Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Trail 5 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Trail 5 2018

 Responder Página  <1 23456 26>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 10:17
O eurostyle é uma piada com o jeito de se vestir e agir dos ciclistas europeus, mas que se aplica a muitos ciclistas aqui no Brasil, é modinha de roupa mesmo rs....

Em termos de componentes eles são muito mais conservadores, e ate mais racionais que os americanos, vide a adoção do cambio 2x10 por la, pois justamente gera mais desempenho, ou potencia como você citou...

Um Shimano 11-46 da cerca de 420%, a mesma abrangência dos primeiros XX1, com k7 10-42 (hub XD), ate da para usar, mas não é o ideal, usando com 11-42 então, caímos para 390%...

No caso de 11-42 com coroas 26-36 temos um range aproximado de 530%....


Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

maromenu... o mercado europeu é mais modinha que o americano no quesito desempenho, os caras são malucos por qualquer coisa que gere mais potência, já os redneck usam a bike mais for fun, vide o surgimento do MTB mais em solo americano enquanto o o eurostyle fala por si:


eu não defendo um grupo com menos de 400% de range, mas que dá dá, não é confortável nem resolve tudo, mas tem gente com range menor que faz.

quanto a suspensão, a RS é mais cara que a suntour mesmo sem e com trava, não digo que é melhor mas por ser mais cara afeta o preço. Eu tive experiências ruins com a suntour não repor peças, isso me faz pesar mais para a RS também pelo menos para testar. Mas se eu puder fazer a troca quando comprar será com certeza meu objetivo por uma proshock.



Editado por rafael_rtg - 16 Nov 2017 as 10:18
Voltar ao Topo
Rmbarros Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2016
São paulo- SP,
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rmbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 10:18
Vi a trail 5 e 6 hoje em uma loja aqui em São Paulo e curti muito, principalmente a trail 5, porém infelizmente só tinha o tamanho xl. Tenho 1.81 e pra mim tinha que ser a L. Achei ela muito top, conversei com o dono da loja e ele vai ver se consegue a L pra mim. Aproveite e perguntei do pedivela, ele disse que parece que a o deore m615 é compatível sim, porém tinha q tirar o pedivela pra ver. Troquei uma ideia e ele disse que se conseguir a L pra mim, ainda conseguimos trocar q coroa por uma de 32t. Tomara que dê certo. E sobre a trail 6 também me pareceu muito boa e já está vindo com o pneu continental também.
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 12:42

Rodei 360 km para buscar essa blz. Não há palavras para descrever o quanto estou feliz, agora é seguir o rumo para capital e moer ela. Obrigado amigos, fui influenciado por vocês.
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 14:44
Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:


Rodei 360 km para buscar essa blz. Não há palavras para descrever o quanto estou feliz, agora é seguir o rumo para capital e moer ela. Obrigado amigos, fui influenciado por vocês.

ClapClapClap Parabéns pela compra! Bons pedais por aí! 
Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 23:15
Estou em um grande dilema Confused

Estava para fechar uma Sense Impact Evo 2018, mas agora estou cogitando a Trail 5.
Infelizmente a configuração da Trail não é equiparável com a Evo. Então eu faria trocas logo de cara.
A Evo consegui por 4.940 a vista, a Trail não cotei, mas se o vendedor me der os mesmos 10% cai para 3.150, uma diferença de 1.800.

As mudanças seriam:
Suspensão Manitou Marvel Comp / Machete
Freio Deore (já possuo)
Pedivela Deore 36/26
Passador Deore 2v
Cambio D. Deore
Corrente provavelmente pela mudança no pedivela

Pelas minhas contas, vendendo todos os itens retirados sem uso ou deixando na loja pra abater o valor da bike/peças novas, o valor final da bike ficará bem próximo da Evo.
Agora a questão é se vale a pena realmente fazer tudo isso para ter um quadro Cannondale, ou partir pra Sense sem modificação imediata.

