Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed/Road, tabela de preços e dicas...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed/Road, tabela de preços e dicas...

 Responder Página  <1 3456>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 20:03
Originalmente postado por tomas.arruda tomas.arruda escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Não que tenho a minha triban há muito tempo, são só 4200 km, mas até agora nem camara eu precisei trocar...

Tenho um colega com outra triban, a dele também não tem problema nenhum.

Talvez esses m3canicos tenham visto uma grande quantidade de tribans no mercado, pra dar um veredicto que elas sempre dão problema.
Queria saber quais defeitos são esses, além deles nao ganharem nada por não vender outra bike.
As soldas da triban sempre foram robustas


Primeiramente só corrigindo o que eu falei ali em cima. São passadores MICROSHIFT e não MICROSOFT

Sobre os mecânicos, 4 mecânicos diferentes disseram que sempre recebem bikes da bikes da btwin/triban com problemas (não foram muito específicos, mas um chegou a comentar que os quadros e peças deles não são dos melhores não).


A minha vem com shimano 105 e rodas mavic. Será que são ruins?

Peça ruim vem em bike de qualquer marca. Qq bike de entrada (talvez intermediária) virá com peças ruins.

Qual o parâmetro que o mecânico usou pra falar que o quadro é ruim? Ele entende de engenharia de materiais? Analisou a geometria? Ou falou só por achismo?

Boa parte dos mecânicos sabe montar bicicletas e só.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
tomas.arruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomas.arruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 20:06
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por tomas.arruda tomas.arruda escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Não que tenho a minha triban há muito tempo, são só 4200 km, mas até agora nem camara eu precisei trocar...

Tenho um colega com outra triban, a dele também não tem problema nenhum.

Talvez esses m3canicos tenham visto uma grande quantidade de tribans no mercado, pra dar um veredicto que elas sempre dão problema.
Queria saber quais defeitos são esses, além deles nao ganharem nada por não vender outra bike.
As soldas da triban sempre foram robustas


Primeiramente só corrigindo o que eu falei ali em cima. São passadores MICROSHIFT e não MICROSOFT

Sobre os mecânicos, 4 mecânicos diferentes disseram que sempre recebem bikes da bikes da btwin/triban com problemas (não foram muito específicos, mas um chegou a comentar que os quadros e peças deles não são dos melhores não).


A minha vem com shimano 105 e rodas mavic. Será que são ruins?

Peça ruim vem em bike de qualquer marca. Qq bike de entrada (talvez intermediária) virá com peças ruins.

Qual o parâmetro que o mecânico usou pra falar que o quadro é ruim? Ele entende de engenharia de materiais? Analisou a geometria? Ou falou só por achismo?

Boa parte dos mecânicos sabe montar bicicletas e só.


Me refiro às peças da própria Btwin (quadro, mesa, guidão, selim, etc).

Cara, como vou saber quais os parâmetros que usaram pra analisar isso? Só estou comentando algo que ouvi de quatro mecânicos diferentes, que me disseram que sempre recebem bikes da decatlhon com algum defeito.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 09:06
É tão ruim que eles dão garantia vitalícia em tudo isso aí (quadro, mesa guidão...)

Originalmente postado por tomas.arruda tomas.arruda escreveu:

Me refiro às peças da própria Btwin (quadro, mesa, guidão, selim, etc).

Cara, como vou saber quais os parâmetros que usaram pra analisar isso? Só estou comentando algo que ouvi de quatro mecânicos diferentes, que me disseram que sempre recebem bikes da decatlhon com algum defeito.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 14:45
As tribans são bem cansadinhas, visualmente falando. E um pouco desatualizado o quadro, mas aparentemente é bem robusto! E tem um custo beneficio bem legal! Já as peças acredito que estejam na média do mercado, não são top's, mas também não são ruins!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 14:48
O selim eu achei um pouco estreito. Mas desconfortável ele não é.

Quanto a mesa, canote e ao guidão não consigo identificar se não ruins ou bons. Não tenho conhecimento pra isso. 
Acho legal é o escalonamento da largura/tamanho do guidão/mesa. Eles aumentam a medida que o quadro também aumenta de tamanho.

Quando comprei achava o guidão 440 mm (Quadro XL) muito largo, hoje acho mais confortável que o 420mm.

Como falado pelo miniic, esses componentes tem garantia vitalícia

Dá próxima vez vc pergunta a eles quais parâmetros eles usam. Daí podemos ter um norte sobre o quê eles falam...

A minha passou na mão de 3 mecânicos diferentes, os 3 falaram que a bike é muito bem montada e reclamaram das soldas (todo mundo reclama, inclusive eu. Mas não vejo problema dela isso, a pintura fosca 'combina" com as soldas "rusticas"). 


