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Cannondale Trail 5 2018 |
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rafael_rtg
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O eurostyle é uma piada com o jeito de se vestir e agir dos ciclistas europeus, mas que se aplica a muitos ciclistas aqui no Brasil, é modinha de roupa mesmo rs.... Em termos de componentes eles são muito mais conservadores, e ate mais racionais que os americanos, vide a adoção do cambio 2x10 por la, pois justamente gera mais desempenho, ou potencia como você citou... Um Shimano 11-46 da cerca de 420%, a mesma abrangência dos primeiros XX1, com k7 10-42 (hub XD), ate da para usar, mas não é o ideal, usando com 11-42 então, caímos para 390%... No caso de 11-42 com coroas 26-36 temos um range aproximado de 530%....
Editado por rafael_rtg - 16 Nov 2017 as 10:18 |
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Rmbarros
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Cadastrado em: 06 Fev 2016 São paulo- SP, Offline Mensagens:97 |
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Vi a trail 5 e 6 hoje em uma loja aqui em São Paulo e curti muito, principalmente a trail 5, porém infelizmente só tinha o tamanho xl. Tenho 1.81 e pra mim tinha que ser a L. Achei ela muito top, conversei com o dono da loja e ele vai ver se consegue a L pra mim. Aproveite e perguntei do pedivela, ele disse que parece que a o deore m615 é compatível sim, porém tinha q tirar o pedivela pra ver. Troquei uma ideia e ele disse que se conseguir a L pra mim, ainda conseguimos trocar q coroa por uma de 32t. Tomara que dê certo. E sobre a trail 6 também me pareceu muito boa e já está vindo com o pneu continental também.
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DiegoAsro
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Cadastrado em: 04 Set 2017 Porto Alegre Offline Mensagens:103 |
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Rodei 360 km para buscar essa blz. Não há palavras para descrever o quanto estou feliz, agora é seguir o rumo para capital e moer ela. Obrigado amigos, fui influenciado por vocês. |
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phrx
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Cadastrado em: 07 Ago 2013 Belo Horizonte Offline Mensagens:131 |
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Parabéns pela compra! Bons pedais por aí!
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eniopj
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Cadastrado em: 21 Dez 2012 Porto Feliz Offline Mensagens:102 |
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Estou em um grande dilema
Estava para fechar uma Sense Impact Evo 2018, mas agora estou cogitando a Trail 5. Infelizmente a configuração da Trail não é equiparável com a Evo. Então eu faria trocas logo de cara. A Evo consegui por 4.940 a vista, a Trail não cotei, mas se o vendedor me der os mesmos 10% cai para 3.150, uma diferença de 1.800. As mudanças seriam: Suspensão Manitou Marvel Comp / Machete Freio Deore (já possuo) Pedivela Deore 36/26 Passador Deore 2v Cambio D. Deore Corrente provavelmente pela mudança no pedivela Pelas minhas contas, vendendo todos os itens retirados sem uso ou deixando na loja pra abater o valor da bike/peças novas, o valor final da bike ficará bem próximo da Evo. Agora a questão é se vale a pena realmente fazer tudo isso para ter um quadro Cannondale, ou partir pra Sense sem modificação imediata. Reforço que não abro mão de 2 velocidades e suspensão a ar. E estou ciente da diferença na geometria dos quadros. Aguardo susgestões e palpites do colegas.
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Pv 21:21
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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Amigo, acho que depende do seu estilo de pedal. A Sense tem uma geometria que, ao menos no papel, tende a ser mais ágil do que a Cannondale. No nosso teste com a Evo achamos a bike bem ágil mesmo, ao gosto do XCzeiro. Já a Trail é uma bike com uma geometria mas slack, que tende a funcionar melhor do que a Sense em terrenos mais técnicos e inclinados - como ainda não andamos com a bike, isso é só uma teoria bem fundamentada. Então, se seu negócio for correr provas de XC, pedalar rápido e suas trilhas não forem estupidamente técnicas, a Sense está na vantagem. Agora, se você quer uma bike mais polivalente para fazer trilhas mais cabeludas, talvez a Cannondale seja uma pedida melhor. Perfeito seria pedalar as e ver em qual você se sente melhor. Até porque, a Sense está longe de ser ruim mesmo em terrenos agressivos e é perfeitamente possível correr uma prova de XC com a Cannondale. Lembre-se que é o conjunto piloto/bike que gera o resultado final. Isso quer dizer que sua adaptação à geometria da bicicleta é tão importante quanto a geometria em si.
