| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Guia de Bikes por faixa de preço
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Guia de Bikes por faixa de preço

 Responder Responder Página  <1 2021222324 39>
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2019 as 17:25
Originalmente Postado por JDonati JDonati Escreveu:

Pessoal, Boa tarde, me chamo João e estou a uma semana lendo o tópico e acompanhando tudo e pesquisando demais! Já estou com cabelos brancos por não saber qual bicicleta escolher, tenho 105KG, 1,87 de altura, minha estrutura é grande e não sou gordo, porém preciso de uma bike faixa até R$1.400 e pelo que pesquisei não existe bicicleta pra mim nessa faixa... Ou são ruins, ou frágeis etc, eu não ia pedir ajuda se não tivesse certeza que não sei qual escolher, alguém poderia me dar uma ajuda e me indicar uma opção? Agradeço de coração.

Poxa cara, uma situação um pouco complicada, mas nada impossível, se possível, nos passe os links ou specs das bikes que já pesquisou para darmos um guide melhor. Sei que não é seu caso, mas dá uma pesquisada na 1a bike que o Dougrão Pedala usou quando começou a emagrecer, se aguentou ele, com certeza vai te aguentar. Se ainda não der no seu orçamentos daremos mais umas idéias.

Ah, e qual vai ser a finalidade do seu pedal? Ida ao trabalho, só asfalto, lazer, estradão, trilha, quantos km e quantas vezes na semana?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Out 2015
Mato Grosso
Desconectado
Mensagens:491
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CaioB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2019 as 17:54
Originalmente Postado por JDonati JDonati Escreveu:

Pessoal, Boa tarde, me chamo João e estou a uma semana lendo o tópico e acompanhando tudo e pesquisando demais! Já estou com cabelos brancos por não saber qual bicicleta escolher, tenho 105KG, 1,87 de altura, minha estrutura é grande e não sou gordo, porém preciso de uma bike faixa até R$1.400 e pelo que pesquisei não existe bicicleta pra mim nessa faixa... Ou são ruins, ou frágeis etc, eu não ia pedir ajuda se não tivesse certeza que não sei qual escolher, alguém poderia me dar uma ajuda e me indicar uma opção? Agradeço de coração.

Então amigo, citaram ai em cima o Dougrão, que com certeza era bem mais pesado que você, ele usou muito tempo uma Sense Fun, o problema é que ela foge um pouco do orçamento, talvez se você conseguir uma usada ou de linha anterior (2018, 2019) pode ser que adeque ao seu orçamento. Boa sorte!
Voltar para o topo
JDonati Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Out 2019
Balneário Cambo
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JDonati Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2019 as 03:53
Meu pedal vai ser somente asfalto! As bikes que vi basicamente são aquelas genéricas que ninguém sabe a procedência, tipo, DROPP, STARK, SOUTH, KSW, GTS e todas na mesma faixa, de 800 a 1200
Voltar para o topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:299
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de savioricardo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2019 as 07:31
Originalmente Postado por JDonati JDonati Escreveu:

Pessoal, Boa tarde, me chamo João e estou a uma semana lendo o tópico e acompanhando tudo e pesquisando demais! Já estou com cabelos brancos por não saber qual bicicleta escolher, tenho 105KG, 1,87 de altura, minha estrutura é grande e não sou gordo, porém preciso de uma bike faixa até R$1.400 e pelo que pesquisei não existe bicicleta pra mim nessa faixa... Ou são ruins, ou frágeis etc, eu não ia pedir ajuda se não tivesse certeza que não sei qual escolher, alguém poderia me dar uma ajuda e me indicar uma opção? Agradeço de coração.
O problema nessa faixa de preço não é seu peso, vc não encontra bike nenhuma com componentes razoáveis nessa faixa ai, talvez as Gonew, aliás Endorphine,  no site da netshoes, mas não vendem mais, pelo menos faz tempo que não vejo delas disponíveis no site.

