Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadros ´´China`` BXT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadros ´´China`` BXT

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 15:10
Ao meu não precisa "torcer" nada, é exatamente o que ocorre num quadro de bike.

Monocoque, also structural skin, is a structural system where loads are supported through an object's external skin, similar to an egg shell. The word monocoque is a French term for "single shell" or (of boats) "single hull".First used in boats, a true monocoque carries both tensile and compressive forces within the skin and can be recognised by the absence of a load-carrying internal frame.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 15:54
Sim, a maioria das bikes hoje são construídas pelo sistema monocoque que reduz o peso final...

As diversas partes da bike ate pode ate serem confeccionadas separadamente, mais depois de montadas umas nas outras, recebem um aplicação final de folhas de fibras carbono, sendo esse revestimento externo o responsável pela rigidez estrutural... Aqui você consegue partes mais leves, que depois formarão uma "unica" peça apenas...

E o existe o jeito mais fácil e pesado, que são produzir as peças separadamente e usar junções de peças carbono, depois aplica-se o verniz, pintura, etc, e temos o quadro... Aqui cada peça é construída separadamente e precisam ser resistentes, resultando em quadros mais pesados...

E futuramente, com a impressão 3D industrial, teremos uma peça unica propriamente dita... Alguns canais do Youtube apostaram que a Trek iria lançar algo parecido esse ano, erraram feio, era apenas mais um capacete, rs.... 

Edit: disse que era apenas algumas, mas a maioria usa sistema monocoque:



Editado por rafael_rtg - 02 Abr 2019 as 15:59
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 16:12
Essa parada da Trek foi foda, eu estava pensando em alguma resina especial pra carbono tipo a que a Guerrila não sei o que está usando pra fabricar quadros nos EUA. Ou até mesmo algum outro material junto com o carbono pra obter alguma vantagem.
Mas no fim era "apenas" um capacete

Esse pessoal de marketing é foda.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 17:01
Eu tbm vi esse video dobre o quadro em 3D, a especulaçao da Trek.
Mas é questao de tempo heim!
E quanto ao capacete, eu tambem faria esse alarde se fabricasse um capacete que segundo os estudo reduz em 48 vezes a chance de um dano cerebral. Achei uma bela revolução.

Quanto ao monocoque, otima informaçao!
Realmente estão distorcendo um pouco a palavra.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 17:01
O Marketing foi foda: a maior revolução no ciclismos em 30 anos...

Muitas especulações... Primeiro porque a Trek comprou participação de uma empresa de impressão 3D industrial, depois porque estamos no ano do lançamento de um novo modelo da Madone, que parece que muda a cada 3 anos, e depois porque vai fazer 30 anos que a trek comercialmente vende bikes de carbono...

Foi muita especulação para um capacete....

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essa parada da Trek foi foda, eu estava pensando em alguma resina especial pra carbono tipo a que a Guerrila não sei o que está usando pra fabricar quadros nos EUA. Ou até mesmo algum outro material junto com o carbono pra obter alguma vantagem.
Mas no fim era "apenas" um capacete

Esse pessoal de marketing é foda.


Editado por rafael_rtg - 02 Abr 2019 as 17:02
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Ricardo B. Muhle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2004
Florianópolis
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo B. Muhle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 21:33
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ao meu não precisa "torcer" nada, é exatamente o que ocorre num quadro de bike.

Monocoque, also structural skin, is a structural system where loads are supported through an object's external skin, similar to an egg shell. The word monocoque is a French term for "single shell" or (of boats) "single hull".First used in boats, a true monocoque carries both tensile and compressive forces within the skin and can be recognised by the absence of a load-carrying internal frame.


Pena que aos teus olhos seja monocoque, porque em realidade não é. Não passa de uma treliça! Se tu fores atrás da origem da palavra, onde ela foi inicialmente empregada e ver os tipos de estrutura a que ela se refere tu vais perceber o erro.
Mas é aquilo, foi tão incutido na cabeça do público leigo que nem vale a pena tentar consertar!
É só uma questão de causar desconforto ao ver o termo ser utilizado de forma errada, esquece.....

