Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed/Road, tabela de preços e dicas...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed/Road, tabela de preços e dicas...

 Responder Página  <1234 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Diniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
Salto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 17:26
Pessoal, boa tarde. Ando de MTB e estou querendo começar no ciclismo de estrada. Sexta passada testei uma diverge e gostei muito, mas a grana esta meio curta pra ela. Vi a Allez e gostei muito e estaria dentro do orçamento aprovado e acordado com a dona onça. Sei que a Allez eh uma bike de entrada, mas os componentes dela sao tão limitados/limitantes? Pergunto pois havia pensado em adquirir uma Allez e posteriormente fazer upgrades, mas nao sei se no speed isso tao comum qto no MTB. Abraco e parabens pelo topico e planilha
Santa Cruz Hightower Carbon CC
ex- Cannondale Trigger 2 Carbon
ex- Scott Scale 970 (Abelhona)
ex- Cannondale Trail 6
ex- GT Aggressor 2.0
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 21:49
Boa noite, o ciclismo de estrada não tem um requerimento tão grande quanto o mtb, para fazer uma trilha mais técnica, é necessário um equipamento melhor, como freio hidráulico, suspensão e etc. 
Já no ciclismo de estrada, não é tão exigente, você pode fazer um treino com o grupo tourney que ele irá te levar ao mesmo lugar que o grupo dura ace, com certeza vai sofrer bem mais! Quanto maior a hierarquia do grupo, ele é mais leve, contem mais marchas e é mais preciso! Uma coisa importante são os gaps, quanto menos marchas, mais gaps(diferença grande entre os cogs, ex: do cog 14 pula pro 17.), com esses gaps que vem o sofrimento, as vezes a marcha está pesada, vc diminui uma, e fica muito leve! Atualmente possuo uma caloi strada, mas estou namorando uma allez, quem sabe final do ano rs, eu acho que dependendo do investimento, valha a pena o upgrade, trocar o grupo claris por um sora (custa 1.700 no ML), deixaria ela uma bike muito interessante! Trocar as rodas também é uma boa! As vzan futura são rodas muito honestas pelo preço! A bike custa 4.800 (se tiver promoção acha por menos), + grupo sora completo 1.500 (da para baratear, não trocando os freios, cambio dianteiro, quem sabe até o pedivela), rodas futura vzan 1.000 ! 4800 + 1500 + 1000 = 7.300, barateando chega nos 6000 e pouco! Ou encara uma allez sport, que tem configuração parecida, ou até mesmo a caloi strada racing, que tem um custo beneficio excelente!
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 08:26
Comprar uma bike com Claris e fazer um up para Sora eu nao vejo como uma boa opção... É apenas um grupo acima!

Vai na Allez de entrada, que é um ótimo quadro e foi renovado em 2018, e vai usando o Claris... Quando vc achar que der, troca para um Tiagra ou um 105... Lembrando que para 11v talvez terá que trocar as rodas também, por conta da compatibilidade.


Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 10:04
Opa! Estou "comentando" esse tópico para não perdê-lo de vista, já que futuramente pretendo comprar uma Speed e tendo comentado eu sempre receberei notificação de respostas no e-mail.

Olhando as bikes de até 4 mil eu gostei da Tropix Madrid C (esteticamente falando), mas olhando as perguntas e respostas de um vendedor do ML ele respondeu que a bike tem quase 13 quilos... sério que é tão pesada assim? Mais do que a minha MTB de entrada com garfo rígido.
Voltar ao Topo
Vorlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2016
Guarujá SP
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vorlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 11:22
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Informações atualizada... Obrigado...

Algumas pesquisas na Internet mostram algo entre 9,2 e 9,4 Kg....

Originalmente postado por tupete11 tupete11 escreveu:

2 detalhes para correção na tabela (se já não tiverem corrigido):
- A ventus 1000 vem com pneus 28mm de fábrica
- A Alezz modelo 2018 tá quase 500g mais leve que a 2017 (quadro está mais leve e o garfo agora é full carbon) - não sei quanto tá pesando, mas deve beirar os 9kg





Tai uma coisa que eu não entendo... Fazem um marketing pesado nessa Alezz como se fosse levíssima, só que tem praticamente o mesmo peso da triban 540 que tem componentes muito superiores e é muito mais barata....



Editado por Vorlon - 25 Jul 2018 as 11:23
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 16:25
Pessoal, tabela atualizada, porem com um detalhe...

Criei uma tabela "não colaborativa", ou melhor dizendo, não editável, estava dando muito trabalho o pessoal alterando... Mantive a antiga colaborativa, mas ainda não atualizei, pois mudei algumas coisas na nova... Quem quiser adicionar ou dar sugestões é so responder esse tópico ou me mandar mensagem privada...

