Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lesões - quais você tem?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lesões - quais você tem?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lesões - quais você tem?
    Postado: 01 Nov 2017 as 22:16
Sentia falta de um tópico assim.

Vamos lá...

Suturas:
5 pontos na cabeça (próximo à nuca);
7 pontos na testa (acima da sobrancelha esquerda);
4 pontos entre a boca e o nariz;
2 pontos na clavícula direita;
3 pontos no joelho direito (duas vezes);
8 pontos no joelho esquerdo;
10 pontos no tornozelo direito.


Lesões:
Por causa da pancada no joelho esquerdo fiquei mais de um ano sem pedalar, na época eu andava de BMX, até hoje ele ainda estrala e faz uns barulhos estranhos, mas não dói e se movimenta normalmente, porém, se eu ficar muito tempo agachado ele começa a doer.

Rasguei o tornozelo direito e fiquei um ano se andar de bike, já era piloto de Downhill nessa época, ele ficou bem inchado e mesmo de um ano se eu forçasse um pouco mais ele voltava a inchar e doer. Obs: Fiz fisioterapia por conta própria (irresponsabilidade minha, eu sei). Nesse mesmo dia eu perdi carne do braço direito próximo ao cotovelo.

Tendão de aquiles da perna esquerda. Por três vezes "rasguei" a panturrilha chegando a atingir superficialmente o tendão, porém, nada grave.

Já lesionei perto do tornozelo dos dois pés, ao saltar errado e aterrizar errado, fazendo com que os pés (estando nos pedais) se dobrem para trás. Aconteceu algumas vezes, no início da minha entrada para o DH.

Fraturas:
Quebrei dois dentes na época do BMX;
No DH eu já desloquei três dedos da mão esquerda e dois da mão direita;
Trinquei o dedão do pé esquerdo.

Apesar de tudo nunca quebrei mesmo nenhum osso, nunca perdi a consciência e depois de algum tempo aprendi a cair, isso me ajudou bastante. 

DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 15:46
Acabei de pegar minha ressonância e a mesma aponta o seguinte diagnóstico do joelho direito:

- Discreto derrame articular.
- Condropatia patelar incipiente, sem evidências de erosões ou fissuras.
- Condropatia do compartimento femorotibial medial com foco de erosão condral na área de carga do côndilo femoral.

Tô rezando para não sofrer muito com esta recuperação. hahahaha


Voltar ao Topo
guialbernaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2017
Ilhabela
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guialbernaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 15:31
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Estou com uma dor incômoda no joelho, não procurei nenhum médico ainda, mas acredito que seja síndrome do iliotibial, que ocorre quando executamos movimentos repetitivos com esforço durante a pedalada. Faz mais ou menos um mês que sinto dores quando saio pedalar e por isso acabei diminuindo minha frequência de pedais para 1 por semana, de no máximo 30km. 
Faz uma semana e meia que estou em repouso e hoje pretendo testar novamente, verificar se o problema está resolvido, com um pedal mais leve.



E aí, como foi?


E obrigado a todos os que responderam até agora! 
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 11:48
Acredito que a condropatia ou condromalacia, que é o desgaste da cartilagem da patela (joelhos) seja uma lesão mto frequente no ciclismo e MTB.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 09:16
Estou com uma dor incômoda no joelho, não procurei nenhum médico ainda, mas acredito que seja síndrome do iliotibial, que ocorre quando executamos movimentos repetitivos com esforço durante a pedalada. Faz mais ou menos um mês que sinto dores quando saio pedalar e por isso acabei diminuindo minha frequência de pedais para 1 por semana, de no máximo 30km. 
Faz uma semana e meia que estou em repouso e hoje pretendo testar novamente, verificar se o problema está resolvido, com um pedal mais leve.

Voltar ao Topo
Mingal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2013
Uberlândia
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mingal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 09:09
Bom dia,

Ruptura do LCA no joelho esquerdo, síndrome do impacto no ombro esquerdo e no ultimo capote tive uma luxação do ombro direito gerando um Bankart e Lesão de Hill-Sanchs, e uma lesão axonal aguda no nervo mediano e uma lesão aguda e motora no nervo ulnar na altura do antebraço.

Acredito que as leões mais comuns são no ombro e clavícula.
Voltar ao Topo
guialbernaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2017
Ilhabela
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guialbernaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 15:26
Fala aí pessoal, tudo bem?

Sou iniciante no downhill e trabalho como preparador físico.
Eu queria saber de vcs: quais lesões vcs tem ou já tiveram, relacionadas ao ciclismo?

Minha ideia é escrever alguns textos sobre como treinar e se preparar para ter um melhor desempenho nas competições de bike e prevenir lesões, então saber quais as lesões mais comuns de vcs com certeza vai ajudar, e vai ajudar outras pessoas a se prepararem e não passarem por isso, além de poderem curtir mais o pedal, melhorando o desempenho.

Então, quais lesões vcs já tiveram? Tem uma ideia de quais as lesões mais comuns?

Valeeu!


(a)guialbernaz.br
(a)guialbernaz.en

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X