Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal misto para MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal misto para MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal misto para MTB
    Postado: 09 Nov 2017 as 09:04
Olá pessoal, estou querendo entrar no mundo dos pedais clip, porém ainda tenho certo receio quanto a eles, e pra iniciar, gostaria de adquirir um bom pedal misto, pois já li que pedais puramente clip não são recomendados para quem vai andar na cidade, para ir a padaria, ou ao mercado, por exemplo.

Andei pesquisando, e o modelo que encontrei foi o Shimano abaixo?

Seria uma boa opção este pedal? Ou nesta faixa de preço conseguiria algo melhor?
Irei comprar somente os pedais online, já a sapatilha, pretendo comprar em loja, para poder experimentar e ver qual me agrada mais, em questão de conforto.
Meu Strava

Gonew Endorphine 6.3
- Grupo Alivio M4050;
- Rodas Vzan Extreme;
- Suspensão Proshock Onix;
- Pneus Schwalbe Rocket Ron;
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 09:14
Cara eu uso um misto, é uma merda...

o problema é que a parte da plataforma tende a ficar pra cima, ai para clipar as vezes a pessoa não consegue de primeira e isso é bem chato.

eu comprei um plataforma para substituir e gosto mais, vou comprar um pedal so clip depois.
Voltar ao Topo
ckpr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2017
Uberlândia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckpr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 10:38

Olá, meu relato é um pouco diferente do amigo acima.

Usei um misto da Shimano (PD-M324) por 2 anos pelo mesmo motivo seu. É um excelente pedal, não hesitaria em comprar novamente caso tivesse a necessidade. Este modelo q vc indicou não conheço.

Sobre a preocupação da plataforma tender a ficar pra cima. O que tive com meu pedal foi o contrário. A parte que tende a ficar pra baixo é a de maior peso, no caso a da plataforma. Assim aposição natural dele fica com o clip pra cima. Porem isso também não atrapalha a usar a parte de plataforma, você pega o jeito bem rápido de trazer ela pra cima com seu pé, se torna algo automático sem nenhum esforço.

Só não aconselho o uso deste tipo de pedal se vc for iniciante e estiver disposto a subir ou descer trechos muito íngremes e técnicos usando a parte de plataforma com um calçado sem ser clipe. Pois ai da primeira vês q vc tirar o pé do pedal a parte de clipe tenderá a vir pra cima, e vc em um trecho técnico assim não terá disponível o tempo de voltar a parte da plataforma pra cima e pisará na parte clipe do pedal q não te dará um bom apoio. Fora este uso especifico ele funciona perfeitamente nas outras situações.

Comprei o pedal pela amazona, paguei imposto de importação e ICMS. E mesmo assim na época ficou muito mais barato que comprar aqui. O PD-M324 é um pedal muito bem construído e muito robusto. Porem sua manutenção não é a mais fácil de todas pra se fazer em casa em se tratando de pedal.

Hoje passei ele pro meu pai que está iniciando a usar sapatilha, ele não teve dificuldade alguma. Na minha bike estou alternando entre um 100% clip e um 100% plataforma. Faço a troca antes de sair a depender de onde vou. A troca é muito fácil e rápida 30 seg a 1 mim...

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 11:39
Olha meu conselho: se for andar na cidade use plataforma, é bem mais fácil levar um tombo com clip (ainda mais quem não tem experiência) hoje é o meu caso, eu ando mais na cidade e por isso prefiro plataforma, outra é que vc não vai treinar no trânsito (eu espero) pois é realmente perigoso. Outra coisa, pedal plataforma não é ruim, ele só é um pouco menos eficiente.

Se for no MTB ou treinar speed use um bom pedal clip e uma boa sapatilha, em último caso se vc quer mesmo ter a opção de plataforma recomendo algo do tipo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845024705-plataformas-para-pedal-de-clip-shimano-pd22-_JM
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 13:44
Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida: Pretendo comprar um pedal clip para usar quando eu fizer pedais mais longos, em trilhas ou algo do tipo, mas quero continuar usando meu plataforma para ir ao trabalho, para passear com a esposa e filho e pedais mais curtos. Se eu ficar trocando com frequência os pedais, corro o risco de desgastar as roscas do pedal e do pedivela? Como tenho feito pedais longos com bem menos frequência, essa troca não irá acontecer o tempo todo.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 13:50
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida: Pretendo comprar um pedal clip para usar quando eu fizer pedais mais longos, em trilhas ou algo do tipo, mas quero continuar usando meu plataforma para ir ao trabalho, para passear com a esposa e filho e pedais mais curtos. Se eu ficar trocando com frequência os pedais, corro o risco de desgastar as roscas do pedal e do pedivela? Como tenho feito pedais longos com bem menos frequência, essa troca não irá acontecer o tempo todo.