Tirei as marcas Format e Kode da minha... São bikes importadas por importadores independentes, com poucas informações disponíveis, venda e estoques restritos, etc... Vou priorizar bikes com representantes oficiais aqui no Brasil....

Atualizei os modelos para 2018 e 2019, assim como os links...

Penso em fazer algumas observações pessoais em cada uma delas depois (falando do kit, rodas, etc)... porem vai demorar um pouco...

Não vou ficar colocando links de onde esta mais barato, coloquei o site oficial de cada modelo... O google esta ai para procurar preços, que em alguns casos estão bem discrepantes...

É isso ai...

Tabela Nova

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1B4fGhglQNHhEfP3NJqUW5MjdRUhNLx81IL7t0xIU2y4/edit?usp=sharing



Tabela Antiga

 


Editado por rafael_rtg - 20 Ago 2018 as 17:18
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 16:31
Obs. Tirei as Focus Cayo, Domane Al 3 e Speedster 20...

Subiram muito nos modelos 2018 e 2019, não merecendo estar mais entre as bikes de entrada...

A Soul 3r1 foi para bike mais cara, e nem com tanto custo beneficio assim... A soul terá que rever seus preços para se manter competitiva frente a Groove, Oggi, Sense e Caloi...

A Sense ficou devendo uma de alumínio sem freios a disco, iria reduzir o peso...



Editado por rafael_rtg - 20 Ago 2018 as 17:25
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 17:23
Corrigido os links e adicionado alguns comentários...

Editado por rafael_rtg - 20 Ago 2018 as 17:36
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 23:03
Atualizado com o tamanho das coroas, abrangência dos cassetes e tipo de freio...

Alguns comentários foram adicionados...

Por hoje é só, foi uma longa atualização... espero que ajude mais gente...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 09:45
Pessoal, resolvi estender o preço para ate 7 Mil, as bikes subiram muito, estaria deixando bikes de marcas renomadas de fora, mesmo que com péssimo custo beneficio, tem pessoas que preferem... Aos poucos vou chegando nos, 08, 09, 10 Mil..rs... A tabela ficou bem  organizada e mais fácil de atualizar...

Já coloquei algumas la... 

Se alguém tiver sugestões de bikes vão comentando aqui... Valeu...



Editado por rafael_rtg - 22 Ago 2018 as 09:46
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 17:15
Muito boa a tabela, me pois muitas dúvidas sobre a próxima bicicleta que irei comprar! Mesmo não sendo a opção lógica, a sense criterium race me chama muita atenção!
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 17:39
Massa a tabela!

O que vcs acham: uma Focus Cayo Al 2017, que vi vendendo nova por R$ 4.999 (estou desconfiado) ou a Triban 540 por R$ 5.500?

Abraço!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 17:47
Boa bike, para quem quer freio a disco é uma boa opção, o Sora 2x9 já tem um bom escalonamento... So o peso poderia colaborar um pouco mais, mas em comparação com Merida Scultura 200 Disc, ela custa 2 Mil a menos.... 

A Versa e a Criterium com garfo em aluminio não gostei muito não.... Talvez a Strada Racing, Triban 540, Tropix Madrid C então com custo beneficio melhor, porem são freios no Aro... 

Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Muito boa a tabela, me pois muitas dúvidas sobre a próxima bicicleta que irei comprar! Mesmo não sendo a opção lógica, a sense criterium race me chama muita atenção!


Editado por rafael_rtg - 22 Ago 2018 as 17:48
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 17:54
Rapaz, a Focus neste preço esta bem posicionada heim... Como disse inicialmente estou colocando apenas valores de tabela, sem considerar promoções como esta... 

A Cayo AL 2017 esta esgotada no site da Focus, e nada da 2018 ainda, por isso não inclui na tabela, mas estava por 6000 a Tiagra e 7000 a 105....

A Triban 540 tirando a aparência (gosto não se dicuste, rs), é uma excelente Endurance, não precisa de Upgrades, bem construída... Eu iria nela se a Focus for Tiagra....

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:


Massa a tabela!

O que vcs acham: uma Focus Cayo Al 2017, que vi vendendo nova por R$ 4.999 (estou desconfiado) ou a Triban 540 por R$ 5.500?

Abraço!


