Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vininitech 1550 x Everest XC x Everest MGCI
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vininitech 1550 x Everest XC x Everest MGCI

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Miorando Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miorando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vininitech 1550 x Everest XC x Everest MGCI
    Postado: 17 Nov 2017 as 08:54
Bom dia pessoal.

Estou querendo fazer um upgrade das minhas rodas (29") e estou em dúvida entre estas 3 possibilidades:
1) Vicinitech XC 1550
2) Everest XC29
3) Everest MGCI

PESO
1) O par da vicinitech tem o peso de 1.740g
2) O par da Everest XC tem o peso de 1.795g
3) O par da Everest MGCI tem o peso de 1.735g
Conclusão: neste quesito todas as rodas são iguais, não havendo diferença significativa.

Agora o que mais me preocupa é a qualidade do cubo da vicinitech e se os novos cubos MGCI são melhores que os cubos vzan com somente 3 "macaquinhos".

Outra preocupação é que vi muita gente reclamando da medida interna do raio da Everest (17mm), mas não consegui em lugar algum esta medida da Vicinitech. Alguém sabe?

O valor é consideravelmente diferente entre elas:
1) Vicinitech - R$700,00
2) Everest XC - R$950,00
3) Everest MGCI - R$1.600,00

Utilizarei a bike apenas em competições de maratona MTB e de corrida de aventura, mas nada profissional.

Alguém teria alguma recomendação ou opinião formada?
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 17:08
Já usei as everest xc e mgc, as xc rolam muito e tem ótima durabilidade, porém no meu caso que sou pesado, elas torciam muito.
A mgc rolam bem, não tem a torção que a xc apresentava, porém o chato é manutenção a cada 150km e te aconselho a sempre fazer, quase perdi o cubo por desconsiderar isso, parece que a graxa some e começa a ouvir barulhos de 'metal no metal', chega a ranger.
As vicinitech são novas no mercado, mas bastante ciclistas da minha cidade usam, e não tem nada a reclamar, a parede dela é de 19mm, eu arriscaria experimentar ela.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 17:47
Se vc pesa de 80kg pra cima, vá de Vzan Overland XCLI. Acha por 1300 e o aro é superior comparando com essas 3 citadas. Se nos seus pedais enfrenta muita buraqueira ela é mais resistente. Se pretende usar sem câmara (tubeless), ela é mais fácil de converter.
Agora, se o uso é mais leve e vc pesa pouco, e pretende usar câmaras mesmo, com pneus mais estreitos (até 2.1) eu escolheria a Everest XC (acho muito cara a mgci por pouca diferença de performance, e a vicinitech é aquela incógnita a garantia, manutenção no futuro, peças de reposição...).
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Miorando Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miorando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 18:30
Valeu pessoal. Agradeço pela ajuda. Como tenho 85kg e minha bike pesa uns 13, acho que tentarei encontrar uma Overlando XCLI ou arriscar na Vicinitech XC1550 mesmo. Obrigado!
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 12:34
Olá amigos, estou reativando este tópico para não abrir outro!!!


Originalmente postado por Miorando Miorando escreveu:

Valeu pessoal. Agradeço pela ajuda. Como tenho 85kg e minha bike pesa uns 13, acho que tentarei encontrar uma Overlando XCLI ou arriscar na Vicinitech XC1550 mesmo. Obrigado!



Amigo Miorando, tu teve andamento nessa sua aquisição?



Alguém mais tem experiencia pra falar sobre essas Rodas?


Preciso de uma Roda BOA, rolagem, preço acessível e que seja 15mm na dianteira (Fox32)

Estou na Duvida entre a Everest XC e a MGCI, não conheço a Vicinitech

Tenho a Rodas Extreme na bike da esposa, e acho muito boa, leve, barata, mas ela é de 2014 e não tem a medida do eixo que preciso, por isso quero uma Nova.


As Rodas que vem nas Scott com cubos Deore não rolam bem. e são pesadonas.


se alguem quiser dar uma dica aí.... Meu sonho seria uma Crank2 ou 3... mas aqui no Brasil os caras tão pedindo 4mil... tá loco
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 15:09
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

Olá amigos, estou reativando este tópico para não abrir outro!!!


Originalmente postado por Miorando Miorando escreveu:

Valeu pessoal. Agradeço pela ajuda. Como tenho 85kg e minha bike pesa uns 13, acho que tentarei encontrar uma Overlando XCLI ou arriscar na Vicinitech XC1550 mesmo. Obrigado!



Amigo Miorando, tu teve andamento nessa sua aquisição?








Alguém mais tem experiencia pra falar sobre essas Rodas?


Preciso de uma Roda BOA, rolagem, preço acessível e que seja 15mm na dianteira (Fox32)

Estou na Duvida entre a Everest XC e a MGCI, não conheço a Vicinitech

Tenho a Rodas Extreme na bike da esposa, e acho muito boa, leve, barata, mas ela é de 2014 e não tem a medida do eixo que preciso, por isso quero uma Nova.


As Rodas que vem nas Scott com cubos Deore não rolam bem. e são pesadonas.


se alguem quiser dar uma dica aí.... Meu sonho seria uma Crank2 ou 3... mas aqui no Brasil os caras tão pedindo 4mil... tá loco



Mavic crossride! Os modelos mais novos já são prontas pra tubelles.
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 15:33
a CrossRide Roda melhor que a Vzan Everest?


Pq hoje, as fitas dos Kit Tubeless estão bem avançadas cumprindo o trabalho de vedação se for bem feito. então esse fato pra mim não seria divisor da escolha, mas a Rolagem e Preço sim.
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2018 as 21:55
Monta umas rodas com cubos Novatec....

Mavic de entrada tem o Freehub sensível.....

e Vzan é outra p.......
Voltar ao Topo
GSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2018
Jaboticabal
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 22:18
Estou na dúvida entre a xc e a mgci. Tenho 55kg, então peso acho que não será problema KKK. Compensa essa diferença de preço? (Cerca de 600-800).
Uso rodas strike, compensaria trocar apenas os cubos?
Pretendo usar tubless
Obrigado
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 00:13
Vicinitech Vivatec XM1700 aprovada na primeira impressão.
Estou surpreso com a rigidez dela. Eu peso 83 e ela nem mexeu.

Os cubos, parecem ser Novatec, ou cópias, de um modelo mais antigo deles, para QR, 10, 12, e 15 mm - TALVEZ 20 mm. Os cubos são idênticos nas duas marcas.
Voltar ao Topo
GSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2018
Jaboticabal
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 05:38
Obrigado, vou procurar pesquisar mais sobre essas rodas.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2018 as 16:26
Eu arriscaria nas Vicinitech 1550!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2018 as 13:43
Depende, acho que por 800 reais, já dá pra apertar o cinto, e pegar algo na casa dos milão...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X