Cara, há várias plataformas que se encaixam no clip do pedal para ter essa utilização que você procura. Eu faria nesse esquema

Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 14:02
Originalmente postado por shimono shimono escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida: Pretendo comprar um pedal clip para usar quando eu fizer pedais mais longos, em trilhas ou algo do tipo, mas quero continuar usando meu plataforma para ir ao trabalho, para passear com a esposa e filho e pedais mais curtos. Se eu ficar trocando com frequência os pedais, corro o risco de desgastar as roscas do pedal e do pedivela? Como tenho feito pedais longos com bem menos frequência, essa troca não irá acontecer o tempo todo.


Cara, há várias plataformas que se encaixam no clip do pedal para ter essa utilização que você procura. Eu faria nesse esquema


Eu já usava assim antes, no meu antigo pedal M520, mas a plataforma era muito estreita e não encaixava o pé direito, ainda mais o meu, que é grande kkk. Nunca procurei por plataformas diferentes/maiores daquelas que veio com meu pedal M520, mas se existir para comprar separado, com certeza usarei dessa forma. A propósito, o pedal que estou querendo comprar é o M540.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 14:05
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por shimono shimono escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida: Pretendo comprar um pedal clip para usar quando eu fizer pedais mais longos, em trilhas ou algo do tipo, mas quero continuar usando meu plataforma para ir ao trabalho, para passear com a esposa e filho e pedais mais curtos. Se eu ficar trocando com frequência os pedais, corro o risco de desgastar as roscas do pedal e do pedivela? Como tenho feito pedais longos com bem menos frequência, essa troca não irá acontecer o tempo todo.


Cara, há várias plataformas que se encaixam no clip do pedal para ter essa utilização que você procura. Eu faria nesse esquema



Eu já usava assim antes, no meu antigo pedal M520, mas a plataforma era muito estreita e não encaixava o pé direito, ainda mais o meu, que é grande kkk. Nunca procurei por plataformas diferentes/maiores daquelas que veio com meu pedal M520, mas se existir para comprar separado, com certeza usarei dessa forma. A propósito, o pedal que estou querendo comprar é o M540.


há pedais mistos também

Eu achei um no ebay rapidinho mas lembro que shimano e crankbrothers tem também

https://www.ebay.com/itm/Shimano-Deore-PD-M8000-PD-M8020-SPD-MTB-Clipless-Pedals-Cycling-Bicycle-Pedals/291918005168?hash=item43f7ab43b0:m:mkanryaMkgW7Y9I6HVHH-Ew
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 14:07
Eu tinha receio de não me adaptar a andar clipado e por isto eu comprei no início este pedal da Zeray mas tem similar de várias marcas, ele tem encaixe de um lado e do outro é plataforma, na época ele custou R$ 90,00 e ja vai fazer 5 anos de uso e está na minha urbana firme e forte mas hoje tá por volta de uns R$ 150,00, pra ver se vai se adaptar é uma boa opção, ele firma muito bem o pé mesmo com tenis normal, se não gostasse tirava fora a trava e usava ele como plataforma pois é simples e ele é bem resistente e rolamentado.


Como me adpatei bem e faço questão de andar de tênis de ciclismo e clipado, a bike nova eu investi no Shimano M530 mas o meu tem a trava dos dois lados e por isto coloquei em um dos lados a plataforma PD22 pois pra andar em grupo e nas vias da cidade eu muitas vezes não ''clipo'' pois tem muito ''para para'', acostumei bem rápido a achar o lado pra clipar e hoje ja vai no automático.

Vinicius só espana se errar na hora de rosquear o pedal

Ao amigo criador do tópico, o preço ta meio salgado deste que voce mencionou

meu M530 com a plataforma PD 22
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 14:25
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 14:41
Eu tenho um desse:


Acho excelente, mas a plataforma é bem lisa, o que é ruim para dias molhados.

Mas a versão mais nova a plataforma tem alguns parafusos para maior fixação dos pés.


Pela qualidade eu acho que vale cada centavo gasto.

Obrigado,

Guilherme
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 15:17
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Eu tinha receio de não me adaptar a andar clipado e por isto eu comprei no início este pedal da Zeray mas tem similar de várias marcas, ele tem encaixe de um lado e do outro é plataforma, na época ele custou R$ 90,00 e ja vai fazer 5 anos de uso e está na minha urbana firme e forte mas hoje tá por volta de uns R$ 150,00, pra ver se vai se adaptar é uma boa opção, ele firma muito bem o pé mesmo com tenis normal, se não gostasse tirava fora a trava e usava ele como plataforma pois é simples e ele é bem resistente e rolamentado.