Editado por jh1991 - 30 Mai 2019 as 14:59
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 14:51
Não seria quanto mais fino o canote mais confortável?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 14:55
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

As tribans são bem cansadinhas, visualmente falando. E um pouco desatualizado o quadro, mas aparentemente é bem robusto! E tem um custo beneficio bem legal! Já as peças acredito que estejam na média do mercado, não são top's, mas também não são ruins!

Pô, mas ai é sua opinião. É muito subjetivo.
Eu acho a lefty antiga muito feia. Mas isso não faz a cannondale uma bike ruim.

Se vc levar em consideração que boa parte das bikes deles aqui no Brasil são endurance, perceberá que o quadro não é tão desatualizado. 

Se vc pegar a Trban CF 920, ela é bem atualizada. Sendo inclusive usada na 2ª divisão da UCI, pela equipe de base da AG2R La Mondiale. Nenhuma concorrente dela tem esse tipo de expertise (no modelo concorrente)


Editado por jh1991 - 30 Mai 2019 as 15:00
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 14:58
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não seria quanto mais fino o canote mais confortável?

verdade. Confundi.

Pula esse ponto
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 15:16
Sim, concordo que a lefty antiga seja um pouco estranha. Mas o funcionamento dela é indiscutível, tanto que é usada pelos profissionais. Já nas tribans, eu me refiro ao quadro ter as soldas bem aparentes, e ter o seu seat stay classico, mais elevado, cabeamento externo, diferente das specialized allez, giant defy, scott addict, entre outras. Mas o que se pode observar a diferença de preço, com um custo beneficio  muito melhor com as tribans!
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 15:19
Ops, esqueci de citar o jh1991 no post acima!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 15:48
Acho que vc continua comparando bikes de segmentos diferentes e utilizando essa comparação de forma errada.

A solda deles é unanimidade que são grosseiras, ninguém discute isso (só vc).

Se vc pegar a spz que tem componentes parelhos, a spz é quase 40% mais cara.

A scott addict tem o preço da triban CF 920 e componentes piores que a triban CF920.  Em relação a triban 540 tem componentes parelhos e custa quase 2,5x mais.

Consultando o site da giant a endurance mais barata é de carbono, transmissão sora e custa 1.800 dólares. A triban 540 (transmissão e rodas melhores) custa menos de 860 dolares (2x menos). Já a CF 920 custa por volta de 1.640 dolares.

Logicamente se vc comprar um carro popular (45k) com um outro de 63K o mais caro será bem melhor, imagina com um outro modelo de 90, 100 k. Apesar de continuarem sendo carros tem propostas e públicos diferentes. Suas comparações foram no mesmo sentido das minhas com os carros.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 16:34
e mecânico muitas vezes dá opinião baseado na quantidade de bikes que chegam na oficina.
Provavelmente muitas são da decathlon e ele coloca tudo no mesmo balaio. As bicicletas de mil reais obviamente dão mais problemas.

O quadro da triban é bem elogiado.
Conheço um cara que mudou a pintura de uma 540, um verde exército fosco com detalhes brancos, a bike ficou com uma cara bem legal.
Voltar ao Topo
Seiti Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 09:07
Mais um item para a lista: Triban RC500
Road bike com freio a disco por
5500 pilas
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-estrada-triban-rc500/p?uam=true&mobile=4
Voltar ao Topo
rodrigo4t Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2017
Itu/SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo4t Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2019 as 20:13
Originalmente postado por Seiti Seiti escreveu:

Mais um item para a lista: Triban RC500
Road bike com freio a disco por
5500 pilas
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-estrada-triban-rc500/p?uam=true&mobile=4

Na minha opinião, a Decathlon cagou nessa linha nova. O preço da RC500 é o mesmo que eles cobravam na Triban 540, mas com componentes piores. Essa semana estive lá pra tentar pegar uma das últimas 540 à venda, mas não tinham mais com quadro do meu tamanho.

Essa RC500 tem o diferencial de um freio a disco mecânico e só. Cambios passaram do 105 de 11v pro Sora de 9v, rodas são da própria marca e não mais as Mavic. A 540 era imbatível no custo benefício, acho que era uma das pouquíssimas bikes à venda no Brasil com grupo 105 abaixo dos 10k. Agora, a RC500 fica na mesma faixa de preço das Oggi, Sense, Groove e Soul mas sem um diferencial.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2019 as 10:08
A que substitui a 540 em equipamento seria a RC520 , que vem com 105 e freio hidraulico.

Na europa a diferenca de preco entre a RC500 e a RC520 e' de 200 euros (650 vs 850).

Ambos os modelos tem um outro diferencial que sao as rodas tubeless ready - bem interessante nessa faixa de preco.


Editado por pimenta86 - 09 Jun 2019 as 10:12
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2019 as 12:52
A 540 não é mais referências de preços... Modelo fora de linha e chegou importada em uma época de euro mais baixo e real mais valorizado...

