Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia de Bikes por faixa de preço
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guia de Bikes por faixa de preço

 Responder Página  <1 1415161718 39>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
estevanfurst Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2016
MG
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estevanfurst Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 18:06
Originalmente postado por IcioMooca IcioMooca escreveu:

Boa Noite,[DIV]
[/DIV][DIV]Estou em dúvida entre 3 modelos, conseguem me ajudar?[/DIV][DIV]Vou começar a andar agora, apenas aos finais de semana com uns amigos, em SP msm... no máximo uns 50km por semana.[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]2 são o mesmo valor[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]https://www.netshoes.com.br/bicicleta-29-first-smitt-shimano-altus-susp-trava-freio-a-disco-hidraulico-24-marchas-preto+branco-V17-0028-026[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-63-2018-vermelho+preto-EMK-0005-068[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]Ou vale gastar um pouco mais e pegar essa[/DIV][DIV]https://www.netshoes.com.br/bicicleta-29-first-smitt-shimano-acera-freio-a-disco-hidraulico-27-marchas-preto+branco-V17-0025-026[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]ou essa[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]https://sensebike.com.br/mtb/hard-tail/one[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]Muito Obrigado[/DIV][DIV]Abss[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]Fabricio Liguori[/DIV]


Dentre os modelos, pegaria a first smitt 27v, além de 27v o freio hidráulico eh da shimano, a descrição dela, msm acreditando ter divergência nisso,
Voltar ao Topo
sgarioniri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2019
Americana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sgarioniri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 16:24
Boa tarde, estou com uma dúvida sobre comprar uma bicicleta, me ofereceram por R$ 1700 uma bike com kits chamados High onde, o cara iria montar essa bike, freio hidráulico, 24v, suspensão com trava no Guidão e tals, eu fiquei meio assim de pegar ela por ser uma marca genérica, será que com R$ 2000 a vista eu pegaria algo melhor, essas endorphines 7.3 com freio mecânico compensam mais que essa aí? Talvez pegar uma Oggi 7.0 2019, o valor seria um pouco acima do orçamento em 200 reais, mas às vezes vale a pena o sacrifício, estou nessa dúvida, ou me indicarem algo melhor, não quero passar muito desse valor por ser primeira bike e caso não leve para frente pelo menos não paguei tão caro.

Obrigado desde já
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 16:30

Não fique espalhando a pergunta em vários lugares. Já foi respondido no link abaixo:

https://www.pedal.com.br/forum/ajudem-um-leigo-total_topic95848.html


Originalmente postado por sgarioniri sgarioniri escreveu:

Boa tarde, estou com uma dúvida sobre comprar uma bicicleta, me ofereceram por R$ 1700 uma bike com kits chamados High onde, o cara iria montar essa bike, freio hidráulico, 24v, suspensão com trava no Guidão e tals, eu fiquei meio assim de pegar ela por ser uma marca genérica, será que com R$ 2000 a vista eu pegaria algo melhor, essas endorphines 7.3 com freio mecânico compensam mais que essa aí? Talvez pegar uma Oggi 7.0 2019, o valor seria um pouco acima do orçamento em 200 reais, mas às vezes vale a pena o sacrifício, estou nessa dúvida, ou me indicarem algo melhor, não quero passar muito desse valor por ser primeira bike e caso não leve para frente pelo menos não paguei tão caro.

Obrigado desde já
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 16:37
Pessoas, o que sabem sobre as bikes da soul??
Fui ver uma dessa aqui e gostei da bike, mas....não vejo muitas bikes soul por ai. 

https://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-829/

Ah, tenho uma caloi explorer 30 (2016) e ela já está acabadinha. To procurando outra bike, porém só gostei da Chisel Comp da Specialialized e esta da Soul....


Aguardo comentários!! 
obrigada! 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 16:49
É uma boa bike, mas está com um conjunto um pouco desatualizado.
Tudo depende do preço que vc está conseguindo nela.

Há modelos mais recentes e mais atualizados da Soul.
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 16:59
qual o item que vc diz que está desatualizado? onde encontro as mais atuais? esta encontrei no próprio site da Soul e foi esta que o vendedor me mostrou na loja da Faria Lima, aqui em SP. O preço na loja é o mesmo do site e dão 10% no valor a vista. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 17:12
Veja na tabela deste tópico a Soul 729 NX Eagle e Soul 929.
Há modelos de outras marcas nessa faixa de preço que são boas opções também.
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 17:54
mas estas duas seriam 1 coroa só, não é? 

