Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed/Road, tabela de preços e dicas...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed/Road, tabela de preços e dicas...

 Responder Página  <1 23456>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 17:47
Boa tarde, como disse em alguns post's atrás, eu possuo uma caloi strada, e estava querendo dar um upgrade de bike, estava decidido em pegar a sense criterium race, porém, fui em 4 bike shops, e em nenhuma tinha ela em estoque, e todas ligaram para sense para efetuar o pedido, e a sense diz que não tem previsão. Nesse meio tempo, fiquei de olho na trek domane al2 e na specialized allez e5, ambas bem parecidas em configurações. São escolhas válidas? Penso bastante na revenda.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 10:39
Pelo que entendi sua Caloi Strada está com Sora.

Se sua Strada for Sora, acho que não compensa pagar quase 5mil p/ rebaixar p/ Claris.

Se ela for Claris, ainda assim não compensa - a troca do "adesivo" não vai trazer benefício algum.

No teu lugar eu guardava mais $ ou procurava no mercado de semi-novas/usadas alguma já com Tiagra p/ cima...


Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 12:26
Ela está com o claris mesmo, sei que o ganho maior é na geometria, mas acredito que seja difícil quantificar esse ganho, fora a garantia vitalicia da trek/specialized que uma semi nova não possui. Tem a stimolla como opção também, um pouco acima do orçamento. Tá aí uma grande dúvida rsrs. A sense me deu uma desanimada de ir nela.
Voltar ao Topo
JoseRobertoVaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Londrina
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoseRobertoVaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 18:39
Galera, estou querendo adquirir uma speed pra andar umas 2x na semana, sem muitas pretensões de competição e tals...

Já ando de MTB faz alguns anos, mas sou novo nesse novo mundo das estradeiras.

Queria a opinião de vcs se vale a pena pegar esta bike usada https://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/ciclismo/speed-caloi-555744774?xtmc=speed&xtnp=1&xtcr=9

ou se valeria mais pegar uma caloi strada 2018, toda claris, zero da loja.
http://www.caloi.com/bike/strada-2018

Lembrando que a nova seria num valor aproximado de 2.600 dilmas.

Lembrando que não tenho pretensões de competir nem nada do tipo, apenas uns giros de 2, 3 horas.

Desde já grato pela atenção dos mais experientes

Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2018 as 20:16
Eu iria de caloi strada 2018, grupo claris r2000, pedivela integrado, na minha opinião, mais bonita, e como você disse, pra usar 2 vezes por semana, ela está ótima! 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 13:54
Se não estou atrasado eu iria de Oggi Velloce 300... Para mim umas das bikes mais recomendadas para quem ja tem acima de 2.500 e quer começar a pedalar uma road... 

Grupo Claris, garfo em carbono e uma geometria nem tão race (não chega a ser uma endurance)....

Acima disso eu iria de Groove Overdrive 50, Caloi Strada Racing, Tropix Madrid C, Criterium Race... Nesta ordem mesmo....


Editado por rafael_rtg - 13 Dez 2018 as 13:54
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 14:30
Atualizando... Comprei uma Trek Domane AL 3 2018 num preço muito bom, era a ultima 2018 no meu tamanho, bike muito boa mesmo! Vou rodar esse mês com ela, e mês que vem dou um feedback do que achei dela
Voltar ao Topo
JoseRobertoVaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Londrina
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoseRobertoVaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 13:51
Acabei pegando a caloi mesmo. Estou gostando bastante. Para as minhas pretensões acho que estou bem servido. O grupo claris aparentemente está com trocas bem macias.

Agora é só pegar o "jeito" da pedalada e se divertir.

