Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Trail 5 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Trail 5 2018

 Responder Página  <1 23242526>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
berthonyMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2019
Sousa
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar berthonyMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 09:59
Originalmente postado por RT RT escreveu:

Originalmente postado por Ansonpsy Ansonpsy escreveu:

Alguém já passou o cabo do freio traseiro internamente?


ja passei e como dica informo que coloquei feltro auto adesivo nos conduites do freio e cambio traseiro para que nao haja barulheira de cabos batendo....fica silencio total...e paguei 3 reais nos feltros nestas lojinhas de 1 real.


Bom dia ! Poderia explicar melhor, a bike já vem com entradas própria do conduítes do freio traseiro interno ou vc passou pela entrada do cambio central que não foi utilizado ?
Voltar ao Topo
EDUARDOCESARBJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2016
Caruaru, PE
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDUARDOCESARBJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 11:45
Tá muito interessante mesmo! A minha tamanho M ainda pesa mais de 14 pelo que lembro da última vez que pesei. Mesmo com a troca da suspensão pela Manitou Machete. Fiz outras alterações tb: Pneus Maxxis Ardent, pedais Shimano PD-M520 e Cubos koozer xm490. Acho que o que deixa a minha pesada são as rodas.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 12:09
esses pneus originais furam a toa mano.....troquei os meus por kenda120tpi e instalei o Mister Bode.....ficou mais leve e nuncamais furou......ando basicamente nos mesmos lugares....
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 12:22
Originalmente postado por berthonyMTB berthonyMTB escreveu:

Originalmente postado por RT RT escreveu:

Originalmente postado por Ansonpsy Ansonpsy escreveu:

Alguém já passou o cabo do freio traseiro internamente?


ja passei e como dica informo que coloquei feltro auto adesivo nos conduites do freio e cambio traseiro para que nao haja barulheira de cabos batendo....fica silencio total...e paguei 3 reais nos feltros nestas lojinhas de 1 real.



Bom dia ! Poderia explicar melhor, a bike já vem com entradas própria do conduítes do freio traseiro interno ou vc passou pela entrada do cambio central que não foi utilizado ?



isso, usa a entrada que seria para o cambio dianteiro ou canote retrátil. Muitos nao sabem porem o quadro da cannondale trail ja vem com predisposicao a passagem de cabo para canote retratil.....

no meu caso nao uso canote retratil entao aproveitei a entrada para o freio dianteiro.....entre tirar a mangueira, colar os feltros anti ruido, passar o cabo, instalar na pinça e fazer sangria....levei uns 50 minutos...tudo feito em casa e na calma...dica...tire a mangueira la na pinça pois o cabo vindo de cima para baixo é super tranquilo de passar
Voltar ao Topo
Ansonpsy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ansonpsy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 20:24
Boa noite, alguém usa as rodas Everest na trail, uso na minha Focus uma xc, estava pensando em usar na trail Tb
Voltar ao Topo
felipeles Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 18:09
Pessoal, adquiri recentemente um Pedivela SLX M7100 e agora preciso do movimento central.
Alguém sabe dizer qual movimento central devo colocar na Trail 5?? Digo em relação a medida. 

Obrigado! 
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 18:16
Originalmente postado por felipeles felipeles escreveu:

Pessoal, adquiri recentemente um Pedivela SLX M7100 e agora preciso do movimento central.
Alguém sabe dizer qual movimento central devo colocar na Trail 5?? Digo em relação a medida. 

Obrigado! 


BB-MT800
Voltar ao Topo
felipeles Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 08:53
Muito obrigado, irmão! 
Voltar ao Topo
felipeles Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 08:54
Pessoal, será que alguém pode me ajudar, por favor? 

Estou montando um grupo 1x12 pra substituir o Deore da minha Trail 5. 
 
Já tenho o câmbio e corrente SLX 7100 e trocador XT 8100.
Falta o cassete (que vou colocar um Sram NX, pra não ter que alterar o cubo pra Micro Spline) e o pedivela, que eu já tinha, mas acabei fazendo um rolo e agpra vou pegar outro. 
 
Minha dúvida é justamente no pedivela. 
Alguém sabe dizer qual o chainline ideal para a Trail 5?? ou para 1x12? 
 
Quero pegar um pedivela XT, mas não sei qual pegar: o M8100, M8120 ou M8130.

Seguem as características de ambos: 
M8100: Fator Q 172mm / Chainline 52mm
M8120: Fator Q 178mm / Chainline 55mm
M8130: Fator Q 181mm / Chainline 56,5mm 
 
Eu tentei medir o fator Q do pedivela FSA Alpha Drive que tem na bike (porém, com régua, sem paquímetro) e aparentemente ele tem 178mm. 
Eu deveria levar essa medida em consideração e pegar o M8120? 
Eu posso me basear no chainline atual da bike (1x10) e tentar manter ele no grupo 1x12? 