A Sense Fun é uma boa pedida, como disseram acima, mas é quase o dobro desse orçamento ai.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2019 as 08:01
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
Fabian Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Nov 2018
MG
Desconectado
Mensagens:12
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabian Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2019 as 06:33
Fala galera, preciso de recomendações de bike até 2,5k essa firist vale a pena? https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-first-smitt-27v-grupo-shimano-acera-freio-hidraulico-e-suspensao-cinza-V17-0049-010
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2019 as 07:53
Não
Voltar para o topo
eapereira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Ago 2019
Sao Paulo
Desconectado
Mensagens:33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de eapereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2019 as 17:00
Pessoal, poderiam comentar/avaliar a bike abaixo e vale o investimento?

Preço: 7K

Bike BMC Team Elite 03 Two Aro 29"

Quadro Aluminio Teamelite 03 com Big Wheel Concept, movimento central BSA. 

Suspensão Rockshox Judy Silver TK Solo Air, Remote (100mm), com eixo passante de 15x100mm

Pedivela Sram NX, 30T

Cassette Sram PG-1130, 11-42T

Corrente KMC X-11 EL-1

Cambio Dianteiro Não

Cambio Traseiro Sram NX

Freios Shimano Deore (160/160mm)

GUIDÃO  ALUMINIO BMC MFB 03, 720mm.

MESA BMC MSM 03

CANOTE BMC MSP 03.

SELIM VL-1831

CUBOS Shimano Deore

AROS Alex MD25

PNEUS Vittoria Barzo TR, 29x2.25

Peso Aprox 10,4kg



Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2019 as 17:07
Originalmente Postado por eapereira eapereira Escreveu:

Pessoal, poderiam comentar/avaliar a bike abaixo e vale o investimento?

Preço: 7K

Bike BMC Team Elite 03 Two Aro 29"

Quadro Aluminio Teamelite 03 com Big Wheel Concept, movimento central BSA. 

Suspensão Rockshox Judy Silver TK Solo Air, Remote (100mm), com eixo passante de 15x100mm

Pedivela Sram NX, 30T

Cassette Sram PG-1130, 11-42T

Corrente KMC X-11 EL-1

Cambio Dianteiro Não

Cambio Traseiro Sram NX

Freios Shimano Deore (160/160mm)

GUIDÃO  ALUMINIO BMC MFB 03, 720mm.

MESA BMC MSM 03

CANOTE BMC MSP 03.

SELIM VL-1831

CUBOS Shimano Deore

AROS Alex MD25

PNEUS Vittoria Barzo TR, 29x2.25

Peso Aprox 10,4kg




Marca muito boa, componentes condizentes com o preço.
Creio que esteja em promoção, correto? Passa o link plz Wink
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
eapereira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Ago 2019
Sao Paulo
Desconectado
Mensagens:33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de eapereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2019 as 19:13
COnheço a BMC apenas pela "tradição" em bikes speed/triatlo, mas confesso que fiquei com um pe atras em MTB.

O preço da bike é 8.2K, porem eu tenho um credito na loja onde vende essa bike por um serviço que prestei a eles, e me ofereceram a esse valor (a vista). abraços.


Voltar para o topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:299
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de savioricardo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2019 as 08:25
Originalmente Postado por eapereira eapereira Escreveu:

COnheço a BMC apenas pela "tradição" em bikes speed/triatlo, mas confesso que fiquei com um pe atras em MTB.

O preço da bike é 8.2K, porem eu tenho um credito na loja onde vende essa bike por um serviço que prestei a eles, e me ofereceram a esse valor (a vista). abraços.


PQ o pé atrás com as BMC MTB??? Nunca ouvi nada que as desabone. 
Só não gostei dessa coroa 30t, pelo menos pra mim aqui, na minha realidade, do relevo onde eu pedalo, é no minimo 34 e o ideal sendo 36 ou ate 38.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar para o topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:62
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kabesipa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2019 as 09:19
Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Originalmente Postado por kabesipa kabesipa Escreveu:

Vamos as dúvidas em relação as bikes de 8 e 10mil....

1- Das bikes em alumínio, as duas únicas que NÃO vem com conjunto Sram é a Trek X Caliber 9 e a Sense Factory, correto? 
2- Tooooodas são com apenas uma coroa!! 
3- Suspensão Recon da Sense é melhor que a Judy da Specialized? 