E nenhuma empresa faz apenas a conversão e pagamento das taxas de importação, elas analisam o valor de mercado das concorrentes...

A declathon tem uma política de apresentar bom custo benefício em alguns casos, ou apresentar melhores componentes...

Dentro do que temos hoje no Brasil com freio a disco e kit sora, o valor não está fora de mercado das importadas, Nacional temos a Criterium Race... Infelizmente é isso...

Editado por rafael_rtg - 09 Jun 2019 as 12:56
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2019 as 22:05
Boa noite a todos. Estou a procura de uma speed para iniciar. Já ando de MTB mas quero melhorar os treinos durante a semana. Estava entre as SPECIALIZED ALLEZ 2019 (Claris/ cabeamento interno) - R$ 4990,00 ( sem negociação na loja), TREK DOMANE AL2 (Claris/ geometria endurance, cabeamento externo, aros Tubeless) - R$ 4700,00 ( sem nenhum desconto na loja), CANNONDALE CAAD OPTIMO ( Claris, geometria mais race, cabeamento externo) R$ 4.500,00 ( depois de negociar na loja).
A CAAD mesmo conseguindo negociar, não tem o meu tamanho, pois como tenho entre pernas curto ( 0,74 cm) no quadro tradicional da CAAD tem que ser o tamanho 48 e na loja o menor tamanho é o 51 que tem 53 cm de seattube. Teria que forçar uma barra.
Aí HOJE apareceu uma oportunidade numa bike que NÃO FAZIA PARTE DO MEUS PLANOS, mas de uma Marca tão renomada quanto as três.
Pois bem, estou com a possibilidade de pegar uma SCOTT SPEDSTER 30 ( SORA, CABEAMENTO INTERNO, GARFO CARBONO, GEOMETRIA ENDURANCE, PNEUS 700x28) com valor negociado na faixa de R$ 5.700,00. Ou seja: R$700,00 a mais que a ALLEZ, R$ 1000,00 a mais que a TREK DOMANE e R$1200,00 a mais que a CAAD.
Olhando pelo Lado do valor, a CAAD seria a melhor opção, a mais barata, porém, teria que forçar um pouco a barra no tamanho ( não queria fazer isso). Pensando pelo lado da emoção, pegaria a ALLEZ, pois "sempre quis uma " SPZ e não seria muita diferença inteirar 500,00 pratas por isso. A TREK sinceramente, entrou na lista porque fui super bem atendido na representante e o gerente ainda me prometeu um fit e óbvio por causa da qualidade do quadro, renome e etc, mas o design dela não me chama atenção. AGORA VEIO O ESSA SCOTT QUE ACHEI BONITA DEMAIS, GRUPO UMA GAMA ACIMA E COM PREÇO embora maior que todas, consegui a uns 1300 abaixo da tabela.
Lembrando que TODAS AS BIKES ACIMA, QUANDO ENTRA O GRUPO SORA, PARTEM PARA FAIXA DE R$6300,00/6500,00.
Enfim, qual a opinião dos colegas sobre minha dúvida. Suas opiniões vão me ajudar a decidir.
Abaixo a foto da Scott
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2019 as 22:23
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Boa noite a todos. Estou a procura de uma speed para iniciar. Já ando de MTB mas quero melhorar os treinos durante a semana. Estava entre as SPECIALIZED ALLEZ 2019 (Claris/ cabeamento interno) - R$ 4990,00 ( sem negociação na loja), TREK DOMANE AL2 (Claris/ geometria endurance, cabeamento externo, aros Tubeless) - R$ 4700,00 ( sem nenhum desconto na loja), CANNONDALE CAAD OPTIMO ( Claris, geometria mais race, cabeamento externo) R$ 4.500,00 ( depois de negociar na loja).
A CAAD mesmo conseguindo negociar, não tem o meu tamanho, pois como tenho entre pernas curto ( 0,74 cm) no quadro tradicional da CAAD tem que ser o tamanho 48 e na loja o menor tamanho é o 51 que tem 53 cm de seattube. Teria que forçar uma barra.
Aí HOJE apareceu uma oportunidade numa bike que NÃO FAZIA PARTE DO MEUS PLANOS, mas de uma Marca tão renomada quanto as três.
Pois bem, estou com a possibilidade de pegar uma SCOTT SPEDSTER 30 ( SORA, CABEAMENTO INTERNO, GARFO CARBONO, GEOMETRIA ENDURANCE, PNEUS 700x28) com valor negociado na faixa de R$ 5.700,00. Ou seja: R$700,00 a mais que a ALLEZ, R$ 1000,00 a mais que a TREK DOMANE e R$1200,00 a mais que a CAAD.
Olhando pelo Lado do valor, a CAAD seria a melhor opção, a mais barata, porém, teria que forçar um pouco a barra no tamanho ( não queria fazer isso). Pensando pelo lado da emoção, pegaria a ALLEZ, pois "sempre quis uma " SPZ e não seria muita diferença inteirar 500,00 pratas por isso. A TREK sinceramente, entrou na lista porque fui super bem atendido na representante e o gerente ainda me prometeu um fit e óbvio por causa da qualidade do quadro, renome e etc, mas o design dela não me chama atenção. AGORA VEIO O ESSA SCOTT QUE ACHEI BONITA DEMAIS, GRUPO UMA GAMA ACIMA E COM PREÇO embora maior que todas, consegui a uns 1300 abaixo da tabela.
Lembrando que TODAS AS BIKES ACIMA, QUANDO ENTRA O GRUPO SORA, PARTEM PARA FAIXA DE R$6300,00/6500,00.
Enfim, qual a opinião dos colegas sobre minha dúvida. Suas opiniões vão me ajudar a decidir.
Abaixo a foto da Scott