Valeu pessoal! 
Voltar ao Topo
felipeles Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 08:57
Ah, esqueci de mencionar na mensagem acima: 

Atualmente, a bike tem uma coroa de 30T. 
Com o pedivela novo, quero usar 34T ou 36T, e acredito que isso influenciaria no chainline. 

Alguém pode me confirmar essa informação??

Obrigado! 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 08:57
Eu tentaria manter o chainline atual.

Coroa maior ou menor não muda chainline.

Editado por ghd - 02 Jun 2020 as 09:02
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 11:53
Pedivela correto para sua situação é m8100 ou m7100. quanto ao chainline esses pedivelas sao otimizados para 12v . Se for usar a 34t mantem um espacador no movimento central... somente do lado da coroa....vai perceber que os dentes da coroa ficarao cerca de 2mm do quadro. quando colocar a corrente no cog 6 ou 7 percebera um alinhamento quase perfeito entre a coroa e o cog.....este é o melhor chain line possivel.....se tua corrente estiver no tamanho correto vai perceber que as marchas trabalham com suavidade
Voltar ao Topo
felipeles Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 15:14
Muito obrigado, pessoal!! 
 
Perfeita a explicação, RT! Ajudou demais!! 
Valeu!! Smile
Voltar ao Topo
EDUARDOCESARBJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2016
Caruaru, PE
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDUARDOCESARBJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 14:23
Fala pessoal. Pensando em trocar experiências, tô postando a foto da magrela em seu estado atual com as modificações e peso. Aqui que peguei as dicas dos upgrades que dei até agora e sei que posso aderir a mais algum para dar uma caída no peso.

Peso atual 13.3kg
  • Pneus Maxxis Ardent
  • Pedal Clip Shimano
  • Cubos koozer xm490
  • Suspensão Manitou Machete
  • Caixa de direção: neco [compatível com a nova suspensão]
  • Manopla: silicone
  • Canote [não sei qual era, mas tive que trocar depois do bikefit por conta do tamanho]

Dúvida: a relação coroa/cassete ainda permanece a mesma (28 dentes, 11-42), eu posso trocar somente a coroa por uma de 32T sem ter que comprar outro componente? Com essa troca há uma perda significativa na "leveza" das subidas?
Voltar ao Topo
Ansonpsy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ansonpsy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 21:04
Boa noite a todos os amigos do fórum, estou querendo trocar a caixa de direção da minha trail 4 2019 por uma melhor, mas estou na dúvida sobre a medida, alguém sabe me passar essa informação?
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 22:40
caixa taperad com colar de esferas soltas ou semi integrada.
Voltar ao Topo
felipeles Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 13:38







Pessoal, pra quem tem curiosidade, fiz a passagem do cabo do freio traseiro por dentro do quadro. 
 
Aproveitei que o quadro estava completamente desmontado, pois estou trocando o grupo e já aproveitei pra dar uma revisão geral, lubrificar caixa de direção, etc. 
 
Tirei a mangueira do manete, cortei um pedaço da ponta e fechei a mangueira com um pedaço de fita isolante, pra não perder óleo. 
Passei um barbante com aquelas capinhas de plástico de agulha (pra fazer um peso) de cima pra baixo no quadro. Lá embaixo, amarrei a mangueira do freio e trouxe ela pra cima com o auxílio da linha. 

Tentei cortar um pedacinho de câmara pra fazer o acabamento interno do buraco do quadro, mas não ficou muito legal, pq não consegui fixar ela por dentro do quadro. Aí, acabei desistindo. Preciso pensar numa maneira melhor de dar um acabamento na saída do quadro. 
 
Aí foi só instalar uma oliva nova (um pouco trabalhoso, mas dá certo) e fechar recolocar o cabo no manete. 
Não precisei fazer sangria. O freio está funcionando perfeitamente. 
Mas precisa tomar bastante cuidado pra não perder óleo na hora de colocar a oliva nova. 
 
Gastei $25 com a oliva. 
Achei caríssimo... mas era o que tinha na bicicletaria aqui do lado de casa. 
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 14:57
Muito bom por ter compartilhado a mudança camarada. Para qual relação realizará o up?
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
felipeles Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 17:37
Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Muito bom por ter compartilhado a mudança camarada. Para qual relação realizará o up?
 
