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Esses itens fazem sentido para o meu caso? |
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GiovanniDcs
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Cadastrado em: 28 Set 2017 Belo Horizonte Offline Mensagens:13 |
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Postado: 09 Nov 2017 as 14:53 |
Boa tarde, gente.
O meu uso com a bicicleta é exclusivamente como meio de transporte. Uso ela todos os dias pra ir e voltar do trabalho (13,5 km cada trecho). Os meus caminhos são uns 20% ciclovia, 10% asfalto com carros e 70% em "calçadas" (são calçadas desertas e gigantescas, porque é uma área sem comércio e sem casas, por isso não tem pedestre nenhum e não coloca ninguém em risco). Então eu passo em de áreas não-lisas o tempo todo, como irregularidades da calçada, brita, bueiros, etc. Porém, são poucas as vezes que preciso parar de pedalar pra colocar o pé no chão. Tenho uma caloi aluminum toda modificada com pneus kenda 1.5. Só de trocar os pneus, passei a chegar ao trabalho 15 minutos mais cedo. Fiquei bem feliz! Mas ainda tô em busca de um pouquinho de eficiência, aí queria ver com vocês se vocês acham que vale a pena eu fazer as seguintes modificações (considerando o caminho que eu faço), ou se no meu caso vocês só manteriam o que eu tenho mesmo e pronto. Primeira: trocar amortecedor por garfo rígido. Afinal, a própria bicicleta já ficou bem mais dura com os pneus 1.5. Segunda: colocar firma pé (não vou colocar clip, não é uma opção, aí pensei no firma pé não tão apertado pra eu poder usar mais músculos pra pedalar). O que acham? Já li vários tópicos sobre amortecedores e firmas pé, mas como o meu caso é mais específico (eu fico em calçadas, mas são calçadas desertas e eu raramente preciso parar de pedalar, etc), não encontrei nada que me respondesse. |
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Pavel
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Cadastrado em: 06 Jan 2005 sao joao del re Offline Mensagens:725 |
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Já que vc usa pneu 1.5 , por onde vc passa nao tem a necessidade de suspensão, então voto no garfo rígido.
Firma pé, pra quem ja usou como eu,não serve pra nada, só pra dificultar sua vida.Pedal clip é muito importante no mtb, indispensável .Já que não cogita usar, melhor é não usar nada.
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Pavel Alves
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GiovanniDcs
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Cadastrado em: 28 Set 2017 Belo Horizonte Offline Mensagens:13 |
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Sobre o amortecedor: certo, obrigado pela sugestão. O meu tá novinho e funciona bem! Será que alguma "oficina" aceita fazer negócio com eu passando o meu amortecedor e pegando um garfo rígido? Isso é "comum"?
Sobre o firma-pé: sério? Li tanta gente aqui do fórum falando bem. Por que você não gostou? |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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são calçadas desertas e gigantescas, porque é uma área sem comércio e sem casas, por isso não tem pedestre nenhum e não coloca ninguém em risco
A lei é clara (sic): multa! O meu tá novinho e funciona bem! Será que alguma "oficina" aceita fazer negócio com eu passando o meu amortecedor e pegando um garfo rígido? Isso é "comum"? Não importa o estado, saiu da loja, é usado... Não importa se rodou 1km ou mil... A venda direta pode ser mais uma opção melhor, porque a loja vai pagar 50% do preço de novo,E faz sentido, para ter um lucro de 30%. Sobre o fima pé, para TEU USO creio que seja desinteressante. A ideia é não escorregar o pé do pedal, numa fixa onde se tem freio de coxa é importante, na MTB era importante pra prender o pé ao pedal... Fora isso, desconheço utilidade - o que não significa que não exista. O ganho de força não sei se justifica, pois o firma pé só atua pra frente e pros lados... O que tu deseja, seria continuar puxando a perna pra trás e empurrando com a outra pra frente, creio que com pedal clip... Mas ainda acho desnecessário para teu caso, vais ganhar 2 min talvez mais... |
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Pinho
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Cadastrado em: 17 Fev 2010 Paraná Offline Mensagens:456 |
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Fala aí Giovanni, tudo bem?
Faço um caminho um pouco mais longo que o seu (no fim do dia, +ou- 40km, quase que integralmente por ciclovia. Uso um garfo rígido, pois uma suspensão só acrescentaria peso e ainda tiraria um pouco da eficiência. Quanto aos pedais com firma pé, o pedal clip foi um grande avanço no ciclismo. Não serve apenas para fazer força mas para manter os pés na posição correta. O que você precisa, é acostumar nas paradas e torcer um pouco o pé, muito mais fácil do que o firma pé, que é necessário puxá-lo pra trás. Tudo é uma questão de costume e treino. Espero ter ajudado. Abraço e bons pedais. |
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Pinho!