Vai de Scott, bike legal, geometria endurance, muito bem referenciada e bonita demais!
Quanto ao quadro e materiais do mesmo, todas as sitadas são equivalentes. a Caad tem algumas com garfo em alumínio (as 2018 acho). A Scott não deve nada às demais, e se o orçamento comporta, vá em frente, seria uma ótima escolha. O Sora é bem legal pra treinar, sendo muito durável e de baixa manutenção (grupos de 9 e 10v são tão mais duráveis que os de 11v e acima, que hoje trocaria meu 105 5800 por um Tiagra 4700 na bike de treino sem titubear - correntes duram o dobr e custam metade - pois são ideais para treino). 

E se o coração bateu mais forte... é essa! (vai ser um baita incentivo pra treinar)...


Tamanho 52 com Tiagra em promoção, loja recomendada e com frete gratis! (R$6.000 a vista).

O tamanho 52 da Speedster tem seattube de 46,5cm e toptube efetivo de 52,5cm, bem adequados a nossa altura e tamanho de cavalo (tenho 1,65m e 77 de cavalo e uso quadro 48x52,5 com mesa de 90mm). Seria sem dúvida alguma minha escolha se estivesse procurando uma road para treinar (o modelo com Tiagra também é muito bonito, com preto fosco e brilhante e alguns detalhes em amarelo fluo). Se der pra dar uma espichadinha vai de Tiagra (Qualquer coisa ligue nesta loja, o pessoal é bom de nogociação, parcelam parcial e talz. Muita gente da minha regiao, interior do Paraná, inclusive eu, sou cliente virtual e recomendo 100%)


Editado por dimas2dimas - 26 Jul 2019 as 22:33
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2019 as 23:34
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Boa noite a todos. Estou a procura de uma speed para iniciar. Já ando de MTB mas quero melhorar os treinos durante a semana. Estava entre as SPECIALIZED ALLEZ 2019 (Claris/ cabeamento interno) - R$ 4990,00 ( sem negociação na loja), TREK DOMANE AL2 (Claris/ geometria endurance, cabeamento externo, aros Tubeless) - R$ 4700,00 ( sem nenhum desconto na loja), CANNONDALE CAAD OPTIMO ( Claris, geometria mais race, cabeamento externo) R$ 4.500,00 ( depois de negociar na loja).
A CAAD mesmo conseguindo negociar, não tem o meu tamanho, pois como tenho entre pernas curto ( 0,74 cm) no quadro tradicional da CAAD tem que ser o tamanho 48 e na loja o menor tamanho é o 51 que tem 53 cm de seattube. Teria que forçar uma barra.
Aí HOJE apareceu uma oportunidade numa bike que NÃO FAZIA PARTE DO MEUS PLANOS, mas de uma Marca tão renomada quanto as três.
Pois bem, estou com a possibilidade de pegar uma SCOTT SPEDSTER 30 ( SORA, CABEAMENTO INTERNO, GARFO CARBONO, GEOMETRIA ENDURANCE, PNEUS 700x28) com valor negociado na faixa de R$ 5.700,00. Ou seja: R$700,00 a mais que a ALLEZ, R$ 1000,00 a mais que a TREK DOMANE e R$1200,00 a mais que a CAAD.
Olhando pelo Lado do valor, a CAAD seria a melhor opção, a mais barata, porém, teria que forçar um pouco a barra no tamanho ( não queria fazer isso). Pensando pelo lado da emoção, pegaria a ALLEZ, pois "sempre quis uma " SPZ e não seria muita diferença inteirar 500,00 pratas por isso. A TREK sinceramente, entrou na lista porque fui super bem atendido na representante e o gerente ainda me prometeu um fit e óbvio por causa da qualidade do quadro, renome e etc, mas o design dela não me chama atenção. AGORA VEIO O ESSA SCOTT QUE ACHEI BONITA DEMAIS, GRUPO UMA GAMA ACIMA E COM PREÇO embora maior que todas, consegui a uns 1300 abaixo da tabela.
Lembrando que TODAS AS BIKES ACIMA, QUANDO ENTRA O GRUPO SORA, PARTEM PARA FAIXA DE R$6300,00/6500,00.
Enfim, qual a opinião dos colegas sobre minha dúvida. Suas opiniões vão me ajudar a decidir.
Abaixo a foto da Scott