 
Opa, é nois irmão!! 
Só preciso achar um jeito pra dar o acabamento na saída do cabo, pra ficar perfeito.
E ainda não andei nela, pra saber se vai ficar batendo o cabo ou não.. acredito que sim, mas quando isso acontecer, vou atrás de resolver kkk.. 
 
O grupo eu tô colocando uma mistura de SLX com XT, do 7100 e 8100. 

Mas o up vai ser o seguinte:

- Câmbio SLX
- Cassete SLX
- Trocador XT
- Pedivela e corrente XT (36T) 
- Corrente XT 
- Cubos Koozer XM490 Microspline (10x141mm)
 
Comprei tudo na Bikeinn (exceto os Koozer que foram no Ali). 
Como fiz compras diferentes, pq não tinha grana pra comprar tudo de uma vez, eu recebi o câmbio e o trocador só por enquanto. 
Assim que chegar o resto e eu instalar tudo, posto fotos da bike atualizada aqui! 
Voltar ao Topo
EDUARDOCESARBJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2016
Caruaru, PE
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDUARDOCESARBJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 08:04
Fala pessoal. 2 anos e meio depois acho que finalmente vou ter que trocar o cassete, que foi condenado pelo mecânico. Vi que a galera comprou o sunrace csm3, mas o mecânico disse que talvez afetasse a precisão das marchas.

Alguém que colocou esse cassete ou outro maior pode me dar uma dica? Ou também alguém que tenha colocado algo mais barato, pois não queria gastar muito.
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 17:02
Rapazeada, alguém já fez substituição de raio original dela? Quais as especificações? Cada raio pesa 14 g mesmo?

Valeu!
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
ccesario Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2020
----
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccesario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 15:12
Amigo, boa tarde. Tudo bem!?
Poderia me informar onde comprou esse cubo com as medidas 10x141mm QR . Tenho uma GT Avalanche com essa medida de cubo (Formula) e ja revirei o Aliexpress e náo encontro nada nessa medida, apenas um modelo da Koozer (ja postado aqui).

Obrigado
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 16:32
Originalmente postado por ccesario ccesario escreveu:

Amigo, boa tarde. Tudo bem!?
Poderia me informar onde comprou esse cubo com as medidas 10x141mm QR . Tenho uma GT Avalanche com essa medida de cubo (Formula) e ja revirei o Aliexpress e náo encontro nada nessa medida, apenas um modelo da Koozer (ja postado aqui).

Obrigado

Opa! Blz mestre? Comprei desse vendedor do link. Recomendo ele e o produto!


Abraxx.
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
felipeles Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2020 as 09:50
Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Rapazeada, alguém já fez substituição de raio original dela? Quais as especificações? Cada raio pesa 14 g mesmo?

Valeu!

Irmão, esse 14G não se refere ao peso dos raios.
Depois da uma pesquisada aí no Google. Os "G"s se referem ao diâmetro dos raios. 

14G = 2.0mm 
13G = 2.3mm
12G = 2.6mm
10G = 3.2mm 

Eu acho que os raios dela são 14g mesmo (2.0mm). Mas vale a pena levar numa oficina pra confirmar! A não ser que vc tenha um paquímetro digital em casa. 
Voltar ao Topo
Aureff Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2021
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aureff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 15:24
Opa beleza pessoal.
Sou novo no fórum e estou querendo instalar o cubo traseiro Koozer na minha trail 5 2019.

Poderiam me confirmar se é este abaixo mesmo (do vendedor indicado neste post).
Só comprar e instalar correto? *minha trail está com as rodas originais. 


Abraços.

Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 17:33
Originalmente postado por Aureff Aureff escreveu:

Opa beleza pessoal.
Sou novo no fórum e estou querendo instalar o cubo traseiro Koozer na minha trail 5 2019.

Poderiam me confirmar se é este abaixo mesmo (do vendedor indicado neste post).
Só comprar e instalar correto? *minha trail está com as rodas originais. 


Abraços.




é este mesmo mais cara....na boa...com dólar nonpreço que está, eu esperaria mesmo pq pouca coisa vai mudar na tua performance.....esse cubo chegou a custar R$ 280,00
Voltar ao Topo
Aureff Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2021
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aureff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 08:24
RT valeu pela dica!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 08:29
Eu trocaria o cubo somente se fosse trocar o cassete pra outro padrão (XD ou Microspline) ou se o seu atual está no fim de vida.
Fora isso não compensa.
Voltar ao Topo
Aureff Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2021
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aureff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 08:51
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu trocaria o cubo somente se fosse trocar o cassete pra outro padrão (XD ou Microspline) ou se o seu atual está no fim de vida.
Fora isso não compensa.

GHD, exato bem observado.