Reforço que não abro mão de 2 velocidades e suspensão a ar. E estou ciente da diferença na geometria dos quadros.
Aguardo susgestões e palpites do colegas.
Pv 21:21
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 12:37
Originalmente postado por eniopj eniopj escreveu:

Estou em um grande dilema Confused

Estava para fechar uma Sense Impact Evo 2018, mas agora estou cogitando a Trail 5.
Infelizmente a configuração da Trail não é equiparável com a Evo. Então eu faria trocas logo de cara.
A Evo consegui por 4.940 a vista, a Trail não cotei, mas se o vendedor me der os mesmos 10% cai para 3.150, uma diferença de 1.800.

As mudanças seriam:
Suspensão Manitou Marvel Comp / Machete
Freio Deore (já possuo)
Pedivela Deore 36/26
Passador Deore 2v
Cambio D. Deore
Corrente provavelmente pela mudança no pedivela

Pelas minhas contas, vendendo todos os itens retirados sem uso ou deixando na loja pra abater o valor da bike/peças novas, o valor final da bike ficará bem próximo da Evo.
Agora a questão é se vale a pena realmente fazer tudo isso para ter um quadro Cannondale, ou partir pra Sense sem modificação imediata.

Reforço que não abro mão de 2 velocidades e suspensão a ar. E estou ciente da diferença na geometria dos quadros.
Aguardo susgestões e palpites do colegas.

Amigo, acho que depende do seu estilo de pedal. A Sense tem uma geometria que, ao menos no papel, tende a ser mais ágil do que a Cannondale. No nosso teste com a Evo achamos a bike bem ágil mesmo, ao gosto do XCzeiro.

Já a Trail é uma bike com uma geometria mas slack, que tende a funcionar melhor do que a Sense em terrenos mais técnicos e inclinados - como ainda não andamos com a bike, isso é só uma teoria bem fundamentada. LOL

Então, se seu negócio for correr provas de XC, pedalar rápido e suas trilhas não forem estupidamente técnicas, a Sense está na vantagem. Agora, se você quer uma bike mais polivalente para fazer trilhas mais cabeludas, talvez a Cannondale seja uma pedida melhor. 

Perfeito seria pedalar as e ver em qual você se sente melhor. Até porque, a Sense está longe de ser ruim mesmo em terrenos agressivos e é perfeitamente possível correr uma prova de XC com a Cannondale. 

Lembre-se que é o conjunto piloto/bike que gera o resultado final. Isso quer dizer que sua adaptação à geometria da bicicleta é tão importante quanto a geometria em si. 


Editado por Cebo - 19 Nov 2017 as 12:43
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
afortaleza Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2017
Florianopolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afortaleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 12:56
Olá pessoal, li que a Taril 5 2018 peca na velocidade final, pergunta: isto faz alguma diferença para um inicante como eu? Gostei muito da bike, tenho 1,97 e estou procurando um lugar para comprá-la no tamanho XL, sou aqui de Florianópolis.

Quero usar esta bicicleta para andar aqui na Beira Mar e para fazer os roteiros do Valeu Europeu.

obrigado
Anderson Fortaleza
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 12:59
Originalmente postado por afortaleza afortaleza escreveu:

Olá pessoal, li que a Taril 5 2018 peca na velocidade final, pergunta: isto faz alguma diferença para um inicante como eu? Gostei muito da bike, tenho 1,97 e estou procurando um lugar para comprá-la no tamanho XL, sou aqui de Florianópolis.

Quero usar esta bicicleta para andar aqui na Beira Mar e para fazer os roteiros do Valeu Europeu.

obrigado
Anderson Fortaleza

Para um iniciante acredito que vá fazer mais falta marchas leves do que as pesadas. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 13:32
Concordo com e Cebo.
Fiz uma simulação da relação 30x11 e olha o resultado. Parece pouco mas 26km/h a 70 RPM não é fácil de manter e não é nada absurdo pra quem tem condicionamento e costume em pedalar. Eu mesmo ralo pra manter essa condição de RPM e velocidade para dar a volta na Pampulha no aro 700 com pneu 28. Pra quem ter preparo é mole e eu não tenho.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 16:09
GHD a mesa é curtinha, situação corrente nas novas bikes,mas que tamanho exato é? 60mm? Nas especificações do modelo não fala...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 16:51
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

GHD a mesa é curtinha, situação corrente nas novas bikes,mas que tamanho exato é? 60mm? Nas especificações do modelo não fala...