Editado por rafael_rtg - 22 Ago 2018 as 17:57
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 17:55
Eu iria de Focus, pelo preço, ambas possuem o mesmo grupo, e a Focus possui um acabamento melhor, se for possível, experimente dar uma volta com ambas, vê qual te "veste melhor", o bom da triban 540 é a garantia vitalicia, a da focus já não sei como funciona a garantia. Ambas muito bonitas visualmente falando!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 17:56
Se for a Cayo com 105 ai neste caso iria de Focus também...kkk.... Mas neste preço acho que é a Tiagra... 
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 17:56
Fora as rodas Mavic Akisium da Triban!
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 18:04
Bem isso, a Caloi Strada me achou bastante atenção, acredito que é uma das melhores opções nessa faixa de preço, muito pelo grupo Tiagra, porém eu gosto mais da Sense Criterium Race, não sei te explicar o por que! rs. Ambas seriam um upgrade, sinto um pouco a falta de marchas na Caloi Strada, principalmente em subidas longas!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 18:58
Ela ficou bonita, o freio a disco também é Shimano... Paga-se a mais um pouco pelo freio mesmo...

Quanto ao peso, acredito que a Sense esta começando na fabricação de quadros de speed, acredito que com o tempo ela possa ganhar mais experiencia, tirar peso de alguns lugares específicos do quadro que não sofrem tanto no asfalto... AS MTB's mesmo passaram por uma grande evolução dos quadros da linha 2016 para a linha 2019, chagando a que temos uma uma bike de alumínio com boost, e que me parece ser leve...

A sense esta apenas 500 gramas atras da 3r1 disc que vem com Tiagra (10,2 kg por 6.990), porem quase 1 kg perto da Merida Scultura 200 Disc (6.590).... Então ainda tem chão pela frente... 


Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Bem isso, a Caloi Strada me achou bastante atenção, acredito que é uma das melhores opções nessa faixa de preço, muito pelo grupo Tiagra, porém eu gosto mais da Sense Criterium Race, não sei te explicar o por que! rs. Ambas seriam um upgrade, sinto um pouco a falta de marchas na Caloi Strada, principalmente em subidas longas!


Editado por rafael_rtg - 22 Ago 2018 as 19:06
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 21:34
Acredito que as próximas vão vir mais acertadas! Esperando chegar o final do ano para quem sabe trocar minha stradinha pela criterium race!
Voltar ao Topo
kito.braga Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
Stna de Parnaib
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kito.braga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 12:01
De fato o valor da focus na casa dos 5000 é com tiagra. a com 105 beira 8000. 
As vezes se ve ela sendo vendida por 4000 e a 105 por 6000. mas é dificil (acho que de todas nessa categoria a que tem o quadro mais bonito)
Uma boa opão é a merida scultura. Pelo que eu pesquisei todos os modelos tem o mesmo quadro, super leves, desde a scultura 100 ate a 400. A scultura 400 é com grupo 105 e ja vi por 7000, bike na casa de 8kilos.
A triban, esta com exclente cxb, esta a 5500, fui verificar tbm, mas achei o quadro, apesar de garantia vitalicia, meio grosseiro. nao curti não.
Minha sorte, foi que quando estava pesquisando, a soul 3r2 carbon, tiagra 4700, caiu pra 5000, ai n tive outra escolha. rsrs, suspendi a pesquisa. rsrs
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 12:17
Top a 3r2 carbon...

Eu não quis aprofundar a tabela com links e valores de promoções, como coloquei no texto inicial daria muito trabalho, vou manter links das fabricantes e valores sugeridos para a bike do ano...  
Mas pretendo aumentar essa tabela ate chegar nas carbonos de entrada... 

Ai cada um usa o Google para pesquisar, pode achar ótimas promoções de ponta de estoque de anos anteriores, so tem que dar sorte de achar no seu tamanho.... 


Originalmente postado por kito.braga kito.braga escreveu:

Minha sorte, foi que quando estava pesquisando, a soul 3r2 carbon, tiagra 4700, caiu pra 5000, ai n tive outra escolha. rsrs, suspendi a pesquisa. rsrs
Voltar ao Topo
xaxa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Brasília
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xaxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 14:57
Sobre a Triban 540, comprei uma faz uns 2 meses. Por motivos de doença ainda não pude testar o suficiente. E pelo fato de ser minha primeira bike de estrada, não tenho como comparar. O que posso dizer é com relação à minha expectativa. 
Não achei tão desconfortável como me disseram que seria
O freio não é tão bom, mas me recomendaram trocar as sapatas por uma de melhor qualidade. A comparação de freios é com base na minha MTB com freio a disco (que é bem básico, mas sinto diferença)
O grupo 105 realmente valeu a pena, trocas precisas
Ainda não peguei chuva com ela, então fico devendo esse aspecto.
Resumindo, valeu cada centavo dos R$ 5000 que paguei na época
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 15:41
Estamos no Youtube.... Canal PowerLink Bikes do grande Samuca.....