4- Esqueçam a questão de preço, mas entre: Soul SL929, Sense Impact Factory e Chisel's, qual a melhor configuração? 

obs.: sim, ainda não troquei minha caloizinha!!! rsrsrs

Obrigada!!! 


Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Tabela atualizada ate faixa de preço de 10k...

Falta adicionar muitas bikes ainda (Audax, Groove - Não atualizou site ainda, etc), site da Soul continua uma bagunça e foi a marca que mais manteve ou reduziu preço.

Na minha humilde opinião, tb estou nessa faixa de preço/dúvida, e como já disse em outros tópicos, o grupo conta muito pra mim, acho um absurdo a Chisel ou qq bike nessa faixa de preço vir com esse SX, ou esse grupo é mto bom, ou os caras estão avacalhando msm.
Os pontos fortes e fracos de cada, pra mim
Pró Trek X Caliber 9
- Grupo misturado SLX com XT;
- Quadro (óbvio)

Contra Trek X Caliber 9
- Suspensão RockShox Judy SilverDead
- Freio MT401
- Peso 13,3

Pró Sense Impact Factory
- Grupo inteiro XT
- CUBOS DT SWISS 350

Contra Sense Impact Factory
- Freio podia ser XT tb

Pró SL 929
- Grupo inteiro GX

Contra SL 929
- Freios SRAM Dead

Pró Chisel
- Quadro (óbvio)

Contra Chisel
- Grupo SX Dead
- Suspensão RockShox Judy SilverDead

Depois tem os pequenos detalhes, tamanho de rotor de freio, pneus, componentes de cada marca (guidão, canote, mesa, manopla, etc)

Em resposta ao seu #3, resposta da Sense na minha indagação
"Vamos lá. 

Judy Gold, Pouco mais leve, hastes de 30mm, todo sistema de funcionamento interno idêntico, o fato de ser 30mm deixa o garfo mais leve, porém mais suscetível a torções em trechos mais técnicos e que exijam mais do garfo. 

Recon RL hastes de 32mm, pouca coisa mais pesada, mais rígida, mais resistentes a torções, ideal para alto desempenho a nível competitivo. 

A grosso modo a Recon tem todos os benefícios e funções da Judy Gold com o benefício de uma rigidez maior e mais resistência as “porradas” em trilhas mais técnicas e competições. "




Estou com uma dúvida em relação a suspensão (me desculpem se estiver no lugar errado - sobre postar a dúvida), mas....pra uma pessoa (eu) de 1,60m e 60kg, qual seria a diferença de pegar uma bike com suspensão judy silver ou judy gold? A tal Reba me disseram que é 'mais rígida' e não sei se precisaria de tanto....Hj tenho uma Rockshox XC30. Ah, meus pedais são alguns estradões com um ou outro single. 

Obrigada!!! 

kabesipa
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2019 as 09:25
Pra responder sua pergunta teria que ser alguém bom o suficiente pra fazer um "review" e que tenha andado com as duas bem reguladas num curto espaço de tempo entre elas. Ou seja, não vai rolar.

O que resta é ver as diferenças técnicas e opiniões de quem usa.
Tem um tópico recente aqui do fórum que um usuário relata sobre a Judy, e os comentários não são muito bons.
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2019 as 09:56
A diferença da Judy Silver para a Gold é principalmente o damper.
No caso da silver o damper é extremamente simples (TK / orifício).
A Gold usa o Motion Control (RL) que tem circuitos separados de alta e baixa velocidade.
Tem outros detalhes como a Gold tem canelas de alumínio que levam ela a pesar quase meio quilo a menos que a Silver, mas o principal que vai notar no uso é o damper mesmo.

Originalmente Postado por kabesipa kabesipa Escreveu:

Estou com uma dúvida em relação a suspensão (me desculpem se estiver no lugar errado - sobre postar a dúvida), mas....pra uma pessoa (eu) de 1,60m e 60kg, qual seria a diferença de pegar uma bike com suspensão judy silver ou judy gold? A tal Reba me disseram que é 'mais rígida' e não sei se precisaria de tanto....Hj tenho uma Rockshox XC30. Ah, meus pedais são alguns estradões com um ou outro single. 