Sds.
Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
www.mühlecomposites.com.br

Cicloviagem Floripa-Ushuaia-Floripa
www.confinsaustrais.blogspot.com
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 21:59
Não é só nos meus olhos...
https://www.ibiscycles.com/support/technical_articles/all_about_carbon/

Another word you’ll hear often when researching composite bicycle frames is monocoque - meaning “a structure in which the shell bears most of the stress.” Composite frames are molded using layers of prepreg in a very specific sequence and orientation. 

Ou se prefere algo mais acadêmico
https://link.springer.com/article/10.1007/BF00567530

"Composite monocoque frame for a mountain bicycle: Testing and calculation"
Department of Mechanical Engineering
University of Zaragoza, Zaragoza, Spain


Editado por ghd - 02 Abr 2019 as 22:03
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 02:27
A origem da palavra monocoque é outra e as referencias citadas distorcem o significado original que vem da industria aeronautica.

A etimologia nao muda mas infelizmente o mau uso da palavra acaba consolidando estes vicios liguisticos.

Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 09:26
Na verdade o Ricardo tem um pouco de razão:

Como pode-se ler na artigo que postei, a maioria das bikes possuem apenas o triangulo dianteiro monocoque, que depois é unido ao triangulo traseiro, o termo correto como o artigo explica seria: Estrutura Modular Monocoque...

Agora temos sim algumas pouquíssimas bikes que usam a a construção monocoque integral... Ganham com a redução do peso, porem devido a complexidade são bem caras...


Triangulo central feito a partir do método monocoque: 



Junção do triangulo traseiro:




E as vezes nem o triangulo dianteiro completo é monocoque:






Editado por rafael_rtg - 03 Abr 2019 as 09:27
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 09:33
Como o próprio Ricardo já disse, monocoque não quer dizer peça única...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 09:43
Creio que o ponto do Ricardo é que monocoque originalmente remetia à casca, como a casca de ovo, casca de barco, casca de avião.
A bike não parece uma casca, ela parece mais com uma treliça.
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 09:25
BXT ou Thrust?

Acho o BXT mais bonito.

R$ 998,15 33%de desconto | 2018 nova marca BXT 3 k bicicletas de montanha quadro mtb quadro de carbono 29er 17.5 ''19'' bicicletas mountain bike 29 frete grátis
https://s.click.aliexpress.com/e/cWf5kTA


R$ 936,90 31%de desconto | Mountain Bike de carbono Quadro 29er T1000 THRUST Chinês Carbono mtb Quadro Da Bicicleta de Fibra de Carbono Quadro Da Bicicleta 29er quadro de carbono 27.5er
https://s.click.aliexpress.com/e/bDWAoyta
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 10:05
Bxt ou thrust?

Qual a marca q vc mais se identifica?
Quais os atletas patrocinados pela marca q vc mais admira?
Qual a contribuiçao da marca pelo desenvolvimento do esporte?
Quando vc entra no site da empresa, assiste os reviews da marca no youtube...qual delas vc confiaria a sua vida numa descida a mais de 80km/h?
A historia da empresa te inspira?
Como é o pós-venda da marca, garantia e rede autorizada?

Quando vc souber as repsostas, vai saber qual marca escolher.
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 18:41
Trust, acho que essa você acha no Brasil, com representante oficial...

Agora Thrust com "h", não sei.
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 16:58
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Trust, acho que essa você acha no Brasil, com representante oficial...

Agora Thrust com "h", não sei.

Mesmo tendo no brasil, eu importaria.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 08:12
Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Trust, acho que essa você acha no Brasil, com representante oficial...

Agora Thrust com "h", não sei.

Mesmo tendo no brasil, eu importaria.