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Antes de começar a usar o pedal Shimano Click'r (com taco SH56), que é muito fácil para desclipar por sinal, eu usava um firma pé sem alças, com link abaixo:
Por experiencia digo que mesmo não sendo um pedal de clip, ele já trazia mais segurança nas descidas e de certa forma ele deixa o pé na posição certa, não deixando pisar muito com o meio do pé, o que já ajuda na melhora da performance também... E vai para rua rapaz, saia da calçada, vai desenvolver muito mais com a combinação, pneus finos, garfo rígido e asfalto... Se for para continuar na calçada ruim ficaria com a suspa mesmo....
Editado por rafael_rtg - 09 Nov 2017 as 17:24 |
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João Frango
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Cadastrado em: 25 Jun 2013 Diadema/SP Offline Mensagens:1392 |
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Giovanni, muito dessa diminuição de tempo deve ser por voce ta ficando mais forte e rápido, o pneu ajuda mas não fez tudo sozinho Eu acabei de fazer mudanças na minha bike que vai ficar pra usar na cidade, ciclovias, passeio noturno... saiu pneus 2.1 de cravo e entrou 1.5 liso, saiu suspa de 2 kilos e entrou garfo rígido, pedal de clip misto ja uso a anos daqueles que tem clip de um lado e do outro não. Faço o mesmo trajeto sempre pra vir trabalhar, com estas mudanças a bike ficou visivelmente mais leve e rápida, mas no final de tudo minha média melhorou muito pouco, mas eu ja sempre que possível forçava o que dava no trajeto e por isto que não tive um ganho significativo. Pra mim compensou pois a manutenção da suspensão que eu mesmo fazia não será mais necessária e o peso da bike foi reduzido em 2 kilos contando pneus+câmaras+suspensão, com o tempo pegamos o jeito e aprendemos a amortecer aliviando dos impactos, alguns muitos é claro que acabamos levando mas faz parte Pra ilustrar, como era Como ficou |
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dionei
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Cadastrado em: 11 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:1126 |
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Minha opinião: Primeiro, vai pela rua! rs rsO garfo rigido vai atender sim. E o firma pé não é muito legal não. Acho mais difícil de tirar o pé que o clip. E mesmo o clip é bom só usar dentro da cidade depois que você usou já algum tempo em lugar sem risco de se machucar feio em uma queda. |
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O importante é o caminho :)
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Boa noite amigo.
Pra uso urbano o garfo rígido é bom, mas vai do costume de cada um, eu tenho uma Caloi Alumínum garfo rígido, já usei ela com o pneu original, 1.5 e agora aro 700 com o pneu 700x28. Essa última configuração a bike ficou mais confortável que com pneu 1.5 devido ao maior diâmetro da roda. Só venda a suspensão depois que testar com o garfo rígido, vai que ache a bike dura demais. Uso firma pé e a única razão de usar é pro meu pé não escapar do pedal e levar aquela cassetada que pega panturrilha, tendão de Aquiles e calcanhar. O meu é aquele que tem correia, mas tem uns sem correia que evitam esse problema que falei, do pé escapar. Uso clip também em outra bike e aí sim se ganha benefícios de verdade. |
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newhouse
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Se a ideia é um pouco de performance, vc começou bem, esse pneu ajuda bastante. Trocar a suspensão por garfo rígido é muito bom, mas bike vai ficar bem mais dura, porem bem mais rápida, eu recomendo os garfos da Fib, são baratos, resistentes e leves. Firma pé é interessante, mas o ganho é pequeno e algumas vezes ele enrosca, não sei até onde vale a pena. Outro upgrade que vale muito a pena são as rodas, as originais da caloi são muito ruins, se vc trocar por um modelo com cubo roletado de alumínio e aros aero (o que não sai caro), melhora bastante o desempenho da bike. Também dá pra trocar o central por um modelo roletado da neco, é outro up interessante. De resto não trocaria mais nada, a bike já ficaria muito boa nessa configuração, uma hibrida de respeito.
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2079 |
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Boas, meus 2 centavos.