Estou estudando a aquisição de um pedal e uma sapatilha para ela, mas isso fica pra daqui uns meses.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2019 as 17:03
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Luan Henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2018
José Boiteux SC
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan Henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2019 as 22:33
Boa noite pessoal! Sou novo no fórum (na real já tinha me cadastrado há um tempo kkk)
Mas pra não iniciar um novo tópico só com essa minha dúvida, quero aproveitar esse aqui mesmo.
Estou querendo comprar uma bike speed pra mim, pois tenho mtb hoje, mas ando praticamente 80% do tempo no asfalto... Procurando algumas bikes e vendo oque já foi falado aqui no grupo eu achei essa bike aqui
Bike Speed Road Shimano Sora
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159173427-bike-speed-road-shimano-sora-_JM como não estou querendo gastar muito achei interessante, masssss queria saber opinião de quem já anda de speed e conhece mais sobre o assunto. (Esse modelo eu não vi na tabela, pelo menos não achei kkk)
Voltar ao Topo
Quenison Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2016
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quenison Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 23:24
Olá bikers.
estou bem indeciso quanto à compra de uma nova speed. Tenho 6 mil pra investir, e dentre das que olhei (caloi Racing, Soul 3R1 e sense)
A que mais me agradou foi a Soul 3R1 amarelo/preto.

Existe pouco conteúdo no youtube pra falar da bike, estou bem em duvida.
Pedalo em média 180 a 220 km por semana, asfalto regular e bom.

Qual seria a melhor opção?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 23:40
Gosto muito do acabamento da Soul, mas acho que 3R1 ficou com um valor um pouco alto... Ainda não vi nenhuma revisão sobre a geometria dela...E fico curioso por mais informações da suas rodas Brave...

A Groove Overdrive 70 me agrada muito no acabamento e configuração, com rodas Shimano WH-R501... Acho que hoje escolheria entre ela e a Caloi Strada Racing...

E a Caloi Strada Racing junto com a Triban 540 são as campeãs de custo benefício da nossa tabela...

A Caloi exige um upgrade de rodas que são bem pesadas, no mais não tenho que reclamar dela... Com o valor mais baixo que vc vai gastar, sobra para fazer um bom bikefit e upgrades...


Editado por rafael_rtg - 04 Fev 2019 as 23:41
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 10:54
Tempos atrás estava rolando umas Corratec Tiagra ou 105, no site da BikePoint, e parece ser bikes muito interessantes.
Voltar ao Topo
dl_goes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dl_goes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 19:08
Pessoal, eu também estou querendo iniciar no mundo das speeds. Eu sempre tive , e ainda tenho, MTB de linha de entrada (hoje uma Oxer Vision) mas nunca fiz upgrade justamente por sempre pedalar em asfalto, mas to amadurecendo a ideia e avaliando as opções no mercado das speed.

Eu entrei em  contato com um ciclista que organiza treinos aqui no rio, e ele comentou que os treinos que ele organiza só pode participar com speed. E como ele viu que sou iniciante , reiterou pra eu começar com uma speed de entrada, e não cair na tentação/consumismo de começar com algo mais avançado e muito menos bike de carbono.

Eu fui em algumas lojas físicas aqui no Rio na zona sul, e das speed de entrada vi a Audax Ventus 1000, Oggi Velloce 300 e a Caloi Strada (sem ser Racing), na casa de 2600 a 2800 reais já montadas e reguladas.

Na opinião de vocês , há alguma relação de prós e contras de relevância entre esses três modelos?

Eu confesso que achei preço meio alto os preços, porém a Audax e da Oggi  notei que estão mais ou menos uns 200 reais a mais que a média da  internet, porém ja montadas e reguladas.

Porém quanto a Caloi Strada, me chamou a atenção um anuncio no ML   de um cara do Amazonas (e com reputação boa),  da Strada por 1900 reais mais 250 de frete, mas vem desmontada, claro. Quanto custa em média pra montar e regular uma bike?

Minha premissa realmente é pegar uma bike de menos de 3k.

E com esses modelos de entrada, considerando que eu consiga manter um bom ritmo de treino , é de boa pra participar de competições?

Valeu
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 23:02
Montar e regular vc nao vai gastar mais q 100 reais.

É importante:
- checar o tamanho correto
- guardar grana para os extras: fita antifuro, camera reserva, bomba, pedal, sapatilha
- se programar p fazer um bike fit

No mais, as bikes sao boas p começar e pegar gosto pelo esporte.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 23:40
Melhor custo benefício para iniciantes é a Oggi Velocce 300 e Groove Overdrive 50...

As duas vem com bom acabamento e garfo em carbono...

Se pesquisar vai achar novas com valores abaixo da tabela, porém modelo do ano passado...

Montagem cerca de 100 a 120 dependendo da região e do profissional...