Voltar ao Topo
COPAC Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2015
Ipatinga MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar COPAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2018 as 14:19
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Estamos no Youtube.... Canal PowerLink Bikes do grande Samuca.....

https://www.youtube.com/watch?v=P4Ik028KBx0 - https://www.youtube.com/watch?v=P4Ik028KBx0


Foi justamente lá que acabei de ver e conhecer essa tabela. Excelente trabalho pessoal!

Eu tenho uma TSW TR10 que uso há um ano e pouco e pra mim foi um baita custo x beneficio para entrar no ciclismo de estrada. Consegui um belo desconto negociando a vista por R$ 3500, ela já é SORA, que hoje vejo que se abaixo disso não vale investir pois rapidamente que vai querer trocar. Tem garfo de alumínio, mas a bike toda ainda é mais leve que muitas com garfo de carbono e o desenho do quadro ainda acho mais bonito que muitas de "marcas", mesmo no lado a lado no pelotão, como a ALLEZ por exemplo, pois o quadro não tem os tubos tão redondos, ficando entre o convencional e uma aero. Mas ai já é questão de gosto.

OBS: No link dela os cabos estão externos, mas a minha que é do ano passado já vem com cabo embutido passando no toptube.
Voltar ao Topo
COPAC Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2015
Ipatinga MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar COPAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2018 as 15:28
Segue foto para ajudar. Se for melhor, pode apagar e me avisar que crio um Review sobre ela em um tópico a parte.

Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2018 as 15:38
Fantástica essa tabela! Parabéns!!!

Por acaso há mais tabelas para outros tipos de bike e também para bikes sem ser de entrada?

Obrigado.
Voltar ao Topo
COPAC Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2015
Ipatinga MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar COPAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2018 as 18:43
Originalmente postado por almor67 almor67 escreveu:

Fantástica essa tabela! Parabéns!!!

Por acaso há mais tabelas para outros tipos de bike e também para bikes sem ser de entrada?

Obrigado.


Sim, tem de MTB tambem neste link

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/edit#gid=0
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2018 as 18:58
Originalmente postado por kito.braga kito.braga escreveu:

De fato o valor da focus na casa dos 5000 é com tiagra. a com 105 beira 8000. 
As vezes se ve ela sendo vendida por 4000 e a 105 por 6000. mas é dificil (acho que de todas nessa categoria a que tem o quadro mais bonito)
Uma boa opão é a merida scultura. Pelo que eu pesquisei todos os modelos tem o mesmo quadro, super leves, desde a scultura 100 ate a 400. A scultura 400 é com grupo 8105 e ja vi por 7000, bike na casa de 8kilos.
A triban, esta com exclente cxb, esta a 5500, fui verificar tbm, mas achei o quadro, apesar de garantia vitalicia, meio grosseiro. nao curti não.
Minha sorte, foi que quando estava pesquisando, a soul 3r2 carbon, tiagra 4700, caiu pra 5000, ai n tive outra escolha. rsrs, suspendi a pesquisa. rsrs


Valeu pela ajuda, galera! Fechei na Focus 105 mesmo. Não era Tiagra, era 105! Vai chegar ainda. Agora é esperar e voyar na estrada!

Era a ultima da loja e justo no tamanho certo pra mim! Dei sorte!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2018 as 19:56
👏👏👏🏆🎖️
Passando para parabenizar ao Rafael criador do tópico e a todos os colaboradores pela menção que o Samuca fez em um dos canais dele, o Power Link. Show de bola.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2018 as 11:02
Bonita a Bike fera, valeu pelo relato...

A TSW poderia fazer um up de garfo em carbono, iria ficar com um ótimo custo benefício...

O garfo de carbono não é apenas para reduzir peso, e sim deixar ela um pouco mais confortável...


Originalmente postado por COPAC COPAC escreveu:

Segue foto para ajudar. Se for melhor, pode apagar e me avisar que crio um Review sobre ela em um tópico a parte.

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2018 as 11:06
Tem a de MTB's como já te passaram...

Em relação aos valores a intenção é ir aumentando esse limite de 7 mil...

Mas já estou pensando em colocar abaixo dessa tabela, as bikes de carbono de entrada... Vamos ver se saí essa semana... Mas são bikes que começam com 10 mil...


Originalmente postado por almor67 almor67 escreveu:

Fantástica essa tabela! Parabéns!!!

Por acaso há mais tabelas para outros tipos de bike e também para bikes sem ser de entrada?