Obrigada!!! 
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2019 as 12:41
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Pra responder sua pergunta teria que ser alguém bom o suficiente pra fazer um "review" e que tenha andado com as duas bem reguladas num curto espaço de tempo entre elas. Ou seja, não vai rolar.

O que resta é ver as diferenças técnicas e opiniões de quem usa.
Tem um tópico recente aqui do fórum que um usuário relata sobre a Judy, e os comentários não são muito bons.

Tem o link aí? Procurei e não achei
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
GFGomes Ver Drop Down


Registrado: 18 Out 2019
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GFGomes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2019 as 16:06
Pessoal, boa tarde!

Estou querendo entra nesse mundo das Bikes rsrsrsrs, estou olhando a tabela das bikes de 1500 a 2000.

Porem tenho 1,85 e peso 95kg e queria recomendações de vcs para a primeira Bike, de forma inicial quero so pegar estrada ate ter um condicionamento melhor e pegar umas trilhas. Vcs me indicam outros modelos fora esses?


Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2019 as 16:12
Originalmente Postado por GFGomes GFGomes Escreveu:

Pessoal, boa tarde!

Estou querendo entra nesse mundo das Bikes rsrsrsrs, estou olhando a tabela das bikes de 1500 a 2000.

Porem tenho 1,85 e peso 95kg e queria recomendações de vcs para a primeira Bike, de forma inicial quero so pegar estrada ate ter um condicionamento melhor e pegar umas trilhas. Vcs me indicam outros modelos fora esses?



Esses são os das marcas mais conceituadas. Aí pela sua altura, se puder experimentar os escolhidos é melhor pra não ter q fazer futuros ajustes.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2019 as 16:13
Originalmente Postado por GFGomes GFGomes Escreveu:

Pessoal, boa tarde!

Estou querendo entra nesse mundo das Bikes rsrsrsrs, estou olhando a tabela das bikes de 1500 a 2000.

Porem tenho 1,85 e peso 95kg e queria recomendações de vcs para a primeira Bike, de forma inicial quero so pegar estrada ate ter um condicionamento melhor e pegar umas trilhas. Vcs me indicam outros modelos fora esses?



Essas são as marcas mais conceituadas. Mas pela sua altura, se puder experimentar alguma das escolhidas pode evitar ter que fazer futuros ajustes.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
GFGomes Ver Drop Down


Registrado: 18 Out 2019
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GFGomes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2019 as 16:45
Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Originalmente Postado por GFGomes GFGomes Escreveu:

Pessoal, boa tarde!

Estou querendo entra nesse mundo das Bikes rsrsrsrs, estou olhando a tabela das bikes de 1500 a 2000.

Porem tenho 1,85 e peso 95kg e queria recomendações de vcs para a primeira Bike, de forma inicial quero so pegar estrada ate ter um condicionamento melhor e pegar umas trilhas. Vcs me indicam outros modelos fora esses?



Essas são as marcas mais conceituadas. Mas pela sua altura, se puder experimentar alguma das escolhidas pode evitar ter que fazer futuros ajustes.


Então entre essas qual seria a melhor escolha visando custo beneficio?
Voltar para o topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Registrado: 05 Dez 2011
São Paulo
Desconectado
Mensagens:130
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zarfinkaig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2019 as 12:24
Excelente iniciativa! Parabéns para aqueles que formularam a lista e guia de componentes.

Perdão pela minha dúvida noob, mas as Scott Scale da faixa de 6000 a 8000 não compensam? 

Outra dúvida: Peso de Suspensão: para um ciclista médio como eu, que pedala em grupos em São Paulo, e eventualmente pega uma trilha de fds, qual a vantagem trará a redução do peso da suspensão, visto que a minha atual pesa uns 2700g e as mais tops chegam até 1500g? Vejo pouca diferença nisso... 

