntica ao modelo atual, com aquela roda horrível e aquele cambio esquisito. Mas as primeiras alu da Caloi vinham com componentes muito bons pra época, era uma bike conceituada.
Voltar ao Topo
andre1ff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1ff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2017 as 22:11
Boa noite pessoal. Desculpem demora para responder. A bike chegou (quase 1 mês) e tenho saído com ela sempre que posso. To fazendo um enorme esforço para me acostumar, sem falar que fazia muito tempo que não pedalava. O tamanho M ficou bom, não senti problema na medida do quadro nem desconforto. O que me pegou mesmo meu preparo físico (eheh). Não to aguento roles muito longos sem falar que o clima ta demais, muito quente. Não consegui anexar a foto dela..
abs

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 23:20
Posta no prntscr.com, clica com lado direito, copia a imagem e dá um Ctrl + V dentro da caixa aqui...
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X