Vai de Scott, bike legal, geometria endurance, muito bem referenciada e bonita demais!
Quanto ao quadro e materiais do mesmo, todas as sitadas são equivalentes. a Caad tem algumas com garfo em alumínio (as 2018 acho). A Scott não deve nada às demais, e se o orçamento comporta, vá em frente, seria uma ótima escolha. O Sora é bem legal pra treinar, sendo muito durável e de baixa manutenção (grupos de 9 e 10v são tão mais duráveis que os de 11v e acima, que hoje trocaria meu 105 5800 por um Tiagra 4700 na bike de treino sem titubear - correntes duram o dobr e custam metade - pois são ideais para treino). 

E se o coração bateu mais forte... é essa! (vai ser um baita incentivo pra treinar)...


Tamanho 52 com Tiagra em promoção, loja recomendada e com frete gratis! (R$6.000 a vista).

O tamanho 52 da Speedster tem seattube de 46,5cm e toptube efetivo de 52,5cm, bem adequados a nossa altura e tamanho de cavalo (tenho 1,65m e 77 de cavalo e uso quadro 48x52,5 com mesa de 90mm). Seria sem dúvida alguma minha escolha se estivesse procurando uma road para treinar (o modelo com Tiagra também é muito bonito, com preto fosco e brilhante e alguns detalhes em amarelo fluo). Se der pra dar uma espichadinha vai de Tiagra (Qualquer coisa ligue nesta loja, o pessoal é bom de nogociação, parcelam parcial e talz. Muita gente da minha regiao, interior do Paraná, inclusive eu, sou cliente virtual e recomendo 100%)




Obrigado pela resposta. Também sou cliente da loja. É lá mesmo que estou vendo. Só que a 30 porque já seria uma "puxada" no orçamento e esse valor é para a vista, o que não conseguirei. A única diferença e que a ALLEZ e a CAAD a caixa de direção são cônicas e na SCOTT não, mas creio que isso não fará muita diferença. Queria mesmo geometria endurance. Acho que vou fechar nela.


Editado por fhabib - 26 Jul 2019 as 23:36
Voltar ao Topo
tomas.arruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomas.arruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2019 as 07:48
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Boa noite a todos. Estou a procura de uma speed para iniciar. Já ando de MTB mas quero melhorar os treinos durante a semana. Estava entre as SPECIALIZED ALLEZ 2019 (Claris/ cabeamento interno) - R$ 4990,00 ( sem negociação na loja), TREK DOMANE AL2 (Claris/ geometria endurance, cabeamento externo, aros Tubeless) - R$ 4700,00 ( sem nenhum desconto na loja), CANNONDALE CAAD OPTIMO ( Claris, geometria mais race, cabeamento externo) R$ 4.500,00 ( depois de negociar na loja).
A CAAD mesmo conseguindo negociar, não tem o meu tamanho, pois como tenho entre pernas curto ( 0,74 cm) no quadro tradicional da CAAD tem que ser o tamanho 48 e na loja o menor tamanho é o 51 que tem 53 cm de seattube. Teria que forçar uma barra.
Aí HOJE apareceu uma oportunidade numa bike que NÃO FAZIA PARTE DO MEUS PLANOS, mas de uma Marca tão renomada quanto as três.
Pois bem, estou com a possibilidade de pegar uma SCOTT SPEDSTER 30 ( SORA, CABEAMENTO INTERNO, GARFO CARBONO, GEOMETRIA ENDURANCE, PNEUS 700x28) com valor negociado na faixa de R$ 5.700,00. Ou seja: R$700,00 a mais que a ALLEZ, R$ 1000,00 a mais que a TREK DOMANE e R$1200,00 a mais que a CAAD.
Olhando pelo Lado do valor, a CAAD seria a melhor opção, a mais barata, porém, teria que forçar um pouco a barra no tamanho ( não queria fazer isso). Pensando pelo lado da emoção, pegaria a ALLEZ, pois "sempre quis uma " SPZ e não seria muita diferença inteirar 500,00 pratas por isso. A TREK sinceramente, entrou na lista porque fui super bem atendido na representante e o gerente ainda me prometeu um fit e óbvio por causa da qualidade do quadro, renome e etc, mas o design dela não me chama atenção. AGORA VEIO O ESSA SCOTT QUE ACHEI BONITA DEMAIS, GRUPO UMA GAMA ACIMA E COM PREÇO embora maior que todas, consegui a uns 1300 abaixo da tabela.
Lembrando que TODAS AS BIKES ACIMA, QUANDO ENTRA O GRUPO SORA, PARTEM PARA FAIXA DE R$6300,00/6500,00.
Enfim, qual a opinião dos colegas sobre minha dúvida. Suas opiniões vão me ajudar a decidir.
Abaixo a foto da Scott