Como me adpatei bem e faço questão de andar de tênis de ciclismo e clipado, a bike nova eu investi no Shimano M530 mas o meu tem a trava dos dois lados e por isto coloquei em um dos lados a plataforma PD22 pois pra andar em grupo e nas vias da cidade eu muitas vezes não ''clipo'' pois tem muito ''para para'', acostumei bem rápido a achar o lado pra clipar e hoje ja vai no automático.
Vinicius só espana se errar na hora de rosquear o pedal

Ao amigo criador do tópico, o preço ta meio salgado deste que voce mencionou

Legal, era assim que eu usava na minha antiga Orbea. Segue uma foto:

Pedal M520 com essa mesma plataforma.

Mas como eu havia falado antes, eu não tenho intenção de comprar um pedal misto, pelo motivo que o RuanRAC citou aqui. Um lado dele é mais pesado (o lado da plataforma) e para encaixar o lado com a sapatilha deve ser trabalhoso. Então a ideia era pegar um pedal só de clip para usar em pedais mais longos e o outro para ir ao trabalho e passeios curtos, ou usar um pedal que seja possível encaixar uma plataforma, como este que eu já usava e o que o João mencionou. 

Gostei da sugestão do newhouse, pena ser de fora e demorar muito pra chegar. Mas ainda assim, acho que vale a pena


Editado por Vinicius Trevisan - 09 Nov 2017 as 15:19
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 16:25
Então, acho que deixei a explicação meio vaga quanto ao meu tipo de pedal.
Ando praticamente 90% do tempo em trilhas e estradões de terra, esses outros 10% ficariam entre pedais na estrada e na cidade. Gostaria do pedal Clip para quando andar nas trilhas, estradões e na estrada, e o plataforma para quando for andar na cidade.
A opção de trocar o pedal sempre que for andar na cidade seria interessante, pois já tenho um pedal plataforma muito bom (e que custou bem pouco), e com isso gastaria menos, já que os pedais full clip são mais baratos.

Outra questão, em trechos mais técnicos, depois de acostumado, o pedal clip seria mais seguro, por "prender" mais na bicicleta, certo?
Meu Strava

Gonew Endorphine 6.3
- Grupo Alivio M4050;
- Rodas Vzan Extreme;
- Suspensão Proshock Onix;
- Pneus Schwalbe Rocket Ron;
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 16:31
fica trocando os pedais pode estragar a rosca da pedivela, recomendo evitar e sempre que precisar realizar usar um pouco de graça (aquela branca) para evitar que as peças "colem"
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 16:35
Pois é, eu questionei se há desgaste ficar trocando, mas tem sim, um desgaste até natural digamos assim, sem contar que vc pode encaixar errado o pedal na hora da troca e acabar danificando a rosca do pedal e do pedivela. 

Joao, acho que a melhor solução para ti seria a mesma que o João Frango usa e que eu já usei também. Compre um pedal de clip que lhe sirva bem e uma plataforma que possa ser encaixada nele e removida quando vc não quiser que ela o atrapalhe nos pedais em trilhas que vc faz. É difícil encontrar uma plataforma diferente dessa da Shimano para vender aqui no Brasil, mas no Ali Express tem muitas opções, que são baratas inclusive. Se tiver paciência de esperar chegar... rsrs
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 16:54
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Joao, acho que a melhor solução para ti seria a mesma que o João Frango usa e que eu já usei também. Compre um pedal de clip que lhe sirva bem e uma plataforma que possa ser encaixada nele e removida quando vc não quiser que ela o atrapalhe nos pedais em trilhas que vc faz. É difícil encontrar uma plataforma diferente dessa da Shimano para vender aqui no Brasil, mas no Ali Express tem muitas opções, que são baratas inclusive. Se tiver paciência de esperar chegar... rsrs
cara hoje depois de ter tido o M520 e agora o M530 digo que teria comprado outro deste da Zeray ou similar, custo benefício muito bom e o lado sem clip da mais firmeza do que o shimano com plataforma, aliás a plataforma detona bem rápido, a minha ja ta toda lascada e olha que meu tenis é daqueles shimano que esconde o taco 
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 17:04
Pois é, ela é de nylon certo? Já faz muito tempo que vendi a bike então nem lembro mais. Mas tem umas opções de plataforma no Ali que vc parafusa os taquinhos nela e prendem no pedal como se fosse a sapatilha. Será que não fica mais firme? 

