Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Auxílio sobre bike nova -Bicicleta Rino aro 29 24v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Auxílio sobre bike nova -Bicicleta Rino aro 29 24v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucca Oz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2017
Barbacena - MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucca Oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Auxílio sobre bike nova -Bicicleta Rino aro 29 24v
    Postado: 12 Nov 2017 as 03:49
Olá amigos do fórum.
Estou até hoje pra tirar uma dúvida com vocês.
Ganhei de presente uma bicicleta e estou muito contente com o presente porém me disseram que eu deveria ver com pessoas que entendem de bike pra me ajudar a saber se devo trocar algo pra fazer com ela o que eu quero.

Que é pedalar pra ir trabalhar na cidade e final de semana andar em umas ruas de terra com meus amigos (nada muito pesado)
Como no fórum não tinha nada sobre essa bike decidi fazer um.

Características da bike

Nome
Bicicleta RINO câmbios Shimano aro 29 freio a disco 24v
Gênero
Unissex
Modalidade
Mountain Bike
Aro
29
Marchas
24
Suspensão
Dianteira
Indicado para
Lazer
Modelo e Composição do Aro
VZAN ou BELUME
Pneus
Cravos 29 x 2.10 Greestone
Material do Canote
Aluminio Preto - Azonic
Marca e Modelo do Sistema de Câmbio
Câmbio Dianteiro Tz 31 Shimano / Câmbio Traseiro Tz 31 Sem Gancheira Shimano
Marca e Composição da Corrente
Corrente Fina Index Ig 51
Modelo de Pedal
Pedal 9/16 Plataforma Nylon Metal Ciclo
Modelo e Composição do Guidão
Guidão Curvo Expandido Preto | Suporte do Guidão: Suporte De Guidão Alumínio Ahead Set Preto Extreme
Tipo de Suspensão
Garfo De Suspensão 29 Over Ahead Set Preto Heliand/Mode
Modelo e Composição do Freio
Freio A Disco Importado.
Importante
Sian Selle Royal
Tipo de Alavanca de Câmbio
Alavanca Eze Fire 8 Velocidades Importada * Compatível com Shimano INDEX
Origem
Nacional

PS: eu ainda não peguei nela. Ela está chegando pelos correios.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2017 as 08:07
Não faça nada. Use e, na medida que eatragar, você conserta.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Lucca Oz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2017
Barbacena - MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucca Oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2017 as 15:19
E você acha que ela pode estragar assim tão facilmente? E também ela é adequada pra fazer algum tipo de trilha?
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2017 as 17:34
A questão não é quebrar. A questão é o custo da substituição.
Se ficar brincando de trocar peças você gasta duas ou três vezes o valor da bicicleta com as peças novas. Se for para gastar desse jeito, sai mais barato se livrar da bike atual e comprar uma já equipada com as peças.

Com você não vai se livrar dessa bicicleta e gastar com ela é dinheiro jogado fora, pelo menos use a bicicleta, usufruindo dela como ela é originalmente e vá trocando as peças conforme quebram.
Sai mais barato e você justificou a peça nova.

Voltar ao Topo
Lucca Oz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2017
Barbacena - MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucca Oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2017 as 17:39
Faz muito sentido. Vou utilizá-la conforme o que eu quiser fazer e se quebrar algo eu troco por outra peça melhor. Mas aí não vou gastar dinheiro logo de cara mas pouco a pouco
Voltar ao Topo
Coiotered Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coiotered Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 21:41
Lucas
Comprei essa mesma bicicleta, infelizmente a minha veio com um problema no pé de vela, que tem que apertar mas não sabia dessa informação.
No pouco que andei com ela gostei muito, ela é ótima e o pouco que vou mexer nela será no mínimo daqui a 3 meses para deixá-la mais fácil à manutenção com a chave allen.
Também utilizo para ir ao trabalho e pedalar de manhã ou a noite e aos fins de semana.
Voltar ao Topo
Coiotered Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coiotered Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 21:43
Lucas
Comprei essa mesma bicicleta, infelizmente a minha veio com um problema no pé de vela.
No pouco que andei com ela gostei muito, ela é ótima e o pouco que vou mexer nela será no mínimo daqui a 3 meses para deixá-la mais fácil à manutenção com a chave allen.
Também utilizo para ir ao trabalho e pedalar de manhã ou a noite e aos fins de semana.
Voltar ao Topo
Lucca Oz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2017
Barbacena - MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucca Oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 22:32
Bacana ver alguém que tenha comprado ela também. Eu imaginei que poderia vir com alguma zica kkkk mas eu espero que a minha não venha rsrs
E você pretende usar ela pra fazer trilha? Ou só uso urbano mesmo?
Voltar ao Topo
Coiotered Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coiotered Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 22:42
Sim, to a procura de uma equipe para pedalar em trilha, mas para isso pensei em bota uma fita no pneu por dentro ou selante.mas aí vou ficar um tempo com esse pneu mesmo.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 08:46
Bom, é uma bike bem simples. O quadro é de aluminio, as rodas são aero, o freio é a disco, usa cassete de 8 velocidades, isso é bom, mas o cambio e o pedivela são bem simples, esses devem sofrer até mesmo no asfalto se vc exigir muito. Cubos, central e suspensão também são modelos bem básicos, é possível que com o tempo e o tipo de uso eles apresentem problemas.