Ta sertinho
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 18:17
acabei de comprar esse quadro:

Comprei com o cu na mão. Mas não foi nem por peso mesmo pq meu atual já é bem leve.
Vi muita gente falando bem desse bxt em particular, desse que comprei (pois tem vários modelos). 

Alguém já teve esse modelo em específico?

Ah, saiu 871,00 no total. Fora o roubo do governo quando chegar por aqui. 
Espero não tomar queda. Se tiver que rachar, que eu veja antes. 🙏🙏
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 18:47
Parabens pela aquisição. Excelente negocio.
Isso aí, capricha na reza. Leva o quadro p benzer, pendura fitinha do senhor do bonfim, dá um passe, 1° lavagem com sal grosso...

Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 14:40
é só eu sair pra pedalar com equipamento de downhill. 

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 20:06
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

acabei de comprar esse quadro:

Comprei com o cu na mão. Mas não foi nem por peso mesmo pq meu atual já é bem leve.
Vi muita gente falando bem desse bxt em particular, desse que comprei (pois tem vários modelos). 

Alguém já teve esse modelo em específico?

Ah, saiu 871,00 no total. Fora o roubo do governo quando chegar por aqui. 
Espero não tomar queda. Se tiver que rachar, que eu veja antes. 🙏🙏

É um quadro de quase 1,3kg, provavelmente é robusto.
Todas a avaliações dele no site são boas, as negativas são somente referente a problemas de taxas e transporte.

Na medida que for usando ele a longo termo vai postando atualizações sobre durabilidade.


Editado por ghd - 22 Jun 2019 as 20:06
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 22:04
ta bom. Vou tentar lembrar, rs. 

Ah, estou comprando um capacete de downhill também pra quando for pra pedais longos com ele. Não tenho coragem de usar um quadro desse sem proteção na cabeça. Capacete comum de mtb não protege o rosto 100%.

Espero que não demore muito. 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 11:40
Genial.
Afinal, a cabeça protegida é o que importa realmente.
O restante não tem grande relevância.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 14:00
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Genial.
Afinal, a cabeça protegida é o que importa realmente.
O restante não tem grande relevância.


O resto dá para remendar.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 20:30
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

ta bom. Vou tentar lembrar, rs. 

Ah, estou comprando um capacete de downhill também pra quando for pra pedais longos com ele. Não tenho coragem de usar um quadro desse sem proteção na cabeça. Capacete comum de mtb não protege o rosto 100%.

Espero que não demore muito. 

Só por desencargo...
Isso é sério?
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 02:46
pq eu brincaria? 
Comprei um capacete bom e leve de Cross.
Só vou usar quando for fazer pedais no asfalto e pedais longos. 
Não confio em nenhum quadro de carbono  

Aqui onde moro é pequeno e o percurso sempre é 25km. Nem uso capacete.

Meu atual quadro é um tsw awe 17 de 1550g. Já não considero forte mas o bicho aguenta muito as porradas. Já passei por muitos buracos com ele. Peso 80kg.
Costumo andar sempre em alta rotação pq aqui temos uma competiçãozinha de segmentos no strava  Ajuda na emoção e ajuda em sempre estar melhorando o preparo. 

O carbono é mais por estética mesmo  Como não confio, vou usar capacete de downhill quando for usar ele em locais com movimento de carro ou mais acidentados..

É estranho isso? Rsrs
Não é querendo dizer que o resto do corpo não é importante, mas a cabeca, convenhamos, é mais perigoso.
Não custa nada. Capacete pesa 1000g por muito mais proteção. 
Nem pensei 2x. 


Editado por Joabfast3 - 24 Jun 2019 as 02:52
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 03:39
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

pq eu brincaria? 
Comprei um capacete bom e leve de Cross.
Só vou usar quando for fazer pedais no asfalto e pedais longos. 
Não confio em nenhum quadro de carbono  

Aqui onde moro é pequeno e o percurso sempre é 25km. Nem uso capacete.