Aqui no Paraguai tem uma loja que vende pedais da Exustar. Só conhecia as sapatilhas da marca (já usei uma), o acabamento deles é bom, não sei a qualidade. E o valor é bem bacana também. Tem um parecido com o M540 que custa 42 dólares.


E este aqui, plataforma de um lado e clip do outro, acho que este custa 38 dólares.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 17:21
Isso de nylon, a plataforma que o Newhouse postou é bem legal.

O pedais que voce postou são bem legais, esse E-PM 86 parece muito com o que uso na Gtzinha, ja rodou uns 5 mil em 3 anos e nem abri pra lubrificar ainda Embarrassed, por esse valor ta quase igual aqui nas lojas o-line
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 17:46
Já tive um pedal da Exustar, que erá só clip, parecido com esse E-PM 213. Era um bom pedal, nunca deu problema. Troquei pra pegar um misto e acabei acostumando, uso o lado plataforma na cidade e o clip quando o pedal vai ser mais longo. É um pouco chato mas acostuma acertar o lado.
Estou usando hoje o Shimano PD-T8000, que é muito bom também.

Ah! Sobre ficar trocando os pedais, também acho má ideia. Um dia que estiver com um pouco de pressa vc vai acabar rosqueando o pedal um pouco torto e mandar o pedivela pro espaço. Melhor usar um pedal misto ou uma plataforma removivel.


Editado por dionei - 09 Nov 2017 as 17:49
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 22:47
Gosto de pedal misto, pois quando a musculatura já está cansada de pedalar em uma posição vc pode desclipar e utilizar outros músculos.
A pior parte do pedal misto é em trilhas noturnas, pois vc nunca sabe em qual posição o pedal está.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 01:05
Putz, trilha noturna pra quem precisa ver o lado do pedal é insano...

Eu ando interessado no Wellgo M-998



Ou no Wellgo WPD996



Mas esse último, que mais me agradou, é mosca branca... O primeiro eu sempre termino com um furo na canela...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 08:39
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Putz, trilha noturna pra quem precisa ver o lado do pedal é insano...

Eu ando interessado no Wellgo M-998



Ou no Wellgo WPD996



Mas esse último, que mais me agradou, é mosca branca... O primeiro eu sempre termino com um furo na canela...



rapaz foi um deses que me deixou marcado até hoje, a canela está com um buraco branco já tem uns 4 anos
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 08:42
Galera, um bom pedal clip para MTB então, na faixa de até uns 300 reais, qual seria mais indicado?
Meu Strava

Gonew Endorphine 6.3
- Grupo Alivio M4050;
- Rodas Vzan Extreme;
- Suspensão Proshock Onix;
- Pneus Schwalbe Rocket Ron;
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 08:49
Originalmente postado por joaopassareli joaopassareli escreveu:

Galera, um bom pedal clip para MTB então, na faixa de até uns 300 reais, qual seria mais indicado?

PD-M540 da Shimano
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 08:50
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 09:30
Mas pedal clip também não é aquele bicho de sete cabeças, já experimentaram usar um M520 com a regulagem no minimo? O pé sai tão fácil que as vezes até desconfio se to mesmo clipado, eu uso assim na minha urbana e pego transito pesado, corredor com motos, nunca tive problemas em clipar / desclipar.

Mas se eu fosse pegar, comprava aquela plataforma de alumínio, parece muito boa e quando vc fosse pra trilha dá pra tirar fora.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 12:02
Só para complementar, no caso dospedais da shimano, quem pratica xc pode ir de m520, pois a sapatilha só tem o apoio do ponto central da sapatilha que é no casquilho, já pra quem faz pedal mais pesado, recomenda-se o uso a partir do m530, pois ele tem as bordas para apoio da sapatilha, lembrando que dependendo do modelo da sapatilha, ele só vai apoiar mesmo no casquilho, precisa ver o conjunto pedal/sapatilha

Parece bobagem, mas isso faz uma baita diferença no pedal.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 16:41
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

rapaz foi um deses que me deixou marcado até hoje, a canela está com um buraco branco já tem uns 4 anos


Eu te entendo! Fazem alguns anos já que to com vários furos por um desses (não de clip)...
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 12:20
Pessoal, bom dia!
Reacendendo o tópico, gostaria de saber avaliações sobre alguns pedais mistos que vi no mercado. Hoje eu tenho o Shimano M530, porém, como uso a bike para ir ao trabalho também, fica inviável ter que usar a sapatilha a todo momento.

Dúvidas:
PEDAL SHIMANO T421 - um lado é clip e o outro é plataforma emborrachada
Minha dúvida é em questão à essa plataforma: existe grip mesmo emborrachada? Quais as chances de escorregar o pé? Outra dúvida é, o pedal é em plástico. Como é a resistência dele?