Do parafuso central do headset até o centro do guidão tem 60mm.  É assim que se mede?

Bike Tam S aro 27,5
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 19:21
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por eniopj eniopj escreveu:

Estou em um grande dilema Confused

Estava para fechar uma Sense Impact Evo 2018, mas agora estou cogitando a Trail 5.
Infelizmente a configuração da Trail não é equiparável com a Evo. Então eu faria trocas logo de cara.
A Evo consegui por 4.940 a vista, a Trail não cotei, mas se o vendedor me der os mesmos 10% cai para 3.150, uma diferença de 1.800.

As mudanças seriam:
Suspensão Manitou Marvel Comp / Machete
Freio Deore (já possuo)
Pedivela Deore 36/26
Passador Deore 2v
Cambio D. Deore
Corrente provavelmente pela mudança no pedivela

Pelas minhas contas, vendendo todos os itens retirados sem uso ou deixando na loja pra abater o valor da bike/peças novas, o valor final da bike ficará bem próximo da Evo.
Agora a questão é se vale a pena realmente fazer tudo isso para ter um quadro Cannondale, ou partir pra Sense sem modificação imediata.

Reforço que não abro mão de 2 velocidades e suspensão a ar. E estou ciente da diferença na geometria dos quadros.
Aguardo susgestões e palpites do colegas.

Amigo, acho que depende do seu estilo de pedal. A Sense tem uma geometria que, ao menos no papel, tende a ser mais ágil do que a Cannondale. No nosso teste com a Evo achamos a bike bem ágil mesmo, ao gosto do XCzeiro.

Já a Trail é uma bike com uma geometria mas slack, que tende a funcionar melhor do que a Sense em terrenos mais técnicos e inclinados - como ainda não andamos com a bike, isso é só uma teoria bem fundamentada. LOL

Então, se seu negócio for correr provas de XC, pedalar rápido e suas trilhas não forem estupidamente técnicas, a Sense está na vantagem. Agora, se você quer uma bike mais polivalente para fazer trilhas mais cabeludas, talvez a Cannondale seja uma pedida melhor. 

Perfeito seria pedalar as e ver em qual você se sente melhor. Até porque, a Sense está longe de ser ruim mesmo em terrenos agressivos e é perfeitamente possível correr uma prova de XC com a Cannondale. 

Lembre-se que é o conjunto piloto/bike que gera o resultado final. Isso quer dizer que sua adaptação à geometria da bicicleta é tão importante quanto a geometria em si. 


Cebo falou tudo, análise perfeita!
Vlw
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
afortaleza Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2017
Florianopolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afortaleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 21:55
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Concordo com e Cebo.
Fiz uma simulação da relação 30x11 e olha o resultado. Parece pouco mas 26km/h a 70 RPM não é fácil de manter e não é nada absurdo pra quem tem condicionamento e costume em pedalar. Eu mesmo ralo pra manter essa condição de RPM e velocidade para dar a volta na Pampulha no aro 700 com pneu 28. Pra quem ter preparo é mole e eu não tenho.
Isso quer dizer que essa bike vai chegar no máximo a 26Km/h na marcha mais pesada (11) andando a 70 RPM?