Pneu 1.5 perfeito Garfo rigído tem que pedalar com mais atenção, pois dependendo do buraco, a falta da suspensão te derruba, só um complemento. Ao meu ver o firma pé é o bisavô do pedal clip, eu fazia trilha em 95 de firma pé, e ainda apertava a fita para travar o pé no pedal, inumeros acidentes na trilha, sem maior gravidade, mas com toda tecnologia envolvida no pedal clip, hoje não vejo sentido em usar tal artefato da pré-história, o clip transforma sua forma de pedalar, no começo voce tem que lembrar de desclipar, mas depois de muito pouco tempo é automático. boa sorte e bom pedal.
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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GiovanniDcs
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Cadastrado em: 28 Set 2017 Belo Horizonte Offline Mensagens:13 |
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Agradeço a todos pela ajuda!
Sobre a troca do amortecedor pelo garfo rígido: atualmente faço o meu percurso de 13,5 km ao trabalho em 42 minutos (cerca de 19 km/h em média). Vocês acham que com a mesma quantidade de energia/esforço, digamos assim, e um garfo rígido bom e leve no lugar do amortecedor, eu conseguiria diminuir esse tempo em quanto? 3 minutos? 5? Mais? Estou pensando se vale a pena. Sobre o firma pé: pensei bem e acho que não vou colocar. Muitas pessoas falam bem, mas mais pessoas ainda falam que é ruim e/ou que não faz tanta diferença. Sobre andar na calçada: kkkkkkkkk eu juro que sou consciente sobre a importância de andarmos na rua. Utilizo a bike como meio de transporte principal (tenho uma moto também) e vou pra todos os lugares andando na rua. No caminho para o trabalho, porém, eu me dou a licença poética de ir pela calçada porque ela é muuuito larga, completamente vazia e de ótima qualidade. O trecho com brita, desníveis e tal é um trecho bem curto. O caminho na rua nesse mesmo lugar é muito perigoso, apertado, com trânsito pesado e carros fechando. Mas vou pensar com carinho em ir com os carros mesmo assim. Obrigado a todos :-) |
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dionei
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Cadastrado em: 11 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:1126 |
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Sinceramente, vai diminuir muito pouco o tempo, isso se não aumentar.
Com disseram, quanto mais "dura" você deixa a bike, mais precisa tomar cuidado ao andar com ela. Como o caminho que vc faz é muito irregular, e especialmente se vc pedalar nesses lugares quando já está escuro, a falta da suspensão pode fazer você baixar a velocidade pra não cair. A unica diferença positiva grande que poderia ter é caso a suspensão não tenha trava e vc pegue subidas no caminho, que o movimento da suspensão destravada faz vc perder esforço. Fora isso, a diferença de peso é pequena e não vai mudar muita coisa. Se quiser tirar a duvida, faça um teste: se vc vai ganhar 1kg com a troca da suspensão, leve um kg extra de peso um dia qualquer preso no teu guidão e veja o quanto o tempo aumenta. Meu chute é que não vai mudar :) |
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4926 |
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Acho desvantagem o firma-pé, e perigoso também. Melhor você nao usá-lo. Quanto ao garfo rígido, creio que valha a pena sim, pois voce vai tirar peso da bike e vai ser menos uma coisa que precisa manutencao. com o tempo.
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Meu canal no YouTube: Fabio Aiello - Germania |
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newhouse
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Eu discordo um pouco da suspensão não fazer diferença, se o cara tá fazendo 20 km/h de media ele não tá pedalando devagar. Primeiro que a suspa original da caloi tem uns 2,5 kg, amortece pouco impacto e ainda faz a frente balançar quando vc pedala muito rápido. Um garfo fib tem míseros 950 gramas, é um ganho alto de peso, alem de deixar a frente da bike firme enquanto vc faz força. Eu usei suspa só uma vez na vida pra ir trabalhar, mas desisti pq só o fato da frente ficar balançando quando eu atacava era horrível.
A grande questão é o conforto, vc sente todos os buracos pelo caminho, se o asfalto for ruim é terrível. A pergunta que não quer calar é: vc está disposto a perder conforto pra ganhar velocidade? Eu acho que dá pra ganhar 3 ou 4 km/h na velocidade média com a troca.
Editado por newhouse - 14 Nov 2017 as 08:55 |
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dionei
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Cadastrado em: 11 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:1126 |
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Aí talvez seria caso de trocar por uma suspensão melhor e não um garfo rígido talvez. Ganha peso, ganha estabilidade e ganha segurança. Andar em brita de garfo rígido com pneu 1.5..