Editado por Cebo - 19 Nov 2017 as 12:43 |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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afortaleza
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Cadastrado em: 19 Nov 2017 Florianopolis Offline Mensagens:4 |
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Olá pessoal, li que a Taril 5 2018 peca na velocidade final, pergunta: isto faz alguma diferença para um inicante como eu? Gostei muito da bike, tenho 1,97 e estou procurando um lugar para comprá-la no tamanho XL, sou aqui de Florianópolis.
Quero usar esta bicicleta para andar aqui na Beira Mar e para fazer os roteiros do Valeu Europeu. obrigado Anderson Fortaleza
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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Para um iniciante acredito que vá fazer mais falta marchas leves do que as pesadas.
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Concordo com e Cebo.
Fiz uma simulação da relação 30x11 e olha o resultado. Parece pouco mas 26km/h a 70 RPM não é fácil de manter e não é nada absurdo pra quem tem condicionamento e costume em pedalar. Eu mesmo ralo pra manter essa condição de RPM e velocidade para dar a volta na Pampulha no aro 700 com pneu 28. Pra quem ter preparo é mole e eu não tenho. |
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Ligeirinho
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Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2128 |
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GHD a mesa é curtinha, situação corrente nas novas bikes,mas que tamanho exato é? 60mm? Nas especificações do modelo não fala...
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Do parafuso central do headset até o centro do guidão tem 60mm. É assim que se mede? Bike Tam S aro 27,5
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vshadow
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Cadastrado em: 25 Jan 2016 RJ Offline Mensagens:451 |
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Cebo falou tudo, análise perfeita! Vlw |
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2016 - Cannondale Trail 6
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afortaleza
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Cadastrado em: 19 Nov 2017 Florianopolis Offline Mensagens:4 |
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Isso quer dizer que essa bike vai chegar no máximo a 26Km/h na marcha mais pesada (11) andando a 70 RPM? Anderson Fortaleza
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Mbg
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Cadastrado em: 28 Out 2017 Caxias do sul Offline Mensagens:46 |
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Numa descida no asfalto cheguei a 61,7 km/h, com a trail 5, onde a pedalada já era em vão. O ruim é acompanhar o pelotão qdo tem retas e descidas. Mas por outro lado já é uma velocidade alta, imagina um tombo nessa velocidade
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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diz que ela vai andar a 26km/h com 70 rpm, nem mais nem menos
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Que aplicativo é esse meu amigo?
Vai me ajudar muito na briga de 1x com baixa abrangência vs 2x vs Eagle kkk |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Ligeirinho
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Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2128 |
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Também não sei. . Suspeito que é do jeito que vc disse aí acima. De centro a centro.
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Isso mesmo. Mas considere essa situação no plano e falso plano ascendente, em descidas e falso plano descendente é fácil aumentar esse RPM até você perder a pedalada. Aumentando o giro aumenta a velocidade. O foco da bike não é velocidade e nome já diz tudo. |
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Amundsen78
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Cadastrado em: 31 Mar 2015 Curitiba Offline Mensagens:123 |
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"O foco da bike não é velocidade e nome já diz tudo."
Perfeita a explanação!
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rafaeljcb
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Cadastrado em: 01 Dez 2015 Jacareí Offline Mensagens:371 |
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Quando vi o lançamento fiquei interessado na bike!
Só que agora... vendo o peso atual dela.... sem falar que será necessário incluir novos componentes... deu uma desanimada legal... |
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Rafael - Giant SCR4
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DiegoAsro
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Cadastrado em: 04 Set 2017 Porto Alegre Offline Mensagens:103 |
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Fiz um pedal de 60KM um dia após pegar ela, a bike é incrível, super confortável, ágil e leve. tendo em vista que a minha antiga bike era uma GTS ( xingling)...Estou pedalando nas nuvens ( bem assim ).