Anderson Fortaleza
Voltar ao Topo
Mbg Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2017
Caxias do sul
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mbg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 22:15
Numa descida no asfalto cheguei a 61,7 km/h, com a trail 5, onde a pedalada já era em vão. O ruim é acompanhar o pelotão qdo tem retas e descidas. Mas por outro lado já é uma velocidade alta, imagina um tombo nessa velocidade
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 22:20
Originalmente postado por afortaleza afortaleza escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Concordo com e Cebo.
Fiz uma simulação da relação 30x11 e olha o resultado. Parece pouco mas 26km/h a 70 RPM não é fácil de manter e não é nada absurdo pra quem tem condicionamento e costume em pedalar. Eu mesmo ralo pra manter essa condição de RPM e velocidade para dar a volta na Pampulha no aro 700 com pneu 28. Pra quem ter preparo é mole e eu não tenho.
Isso quer dizer que essa bike vai chegar no máximo a 26Km/h na marcha mais pesada (11) andando a 70 RPM?

Anderson Fortaleza

diz que ela vai andar a 26km/h com 70 rpm, nem mais nem menos
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 23:38
Que aplicativo é esse meu amigo?

Vai me ajudar muito na briga de 1x com baixa abrangência vs 2x vs Eagle kkk
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 23:40
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Que aplicativo é esse meu amigo?

Vai me ajudar muito na briga de 1x com baixa abrangência vs 2x vs Eagle kkk

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 18:15
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

GHD a mesa é curtinha, situação corrente nas novas bikes,mas que tamanho exato é? 60mm? Nas especificações do modelo não fala...

Do parafuso central do headset até o centro do guidão tem 60mm.  É assim que se mede?

Bike Tam S aro 27,5

Também não sei. LOL. Suspeito que é do jeito que vc disse aí acima. De centro a centro.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 19:07
Originalmente postado por afortaleza afortaleza escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Concordo com e Cebo.
Fiz uma simulação da relação 30x11 e olha o resultado. Parece pouco mas 26km/h a 70 RPM não é fácil de manter e não é nada absurdo pra quem tem condicionamento e costume em pedalar. Eu mesmo ralo pra manter essa condição de RPM e velocidade para dar a volta na Pampulha no aro 700 com pneu 28. Pra quem ter preparo é mole e eu não tenho.

Isso quer dizer que essa bike vai chegar no máximo a 26Km/h na marcha mais pesada (11) andando a 70 RPM?

Anderson Fortaleza


Isso mesmo. Mas considere essa situação no plano e falso plano ascendente, em descidas e falso plano descendente é fácil aumentar esse RPM até você perder a pedalada. Aumentando o giro aumenta a velocidade. O foco da bike não é velocidade e nome já diz tudo.
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 08:58
"O foco da bike não é velocidade e nome já diz tudo."

Perfeita a explanação! Clap
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 09:44
Quando vi o lançamento fiquei interessado na bike!

Só que agora... vendo o peso atual dela.... sem falar que será necessário incluir novos componentes... deu uma desanimada legal...
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 10:03
Fiz um pedal de 60KM um dia após pegar ela, a bike é incrível, super confortável, ágil e leve. tendo em vista que a minha antiga bike era uma GTS ( xingling)...Estou pedalando nas nuvens ( bem assim ). 
Não senti falta de velocidade final ou falta de marcha, estava acostumado a andar sofrendo com o peso de 16KG da GTS e a relação que nem vale a pena comentar...Enfim, sou suspeito para falar, sai de um fusca e agora estou de Camaro Preto Fosco. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 10:06
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Quando vi o lançamento fiquei interessado na bike!

Só que agora... vendo o peso atual dela.... sem falar que será necessário incluir novos componentes... deu uma desanimada legal...


Nessa faixa de preço, qual bike é tão mais leve que ela?
Curiosidade mesmo, não estou insinuando que não exista.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 10:22
Fala Ghd,

Realmente não sei se existe uma mais leve...

Só fiquei decepcionado com o projeto como um todo, esperava algo mais leve

Pois eu tenho como referencia minha bike que é bem básica!!!

GONEW 8.3 2016 com:
Suspensão ancora (Suntour com 2,9kg)
Quadro tamanho 21
Grupo Shimano bem antigo (Misto de Alivio com Acera antigos (M-430 e M-390),
Rodos originais (sem marca) e pneu de Arame...

Todas estas "qualidades" e tem 15,2kg....