As vezes vale a pena negociar pessoalmente, tem loja que dá a montagem, uma revisão posterior e brindes simples...


Editado por rafael_rtg - 05 Fev 2019 as 23:41
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
dl_goes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dl_goes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 19:07
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Montar e regular vc nao vai gastar mais q 100 reais.

É importante:
- checar o tamanho correto
- guardar grana para os extras: fita antifuro, camera reserva, bomba, pedal, sapatilha
- se programar p fazer um bike fit

No mais, as bikes sao boas p começar e pegar gosto pelo esporte.



Quanto ao tamanho do quadro, eu não vou mesmo comprar uma speed sem fazer algum bike fit prévio, afinal é um investimento alto, não pretendo usar a bike pra passear aleatoriamente (pra isso vou continuar com a MTB) e sim pra pedalar "pesado". Eu já li aqui no fórum e até achei na internet, o tal do site nograu. Vi que é bem simplezinho o input de informaçoes que eles pedem pra fazer o bikefit. Mas ele é o suficiente pra mim saber o tamanho ideal de quadro? Pois já notei que com papo de vendedor eu posso me lascar, afinal já me  "garantiram" ser tamanho correto de quadro pra mim desde 51 até 54!! Eu tenho 1,68cm



Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Melhor custo benefício para iniciantes é a Oggi Velocce 300 e Groove Overdrive 50...

As duas vem com bom acabamento e garfo em carbono...

Se pesquisar vai achar novas com valores abaixo da tabela, porém modelo do ano passado...

Montagem cerca de 100 a 120 dependendo da região e do profissional...

As vezes vale a pena negociar pessoalmente, tem loja que dá a montagem, uma revisão posterior e brindes simples...


Interessante, eu não conhecia essa Groove Overdrive 50  , a versão azul dela é bem bonita, mas pesquisando na internet achei ela cara , na faixa de 3500 reais . a Oggi vi em uma loja aqui no Rio por 2900 que eu me lembre, mas preciso confirmar se tem pro meu tamanho.

Mas ainda estou amadurencendo a ideia.


Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 17:08
precisamos atualizar a tabela, a oggi velloce disc 2019 nao esta la.

Seria uma opção, principalmente por vir com pneu 32 e aceitar 38?

quero mais uma Gravel que um a speed

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 09:38
Obrigado pela sugestão... 

Tenho que tirar um tempo para atualizar, verificar os links (alguns mudam), especificações, etc...

[Edit] A Oggi ainda nem colocou no site deles... Assim não ajuda muito, rs...

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

precisamos atualizar a tabela, a oggi velloce disc 2019 nao esta la.

Seria uma opção, principalmente por vir com pneu 32 e aceitar 38?

quero mais uma Gravel que um a speed



Editado por rafael_rtg - 02 Mai 2019 as 09:44
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 11:40
Olá pessoal, bom dia.

Alguma dica de como precificar uma bike usada para vendê-la?

Tenho uma Specialized Allez Comp 2009 em ótimo estado para vender e estou tendo uma certa dificuldade de chegar no valor, tenho pesquisado no Mercado Livre mas os modelos e condições das bikes varia muito.

É OK criar um tópico aqui nesse forum com o detalhamento da bike e pedir ajuda, ou algum outro local que possa dar uma pesquisada? 

Obrigado!
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 10:09
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Olha bicho, essas Format são atraentes pelo preço, mas eu vejo uma série de coisas que seriam diferentes. Eu, não pagaria 5 mil numa bike genérica, que não me trás nenhum diferencial de outras genéricas mais conhecidas, ou até de uma com marca consagrada, de segunda mão.

Seria altamente honesto, pagar 5 mil e tanto, se ela tivesse freio a disco mecânico e opção de tamanhos, aparentemente tenho apenas opção de 52 e 54. Cabeamento interno é outro caso! Assim como a opção de eixos, que poderia haver um 10mm passante ou coisa assim.
Por exemplo... Tem uma SPZ Caad 12 de segunda mão, anunciada por 6k aqui no fórum, e com suporte pra freio a disco, usando TRP Spyre...

Estava à venda, irmão.. não consegui vender pelo que queria, voltei a pedalar e foi a melhor coisa que fiz... 
Caad12 é ESPETACULAR!
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2019 as 22:49
Caso alguém não tenha visto ainda. Tem a triban com freio a disco na Decathlon (tirei a foto na de Campinas.