Meu atual quadro é um tsw awe 17 de 1550g. Já não considero forte mas o bicho aguenta muito as porradas. Já passei por muitos buracos com ele. Peso 80kg.
Costumo andar sempre em alta rotação pq aqui temos uma competiçãozinha de segmentos no strava  Ajuda na emoção e ajuda em sempre estar melhorando o preparo. 

O carbono é mais por estética mesmo  Como não confio, vou usar capacete de downhill quando for usar ele em locais com movimento de carro ou mais acidentados..

É estranho isso? Rsrs
Não é querendo dizer que o resto do corpo não é importante, mas a cabeca, convenhamos, é mais perigoso.
Não custa nada. Capacete pesa 1000g por muito mais proteção. 
Nem pensei 2x. 





Tu não usa capacete hoje e daí vai começar a sair com um de downhill?
E quer que a gente pense que tu não está zoando com a gente?
Cada um cada um, né.
Tu fala que "não confia em carbono", daí me fala que é "por estética" vai e compra o quadro baratíssimo de carbono do ali, aí é foda amigo, não é eu que não quero ajudar, mas tu que tá não se ajudando. É só gol contra.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 07:05
Isso deve ser sacanagem...

1° pra q comprar a po.rra de um quadro de carbono q nao confia?
2° nao confia no quadro mas blz comprar um capacete de aleexpress q se for bom mesmo deve custar mais q o quadro?
3° estética? Tem noçao do quanto ridiculo vc vai ficar usando um capacete de downhill com uma bicicleta q nao é de dowhill?

Na boa, depois vcs reclamam q eu implico.
Com essa grana q esta comprando quadro + capacete p andar por ai com o c* na mao, nao era mais facil comprar um quadro de aluminio de uma marca mais confiavel? Pra q isso? Por estetica? Por ostentação?

Alias, vc ja tem um quadro confiavel.
E essa de q nao usa capacete em trajetos curto? Onde vc leu q traumatismo craniano só acontece em trajetos longos?

Me desculpa, mas se isso for sério, é um pessimo exemplo p esporte.

Editado por Degan - 24 Jun 2019 as 07:10
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 09:49
É que essas horas a gente torce para que esteja realmente estejam brincando... Não é possível...

Você pode cair com 1km de pedal, como pode fazer 1000 sem cair... A po..rra... da distancia não deveria interferir na decisão ou não de usar capacete....

Agora comprar um quadro de carbono que diz já não confiar, apenas por estética, e vai sair usando um capacete de downhill em uma road bike, não espere que o pessoal do fórum e demais ciclistas te levem a serio... 

Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

pq eu brincaria? 
Aqui onde moro é pequeno e o percurso sempre é 25km. Nem uso capacete.
O carbono é mais por estética mesmo  Como não confio, vou usar capacete de downhill quando for usar ele em locais com movimento de carro ou mais acidentados..


Editado por rafael_rtg - 24 Jun 2019 as 09:50
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 13:57
Outro ponto.... já tem um quadro confiável teoricamente leve 1550 e troca por um de carbono de 1350??? Andando por aí correndo risco? Não era mais fácil comer um pouco menos e perder estas 200gr?

Acho que é mais um troll
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 20:05
Eu já tenho capacete de mtb. 
Aqui onde moro ninguém usa. Não tem veículo, não é acidentado. 

Eu não vou comprar um quadro que eu não confio, eu só acho os quadros de carbono mais fracos que os de alumínio. Difícil mesmo entender? 

Já pedalei numa flash carbon com lefty e xx1 eagle, de 8,5kg e continuo achando alumínio mais confiável. A bike era top.
 
Vocês faltaram aula de interpretação de texto, eu não disse que carbono é fraco. Só prefiro alumínio  

O fato de eu confiar menos em carbono me fez comprar um capacete de downhill. Difícil de entender? Quando for pedalar nele, uso o de downhill. Quando for pedalar na de alumínio, uso o capacete comum. Vou ter que desenhar ou tá difícil de entender? 