Obrigado!
Scott Scale 970 2013
Caloi Cruiser Croma 18v 1995
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2019 as 12:41
Originalmente Postado por Zarfinkaig Zarfinkaig Escreveu:

Excelente iniciativa! Parabéns para aqueles que formularam a lista e guia de componentes.

Perdão pela minha dúvida noob, mas as Scott Scale da faixa de 6000 a 8000 não compensam? 

Outra dúvida: Peso de Suspensão: para um ciclista médio como eu, que pedala em grupos em São Paulo, e eventualmente pega uma trilha de fds, qual a vantagem trará a redução do peso da suspensão, visto que a minha atual pesa uns 2700g e as mais tops chegam até 1500g? Vejo pouca diferença nisso... 

Obrigado!

A redução de peso, no caso da mesma marca, geralmente vem acompanhada de melhores componentes, que, junto com a redução de peso geram, em teoria, um melhor desempenho.

Aí cabe a você ver a sua necessidade. Se a sua suspensão está satisfazendo o seu tipo de pedal, pode continuar com ela. Já, se você quer ganhar um pouco mais de desempenho, uma suspensão melhor e mais leve pode te ajudar nisso.
Lembrando sempre que só a troca do componente não traz melhora significativa, essa só vem com treino, alimentação, exercícios complementares, etc.
Se pegarmos a bike do Avancini não vamos usar 30% da capacidade dela, não chegaremos nem perto do desempenho dele.
Sair da sua suspensão de 2700 pra uma de 1500 pode te dar uma melhora de 2, 3, 5% no desempenho, mas de cara não vai conseguir tirar 100% do que ela pode oferecer.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:299
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de savioricardo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2019 as 13:17
Originalmente Postado por Zarfinkaig Zarfinkaig Escreveu:

Excelente iniciativa! Parabéns para aqueles que formularam a lista e guia de componentes.

Perdão pela minha dúvida noob, mas as Scott Scale da faixa de 6000 a 8000 não compensam? 

Outra dúvida: Peso de Suspensão: para um ciclista médio como eu, que pedala em grupos em São Paulo, e eventualmente pega uma trilha de fds, qual a vantagem trará a redução do peso da suspensão, visto que a minha atual pesa uns 2700g e as mais tops chegam até 1500g? Vejo pouca diferença nisso... 

Obrigado!
Sem contar o conforto! Suspensão mais leve, com componentes melhores, provavelmente será a Ar/óleo que é infinitamente mais confortável que uma de mola/elastômetro. Se seu pedal é quase que total em asfalto a diferença será minima, mas se partiu para estrada de terras a diferença é gritante. 
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar para o topo
GFGomes Ver Drop Down


Registrado: 18 Out 2019
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GFGomes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2019 as 15:37
Pessoal continuo em duvida em qual bike comprar, lembrando que sera minha primeira bike nao pretendo fazer nenhuma trilha no momento, claro que quando estiver preparado para isso se for necessário farei UP na MTB que escolher.

Estou entre as seguintes BIKES:
Soul Black Rain
Caloi Explorer Sport
Soul SL 70

Qual seria melhor custo beneficio?
Lembrando que tenho 1,85 e peso 90kg fico na duvida entre quadro 19" ou 21", o que os colegas podem me indicar?

Voltar para o topo
GFGomes Ver Drop Down


Registrado: 18 Out 2019
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GFGomes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2019 as 16:59
Pessoal continuo em duvida em qual bike comprar, lembrando que sera minha primeira bike nao pretendo fazer nenhuma trilha no momento, claro que quando estiver preparado para isso se for necessário farei UP na MTB que escolher.

Estou entre as seguintes BIKES:
Soul Black Rain
Caloi Explorer Sport
Groove Hype 50
Soul SL 70

Qual seria melhor custo beneficio?
Lembrando que tenho 1,85 e peso 90kg fico na duvida entre quadro 19" ou 21", o que os colegas podem me indicar?