O preço estava 5,4K se não me engano. Acabei não pegando informações
)
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2019 as 22:52
Bem interessante. Obrigado por compartilhar
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2019 as 23:00
Ainda não entendi porque no mercado nacional não tem nenhum quadro e garfo avulso road para freio a disco.
Essa semana pude usar os freios TRP Spyre-C e são excepcionais.
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 10:50
A única que ainda traz alguma coisa é a Vicinitech. Esperar pra ver se eles trazem alguma coisa pro ano que vem.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 10:53
Triban RC520, com grupo Sora e freios mecânicos Promax...

Tá cara demais... Lá fora custa bem menos que a Triban 540 que está saiando de linha...


Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Caso alguém não tenha visto ainda. Tem a triban com freio a disco na Decathlon (tirei a foto na de Campinas.

O preço estava 5,4K se não me engano. Acabei não pegando informações
)
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
guh_ramalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guh_ramalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 07:04
Bom dia pessoal.
Estou fazendo bastante pesquisa sobre road bike, mais estou com muita dúvida entre duas a sense criterium e a oggi velloce disc. Alguém poderia me ajudar?

Grato desde já
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 10:20
Principais diferenças:

Oggi vem com garfo de carbono (absorve mais imperfeições do solo = maior conforto), Sense é de alumínio (vc sente mais as "pancadinhas" do asfalto).

Oggi vem com pneus mais largos (32mm vs 28mm da Sense) = permite rodar com menor pressão nos pneus, melhorando um pouco o conforto.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 10:20
Bom dia...

Eu iria de Oggi Velloce 300, sem ser a versão a disco, rs... Ótima bike para iniciantes...

Se faz questão de freio a disco, também iria de Oggi, tem garfo de carbono, vs alumínio na Sense, alem da Oggi ser mais leve...

Originalmente postado por guh_ramalho guh_ramalho escreveu:

Bom dia pessoal.
Estou fazendo bastante pesquisa sobre road bike, mais estou com muita dúvida entre duas a sense criterium e a oggi velloce disc. Alguém poderia me ajudar?

Grato desde já


Editado por rafael_rtg - 27 Mai 2019 as 10:25
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 10:24
Oggi Velloce Disc adicionada conforme informações do site...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 10:28
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Ainda não entendi porque no mercado nacional não tem nenhum quadro e garfo avulso road para freio a disco.
Essa semana pude usar os freios TRP Spyre-C e são excepcionais.

Uso os freios TRP SPYRE SLC (frente) e TRP SPYRE FLAT (traseira) e são excelentes mesmo, uso na minha CAAD12 ... frenagem muito boa e regulagem e modulação muito fáceis, bem prático, já que as duas pastilhas são móveis.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 15:10
Se alguém comprar a velloce disc e puder fazer comentários no tópico ja criado pois é a speed a disco mais barata até o momento.

Editado por danilo.eletroquimica - 27 Mai 2019 as 15:17
Voltar ao Topo
guh_ramalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guh_ramalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 15:39
Na verdade eu não faço questão de freio a disco, se tiver uma opção melhor na mesma faixa etária de preço, estou aberto a opiniões
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 15:48
Melhor CxB o pessoal indica a famosa Caloi Strada Racing 2017 (azul e branca). Garfo de carbono e tiagra 10v por R$3.500,00.

No ML vc encontra alguns anúncios de modelos novos ainda, muitos do tbm famoso "vendedor do Amazonas" - pesquise aqui no fórum que encontrará info a respeito. Tem gente que comprou e não teve problema (recebendo até a NF), mas teve gente que teve dor de cabeça... então na prática é meio que loteria rs.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 10:40
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Principais diferenças:

Oggi vem com garfo de carbono (absorve mais imperfeições do solo = maior conforto), Sense é de alumínio (vc sente mais as "pancadinhas" do asfalto).

Oggi vem com pneus mais largos (32mm vs 28mm da Sense) = permite rodar com menor pressão nos pneus, melhorando um pouco o conforto.