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GiovanniDcs
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Cadastrado em: 28 Set 2017 Belo Horizonte Offline Mensagens:13 |
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3 a 4 km/h a mais se eu trocar pra garfo rígido? Sério? Pô, se for algo por aí mesmo, eu estou sim disposto a trocar conforto por eficiência; mas desde que seja algo minimamente possível e viável. Se for um desconforto sinistrissimo, assustador, aí não sei... Mas não acho que é o caso, né?
Sobre o garfo rígido fib, alguém poderia me mandar um link ou o nome de um bom que eu consiga colocar na minha bicicleta? Não entendo muito sobre encaixes e tal, então tenho medo de comprar por conta própria. Pensando em estética, a minha bicicleta é da cor preto fosca (tirei todos os adesivos dela e ela é aquela caloi aluminum mais recente, sabe? Meio cinza escuro). Há algum numa cor parecida? Muito obrigado pela ajuda! Vocês são ótimos :- ) |
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GiovanniDcs
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Cadastrado em: 28 Set 2017 Belo Horizonte Offline Mensagens:13 |
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Em tempo: com o garfo rígido, eu vou conseguir cair de meio fio ainda? Eu já levanto a bunda do selim, então se for só isso o necessário, sem problemas pra mim.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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20% a mais de velocidade media porque está com garfo rígido e baixou e 1,5kg da bike?
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Sim , pode descer o meio fio de boa.
Mais vamos lá , minha experiência , quando troquei a suspensâo por garfo rígido ganhei 20% na média mais ou menos maaaas sim era bem desconfortável. Um dia indo para um sítio em outra cidade , isso era 5 da manha e chovia bem forte a rua estava alagada e ainda estava escuro , eu bati em uma lata de tinta que estava debaixo da enchurrada , capotei e quebrei a costela. Não vou me alongar nos detalhes mais se estivesse com uma suspa , mesmo que fosse uma capa de 80mm teria escapado , sei porque passei por situação similar com uma caloi igual a sua com essa suspa de 50mm ai da zoom e escapei por causa dela. Um outro colega meu aconteceu algo parecido , estávamos andando e conversando , se distraiu passou numa tartaruga virou de frente e quebrou a costela , por coincidencia a mesma que eu . O desconforto vc com o tempo se acostuma , aprende a usar o braço pra absorver mais vc tem que ficar mais esperto tbm. Eu ando muito a noite no meio dos carros , pego descida é so soltar o freio e deixar ir ate onde for , quando estou de garfo a coisa é um pouco diferente. Não digo isso pra te desanimar , como a sua suspensão é bem ruim (se for a original) e provavelmente já nem deve funcionar direito mais ( deve estar seca a anos) vai lá e compra um baratinho de 100 reais tipo o fib se não gostar depois pôe outra suspensão melhorzinha. No meu caso que quase não pedalo em pé não sinto esse roubo de potência e frente balançando igual relataram. Editado por misera - 14 Nov 2017 as 11:03 |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Bom, eu ja tive experiencia parecida, mas graças a Deus não cai. Uma vez tava descendo rápido a noite, a Sabesp deixou uma vala no canto da rua bem embaixo de uma lampada quebrada, tava escuro e não dava pra ver. Eu passei de uma vez, bati os dois pneus e a bike literalmente voo, tirou as duas rodas do chão, o pneu da frente furou na hora, mesmo usando 100psi, o aro e o eixo do cubo entortaram, mas eu cai em pé. Já passei numa tartaruga enorme também, a bike me ejetou do selim, mas não cai. Não sei se conta o fato de estar sempre clipado.
Mas, se o asfalto for bom, a mudança não é tão drástica. Usando um selim com bastante espuma, estilo viridis point, eu acho bem aceitável. O que muda mais é o braço, nos trechos mais ruins vc literalmente segura a bike na mão, dependendo da intensidade dá pra incomodar. Descer e subir calçadas é tranquilo, fazendo com cuidado e devagar dá pra ir de boa. Mas usar garfo rigido é mais uma questão de gosto, como seu caminho envolve muita calçada, não sei até onde ele pode influenciar seu conforto. Quem usa garfo rigido geralmente prefere andar no asfalto, pois quanto mais lisa a superfície, mais a bike desenvolve. Seria interessante se vc conseguisse uma bike emprestada com garfo rigido e fizesse um teste pra ter uma noção. Outra alternativa é uma suspensão melhor, mas geralmente sai mais caro também. Pra trocar a suspa vc precisa saber se seu modelo atual é over, sé é aheadset ou com rosca, mas vc pode pedir ajuda numa bicicletária que eles olham pra vc. O modelo que eu uso, por exemplo, é esse aqui: |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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A caloi original é over de rosca , pra colocar um aheadset tem que trocar a direção e a mesa , mais vale mais a pena fazer isso do que comprar uma suspensão ou garfo de rosca.