Pessoal desculpa repetir tinha esquecido o modelo da Groove, entao estou apenas ratificando.
Voltar para o topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Desconectado
Mensagens:74
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de KikoCarminatti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2019 as 18:01
Boa tarde! Estou de olho nas promoções da Cannondale Fsi 5 2019, queria saber a opinião de vocês:

1 - Ainda é um bom negócio, na faixa de R$8000,00, ou pegariam alguma outra bike?
2 - A troca do grupo NX Eagle para um GX seria algo muito trabalhoso (e caro)? Pois, pelo que entendi, teria que trocar cubo (ou pelo menos o freehub) e cassete. Estou cogitando esta troca pois consigo vender algumas peças do grupo NX Eagle para o comprador da minha bike atual, uma Sense Impact SL, que tem grupo NX 11x42.
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2019 as 18:19
Originalmente Postado por KikoCarminatti KikoCarminatti Escreveu:

Boa tarde! Estou de olho nas promoções da Cannondale Fsi 5 2019, queria saber a opinião de vocês:

1 - Ainda é um bom negócio, na faixa de R$8000,00, ou pegariam alguma outra bike?
2 - A troca do grupo NX Eagle para um GX seria algo muito trabalhoso (e caro)? Pois, pelo que entendi, teria que trocar cubo (ou pelo menos o freehub) e cassete. Estou cogitando esta troca pois consigo vender algumas peças do grupo NX Eagle para o comprador da minha bike atual, uma Sense Impact SL, que tem grupo NX 11x42.


Onde ela tá por 8k?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
GFGomes Ver Drop Down


Registrado: 18 Out 2019
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GFGomes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2019 as 12:13
Pessoal continuo em duvida em qual bike comprar, lembrando que sera minha primeira bike nao pretendo fazer nenhuma trilha no momento, claro que quando estiver preparado para isso se for necessário farei UP na MTB que escolher.

Estou entre as seguintes BIKES:
Soul Black Rain
Caloi Explorer Sport
Groove Hype 50
Soul SL 70

Qual seria melhor custo beneficio?
Lembrando que tenho 1,85 e peso 90kg fico na duvida entre quadro 19" ou 21", o que os colegas podem me indicar?
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2019 as 13:29
Originalmente Postado por KikoCarminatti KikoCarminatti Escreveu:

Boa tarde! Estou de olho nas promoções da Cannondale Fsi 5 2019, queria saber a opinião de vocês:

1 - Ainda é um bom negócio, na faixa de R$8000,00, ou pegariam alguma outra bike?
2 - A troca do grupo NX Eagle para um GX seria algo muito trabalhoso (e caro)? Pois, pelo que entendi, teria que trocar cubo (ou pelo menos o freehub) e cassete. Estou cogitando esta troca pois consigo vender algumas peças do grupo NX Eagle para o comprador da minha bike atual, uma Sense Impact SL, que tem grupo NX 11x42.

se achar do teu tamanho é uma pechincha, eu não encontrei ligando para tudo quanto era loja em um raio de 200km
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
Max Frias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2019
Guarapari - ES
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Max Frias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2019 as 13:32
Boa tarde Amigo!
Pesquisei o preço dessas bikes que você citou, e estão entre 1500 e 2200.

São todas muito similares, cambios Shimano Tourney ( entrada) e a Soul blackrain vem com uma suspensão ligeiramente melhor ( porém básica) que as outras ( suntour m3030).
De inicio, todas te atenderão bem para uso em asfalto e estrada de chão.

Dentre elas, eu iria na Groove Hype 50 puramente por estética ( achei a mais bonita delas).

Quando você estiver melhor condicionado, eu pensaria em trocar de bicicleta ao invés de upgrade.

Mas apenas minha opinião.

Bom pedal amigo!



Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2019 as 14:58
Originalmente Postado por GFGomes GFGomes Escreveu:

Pessoal continuo em duvida em qual bike comprar, lembrando que sera minha primeira bike nao pretendo fazer nenhuma trilha no momento, claro que quando estiver preparado para isso se for necessário farei UP na MTB que escolher.

Estou entre as seguintes BIKES:
Soul Black Rain
Caloi Explorer Sport
Groove Hype 50
Soul SL 70

Qual seria melhor custo beneficio?
Lembrando que tenho 1,85 e peso 90kg fico na duvida entre quadro 19" ou 21", o que os colegas podem me indicar?

