Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Help... Troco as rodas ou nao?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Help... Troco as rodas ou nao?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leandro N Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2008
SBCampo - SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro N Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Help... Troco as rodas ou nao?
    Postado: 14 Nov 2017 as 12:51
Olá Pessoal,

Ajudem-me a tomar uma decisao.

Ja faz uns 3 anos que nao pedalo (… desanimei depois de 2 tentativas de roubo), mas acabei me mudando este ano para o uma cidade no interior do Mexico e a vontade de pedalar voltou.

Resumindo a história, deixei no Brasil minha Sundown RS3 com Tiagra 4400 de 9v e rodas mavic Aksium. Vou comprar aqui uma Specialized Allez Sport 2017, nova com Sora (já o novo). (...e vender a Sundown no Brasil)
minhas dúvidas sobre as rodas:

1- Roda por roda, qual vcs acham ser melhor, a Mavic (já com uns 5.000 km) ou essa Axis da Specialized (nova)? Vou ao Brasil e poderia fazer essa troca. (daí venderia a Sundown com as rodas zeradas)

2- a SPZ vem com o “K7” sunrace. Ele é compatível com esse cubo da Mavic? (que hoje esta com o tiagra)?

desde ja agradeco quem puder ajudar.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 13:00
Não tenho experiência no ciclismo de Estrada, estou para adquirir minhas primeira speed, mas talvez devido a diferença dos anos de fabricação, tempo de uso, a novas rodas da Specialized até podem se igualar ou ser superior às suas antigas Mavick...

Os novos aros são um pouco mais largos, aceitando pneus como 700x25 ou 700x28, melhorando o conforto, estabilidade e após alguns estudos até a performance...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 14:13
Vai de Mavic. Embora esteja usada, é uma roda mais leve, tem mais rolagem e mais rigidez do que a Axis, o ganho de performance é considerável. Pode ser que a Mavis precise de manutenção nos cubos e no aro, mas 5 mil kms não é muito pra uma roda, provavelmente ela ainda vai rodar o triplo disso antes de precisar de manutenção de rotina. Quanto ao k7 é tranquilo, o sunrace é 100% compatível com o padrão shimano e sram.

Editado por newhouse - 14 Nov 2017 as 14:14
Voltar ao Topo
Leandro N Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2008
SBCampo - SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro N Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 18:11
obrigado pela opniao.

foi a primeira coisa que pensei em fazer quando avaliei comprar a SPZ aqui no México. E eu gostava bastante da Mavic na Sundown, mas como nao conheco essa Axis, fiquei meio em dúvida....


Voltar ao Topo
Leandro N Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2008
SBCampo - SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro N Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 18:14
A propósito, alguém conhece esse K7 Sunrace? é bom? ou seria um item a ser trocado em uma primeira oportunidade?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 18:56
Sunrace é bom sim, inferior ao shimano. Nao vejo motivo p trocar.

Qto a roda, Mavic é melhor.
Voltar ao Topo
Leandro N Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2008
SBCampo - SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro N Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2017 as 02:20

peguei a bike hoje.

Realmente as rodas parecem inferiores à Mavic.
Decidido. se a compania aerea nao me cobrar adicional para levar as rodas vou troca-las.
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2017 as 10:17
A regra que uso é: rodas mavic, campy, fulcrum vs as demais, sempre fico com as 3 primeiras. Nao inclui aqui as rodas mega caras, zipp, lightweight, etc
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 08:37
Vale lembrar que o cassete sunrace de 8 e 9v chega a ser até melhor que os mais básicos da shimano. Eles tão vindo de igual pra igual.
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 18:00
Mavic de Entrada só tem Marca. Não ter performance nenhuma. Tanto que custa "trocado" lá fora.
Se for o Aro da Specialized Axis Elite ele é muito bom. Já mias largo, aceita pneu 25mm e sem dúvida sendo um aro mais largo terá melhor performance que a Mavic (além de ser mais confortável, fazer curvas melhor, mais fácil de trocar câmara).
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 12:32
Rafa, mas pelo que eu vi é a roda mais simples da Axis, tá mais próximo do claris da shimano, resistente, mas pesado e não tem uma rolagem tão boa como um rolamento de primeira linha.
Voltar ao Topo
Leandro N Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2008
SBCampo - SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro N Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 12:15
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Rafa, mas pelo que eu vi é a roda mais simples da Axis, tá mais próximo do claris da shimano, resistente, mas pesado e não tem uma rolagem tão boa como um rolamento de primeira linha.


correto, é o Axis mais simples.

Também chequei o manual da Mavic e o aro aceita pneus até 31mm. Em uma busca muito simples e rápida encontrei um manual que contem as especificacoes de todas as rodas modelo 2010.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X