Achei interessante essa Oggi Velloce Disc, mas as informações do site são um pouco contraditória. No resumo fala em garfo de carbono e pneu 32mm, mas nos detalhes técnicos fala em pneu 25mm e garfo de alumínio. Vocês sabem dizer se existe furação no quadro e no garfo pra colocar alforjes? Achei uma boa bike pra me aventurar em cicloturismo. Rola de 32mm fazer ciclos?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 12:10
Pelas fotos em anúncios da Oggi Disc (mercado livre e alguns sites próprios de lojas) PARECE ser pneu 700x32 mesmo, mas eu confirmaria antes de fechar uma compra caso decidisse por ela.

E tbm por essas mesmas fotos não parece ter furação p/ bagageiro, mas dependendo do tipo de bagagens que pretende instalar não seria impeditivo.

Eu tenho um bagageiro p/ roda traseira que prende no canote e nos seat stays (barra que desce da entrada do canote até a roda traseira) e não me deu dor de cabeça quando fiz o Caminho da Fé. Já p/ dianteira vc ficaria limitado às bolsas de guidão - eu não arriscaria prender um bagageiro com braçadeiras no garfo de carbono.

Sobre o pneu 32mm p/ cicloturismo, ACHO que não teria dor de cabeça em estradão de terra batida, seco. Em lugares com lama ou terreno mais acidentado não sei se seria legal... Mas é mero achismo, meu contato fora do asfalto sempre foi com MTB e pneus largos rss
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 12:35
O garfo aparentemente é de carbono e não possui furação para alforjes nem no quadro e nem no garfo...

Os pneus são de 32mm mesmo, próprios para cicloturismo, mas não são pneus de gravel, porem devem ir bem em estradões de terra batida, sem muitos buracos e pedras soltas....

Um coisa que me chamou atenção é que os vendedores do ML, dizem ter cerca de 12kg a bike, ficando mais pesada que a da Sense....

Infelizmente pararam de vender a Velloce antiga, uma das bikes que mais indicava para iniciantes....

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:


Achei interessante essa Oggi Velloce Disc, mas as informações do site são um pouco contraditória. No resumo fala em garfo de carbono e pneu 32mm, mas nos detalhes técnicos fala em pneu 25mm e garfo de alumínio. Vocês sabem dizer se existe furação no quadro e no garfo pra colocar alforjes? Achei uma boa bike pra me aventurar em cicloturismo. Rola de 32mm fazer ciclos?

Obrigado!


Editado por rafael_rtg - 28 Mai 2019 as 12:47
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
tomas.arruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomas.arruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 19:38
Estava animado com a chegada da nova Linha das Tribans, mas me decepcionei demais. A decatlhon avacalhou muito nas novas bikes. Tá misturando tudo quanto é peça, fora a solda grotesca do qiadro. Tem bike de 3800 com pedivela Tourney, câmbio traseiro sora, passado Microsoft,ou seja: um Frankenstein.
Fora que todos os mecânicos que conversei disseram que as Tribans são bastante defeito.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 19:49
Não que tenho a minha triban há muito tempo, são só 4200 km, mas até agora nem camara eu precisei trocar...

Tenho um colega com outra triban, a dele também não tem problema nenhum.

Talvez esses m3canicos tenham visto uma grande quantidade de tribans no mercado, pra dar um veredicto que elas sempre dão problema.
Queria saber quais defeitos são esses, além deles nao ganharem nada por não vender outra bike.
As soldas da triban sempre foram robustas
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
tomas.arruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomas.arruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 19:55
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Não que tenho a minha triban há muito tempo, são só 4200 km, mas até agora nem camara eu precisei trocar...

Tenho um colega com outra triban, a dele também não tem problema nenhum.

Talvez esses m3canicos tenham visto uma grande quantidade de tribans no mercado, pra dar um veredicto que elas sempre dão problema.
Queria saber quais defeitos são esses, além deles nao ganharem nada por não vender outra bike.
As soldas da triban sempre foram robustas


Primeiramente só corrigindo o que eu falei ali em cima. São passadores MICROSHIFT e não MICROSOFT

Sobre os mecânicos, 4 mecânicos diferentes disseram que sempre recebem bikes da bikes da btwin/triban com problemas (não foram muito específicos, mas um chegou a comentar que os quadros e peças deles não são dos melhores não).
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X