Não senti falta de velocidade final ou falta de marcha, estava acostumado a andar sofrendo com o peso de 16KG da GTS e a relação que nem vale a pena comentar...Enfim, sou suspeito para falar, sai de um fusca e agora estou de Camaro Preto Fosco.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Nessa faixa de preço, qual bike é tão mais leve que ela? Curiosidade mesmo, não estou insinuando que não exista. |
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rafaeljcb
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Cadastrado em: 01 Dez 2015 Jacareí Offline Mensagens:371 |
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Fala Ghd,
Realmente não sei se existe uma mais leve... Só fiquei decepcionado com o projeto como um todo, esperava algo mais leve Pois eu tenho como referencia minha bike que é bem básica!!! GONEW 8.3 2016 com: Suspensão ancora (Suntour com 2,9kg) Quadro tamanho 21 Grupo Shimano bem antigo (Misto de Alivio com Acera antigos (M-430 e M-390), Rodos originais (sem marca) e pneu de Arame... Todas estas "qualidades" e tem 15,2kg.... Abs. |
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Rafael - Giant SCR4
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Pessoal tem esperado muito do peso, não sei da onde tiram certas coisas....
Para os componentes e preço da Trail 05 o peso é condizente com o produto, quadro de alumínio, suspensão de mola, etc... Esses dias vi um cara brigando em um grupo de whats, pois o vendedor informou que que a scott 930 2018 pesava 11,2 Kg, e o cara começou a xingar, "puta, onde já se viu bike de carbono com mais de 10kg".... So dei risada..... |
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Pierrex
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Cadastrado em: 30 Nov 2015 Joinville Offline Mensagens:187 |
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e esses 70rpm? giro muito baixo. podia estar em marcha mais leve e com um giro próximo a 90rpm.
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rafaeljcb
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Cadastrado em: 01 Dez 2015 Jacareí Offline Mensagens:371 |
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Não se trata de esperar muito, é comparação simples e direta!
Esperava menos peso relacionado a MINHA bike que tem componentes mais simples... Mas.... concordo com você que está condizente ao preço! É uma bike boa sem sombra de dúvidas! Como disse anteriormente "Eu desanimei"... não me atende, mas pode servir para qualquer um aqui no fórum... |
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Rafael - Giant SCR4
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jeanmateusbock
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Cadastrado em: 29 Mar 2016 Santa Rosa - RS Offline Mensagens:288 |
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Caloi elite 2017 tamanho G com 12.8 kg sem pedais. Preço 3.600,00 |
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Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v. |
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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cara qualquer coisa abaixo de 12 kg no MTB custa uma fortuna ou abre mão da suspensão, peso em bike é uma ilusão, geometria sim faz diferença para o mortal comum
quando falo em fortuna, eu não conheço nenhuma que custe nova abaixo de 5 mil, muitas nesta faixa pesam bem acima disto Editado por RuanRAC - 21 Nov 2017 as 13:27 |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Isso é preço de ocasião pra limpar estoque pra linha 2018, você sabe disso. Essa bike é da faixa do 4,5 a 5k. |
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Peso da Bike não é ilusão, mas tem um povo que colocou na cabeça que bike boa tem que pesar menos de 10kg...
Esse mesmo cara que perguntou quanto pesava a 930, dias depois depois perguntou o preço e peso da Scale 900 Word Cup e SL, o vendedor passou que era cerca de 9,3kg, e o mesmo ja indagou, qual bike que vc tem com menos de 9kg, um cara não aguentou e já soltou: Quanto que ta o Kg da Bike silas, vou querer 2kg hoje.... Como foi comentado acima, qualquer bike 29, abaixo de 12kg já é considerada leve... De alumínio se não me engano, uma das mais leves é a Specialized Chisel com cerca de 11kg... A scott 940 mais top de alumínio da Scott tem 12kg....
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DiegoAsro
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Cadastrado em: 04 Set 2017 Porto Alegre Offline Mensagens:103 |
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O que faz diferença real é o peso total (bike mais ciclista). Então vale mais a pena perder peso do que ter uma bike mais leve… Custa muito mais barato perder 2kg de peso na pança e o resultado é o mesmo do que gastar 20 mil reais para perder 2kg na bike.
Ab.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Isso não é verdade. Diminua 1kg do seu conjunto de rodas e compare com a diminuição de 1kg de "pança". A diferença será bem grande. |
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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Realmente a bike é muito bonita. Quando ví, quase comprei. Mas analisando o custo x benefício, fiquei com a Caloi Elite 2018 que vem com Suspa a AR, Grupo Deore M6000 COMPLETO. O bom da Elite 2018 é que é 2x10 (26/36 com 11-42) o que me da um pouco mais de abrangência na relação. Mas de qualquer modo a Trail 5 é um super compra. Parabéns ao amigo pela aquisição. Como sempre digo, o importante é pedalar e ser feliz...
