Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CANNONDALE TRAIL 5 2018 OU GROOVE SKA 90?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CANNONDALE TRAIL 5 2018 OU GROOVE SKA 90?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabiannomelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Serra-ES
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiannomelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: CANNONDALE TRAIL 5 2018 OU GROOVE SKA 90?
    Postado: 18 Nov 2017 as 01:43
Pessoal,

Estou pesquisando uma MTB 29er para compra, vou iniciar no trecho, mas gostaria de comprar uma bike de excelente custo-benefício para não ter que trocar por outra logo.

Quero investir em torno de 3000 a 4000 reais, existe uma infinidade de bikes nesta faixa de preço gostaria de sugestões.

CANNONDALE TRAIL 5 2018. Pedivela com 1 coroa, tendência?

GROOVE SKA 90 vale o preço? Ou encontro opções melhores nesta faixa de preço?

Att,
Voltar ao Topo
FSBEST Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSBEST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 05:59
Existe aqui no fórum uma lista de bikes por faixa de preços, dá uma olhada:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/edit#gid=0
Voltar ao Topo
fabiannomelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Serra-ES
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiannomelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 12:45
Sim, mas não responde minhas dúvidas.
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 14:57
Originalmente postado por fabiannomelo fabiannomelo escreveu:

Sim, mas não responde minhas dúvidas.

Posso te falar sobre a Cannondale, pq comprei uma dessa. A bike tá com excelente custo benefício, quadro bem atual e robusto, componentes de qualidade e muito bem montada. Sobre a relação dela ser 1x10, resumindo bastante, podem "faltar" marchas leves em subidas muito íngremes e pesadas em descidas, etc. O link abaixo está legal para quem está querendo comprar a Trail 5, pois já tem algumas revisões, opiniões e fotos sobre ela.    

https://www.pedal.com.br/forum/cannondale-trail-5-2018_topic92243_page1.html 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 15:00
Amigo, qualquer bike nessa faixa de preço ninguém troca logo, a não ser que já pedale algum tempo. Pode parecer bobagem mas bicicleta é igual carro, demanda tempo para conseguir tirar o máximo de uma bike dessas a ponto de precisar de outra melhor. A Cannondale é melhor,mas esse lance de uma coroa acho que é vantajoso pra que já possuem condicionamento físico para pedal e experiência no uso das marchas. Mas pra você que está iniciando a Groove seria mais adequada, bem como a Sense impact pro que leva uma vantagem, já tem suspensão a ar e mesmo preço. Já muita gente pedalar e não saber usar a bike da forma correta e isso resulta em decepção com o equipamento. Mas é a pessoa que não está preparada pra ele.
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 17:41
Outra opção que eu nao descartaria seria a Caloi Elite 2017
Tem um nivel de peças boas e suspensão a ar. A relação é Deore 2x10 que pra iniciar já é otimo(melhor que alivio) e vai ter um bom range de marchas
Neste topico tem algumas informações
https://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-2017-e-um-bom-custo-x-beneficio_topic88911_page1.html
Voltar ao Topo
fabiannomelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2017
Serra-ES
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiannomelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 13:27
Muito obrigado pelos esclarecimentos pessoal, realmente estava com esta dúvida na trail, analisando também a Caloi Elite 2017 comparada com a Groove Ska 90 2018.

Parece que a Caloi é uma boa pedida.

Achei este link de compra: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766227900-bicicleta-caloi-elite-2017-vista-3600-_JM?source=gps
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 18:20
Originalmente postado por phrx phrx escreveu:

Originalmente postado por fabiannomelo fabiannomelo escreveu:

Sim, mas não responde minhas dúvidas.

Posso te falar sobre a Cannondale, pq comprei uma dessa. A bike tá com excelente custo benefício, quadro bem atual e robusto, componentes de qualidade e muito bem montada. Sobre a relação dela ser 1x10, resumindo bastante, podem "faltar" marchas leves em subidas muito íngremes e pesadas em descidas, etc. O link abaixo está legal para quem está querendo comprar a Trail 5, pois já tem algumas revisões, opiniões e fotos sobre ela.    


Importante nessa questão é o peso/preparo do ciclista. 1x11 pode serivir para alguem com 65/75 kg. E pode não servir para os mais pesadinhos, sejam eles gordos, ou fortes (musculo pesa mais que gordura, não sou gordo e tenho 92kg). No meu caso 2x10 é o ideal.
Pessoal analisa o calculo na relação sem levar em conta o proprio peso, isso é um grande erro. Até mesmo em calculo de potencia velocidade. Um cara mais leve sempre precisa menos watts que um mais pesado, para manter a mesma velocidade, e com certeza não vão usar a mesma marcha.
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 12:44
Originalmente postado por phrx phrx escreveu:

Originalmente postado por fabiannomelo fabiannomelo escreveu:

Sim, mas não responde minhas dúvidas.

Posso te falar sobre a Cannondale, pq comprei uma dessa. A bike tá com excelente custo benefício, quadro bem atual e robusto, componentes de qualidade e muito bem montada. Sobre a relação dela ser 1x10, resumindo bastante, podem "faltar" marchas leves em subidas muito íngremes e pesadas em descidas, etc. O link abaixo está legal para quem está querendo comprar a Trail 5, pois já tem algumas revisões, opiniões e fotos sobre ela.    


Ei cara, to pensando em comprar essa trail 4, ja que ela vem com a configuração 1x11, e a 5 1x10. Mas vc acha que ano que vem eles vao apenas atualizar no caso passando essa configuração da 1x11 pra trail 5? Pelo menos com a shimano é assim, mas com a cannondale eu nao sei, obg desde ja...
Voltar ao Topo
guialves Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2018
Paracambi RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guialves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2018 as 13:23
Tenho a trail 4 2018. Não mudou quase nada na 2019. É minha primeira moutain bike e só tenho coisas positivas para falar dela.
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 13:09
Então, eu tava querendo pegar a trail 4 pelo fato de ser muito mais fácil, e barato de encontrar cassete 11x50, já a 5 que é 10v fica complicado achar cassete assim, além de que é mais caro. Pois tava cogitando na ideia de colocar uma coroa de 34 ou até 36t.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X