Meu quadro da China vai ser um teste. Comprei pela estética sim. Qual problema? Não pode?
E por ser teste, vou testá-lo com capacete de downhill. Nesse fórum não deve poder  né, os usuários usarem capacete de downhill com uma bike de Cross country.

E ao rapaz que citou peso do quadro, eu falei que não comprei a por.ra do carbono por ser mais leve. Pqp. Santa falta de interpretação  


Só faltou eu desenhar.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 21:08
EU to rindo pq não pode ser serio kkkkkkkkkkkkkk As vezes esse fórum me surpreede, se era só por estética podia ter pego um quadro qualquer e mandado no seu zé da esquina para passar massa corrida nas sodlas e pintar, ficaria igual e mais seguro que um quadro qualquer da china
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 21:12
se foi por estética, quer dizer que foi por gosto pessoal.
E gosto não se discute, concorda? 
Achei o quadro bonito. Comprei pra testar  Ponto.

Esse fórum me surpreende com esses usuários se incomodando com as escolhas dos outros.

"se ele não faz o que eu quero, então ele é troll, ele ta errado" 

As vezes é bom tentar ver as coisas com os olhos dos outros pra poder entender melhor o ponto de vista do próximo  



Editado por Joabfast3 - 24 Jun 2019 as 21:28
Voltar ao Topo
adaoferre Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2018
Cristalina
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adaoferre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 21:57
Boa noite!
O colega tem razão, vamos deixar o amigo escolher o quadro conforme o seu gosto.
Espero que o mesmo já tenha escolhido rodas "decentes" para a montagem, pois tinham um colega com dificuldades em encontrar uma bike no tamanho "correto" e foi muito criticado, ainda bem que o rapaz tinha muita maturidade não se deu por vencido e encerrou o tópico com uma obra de arte.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 22:20
Pois é, meu caro.. 
E o pior é que eu nem vim pedir ajuda com algo, vim compartilhar informação(sobre o quadro que acabei de comprar e dizer se presta quando chegar) e pedir informação(se alguém já tinha o modelo específico). 

Aqui tem uns usuários bem tóxicos e com mente que precisa evoluir. 


Editado por Joabfast3 - 24 Jun 2019 as 22:21
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 00:02
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

pq eu brincaria? 
Comprei um capacete bom e leve de Cross.
Só vou usar quando for fazer pedais no asfalto e pedais longos. 
Não confio em nenhum quadro de carbono  

Aqui onde moro é pequeno e o percurso sempre é 25km. Nem uso capacete.

Meu atual quadro é um tsw awe 17 de 1550g. Já não considero forte mas o bicho aguenta muito as porradas. Já passei por muitos buracos com ele. Peso 80kg.
Costumo andar sempre em alta rotação pq aqui temos uma competiçãozinha de segmentos no strava  Ajuda na emoção e ajuda em sempre estar melhorando o preparo. 

O carbono é mais por estética mesmo  Como não confio, vou usar capacete de downhill quando for usar ele em locais com movimento de carro ou mais acidentados..

É estranho isso? Rsrs
Não é querendo dizer que o resto do corpo não é importante, mas a cabeca, convenhamos, é mais perigoso.
Não custa nada. Capacete pesa 1000g por muito mais proteção. 
Nem pensei 2x. 


Me enganei em te chamar de Troll, concordo. Mas a sua msg acima que joga contra você! Afinal você abraça tudo que qualquer ciclista sério, comprometido com o esporte, incluindo segurança, bem-estar e entretenimento repudia! Mas vida que segue....

Boa sorte com seu quadro novo! Que ele te traga muita felicidade e para te ajudar com alguma informação, tenho um amigo com um BTX a quase dois anos e está feliz demais com o quadro.

Abs.



Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 09:44
Amigo...

Realmente vc faz o quer. Grana é sua, corpo é seu.

No forum, temos que criticar para que outros genios nao cometam as mesmas atrocidades.
Tem muita gentebq vem buscar informaçao aqui e le coisas desse tipo e podem se encorajar.
Por isso que nos (os implicantes) pegamos pesado. Nao é pessoal.

Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 14:47
Pessoal tem o ego ferido quando alguém rebate as asneiras que dizem, daí vem se fazer de vítima dizendo que vem compartilhar informação, que é bonzinho daí quem discorda é tóxico.

Mas fica tranquilo, da mesma forma que o amigo do outro tópico que dizia que a bike speed maior é mais rápida, embora o resto do planeta inteiro saiba que é o contrário, tua opinião de carbono ser mais fraco que alumínio também cai na mesma categoria, falta de pesquisa:
https://www.youtube.com/watch?v=w5eMMf11uhM

Infelizmente, não vai ser esse quadro chinês que vai te provar o contrário, tu teve a chance andando na lefty mas pelo visto não enxergou mesmo testando a bike. Já que fica aqui os vídeos, tu pode ver o trabalho empregado num quadro de carbono de marca com reputação, feito de forma decente, e daí tu decide por si mesmo o que mudaria no processo da construção de um quadro de 1000 reais.
https://www.youtube.com/watch?v=4DKkueqcKmQ

Agora, o porque as pessoas não saem pra andar de bike na rua de capacete de downhill e usando roupa de piloto de motogp, tu vai descobrir sozinho aí na prática, não preciso falar nada, boa sorte aí navegando no teu mar sem gente tóxica que te apoiam nessas merdas que tu quer fazer.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 16:20
ja vi que ignorância e falta de interpretação aqui tem bastante.

Em tempo, não disse que carbono é mais fraco. Só confio mais em alumínio. 
Carbono é sim mais forte, tem sim suas vantagens. Mas tem desvantagens e por causa delas, confio mais no alumínio. 

Pelo amor de Deus. Vai ser ignorânte e burro assim longe.

Aqui eu sou obrigado a ter a mesma opinião que outros, se não eu tô errado. 
Vai estudar interpretação e volte para ler minhas mensagens.


Editado por Joabfast3 - 25 Jun 2019 as 16:24
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 17:30

Sempre a mesma coisa quando alguém resolver comprar um quadro chinês. Uns criticam outros defendem...
Eu pesquisei na época, uma fábrica que dizia ter testes de quadro, que mostrava fotos da fábricas e dia certificados que possuía, olhei relatos de outros usuários e comprei o quadro.
Já tenho ele a mais de 10 anos está íntegro. Temos relatos de muitas empresas chinesas excelentes, inclusive que fornecem pra marcas nacionais,basta pesquisar e assumir o risco
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 18:12
com certeza.
Entendo muito bem os riscos e por isso considero um teste. 
Não vai ser minha bike principal  
E por isso também, quando for pedalar com este de carbono da China, usarei capacete de downhill, justamente pelos relatos que já vi em minha pesquisas. 

O meu pode quebrar no primeiro uso ou nunca quebrar. Ou mesmo já vir trincado. Quem sabe? 

Eu já tive a cannondale flash carbon com lefty, amei a bike mas vendi e montei uma de alumínio mesmo. Amei também. Peso pouco acima da flash de carbono.
Carbono é top mas prefiro alumínio  

É questão de gosto.
Os caras aí querem que eu goste mais de carbono só pq eles acham melhor e tem estudo disso e daquilo.
E ainda por cima critica o uso de capacete de downhill. 

Ao invés de falarem merda ou criticar, poderiam pular minha mensagem, fingir que não leu, sei lá. 
Não estou induzindo ninguém a fazer nada errado ou  comprar quadro de carbono da China. 


Editado por Joabfast3 - 25 Jun 2019 as 18:15
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X