Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Revoshift ou EZ Fire
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Revoshift ou EZ Fire

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael.25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
João Monlevade
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Revoshift ou EZ Fire
    Postado: 13 Nov 2017 as 21:14
Boa noite.

Eu procurei no fórum porém não achei a resposta que está tirando o meu sono.

Tenho uma Caloi Aluminum, estava bastante tempo parada, e estou começando a usar ela no dia a dia.
Um amigo já me ajudou bastante, vendendo algumas peças que ele tinha paradas na casa dele, por um preço bem camarada.
Peguei os itens:
- Câmbio traseiro Tourney TX800;
- Câmbio dianteiro TX51; e
- Kit de V-Brake Altus.

Já tirei o câmbio traseiro e coloquei o TX800. O câmbio ficou maravilhoso, muito melhor que o original Caloi. O gripsh*t direito da Caloi é indexado, então ficou excelente.

Agora vem a minha dúvida. O gripsh*t esquerdo da Caloi não é indexado, se é indexado é bem "de entrada"...

Como vou trocar o câmbio, estou querendo também trocar os passadores. Eu sinceramente não gostei muito do estilo EZ Fire (andei na bike do meu amigo com tudo Acera), gostei mais do gripsh*t. Pesquisando na internet achei os Revoshift Tourney RS36, que são indexados na direita e esquerda. 

Esse câmbio é tão preciso quanto os EZ Fire? O traseiro eu sei que serão precisos, pois o da Caloi já é, mas e o dianteiro?

Cada "click" no passador esquerdo vai mudar a marcha corretamente no câmbio dianteiro? Se estiver bem regulado é claro.

Deste já muito obrigado!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 22:16
Sim , cada click muda uma coroa.
São precisos sim , mais do que os da caloi.
Aí é uma questão de preferência , muitas pessoas não gostam de grip , eu particularmente gosto.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 04:12
Eu usei o gripshift Shimano por um bom tempo (7V).O que eu usava o esquerdo não era indexado e eu até preferia assim. Hoje utilizo 9v na bike, da Shimano só tem Rapid Fire, mas se tivesse versão grip eu trocava sem pensar.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 08:28
Na época que eu usava, funciona bem pra caramba. Se bem regulado, funciona tão bem quanto um rapid fire. A unica coisa que me incomodava era que pra passar a coroa, fiquei com a impressão que vc tinha que fazer mais força que o normal, mas acho se deve ao fato que no rapid fire vc faz esse movimento com o dedo, é mais intuitivo que girar o punho. Mas se bem regulado, funciona de boa.
Voltar ao Topo
Rafael.25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
João Monlevade
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 13:21
Muito obrigado misera, Dorfo e newhouse.

Uma última dúvida, entre o Revoshift RS36 e o Tourney TX50 qual é o melhor?

Ou ambos são de mesma qualidade, e o diferencial seria o gosto mesmo?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 16:37
Ta dizendo o thumbshifter tourney ?
Prefiro o grip , mais discreto menos chance de quebrar se cair e é mais rápido.
Mais os preços que vi no ml tão bem caros ein , comprei o meu ano passado foi 45 em loja física.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X