Vai de Scott, bike legal, geometria endurance, muito bem referenciada e bonita demais!
Quanto ao quadro e materiais do mesmo, todas as sitadas são equivalentes. a Caad tem algumas com garfo em alumínio (as 2018 acho). A Scott não deve nada às demais, e se o orçamento comporta, vá em frente, seria uma ótima escolha. O Sora é bem legal pra treinar, sendo muito durável e de baixa manutenção (grupos de 9 e 10v são tão mais duráveis que os de 11v e acima, que hoje trocaria meu 105 5800 por um Tiagra 4700 na bike de treino sem titubear - correntes duram o dobr e custam metade - pois são ideais para treino). 

E se o coração bateu mais forte... é essa! (vai ser um baita incentivo pra treinar)...

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Speedster-20-2019-28686 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Speedster-20-2019-28686

Tamanho 52 com Tiagra em promoção, loja recomendada e com frete gratis! (R$6.000 a vista).

O tamanho 52 da Speedster tem seattube de 46,5cm e toptube efetivo de 52,5cm, bem adequados a nossa altura e tamanho de cavalo (tenho 1,65m e 77 de cavalo e uso quadro 48x52,5 com mesa de 90mm). Seria sem dúvida alguma minha escolha se estivesse procurando uma road para treinar (o modelo com Tiagra também é muito bonito, com preto fosco e brilhante e alguns detalhes em amarelo fluo). Se der pra dar uma espichadinha vai de Tiagra (Qualquer coisa ligue nesta loja, o pessoal é bom de nogociação, parcelam parcial e talz. Muita gente da minha regiao, interior do Paraná, inclusive eu, sou cliente virtual e recomendo 100%)




Obrigado pela resposta. Também sou cliente da loja. É lá mesmo que estou vendo. Só que a 30 porque já seria uma "puxada" no orçamento e esse valor é para a vista, o que não conseguirei. A única diferença e que a ALLEZ e a CAAD a caixa de direção são cônicas e na SCOTT não, mas creio que isso não fará muita diferença. Queria mesmo geometria endurance. Acho que vou fechar nela.


Cara, vai de Soul 3r1.
Custa 5500 e já é Tiagra, além de ser uma PUTA bike.
A Soul é a melhor marca nacional atualmente e eles trabalham com um baita desenvolvimento de produto, além de serem os representantes exclusivos da BMC no Brasil.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 17:26
Acordei disposto a comprar uma bike, simples assim hehehe
A Btwin Triban 100 era uma opção pelo pneu mais largo e blá blá blá
Fui ver se não tinha nada usado na faixa de preço desejado e dou de cara com essa...
É uma versão melhor da Tempo 1.0, me interessou que ela tem gancheira, coisa que a maioria não tem.











https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1226357014-speed-freios-disco-format-time-10-700x25-alum-shimano-21v-_JM

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 17:45
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Acordei disposto a comprar uma bike, simples assim hehehe
A Btwin Triban 100 era uma opção pelo pneu mais largo e blá blá blá
Fui ver se não tinha nada usado na faixa de preço desejado e dou de cara com essa...
É uma versão melhor da Tempo 1.0, me interessou que ela tem gancheira, coisa que a maioria não tem.











https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1226357014-speed-freios-disco-format-time-10-700x25-alum-shimano-21v-_JM

As imagens não estão aparecendo, Ismah....


Editado por rowisen - 30 Jul 2019 as 17:48
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 18:41
Oh, dog... Bem, são as retiradas do anúncio, a quem interessar... Embarrassed
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 19:32
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Oh, dog... Bem, são as retiradas do anúncio, a quem interessar... Embarrassed
Ah siiim...

Vai comprar uma road/gravel mesmo?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 19:59
"Preciso..." Sem chance de levar a MTB pras entregas de Rappi, e tem tempo que já existe a ideia de uma segunda bike pra commuting e estrada... Freios a disco me agradam, mas só road topo de linha. 
Ainda não me vendi a ideia da fixa, porque minha área de atuação tem sido com relevo... Nem se monto uma com as peças que eu tenho, ou compro nova, e continuo acumulando peças... LOL
Todo modo, tô só levantando preços, por hora. A ideia existe, mas não é prioridade. Talvez ainda valha a pena segurar a onda, e continuar alugando. Uma moto, faria mais que uma segunda bike.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Sergitop81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2019
BRASIL
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergitop81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 16:58
Olá!

Qual a opinião sobre a Groove Overdrive Carbon ?