Abs.
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 12:23
Pessoal tem esperado muito do peso, não sei da onde tiram certas coisas....

Para os componentes e preço da Trail 05 o peso é condizente com o produto, quadro de alumínio, suspensão de mola, etc...

Esses dias vi um cara brigando em um grupo de whats, pois o vendedor informou que que a scott 930 2018 pesava 11,2 Kg, e o cara começou a xingar, "puta, onde já se viu bike de carbono com mais de 10kg".... So dei risada.....


Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 12:33
e esses 70rpm? giro muito baixo. podia estar em marcha mais leve e com um giro próximo a 90rpm.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 13:09
Não se trata de esperar muito, é comparação simples e direta!
Esperava menos peso relacionado a MINHA bike que tem componentes mais simples...

Mas.... concordo com você que está condizente ao preço! É uma bike boa sem sombra de dúvidas!
Como disse anteriormente "Eu desanimei"... não me atende, mas pode servir para qualquer um aqui no fórum... Wink
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 13:25
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Quando vi o lançamento fiquei interessado na bike!

Só que agora... vendo o peso atual dela.... sem falar que será necessário incluir novos componentes... deu uma desanimada legal...


Nessa faixa de preço, qual bike é tão mais leve que ela?
Curiosidade mesmo, não estou insinuando que não exista.


Caloi elite 2017 tamanho G com 12.8 kg sem pedais. Preço 3.600,00
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 13:26
cara qualquer coisa abaixo de 12 kg no MTB custa uma fortuna ou abre mão da suspensão, peso em bike é uma ilusão, geometria sim faz diferença para o mortal comum


quando falo em fortuna, eu não conheço nenhuma que custe nova abaixo de 5 mil, muitas nesta faixa pesam bem acima disto


Editado por RuanRAC - 21 Nov 2017 as 13:27
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 13:30
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Quando vi o lançamento fiquei interessado na bike!

Só que agora... vendo o peso atual dela.... sem falar que será necessário incluir novos componentes... deu uma desanimada legal...


Nessa faixa de preço, qual bike é tão mais leve que ela?
Curiosidade mesmo, não estou insinuando que não exista.


Caloi elite 2017 tamanho G com 12.8 kg sem pedais. Preço 3.600,00


Isso é preço de ocasião pra limpar estoque pra linha 2018, você sabe disso.
Essa bike é da faixa do 4,5 a 5k.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 14:17
Peso da Bike não é ilusão, mas tem um povo que colocou na cabeça que bike boa tem que pesar menos de 10kg... 

Esse mesmo cara que perguntou quanto pesava a 930, dias depois depois perguntou o preço e peso da Scale 900 Word Cup e SL, o vendedor passou que era cerca de 9,3kg, e o mesmo ja indagou, qual bike que vc tem com menos de 9kg, um cara não aguentou e já soltou: Quanto que ta o Kg da Bike silas, vou querer 2kg hoje.... RI MUITO

Como foi comentado acima, qualquer bike 29, abaixo de 12kg já é considerada leve...

De alumínio se não me engano, uma das mais leves é a Specialized Chisel com cerca de 11kg... A scott 940 mais top de alumínio da Scott tem 12kg....
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 14:33
O que faz diferença real é o peso total (bike mais ciclista). Então vale mais a pena perder peso do que ter uma bike mais leve… Custa muito mais barato perder 2kg de peso na pança e o resultado é o mesmo do que gastar 20 mil reais para perder 2kg na bike. 

Ab.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 14:50
Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

O que faz diferença real é o peso total (bike mais ciclista). Então vale mais a pena perder peso do que ter uma bike mais leve… Custa muito mais barato perder 2kg de peso na pança e o resultado é o mesmo do que gastar 20 mil reais para perder 2kg na bike. <div id="dcngeagmmhegagicpcmpinaoklddcgon" ="dcngeagmmhegagicpcmpinaoklddcgon" style="display: none;">

Ab.


