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Cannondale Trail 5 2018 |
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RuanRAC
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não é questão de garantia, só estético mesmo.
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RafaCesino
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Mas não acredito que devesse fazer isso no canote. Minha esposa tem uma GT e não faz isso. Fica extremamente feio. |
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ghd
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Mas essa parte fica dentro ou fora do quadro?
Parece que algo dentro do quadro causou isso.
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RafaCesino
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GHD, ambos os casos. Parte dentro ( a maior parte ) e parte fora. |
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RafaelCGRJ
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Link Please!!! |
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phrx
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Achei essa postagem da Session Parts no Instagram, mas no padrão Sram... https://www.instagram.com/p/Bq-XMyXlNqm/
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Weber Dias
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Estranho... pra mim boost seriam somente os com 148mm...
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RafaCesino
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Mas esse quadro não aceita nenhum outro tipo de cubo? Mesmo mudando o sistema de blocagem? |
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ghd
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Boost é 148mm com eixo passante(12mm) e 141mm quando com blocagem (10mm). |
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RafaCesino
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Logo se eu fizer um upgrade e trocar ambos os cubos para 148mm passante ok? A suspensão que estou comprando ( Manitou Machete Comp ) já vem com a opção de diz o boost. |
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ghd
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Não encaixará na traseira do quadro.
No roda dianteira é só trocar o cubo e tudo certo. |
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Weber Dias
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Se seu quadro é 142 não vai conseguir colocar o 148... não cabe... |
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Weber Dias
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Uma suspensão boost tem 110mm e uma normal com eixo de 15 tem 100mm logo tmb não dá pra montar um cubo de 110mm em uma suspa de 100mm... não cabe... |
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ghd
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Sim, mas ele disse que está olhando uma suspensão Manitou que já é Boost. "A suspensão que estou comprando ( Manitou Machete Comp ) já vem com a opção de diz o boost." Editado por ghd - 08 Jan 2019 as 13:27 |
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Weber Dias
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RafaCesino
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Que blz....Esse padrão meio boost é estranho. Difícil achar as peças de reposição e principalmente upgrade. Não entendi a estratégia desse boost intermediário. |
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ghd
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Redução de custo porca.
Invés de já partirem para o eixo passante 12x148mm quiseram usar blocagem pra economizar umas migalhas. |
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RafaCesino
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Seria um quadro boostinho ( Little Boost)? |
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rowel
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Pessoal, bom dia.
Veja se vocês podem me ajudar. Estou com uma oportunidade de comprar uma Trailer 5 2019 por 3300 reais. Os meus receios são: - Tamanho do quadro eh L, tenho 1,77 e não lembro qual foi o resultado do meu último bikefit, vou refazer online hoje a noite pra ter certeza. - Ser uma coroa na frente. Nunca andei em uma bike assim, tenho receio de ficar muito leve e eu começar a patinar no asfalto. Hoje eu tenho uma bem básica que são 21 velocidades. Esses dias eu fiz o teste de deixar na menor coroa na frente e atrás e realmente quando vou pegando velocidade eu vou patinando. Eu sei que mais pra frente posso fazer um upgrade e colocar 2 coroas na frente, ou talvez aumentar os dentes da coroa da frente, mas não sei se valeria a pena. Valeu! |
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ghd
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A relação dela na marcha mais pesada é 30/11=2,72.
Utilize alguma combinação de suas marchas que de um resultado parecido com esse para simular se será suficiente pra você. Sua bike atual tb é aro 29? Se não for o cálculo é diferente, tem que compensar o tamanho do aro. |
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rowel
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Entendi. Hoje a minha são 3 coroas na frente, 24/32/42 Uso sempre na do meio, 32/11=2.91. A diferença fica pouca, acho que seria o suficiente. Depois se precisar eu consigo aumentar 2 dentes na coroa da frente? A minha eh aro 29 também, mas eh tamanho 17. Vou fazer o bikefot hoje a noite. |
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ghd
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Consegue, a Nottable fabrica coroas que servem nela. Só tem que ver qual pedivela está vindo agora, na linha 2018 dava.
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EDUARDOCESARBJ
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Cadastrado em: 07 Abr 2016 Caruaru, PE Offline Mensagens:20 |
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Galera, alguém que tenha a 2018 (não sei o que mudou pra 2019) pode me dizer qual o tamanho do bcd? Tenho uma 2018 mas não sei como medir (nem faço ideia do que seja isso) e ele tá com essa dúvida, pois está negociando uma.
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rowel
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Cadastrado em: 06 Mar 2016 ES Offline Mensagens:31 |
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Fiz o bikefit aqui do nograu, e no competitivecyclist.com. No nograu deu resultado de 17.76, e no outro não tras o tamanho do quadro, só as medidas de cada parte. Será que com esse resultado do nograu ainda assim posso usar uma tamanho L? Seré que fica ruim. Se eu estiver perguntando isso no local errado, me avise que deleto e posto no lugar certo. Dei continuidade aqui por conta se ser a mesma pergunta que fiz sobre a Trail 5. Obrigado!
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Quase certeza que dá pra usar sim.
Mas o ideal seria ir na loja e subir na bike. Ver como fica a distância do top tube com sua parte de baixo enquanto está com os pés no chão. |
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rowel
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Cadastrado em: 06 Mar 2016 ES Offline Mensagens:31 |
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Entendi. Se acordo com o bikefit no competitivecyclist.com o meu Virtual Top Tube Length Tem Que Ser 25.2 - 25.6 Inches, e pelo site da Cannondale na geometria do quadro L tem 24.0 inches. Não sei se seria isso oque vc quis dizer. Infelizmente acho que não consigo ir em alguma loja para ver isso, pq iria comprar a bike de outra pessoa e não loja. :(
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LDHL
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Cadastrado em: 27 Set 2017 SS do Caí Offline Mensagens:34 |
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Pelo que vi as rodas vzan Everest boost são com blocagem, será essa a única opção para upgrade nas rodas da cannondale trail???