Obrigado.


Editado por rafael_rtg - 26 Ago 2018 as 11:06
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2018 as 13:56
Muito obrigado! Wink
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2018 as 13:57
Muito obrigado! Wink

[/QUOTE]

Sim, tem de MTB tambem neste link

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/edit#gid=0[/QUOTE]
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2018 as 14:07
Parabéns mesmo Rafael! Clap Não é à toa que o SAMUCA apresentou ela no canal dele.

Eu acho que a tabela poderia incluir todos os modelos de bike numa tabela só, desde as mais baratas até as mais caras, porque como é fácil filtrar por preço, grupo, etc. ela seria útil para amadores, para profissionais, para quem tem mais grana e para quem não quer gastar. Evitaria precisar de várias tabelas diferentes.

Acho que as tabelas só precisariam ser divididas em tipos de bike, speed, MTB, talvez uma tabela para as gravel, etc.

Você merecia ser pago por fazer essa tabela... será que não tem um jeito de você pedir contribuições para fazer essas tabelas? Se um monte de gente contribuísse com pouco, R$ 5,00, R$ 10,00 levantaria uma boa grana e você se comprometeria a fazer essas tabelas o mais completas possíveis e sempre atualizadas. 

Tem uns sites em que você pode especificar um valor a atingir, que seria o valor que você acharia justo receber para manter essas tabelas.

Eu adianto que contribuiria com R$ 10,00... Big smile

Abraços.

Ma atrapalhei nas respostas porque não tenho usado o fórum faz tempo.

[QUOTE=rafael_rtg]Tem a de MTB's como já te passaram...

Em relação aos valores a intenção é ir aumentando esse limite de 7 mil...

Mas já estou pensando em colocar abaixo dessa tabela, as bikes de carbono de entrada... Vamos ver se saí essa semana... Mas são bikes que começam com 10 mil...


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2018 as 14:59
Cara obrigado...

Mas da um trabalho em tanto chegar nesse ponto de planilha única com separações MTB'S, Road, Gravel, informações, atualizações, etc...

Se alguém quiser fazer eu também contribuo com 10,00, se eu fosse um YouTuber e vivesse disso eu até faria kkk...

Mas a intenção minha é ir aumentando essa tabela aos poucos, apenas com Road e Gravel mesmo, é um mercado mais restrito de marcas e modelos


O Gustavo GHD tem a dele de MTB'S, porém vejo o trampo que dá, são muitos modelos, grupos, detalhes, modelos diferentes, etc...

Vou colocar o Link na minha planilha com os devidos créditos... Assim fica fácil pessoal mudar de uma para outra...


Editado por rafael_rtg - 26 Ago 2018 as 15:00
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2018 as 15:41
Pois é Rafael, imagino que dê um trabalho monstro... mas quando digo fazer uma divulgação e pedir grana mesmo imagino uma quantidade grande de pessoas contribuindo, pois acho que isso é de interesse geral. Claro que quem estivesse disposto a fazer teria que pensar num valor mínimo que compensasse o trabalho de fazer e manter uma tabela assim. Se conseguisse chegar nesse valor faria, caso contrário não.

Abraços.

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Cara obrigado...

Mas da um trabalho em tanto chegar nesse ponto de planilha única com separações MTB'S, Road, Gravel, informações, atualizações, etc...

Se alguém quiser fazer eu também contribuo com 10,00, se eu fosse um YouTuber e vivesse disso eu até faria kkk...

Mas a intenção minha é ir aumentando essa tabela aos poucos, apenas com Road e Gravel mesmo, é um mercado mais restrito de marcas e modelos


O Gustavo GHD tem a dele de MTB'S, porém vejo o trampo que dá, são muitos modelos, grupos, detalhes, modelos diferentes, etc...

Vou colocar o Link na minha planilha com os devidos créditos... Assim fica fácil pessoal mudar de uma para outra...
Voltar ao Topo
aldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2018
Rio da Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2018 as 22:16
Galera estou atras de um bike e essa tabela vem me ajudando muito , só que a minha busca é por uma usada . quais os cuidados que devo ter na hora de comprar uma ?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2018 as 22:21
Estado de conservação do grupo, possíveis trincas, principalmente em peças de carbono como no garfo... Estado dos pneus, etc... E tamanho adequado ao seu fit...


Originalmente postado por aldson aldson escreveu:

Galera estou atras de um bike e essa tabela vem me ajudando muito , só que a minha busca é por uma usada . quais os cuidados que devo ter na hora de comprar uma ?
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 09:23

Alguém sabe onde encontrar a geometria da Caloi Strada Racing 2018?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X