Isso não é verdade.
Diminua 1kg do seu conjunto de rodas e compare com a diminuição de 1kg de "pança". A diferença será bem grande.
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 14:52
Realmente a bike é muito bonita. Quando ví, quase comprei.

Mas analisando o custo x benefício, fiquei com a Caloi Elite 2018 que vem com Suspa a AR, Grupo Deore M6000 COMPLETO. O bom da Elite 2018 é que é 2x10 (26/36 com 11-42) o que me da um pouco mais de abrangência na relação.

Mas de qualquer modo a Trail 5 é um super compra. 

Parabéns ao amigo pela aquisição. Como sempre digo, o importante é pedalar e ser feliz...
Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 15:38
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

A Sense tem uma geometria que tende a ser mais ágil. Achamos a bike bem ágil mesmo, ao gosto do XCzeiro.
Já a Trail é uma geometria mais slack, que tende a funcionar melhor em terrenos mais técnicos e inclinados.
Esse ponto tem me confundido. Não deveria ser o contrário? Se a Evo é mais ágil e curta, deveria ser melhor em parte tecnicas e subidas. Já a Trail por ser slack e confortavel, deveria ser pior em partes tecnicas e subidas. Digo isso em tom de dúvida mesmo.
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Então, se seu negócio for correr provas de XC, pedalar rápido e suas trilhas não forem estupidamente técnicas, a Sense está na vantagem. Agora, se você quer uma bike mais polivalente para fazer trilhas mais cabeludas, talvez a Cannondale seja uma pedida melhor.
Comparei a geometria delas e não consegui ver uma grande diferença pra dizer que a Trail é realmente Trail. Achei as variações no meu tamanho muito pequenas, como 5mm a 10mm na média. Apenas o angulo da caixa de direção é mais percepitivel, que ainda assim achei pouco para categorizar como Trail, ainda mais com uma suspensão de apenas 100mm. Nada que não seja anulado no ajuste de selim e mesa, da mesma forma com a Evo para uma possível postura mais confortável.
Sou mais XC mesmo, mas acredito que pequenas mudanças na Trail ela fica tão XC quanto a Evo.
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

A Sense está longe de ser ruim mesmo em terrenos agressivos e é perfeitamente possível correr uma prova de XC com a Cannondale.
Exato. Penso que essas intermediárias não conseguem se posicionar realmente em uma categoria, deixando perfeitamente aberta as possibilidades de uso.

Continuo na dúvida LOL
Pv 21:21
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 18:45
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Quando vi o lançamento fiquei interessado na bike!

Só que agora... vendo o peso atual dela.... sem falar que será necessário incluir novos componentes... deu uma desanimada legal...


Nessa faixa de preço, qual bike é tão mais leve que ela?
Curiosidade mesmo, não estou insinuando que não exista.


Caloi elite 2017 tamanho G com 12.8 kg sem pedais. Preço 3.600,00


Isso é preço de ocasião pra limpar estoque pra linha 2018, você sabe disso.
Essa bike é da faixa do 4,5 a 5k.


Sendo liquidação ou não é mais leve hahaha mas entendi sua colocação, abraço!
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 19:23
Resumindo bem por cima...

Uma geometria mais slack, top Tube mais longo, mesa curta e ângulo mais aberto, ajuda nas descidas técnicas, não precisa inclinar tanto o corpo para trás, e trás mais estabilidade e confiança, porém tende a trazer certa dificuldade em subidas muitos técnicas, precisando jogar o corpo para frente para dar mais tração...

Uma bike mais curta ajuda nos trechos de curvas fechadas, subidas técnicas, é uma bike mais arisca que responde a tocada do piloto, nas descidas exige um pouco mais de técnica, jogar corpo para trás, pois a combinação de mesa baixa e top Tube curto tende a te jogar para frente...