Sobre seu tamanho, vai em uma loja que tenha mais de um dos modelos citados e pede para experimentar, dar uma volta, para decidir o mais confortável.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Ago 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:325
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dynamoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2019 as 15:22
Originalmente Postado por GFGomes GFGomes Escreveu:

Pessoal continuo em duvida em qual bike comprar, lembrando que sera minha primeira bike nao pretendo fazer nenhuma trilha no momento, claro que quando estiver preparado para isso se for necessário farei UP na MTB que escolher.

Estou entre as seguintes BIKES:
Soul Black Rain
Caloi Explorer Sport
Groove Hype 50
Soul SL 70

Qual seria melhor custo beneficio?
Lembrando que tenho 1,85 e peso 90kg fico na duvida entre quadro 19" ou 21", o que os colegas podem me indicar?


Dê uma olhada na Caloi Atacama! Bom custo beneficio nessa faixa
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2019 as 16:50
Originalmente Postado por Dynamoo Dynamoo Escreveu:

Originalmente Postado por GFGomes GFGomes Escreveu:

Pessoal continuo em duvida em qual bike comprar, lembrando que sera minha primeira bike nao pretendo fazer nenhuma trilha no momento, claro que quando estiver preparado para isso se for necessário farei UP na MTB que escolher.

Estou entre as seguintes BIKES:
Soul Black Rain
Caloi Explorer Sport
Groove Hype 50
Soul SL 70

Qual seria melhor custo beneficio?
Lembrando que tenho 1,85 e peso 90kg fico na duvida entre quadro 19" ou 21", o que os colegas podem me indicar?


Dê uma olhada na Caloi Atacama! Bom custo beneficio nessa faixa

Verdade, um colega estava com ela até há pouco e estávamos pedalando FORTE e a bichinha aguentando. Essa, creio que seja uma candidata à futuros ups, se sentir a necessidade, especialmente um K7 com marchas mais leves
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2019 as 17:13
Originalmente Postado por GFGomes GFGomes Escreveu:

Pessoal continuo em duvida em qual bike comprar, lembrando que sera minha primeira bike nao pretendo fazer nenhuma trilha no momento, claro que quando estiver preparado para isso se for necessário farei UP na MTB que escolher.

Estou entre as seguintes BIKES:
Soul Black Rain
Caloi Explorer Sport
Groove Hype 50
Soul SL 70

Qual seria melhor custo beneficio?
Lembrando que tenho 1,85 e peso 90kg fico na duvida entre quadro 19" ou 21", o que os colegas podem me indicar?

Ah, dê preferência às que tem freio hidráulico, pelo seu peso conferem mais segurança.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
GFGomes Ver Drop Down


Registrado: 18 Out 2019
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GFGomes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 09:55
A vlw vou fazer isso entao.
Voltar para o topo
Fellipe003 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Nov 2013
Recife-PE
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fellipe003 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2019 as 10:51
Pessoal, tô pra comprar uma nova bike e estou na dúvida entre a Sense Actv 2019 e a Caloi Atacama.

Meu uso será só na cidade, não farei trilhas.

A Sense está saindo por 2190 mais ou menos.
A Atacama no Submarino está por 2.569,00 mas há cashback de 50%, saindo no final por 1285.

Tenho desde 2016 uma Caloi Elite Carbon com garfo carbono, cambio traseiro XT de 10v, coroa única no pedivela, freios slx hidráulicos, pneus continental speedride.
Só pedalo na cidade, nos finais de semana.

Porém de 2 anos pra cá a violência na cidade aumentou e os roubos também. Comecei a pedalar a cada dia com mais receio e nos últimos meses parei de vez com o pedal. Fico com medo de roubarem minha bike.

Num dos pedais de final de semana estava no semáforo, num cruzamento pouco movimentado, 2 caras numa moto pararam bem perto de mim e ficaram olhando a bike sem parar. O sinal abriu, avancei e resolvi pegar outro caminho, os caras na moto em vez de seguirem e me ultrapassarem (como se espera de uma moto que atinge uma velocidade bem maior que uma bike) foram na minha cola. Por muita sorte havia uma viatura num posto logo à frente. Parei de lado dos policiais e fiz migué de tomar água e tals.
Os caras só então aceleraram a moto e foram embora. Sério, eles iam me roubar.
Sabe quando você sente que vai acontecer algo ruim?