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dionei
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Cadastrado em: 11 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:1126 |
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Exato.. como ele não anda em asfalto liso, e muito provavelmente vai pedalar no escuro, a insegurança do garfo rígido não vai deixar ganhar velocidade.
Sobre o peso, é só testar.. amarra 1,5kg no guidão e veja se muda alguma coisa.. hehe Agora, trocar a mesa, caixa de direção e suspensão por uma melhor - pra aro 26 dá pra pegar suspensão muito boa por pouco $$, seria uma boa. Vai ganhar peso, ganhar conforto e segurança e vai poder travar a suspensão quando estiver em asfalto liso :) |
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GiovanniDcs
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Cadastrado em: 28 Set 2017 Belo Horizonte Offline Mensagens:13 |
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O "problema" da suspensão é o peso ou a sua "ação" enquanto eu ando?
Porque peso eu realmente não consigo acreditar que vai trazer tanto desempenho a mais. 1 ou 2 quilos a mais fazem diferença, mas não a ponto de aumentar 3 ou 4 km/h igual me falaram... Eu troco a suspensão pra ganhar 3 ou 4 km/h a mais, mas não troco se for pra ganhar 0,5km/h a mais, por exemplo. |
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dionei
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A ação. O peso muda muito pouco mesmo. Por isso se o caminho que passa tem muito desnivel, pedra, estrada de chão.. é bem possível que piore, por precisar andar mais devagar pra não cair. |
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Hugobh77
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Suspensão ruim não funciona, dá fim de curso e você recebe o impacto do mesmo jeito, retorno muito rápido e dependendo pode causar um efeito de ejeção e se não estiver acostumado é chão, torção nas canelas e podem quebrar com facilidade, sempre que pedalar mais forte ele vai dispersar parte da energia pois quando fazemos mais força no pedal o apoio é puxando o guidão é assim ela trabalha e parte da energia se vai. O peso a mais é o que menos conta. É muito do uso e do gosto. Na minha híbrida é aro 700 com pneu 700x28 e garfo rígido de alumínio, meu uso é pra rodar exclusivo em asfalto para treino. Na maioria asfalto bom, já usei em umas trilhas na UFMG e ruas de calçamento e se fosse pra usar todo dia nas duas últimas seria uma verdadeira merda. Aí seria bom ao nos uma RST capa. |
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Ismah/Cabelo
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Eu não creio que chegue a 2km/h o ganho... A questão do piso irregular é um pouco de hábito. Pessoalmente, eu gosto da suspensão só pela frenagem, pois ela reduz as chances de perder a frente - e aí é chão quase sempre.
1,5kg é a diferença entre cagar ou não, antes de sair... Mas também acho que valha testar, se dê ao luxo de 2 a 3 meses pra tirar alguma conclusão, pois precisas se adaptar ao garfo rígido, e isso quer dizer que vai demorar mais no começo até acostumar, e depois de acostumar TALVEZ terá algum ganho... |
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viniciust
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Uma coisa que me veio a mente aqui, como vc vai para o trabalho apenas, com certeza já deve ter gravado exatamente os locais com buracos perigosos não? Digo isso porque eu vou pro trabalho e volto todo dia, num total de 50 km (ida e volta), já tive bike sem suspensão, e por incrível que pareça eu raramente caía em um buraco desavisado, porque de tanto fazer o trajeto eu acabei gravando onde ficam os buracos e entrei em "modo automático". Mesmo de madrugada (quando estou voltando) ou durante chuva forte, eu sei exatamente onde esta cada um. Pode parecer bobeira, mas, se o seu receio de garfo rígido for por conta dos buracos, coloca sem medo!
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newhouse
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O peso da suspensão tem sua importância, mas geralmente só afeta mais se vc anda rápido, pra quem anda tranquilo chega a ser irrelevante. O problema dessa suspa de fabrica é que alem de ser pesada ela não tem regulagem, acaba funcionando muito mal. Uma suspa melhor, alem de salvar peso, pode receber uma boa regulagem pra rodar no asfalto, se tiver trava vc pode travar nas subidas, ai vc otimiza o funcionamento da suspensão.
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Ismah/Cabelo
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Eu discordo. Quanto menos peso, menos esforço, logo cansa-se menos.
A velocidade final maior, é consequência da relação peso/potência menor. Editado por Ismah/Cabelo - 18 Nov 2017 as 16:55 |
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