Ele entraria na lista?

https://groovebikes.com.br/site/bike/overdrive-carbon-22v/ - https://groovebikes.com.br/site/bike/overdrive-carbon-22v/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 17:26
Não
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 20:45
Com tempo vou atualizar lista, essa Groove pode entrar...

Na faixa de 10 com Shimano 105 está bom de custo benefício sim...

Porém precisa de uma atualização para disco...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Sergitop81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2019
BRASIL
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergitop81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 21:20
E qual sua opinião se ela estivesse na faixa de 8200?

E sobre freio a disco, eu li em vários sites que não vale a pena, pois a manutenção é mais cara e agrega mais peso. Qual sua opinião.

Eu sou iniciante, sou muito curioso e estou pesquisando por uma road.

Abraços!!
Voltar ao Topo
Sergitop81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2019
BRASIL
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergitop81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 22:28
http://bicicletariafarialima.com.br/blog/2018/06/07/freio-para-bicicleta/ - http://bicicletariafarialima.com.br/blog/2018/06/07/freio-para-bicicleta/

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 22:44
Originalmente postado por Sergitop81 Sergitop81 escreveu:

E qual sua opinião se ela estivesse na faixa de 8200?

E sobre freio a disco, eu li em vários sites que não vale a pena, pois a manutenção é mais cara e agrega mais peso. Qual sua opinião.

Eu sou iniciante, sou muito curioso e estou pesquisando por uma road.

Abraços!!


Pra quem vai rodar bastante e treinar em locais com muitas frenagens o disco vai dar bastante manutenção. O fator limitante nas roads é a largura do pneu e não o sistema de freios, lembrando que uma road não tolera abusos como uma mtb e não respeita-la é tombo!

Sistema de freios e largura de pneus é uma discussão sem vencedores. Cada um tem sua opinião ou ainda sonha com o que nunca usou e depois que usa percebe que não é tudo aquilo (disco não me faz falta).

Um freio untermediário é capaz de travar a roda sem maior esdorço. Nas MTBs é comum efetuar a sangria pois o freio baixa muito rapidamente, nas roads o sistema é similar.

Por 8.200,00 de carbono com 105 é uma ótima pedida. A manutenção do conjunto de transmissão de 11v é o dobro da de 10v.

Considero bike intermediária as de valores que não superem a casa dos R$7.500,00... Daí pra cima já seriam intermwdiarias premium para a realidade brasileira...




Editado por dimas2dimas - 06 Set 2019 as 22:49
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 23:41
Na faixa de 7 mil já se encontra a SuperSix, além de muito leve também muito rígida e com garantia vitalícia.
Não vejo motivo para escolher uma Groove / China ao invés de uma bike considerada excelente a nível mundial.
Voltar ao Topo
Sergitop81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2019
BRASIL
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergitop81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 23:51
onde consigo uma supersix por 7k?
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 04:12
Dimas,

Sim, nas roads o que limita a largura dos pneus, sao sim os sistemas de freio.
Se nao é os sistemas de freio, o que é que limita a largura dos pneus??
falo por experiência própria, hoje uso um pneu 28mm, se nao tivesse feito o upgrade das ferraduras tiagra para o r8000 ultegra, nao conseguiria usar esses pneus. Exagero da minha parte usar 28mm, mas eu curti devido a conforto e pouco mais de segurança que tenho com eles. Hoje posso dizer com toda certeza, é mais fácil meu pneu traseiro raspar no quadro do que na ferradura. O dianteiro tem muita folga, tenho até fotos.

https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/ultegra-r8000/BR-R8010-RS.html

A série R8000 de freios ferraduras da SHIMANO ULTEGRA oferece uma sensação clara de contato e equilibra rigidez, peso e força de parada. Mesmo com uma folga elevada para pneus de 28 mm, o design elegante ainda é cativante. Estão disponíveis nas opções de montagem direta e tradicional


Nao sei qual a experiência você teve com seus freios hidráulicos, um tanto quanto controverso, pois nao baixam assim rapidamente, O que seria rapidamente para você?
Tenho os seguintes freios da shimano.

Acera/Alivio BR-M395
Deore M615
XT-M8000

Desses freios, o único que já tive que sangrar 1 vez foi o m395 pois já estavam com 3 anos de uso, eu só sangrei ele por causa do tempo, pois nao estava baixo, mas nem precisava, pois o óleo ainda estava vermelho, tinha retorno rápido no manete depois que pressionava, fiz por segurança, manutenção zero, só troca de pastilhas.
E nas roads nao é diferente, eu realmente nao tenho, mas na oficina que levo a bike, eu já vi e os donos nao tiveram qualquer problema do freio baixar, apenas reclamaram da ergonomia, que só está melhor nos STI's do 105 r7000 e r8000 ultegra para cima. Só é ruim para quem é neurótico com peso, pois acrescenta gramas significativamente na bike. Quando o assunto é freio hidráulico a shimano é referência, é pioneira nesse assunto. Mas é algo que vai amadurecer muito ainda. Nao ia fazer algo para baixar assim rapidamente, elevando o custo de manutenção.