Juro que me deu um puta desânimo depois disso. É froid a gente não poder ter as coisas e viver com medo de roubarem o que você comprou com seu suor.

Por isso resolvi ter uma bike mais barata pra não andar com tanto medo. Claro que isso não resolve e ainda há a chance de ser assaltado, mas o prejuízo é bem menor.


Então...
Pegando a Sense ou a Atacama eu vou fazer alguns upgrades: remover o cambio dianteiro pra usar uma coroa, trocar cambio traseiro pra 10v.
Se pego a Atacama tirarei a suspa e colocarei um garfo carbono chinês, na Sense não precisaria fazer isso...

A terceira opção seria comprar um quadro First de alumínio e montar uma bike do zero, mas talvez saia bem mais caro...


Eu já estava quase decidido pela Sense, mas essa promo da Atacama me balançou.
O que os colegas recomendam?
Voltar para o topo
FilipeMarinho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2019
Guarabira
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FilipeMarinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2019 as 23:01
Como faço pra obter esse cashback dos 50% , pra eu efetuar a compra ? Manda o link. PF
Voltar para o topo
Fellipe003 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Nov 2013
Recife-PE
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fellipe003 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2019 as 23:17
Originalmente Postado por FilipeMarinho FilipeMarinho Escreveu:

Como faço pra obter esse cashback dos 50% , pra eu efetuar a compra ? Manda o link. PF


Era no Submarino. Caloi Atacama vendido pela loja Vitrine Direta, cashback de 50% no AME. Mas já acabou o estoque.

https://www.submarino.com.br/produto/37630558/bicicleta-mtb-caloi-atacama-aro-29-tam-17-cambios-shimano - Caloi Atacama
Voltar para o topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Desconectado
Mensagens:74
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de KikoCarminatti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2019 as 12:39
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Originalmente Postado por KikoCarminatti KikoCarminatti Escreveu:

Boa tarde! Estou de olho nas promoções da Cannondale Fsi 5 2019, queria saber a opinião de vocês:

1 - Ainda é um bom negócio, na faixa de R$8000,00, ou pegariam alguma outra bike?
2 - A troca do grupo NX Eagle para um GX seria algo muito trabalhoso (e caro)? Pois, pelo que entendi, teria que trocar cubo (ou pelo menos o freehub) e cassete. Estou cogitando esta troca pois consigo vender algumas peças do grupo NX Eagle para o comprador da minha bike atual, uma Sense Impact SL, que tem grupo NX 11x42.

se achar do teu tamanho é uma pechincha, eu não encontrei ligando para tudo quanto era loja em um raio de 200km

Bike encomendada, agora é aguardar ansiosamente a chegada, prazo de 10 dias... LOL
Até encontrei outras bikes, como Caloi Carbon Sport 2020 e Sense Impact Race 2019 um pouco mais baratas, mas acabei optando por ela pelo conjunto da obra e, principalmente, por ter encontrado um quadro XL Clap
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2019 as 12:42
Encomendou em qual loja?
Voltar para o topo
rafaelbrco Ver Drop Down


Registrado: 04 Nov 2019
SANTA TERESA
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafaelbrco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2019 as 22:21
Estou querendo comprar minha primeira bike mtb, sou gordo 140 kg e tenho 1,86 m
objetivo inicial e pedalar uns 20 km por dia (asfalto)
tenho em caixa 2000 a 2300 reais, fiz uma pesquisa e cheguei a conclusão de 2 bike.

a) Caloi Explorer Comp 2019 -- R$ 2100,00 (netshoes)

b) Sense Fun 2019 -- R$ 2290,00 (netshoes)

optei pelos modelo velho (2019), justamente para economizar

poderiam me ajudar na escolha,caso tenha outra bike nessa faixa de preço tb...

Agradeço

Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <1 2021222324 39>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X