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oonf_00
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Cadastrado em: 17 Mar 2018 Teresina Offline Mensagens:86 |
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Na verdade esse padrão é bem fácil de achar em várias marcas. E existe o eixo passante para ele 142mmx12mm, minha scalpel usa ele, e a roda da vazan também tem nessa medida. |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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142x12 não tem nada a ver com o padrão boost.
O boost com blocagem que é o 141mm é bem chato de achar e não tem várias marcas... |
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LDHL
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Cadastrado em: 27 Set 2017 SS do Caí Offline Mensagens:34 |
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Portanto seguimos no dilema do upgrade na toda traseira! 😑
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oonf_00
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Cadastrado em: 17 Mar 2018 Teresina Offline Mensagens:86 |
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Meu caro, não deixei claro, quis dizer que várias marcas de bicicletas usam, a TREK na linha x-caliber, a Caloi na linha Carbon racing, a Cannondale na linha Trail e nas Scalpel e no mercado é fácil achar os eixos para comprar, inclusive achei aqui na minha cidade que não tem muitas opções de lojas. e a Vzan tem as opçõe de 142 mm, ele realmente não é o de 148mm, mas nem por isso deixa de ser boost e nem passsante e confere a mesma rigidez muito superior ao de 135mm. Tirei do site da vzan na especificação da roda Everest XC:
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Vc está insistindo na informação errada meu caro. Dá uma lida a mais no assunto.
142mm NÃO é boost... Editado por ghd - 24 Jan 2019 as 19:12 |
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LDHL
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Cadastrado em: 27 Set 2017 SS do Caí Offline Mensagens:34 |
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Pelo que achei até então o único cubo compatível é o da Session que foi divulgado no Instagram deles, não encontrei pra venda ainda...
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Os cubos sempre foram medidos pela medida das partes exteriores que encostam por dentro do quadro nas gancheiras. Bike comum acho que era 110mm. Bike de estrada era 130mm. E MTB era 135mm. O eixo passante 15mm chamado 12x142 é 135 também. A diferença é que a ponta do eixo passante entra dentro das gancheiras 3,5mm de cada lado. Logo fica os 135 do meio do quadro mais 7mm dentro das gancheiras que dá 142mm. Mas a parte central é 135mm. Boost aumentou a parte central do cubo em 6mm, 3mm para cada lado. Então o cubo 135mm com os 6mm ficam com 141mm que é esse novo padrão porco que nem deveria ter existido. E o 142 mais esses 6 extras do corpo central dá 148mm que é chamado 12x148. Mas a parte central é 141mm, pois é o antigo 135 com 6 extras e mais 3,5mm de cada lado de eixo que fica dentro das gancheiras quando se usa eixo passante. 135 + 6 = 141 + 3,5 x 2 = 148.
O fato de usar eixo passante não faz o cubo ser boost. |
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Weber Dias
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Cadastrado em: 10 Mai 2016 São Paulo Offline Mensagens:459 |
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Não leve a mal, mas vc está equivocado... o eixo boost tem sim 148mm de espaço entre as gancheiras... tbm fiquei na dúvida pois quando comprei minha Scott boost tive que atualizar o suporte do carro pois a antiga tinha eixo de 15x100 e a nova bosst tem 15x110mm então achei estranho eles indicarem o boost com 110 na frente e 148 na traseira se não tem... pois bem acabei de medir na minha bike... resultado tem sim 148mm de espaço... Distância entre gancheiras: Tamanho do eixo: |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Então temos trocentos padrões agora. 135, 141, 142, 148... Só não sei então como as rodas são mutáveis entre 135 e 142 se o quadro também muda. Isso de mmedir o quadro não e nada. O quadro fecha quando se aperta a roda. Tem que medir as tampas do cubo e entre as gancheiras com o quadro fechado. |
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Weber Dias
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Cadastrado em: 10 Mai 2016 São Paulo Offline Mensagens:459 |
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A segunda foto é o comprimento do eixo... não tem como o quadro "fechar" rsrs As rodas q são "mutantes" são cubos com padrão menor do que o 142... aí quando vc quiser 135 vc usa um adaptador pequeno e quando vc quiser 142 usa o adaptador maior... simples assim... nunca ví adaptador para 148mm mas com certeza logo aparece... o problema é que se o cubo for "adaptavel" obrigatoriamente ele terá as flanges na mesma medida de um cubo 135mm ai vai por água abaixo o conceito de boost... já um cubo 148mm direto tem as flanges mais espaçadas logo trazendo mais rigidez para a roda... |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Assim entende mais fácil... Trocando os "end caps" (ponteiras), da pra um cubo boost 148mm transformar em boost 141mm. Editado por ghd - 24 Jan 2019 as 22:50 |
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Weber Dias
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Cadastrado em: 10 Mai 2016 São Paulo Offline Mensagens:459 |
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Exemplo de adaptadores, para o mesmo cubo temos:
Padrão 135mm Padrão 142mm Os dois juntos: |
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Weber Dias
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Cadastrado em: 10 Mai 2016 São Paulo Offline Mensagens:459 |
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Esse cubo não é boost ele é um 142mm que tem um eixo q adapta para 148mm... esse é um exemplo de uma adaptação que mata o conceito de boost pois as flanges são do mesmo tamanho... não ganha o ângulo da raição... |
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