Editado por dagspina - 09 Set 2019 as 23:10
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 17:11
Boa Tarde

Planilha atualizada... Ainda faltam algumas atualizações como das Meridas, Tropix, Cannodale, e algumas bikes mais caras... 

Mas já mudou bem o cenário, ao meu ver as bikes de estradas, assim como no MTB, ficaram mais pesadas (freio a disco), menos equipadas e mais caras....


Editado por rafael_rtg - 04 Out 2019 as 17:11
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 20:31
A triban RC 120 é freio no aro e na tabela está a disco, não sei se importa pois ninguém vai comprar mesmo rsrs
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 21:24
Obrigado, corrigido...

Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

A triban RC 120 é freio no aro e na tabela está a disco, não sei se importa pois ninguém vai comprar mesmo rsrs
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 11:27
Oi pessoal, gostaria de umas opiniões.. 

Eu tenho hoje uma Ozark Highway1, híbrida genérica de liquidação do Walmart comprada no início de 2018, nos últimos meses tenho pego mais forte no pedal e quero fazer um upgrade..
A ideia era gastar no máx R$4k em Bike+Pedal+Sapatilha - Com certa flexibilidade dependendo da oportunidade, claro

Depois de um tanto de análise a decisão pendeu pra Sense Criterium 2018, config em alumínio com grupo Sora e freios a disco, ia conseguir ela por R$3,4k e aí consigo dedicar mais R$600 pra um conjunto Shimano R550 + Fizik R5 Powerstrap

Mas agora apareceu uma Tropix Madrid numa loja da cidade por R$4k, tem quadro em alumínio+garfo e selim em carbono e grupo Tiagra, sendo 1,5kg mais leve que a Sense! O problema fica por alguns componentes genéricos (pelo que vi comentarem por aí) como as rodas, pneus 
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 22:04
Olha, as 2 são bikes boas para a proposta, com preço justo. Eu vejo que a sense tem valor de revenda melhor, não que seja algo primordial na compra de uma bike. 

O garfo de carbono da Tropix é uma boa, gosto bastante do estilo "aero" do quadro. 
A sense é freio a disco mecânico, o que traz um aumento significativo de peso, mas trás uma frenagem mais segura em tempo chuvoso. 

A sapatilha é algo muito bom, acredito que melhorou bastante a minha pedalada, hoje em dia me sinto perdido sem um pedal clip, uso sapatilha de mtb na road e na minha mtb, pois fica mais barato do que ter 2 sapatilhas e 2 pedais rs. 

Você vai sentir uma diferença muito boa em relação a Ozark Highway, notará rapidamente! Um up futuro que você pode fazer nas bikes, é trocar as rodas!

Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 09:36
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Olha, as 2 são bikes boas para a proposta, com preço justo. Eu vejo que a sense tem valor de revenda melhor, não que seja algo primordial na compra de uma bike. 

O garfo de carbono da Tropix é uma boa, gosto bastante do estilo "aero" do quadro. 
A sense é freio a disco mecânico, o que traz um aumento significativo de peso, mas trás uma frenagem mais segura em tempo chuvoso. 

A sapatilha é algo muito bom, acredito que melhorou bastante a minha pedalada, hoje em dia me sinto perdido sem um pedal clip, uso sapatilha de mtb na road e na minha mtb, pois fica mais barato do que ter 2 sapatilhas e 2 pedais rs. 

Você vai sentir uma diferença muito boa em relação a Ozark Highway, notará rapidamente! Um up futuro que você pode fazer nas bikes, é trocar as rodas!
Valeu! Fechei a compra da Tropix Madrid ontem.. fui na loja pra dar uma olhada e acabei saindo de bike nova já direto hahah
Por todo o conjunto, tava valendo muito a pena.. eles ainda pegaram a minha Ozark por um valor legal - eu poderia até conseguir mais por fora, mas aí teria todo o tempo e trabalho de vender ela (e risco de demora) então acabei indo pela praticidade - e aí não teve como deixar passar heheh

Foram 2 voltas até agora (retorno da loja e ida pro trabalho) mas a diferença é monstra.. troca suave e rápida das marchas, a bike é muito mais leve (a Ozark era uns 13kg acho, essa tem 10), dirigibilidade e tal tudo ótimo!
Vou só sofrer um pouco pra acostumar com a geometria mais agressiva, o banco fico e chapado pro dia a dia pode ser que dê um pouquinho de trabalho, e vou ter que acostumar ao perfil mais fino das rodas, arriscando menos o "off-road" que eu fazia com a híbrida heheh
Mas no geral felizão com a troca! Vamos ver no fds com um pedal mais longo como vai
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3456>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X