Editado por rafael_rtg - 21 Nov 2017 as 19:25
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 19:26
Originalmente postado por eniopj eniopj escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

A Sense tem uma geometria que tende a ser mais ágil. Achamos a bike bem ágil mesmo, ao gosto do XCzeiro.
Já a Trail é uma geometria mais slack, que tende a funcionar melhor em terrenos mais técnicos e inclinados.
Esse ponto tem me confundido. Não deveria ser o contrário? Se a Evo é mais ágil e curta, deveria ser melhor em parte tecnicas e subidas. Já a Trail por ser slack e confortavel, deveria ser pior em partes tecnicas e subidas. Digo isso em tom de dúvida mesmo.
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Então, se seu negócio for correr provas de XC, pedalar rápido e suas trilhas não forem estupidamente técnicas, a Sense está na vantagem. Agora, se você quer uma bike mais polivalente para fazer trilhas mais cabeludas, talvez a Cannondale seja uma pedida melhor.
Comparei a geometria delas e não consegui ver uma grande diferença pra dizer que a Trail é realmente Trail. Achei as variações no meu tamanho muito pequenas, como 5mm a 10mm na média. Apenas o angulo da caixa de direção é mais percepitivel, que ainda assim achei pouco para categorizar como Trail, ainda mais com uma suspensão de apenas 100mm. Nada que não seja anulado no ajuste de selim e mesa, da mesma forma com a Evo para uma possível postura mais confortável.
Sou mais XC mesmo, mas acredito que pequenas mudanças na Trail ela fica tão XC quanto a Evo.
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

A Sense está longe de ser ruim mesmo em terrenos agressivos e é perfeitamente possível correr uma prova de XC com a Cannondale.
Exato. Penso que essas intermediárias não conseguem se posicionar realmente em uma categoria, deixando perfeitamente aberta as possibilidades de uso.

Continuo na dúvida LOL

Opa, essa resposta daria um tratado (ou um bom artigo), mas vou encurtar aqui o melhor que der. Na verdade, essas terminologias sempre geram confusão, porque "técnico" para um é diferente de "técnico" para outro. 

Sua observação está correta: em subidas em baixa velocidade em single, cheio de curvas e pedras para desviar, a Sense tende a ser mais eficiente do que a Cannondale. Usei o "tende" porque, como falei antes, depende de sua adaptação ao estilo de pilotagem que cada bicicleta requer para render o seu melhor. .

Porém, quando eu falei "técnico", estava pensando em descidas azedas, dessas com pedras, raízes, drops e tudo mais. Neste cenário, a Cannondale tende a ser melhor. 

Isso acontece porque uma bicicleta "ágil" é simplesmente uma bicicleta menos estável  - mais fácil de ser provocada por estímulos enviados pelo piloto ou pelo terreno. Como você bem reparou, um dos principais pontos utilizados para mudar este comportamento é o ângulo da caixa de direção. Outro deles é a distância entre eixos, mas existem inúmeras outras variáveis envolvidas no comportamento da bike.

A Sense tem 69.3 graus de caixa, contra 68.5 da Cannondale. Pode parecer pouco, mas é uma diferença relativamente grande. Além disso, a Cannondale tem 1140mm de entre-eixos contra 1104mm da Sense. 

Outros detalhes ficam por conta do top tube mais longo da Cannondale, que também usa uma mesa mais curta e um guidão mais largo - todas características que tendem a aumentar a estabilidade e o controle da bicicleta sobre terreno "azedo". 

Agora, realmente as bicicletas não são absurdamente diferentes e provavelmente o que você sobe e desce com uma vai subir e descer com a outra, vai mudar como você se sente sobre a bike. Tem que andar com as duas! LOL

A real é que já andei com bikes diferentes da mesma marca, no mesmo lugar e dia e me dei melhor na descida azeda com a bike mais XC do que com a mais trail, então realmente é questão de testar - até porque outras pessoas tiveram o resultado inverso na mesma situação.  

 


Editado por Cebo - 21 Nov 2017 as 19:29
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
JCOM71 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar JCOM71 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 19:32
A minha bike.
Voltar ao Topo
JCOM71 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar JCOM71 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 19:34
Testando e gostando muito da minha bike.Foto 2
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 26>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X