Mas a boa noticia é que são itens fáceis de trocar, a linha de entrada dos cubos shimano ou quando, um central shimano ou neco, um pedivel shimano, são itens que vc consegue trocar com o tempo sem gastar muito, ai a bike fica boa mesmo. Como o colega disse, o melhor é rodar com a bike e ir trocando só o que vc sentir necessidade.
Voltar ao Topo
Lucca Oz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2017
Barbacena - MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucca Oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 09:26
Isso é muito bom saber. E é como o nosso amigo disse mais em cima, que dá pra ir trocando enquanto vai estragando. Usa do jeito que tá e vai melhorando com o tempo com calma.
Voltar ao Topo
Lucca Oz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2017
Barbacena - MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucca Oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 09:30
Outra dúvida que eu tenho que tem um pouco a ver com a pauta é sobre o freio a disco mecânico.
Vou sofrer muito pra frear com esse freio a disco?
PS: do usava um freio V-brake mais simples na minha bike antiga da Caloi (tipo antiga mesmo anos 90)
Queria saber se vai dar no mesmo ou se já dá uma aliviada, lembrando que eu usava o v brake numa roda empenada que travava bastante, tanto que eu tirava o freio da frente e usava só o de trás pra pedalar na cidade quando o percurso era mais reto.
Voltar ao Topo
Coiotered Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coiotered Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 09:44
Esse freio pelo que o técnico falou comigo, ele é de aliviar, não sei explicar muito bem.
Mas até mesmo para mim que usava o v-brakeo freio a disco é outra coisa
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 12:36
O freio a disco mecanico se comparado a um bom v-brake são bem próximos, no seco a diferença é minima. A maior diferença é quando tem agua, barro ou chuva, o v-brake sofre um bocado nessas condições, enquanto o disco perde um pouco de eficiência, mas continua bom. Logo é sempre um upgrade bem vindo poder usar disco.
Voltar ao Topo
Venske Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Venske Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 20:01

sou iniciante gostaria de comprar uma bike, para uso em estradas e as vezes uma estrada de barro, esta bike seria uma boa opção??

OBS: quero gastar menos de 1000 reais


Bicicleta Rino câmbios Shimano aro 29 freio a disco 21v


Câmaras: Max Tube ou Speed 

Cambio Dianteiro: TZ 500 Shimano 

Cambio Traseiro: Shimano TZ 31

Roda Livre: Saiguan 7v

Alavanca: Rapid Fire GTS ou GTA * Compatível com Shimano 

Suporte: Ahead Set 31,80 Extreme

Canote: Alumínio 27,2 Ltx 

Movimento Central: Gts ou Paco Roletado

Corrente: Index LTX 7v

Pedivela: Triplo 28-38-48 

Pneu: 29 x 2.10 Greestone

Cubo: GTA ou Paco Disk 

Direção: Semi Integrada Neco ou GTS

Freio: Freio a disco GTS ou Paco 

Guidão: Extreme 31,80 Semi Curvo 680MM

Pedal: Plataforma Nylon 

Quadro: Alumínio 6061 

Manopla: Confort Gel

Selim: Montain Bike Selle Royal 

Suspensão: Ahead Set Aço Mode ou Paco

Aro: Vzan 

Abraçadeira de Selim: Com blocagem
Foto 1 - Bicicleta Rino câmbios Shimano aro 29 freio a disco 21v
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X