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eniopj
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Cadastrado em: 21 Dez 2012 Porto Feliz Offline Mensagens:102 |
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Esse ponto tem me confundido. Não deveria ser o contrário? Se a Evo é mais ágil e curta, deveria ser melhor em parte tecnicas e subidas. Já a Trail por ser slack e confortavel, deveria ser pior em partes tecnicas e subidas. Digo isso em tom de dúvida mesmo.
Comparei a geometria delas e não consegui ver uma grande diferença pra dizer que a Trail é realmente Trail. Achei as variações no meu tamanho muito pequenas, como 5mm a 10mm na média. Apenas o angulo da caixa de direção é mais percepitivel, que ainda assim achei pouco para categorizar como Trail, ainda mais com uma suspensão de apenas 100mm. Nada que não seja anulado no ajuste de selim e mesa, da mesma forma com a Evo para uma possível postura mais confortável. Sou mais XC mesmo, mas acredito que pequenas mudanças na Trail ela fica tão XC quanto a Evo.
Exato. Penso que essas intermediárias não conseguem se posicionar realmente em uma categoria, deixando perfeitamente aberta as possibilidades de uso. Continuo na dúvida
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Pv 21:21
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jeanmateusbock
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Cadastrado em: 29 Mar 2016 Santa Rosa - RS Offline Mensagens:288 |
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Sendo liquidação ou não é mais leve hahaha mas entendi sua colocação, abraço! |
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Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v. |
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Resumindo bem por cima...
Uma geometria mais slack, top Tube mais longo, mesa curta e ângulo mais aberto, ajuda nas descidas técnicas, não precisa inclinar tanto o corpo para trás, e trás mais estabilidade e confiança, porém tende a trazer certa dificuldade em subidas muitos técnicas, precisando jogar o corpo para frente para dar mais tração... Uma bike mais curta ajuda nos trechos de curvas fechadas, subidas técnicas, é uma bike mais arisca que responde a tocada do piloto, nas descidas exige um pouco mais de técnica, jogar corpo para trás, pois a combinação de mesa baixa e top Tube curto tende a te jogar para frente... Editado por rafael_rtg - 21 Nov 2017 as 19:25 |
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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Opa, essa resposta daria um tratado (ou um bom artigo), mas vou encurtar aqui o melhor que der. Na verdade, essas terminologias sempre geram confusão, porque "técnico" para um é diferente de "técnico" para outro. Sua observação está correta: em subidas em baixa velocidade em single, cheio de curvas e pedras para desviar, a Sense tende a ser mais eficiente do que a Cannondale. Usei o "tende" porque, como falei antes, depende de sua adaptação ao estilo de pilotagem que cada bicicleta requer para render o seu melhor. . Porém, quando eu falei "técnico", estava pensando em descidas azedas, dessas com pedras, raízes, drops e tudo mais. Neste cenário, a Cannondale tende a ser melhor. Isso acontece porque uma bicicleta "ágil" é simplesmente uma bicicleta menos estável - mais fácil de ser provocada por estímulos enviados pelo piloto ou pelo terreno. Como você bem reparou, um dos principais pontos utilizados para mudar este comportamento é o ângulo da caixa de direção. Outro deles é a distância entre eixos, mas existem inúmeras outras variáveis envolvidas no comportamento da bike. A Sense tem 69.3 graus de caixa, contra 68.5 da Cannondale. Pode parecer pouco, mas é uma diferença relativamente grande. Além disso, a Cannondale tem 1140mm de entre-eixos contra 1104mm da Sense. Outros detalhes ficam por conta do top tube mais longo da Cannondale, que também usa uma mesa mais curta e um guidão mais largo - todas características que tendem a aumentar a estabilidade e o controle da bicicleta sobre terreno "azedo". Agora, realmente as bicicletas não são absurdamente diferentes e provavelmente o que você sobe e desce com uma vai subir e descer com a outra, vai mudar como você se sente sobre a bike. Tem que andar com as duas! A real é que já andei com bikes diferentes da mesma marca, no mesmo lugar e dia e me dei melhor na descida azeda com a bike mais XC do que com a mais trail, então realmente é questão de testar - até porque outras pessoas tiveram o resultado inverso na mesma situação. Editado por Cebo - 21 Nov 2017 as 19:29 |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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JCOM71
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Cadastrado em: 08 Nov 2017 Florianópolis Offline Mensagens:7 |
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JCOM71
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Cadastrado em: 08 Nov 2017 Florianópolis Offline Mensagens:7 |
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Testando e gostando muito da minha bike.
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