Neste caso seria pelo famoso barulho somente, então não compensa, vou aguardar e utilizar bem este cubo que por sinal tem boa qualidade.

Valeu!
Voltar ao Topo
felipeles Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 14:16
Cara, eu coloquei os Koozer na minha Trail, mas somente pq fiz a troca pra um cassete microspline. 
 
Na minha outra bike, eu tinha um cubo Quanta Sport, que era bem mais barulhento que os Koozer.

A rolagem deles é melhor do que os cubos originais da Trail, mas se for só pelo barulho mesmo, no valor que está, acho que não compensa a troca. 
Voltar ao Topo
tomvieir Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2021
go
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomvieir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2021 as 21:09
galera, esse koozer 490 que vcs indicam tem muita fama de dar problema no freehub... to partindo pra comprar o mf480 que é mais caro porem mais seguro nesse caso... eu to com MUITA vontade de por fogo na bike com esse sistema 141x10 arggggggg
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2021 as 15:33
Originalmente postado por tomvieir tomvieir escreveu:

galera, esse koozer 490 que vcs indicam tem muita fama de dar problema no freehub... to partindo pra comprar o mf480 que é mais caro porem mais seguro nesse caso... eu to com MUITA vontade de por fogo na bike com esse sistema 141x10 arggggggg


Minha GT usa esse tipo de cubo. Como estou usado câmbio e sistema shimano M8100 resolvi trocar tbem o cassete (uso Sram NX) por shimano 12v

Comprei o shimano fh-m401B, que é 141mm, microspline e usa rolamentos.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
tomvieir Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2021
go
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomvieir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 17:18
gente.. me ajuda POR FAVOOORRR... kkkk

eu nao estou achando o modelo mf480 da koozer pra vender ja na medida 141x10 pra minha trail.

estava pensando, se eu comprar o hub 148x12, qual desses adaptadores eu deveria comprar pra encaixar nesse cubo?

https://pt.aliexpress.com/item/32947739160.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4af669005QyhHf&algo_pvid=fc62ca25-c88f-4db4-bfab-e28f294c6f30&algo_expid=fc62ca25-c88f-4db4-bfab-e28f294c6f30-9&btsid=0bb0623416119498722056695e4dbf&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

seria o 135, certo?
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 14:50
Fala galera!!

Surgiu uma oportunidade para trocar essas rodas-âncora wtb por umas Vzan everest xc.

Existe a compatibilidade para esta mudança ou precisarei comprar também adaptadores para end cap.

Valeu!
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 15:29
Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Fala galera!!

Surgiu uma oportunidade para trocar essas rodas-âncora wtb por umas Vzan everest xc.

Existe a compatibilidade para esta mudança ou precisarei comprar também adaptadores para end cap.

Valeu!

Duvido muito que a vzan tenha end cap pra 141, mas se a roda estiver com adaptador de 142x12, talvez dê certo se colocar um eixo universal que reduz de 12 pra 9mm. Acredito que não teria problema colocar um cubo de 142mm em quadro de 141mm. 
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 17:40
Pois é. To na dúvida agora. O vendedor disse que serve certinho para 12 x 142 mm e 15 x 100 mm (Precisando comprar os fechamentos), padrão Shimano.
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 22:56
142mm não é compatível com esse quadro. Esquece...
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 09:35
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

142mm não é compatível com esse quadro. Esquece...

É, já desisti da idéia.
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
rodolfonarrow Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
65400000
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfonarrow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 18:16
Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Fala galera!!

Surgiu uma oportunidade para trocar essas rodas-âncora wtb por umas Vzan everest xc.

Existe a compatibilidade para esta mudança ou precisarei comprar também adaptadores para end cap.

Valeu!

Também tava pensando em adquirir, tenho uma Trail 4 2018. 
Um vendedor do ML me informou o seguinte sobre a compatibilidade:

"A Vzan não recomenda o uso do cassete Sun Race nas Rodas Vzan Everest por conta de acelerar o desgaste do Freehub (serve mas desgasta o Freehub). Para Eixo 10x141mm você vai precisar do Adaptador para Boost da Vzan (sem estoque)".

Estou pensando aqui em adquirir apenas os aros dela e comprar os cubos da Kooser. Um conhecido fez isso com outro modelo de cubo rolamentado. O ruim é a falta de componentes no estoque da Vzan, mandei email e me informaram que em breve terão disponibilidade.
R$ 2K no par está muito caro, me arrependo de não tê-las comprado em 2018/início de 2019, por R$ 1K.
Voltar ao Topo
bikecof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2021
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikecof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2021 as 15:05
Fala Pessoal,

Alguém encontrou este cubo?
está mais escasso que ouro este negócio

valewww
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23242526>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X