PEDAL SHIMANO EH500 - um lado é clip e o outro é plataforma com cravos
Tem bastante grip? É fácil escorregar o pé e estraçalhar a canela?

Em relação aos 2 pedais, como funciona o equilíbrio, tipo, a parte de clipar vai ficar sempre pra baixo?

Valeu!


Scott Scale 970 2013
Caloi Cruiser Croma 18v 1995
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 12:39
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Cara eu uso um misto, é uma merda...

o problema é que a parte da plataforma tende a ficar pra cima, ai para clipar as vezes a pessoa não consegue de primeira e isso é bem chato.

eu comprei um plataforma para substituir e gosto mais, vou comprar um pedal so clip depois.

Tive exatamente o mesmo problema do amigo e também desisti. Porém devo dizer que usei um pedal de outra marca, bem mais barato. Talvez esse da shimano seja bem melhor.

De qualquer jeito depois de testar pedal só clip, plataforma e misto, conclui que se for pra roda só na cidade, melhor o plataforma mesmo. O ganho com clip é pequeno e o "saco" de clipar e desclipar toda hora é grande. Agora se for pra sair da cidade tanto asfalto quanto terra, aí o pedal só clip é bem legal.
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 10:57
Acabei comprando o Pedal Shimano T421, que é misto de plataforma emborrachada, com clip. Só posso dizer que está me atendendo muito bem, mesmo tendo que virar a plataforma ou clip todas as vezes, quando for usar. 
Como uso a bike tanto para trabalhar como para pedalar em estrada ou trilhas, em qualquer modalidade esse pedal me ajuda muito em não ter que carregar um sapato extra (o meu antigo pedal era Shimano M530, que eu não sei porque comprei ele, há uns 4 anos atrás... Não entendo como a Shimano faz um clip, com uma plataforma ao redor, que não serve para nada...).

Enfim, indico o Shimano T421. 
Scott Scale 970 2013
Caloi Cruiser Croma 18v 1995
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 11:41
A plataforma do M530 serve para apoiar tênis clip do tipo usado em enduro/all mountain/Trail.

Você poderia ter acoplado uma plataforma plástica no seu M530. Deixava fixado de um lado e o outro livre, nem precisava de outro pedal.



Voltar ao Topo
nathan15br Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2019
Campo Mourão
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan15br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 20:20
ola sou leigo no assunto m530 da pra colocar plataforma?? o que fica melhor uso misto asfalto, e estrada chaão iniciante, o m520, 530 ou t421?

muito obrigado
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 23:37
O M520, só com o adaptador de plataforma. Fica-se refém da sapatilha, se não tiver a plataforma, o que não necessariamente é um problema, se tu se dispor a carregar um par de tênis... 

Os demais, honestamente, não me sinto seguro com tênis. Teria que ser algo realmente casual para me encorajar.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Alex Melo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2019
Unaí, MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 11:44
Fala galera, aproveitando mais um pouco esse tópico.

Tô com uma dúvida cruel, pois faço trilhas, estradão e pedais longos, porém uso a bike no dia-dia e preciso de um pedal misto.

Alguém tem informações sobre o PEDAL SHIMANO EH500, mencionado pelo colega? Tô interessado em comprá-lo, mas sem saber nada sobre ele fico com receio e como vou comprar pelo Ali, se não gostar já era.

Tô entre EH500 e o PD-M540 com as PD22.

Valeu
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2020 as 07:47
Então pessoal
Alguem mais usando o PD-T421?
Vi ele ontem ao vivo, e o fato da plataforma ser em polímero me deu um receio.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2020 as 08:19
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Então pessoal
Alguem mais usando o PD-T421?
Vi ele ontem ao vivo, e o fato da plataforma ser em polímero me deu um receio.

besteira, muitos pedais sem clip são de plásticos diversos, até specialized e trek vendem pedal de trail assim.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2020 as 11:06
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Então pessoal
Alguem mais usando o PD-T421?
Vi ele ontem ao vivo, e o fato da plataforma ser em polímero me deu um receio.

besteira, muitos pedais sem clip são de plásticos diversos, até specialized e trek vendem pedal de trail assim.
Valeu Ruan
Acabei achando o Xt-8000 que é no mesmo estilo e estou balançado.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Rivelles Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2020
são paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rivelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 16:00
Show estou propenso a começar com esse fambem! Alguém mais usa?
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 17:28
Eu optei pelo Pedal Shimano Pd-eh500.
Só não usei o clip ainda
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X