Outra coisa...não dizem que Sram a manutenção é mais cara e que, pra quem não compete, Shimano 'cai' melhor? 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 18:13
sendo mais objetivo, te pediram quanto nessa bike?
por 8 mil não vale, mas por 6 começa a fazer sentido.
Voltar ao Topo
Pyramid Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2019
SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pyramid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2019 as 22:29
Caloi Moab por R$3086,99 na Centauro.

https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-moab-aro-29-freio-shimano-cambio-shimano-27-marchas-898506.html?cupomId=c9785728-12d4-4d43-ac1c-c61acc857c22&cor=02&origem=google_kenshoo&utm_source=google_gs&utm_medium=SCH_NOB_PLA_Equipamentos&utm_campaign=all\equipamentos\bike\caloi\89850602&gclid=Cj0KCQiAkfriBRD1ARIsAASKsQIshvkfgai3xDS0_eoRAfVchMhe8I-p9mNq7hkROAMjcv3_yD3D97kaAn5IEALw_wcB

Parece ser um preço justo.


Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2019 as 19:29
Pessoal me deem uma orientação, quando fui comprar minha mtb, acabei optando comprar na cidade mesmo, pela facilidade de pagamento etc, o que deu pra pegar foi uma bike que ficou um pouco pequena pra mim, tenho 1.93 e a bike é 19, vender ela é fora de mão, eu queria comprar uma de marca de entrada por fazerem quadro 21, como uma Trail 6 / Rockhopper / Sense de entrada para aproveitar o quadro, as peças eu montaria uma bike para a patroa. Achar quadro grande é complicado.
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2019 as 09:05
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

sendo mais objetivo, te pediram quanto nessa bike?
por 8 mil não vale, mas por 6 começa a fazer sentido.

Acho que chegavam em uns 7 e pouco. 
Já li alguns comentários que a Soul ainda não está valendo tanto a pena! Que se fosse pra pegar uma nacional, seria a Caloi mesmo que já é marca 'conceituada'. 

meu problema está em:
- sou mulher e baixa (1,60m);
- quero uma bike boa acima de conjunto deore (parece que as marcas pensam em mulher apenas no 'básico');
- quero relação 2x10 ou 2x11;
- quero rodas 29 (já acostumei com a que tenho hoje);
- um detalhe chave: não quero bike com cores 'estranhas' tipo amarelo limão!! hahaha (pra deixar este item mais claro: não vou pagar uma grana numa bike que eu não curta a cor, entendem?!)

- vamos dizer que o valor a gente pensa depois que conseguir 'juntar' tudo isso numa bike só!! rsrs

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2019 as 09:26
Cuidado de quem escuta esses comentários.
Caloi é tão conceituada que não se dá o trabalho de divulgar uma tabela de geometria. Algo bem importante nessa faixa de preço e principalmente pra você comprando uma bike 29 com baixa estatura.
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 09:13
Bom dia minha gente!! 

Retomando a 'procura da bike'....
Encontrei uma bike specialized chisel expert feminina do jeito que eu queria (em relação a quadro e cores), porém a expert vem com relação 1x12 sram. Ao comentar com o vendedor que não tenho a menor intenção de pegar bike com relação 1x12, ele me propos trocar para um XT 2x11. Questionei sobre a mistura sram x shimano e ele disse que trocaria tudo (pedivela xt, coroa xt, passador slx)por shimano. 

Acham que vale a pena esta troca? 
Sei que a bike é cara, que muito se paga pela marca, mas....tem quase 6 meses que estou procurando uma bike e, sinceramente tá difícil encontrar algo que eu goste (já comentei abaixo sobre tamanho, quadro, conjuntos, etc.). 

o que acham? 





Originalmente postado por kabesipa kabesipa escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

sendo mais objetivo, te pediram quanto nessa bike?
por 8 mil não vale, mas por 6 começa a fazer sentido.

Acho que chegavam em uns 7 e pouco. 
Já li alguns comentários que a Soul ainda não está valendo tanto a pena! Que se fosse pra pegar uma nacional, seria a Caloi mesmo que já é marca 'conceituada'. 

meu problema está em:
- sou mulher e baixa (1,60m);
- quero uma bike boa acima de conjunto deore (parece que as marcas pensam em mulher apenas no 'básico');
- quero relação 2x10 ou 2x11;
- quero rodas 29 (já acostumei com a que tenho hoje);
- um detalhe chave: não quero bike com cores 'estranhas' tipo amarelo limão!! hahaha (pra deixar este item mais claro: não vou pagar uma grana numa bike que eu não curta a cor, entendem?!)

- vamos dizer que o valor a gente pensa depois que conseguir 'juntar' tudo isso numa bike só!! rsrs

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 09:37
Eu acho que vc deveria parar com o preconceito e usar a bike 1x12 do jeito que ela vem.
Qual o problema no 1x12?
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 09:46
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu acho que vc deveria parar com o preconceito e usar a bike 1x12 do jeito que ela vem.
Qual o problema no 1x12?
Deve ser o mesmo preconceito que eu tenho a respeito dessas relações 1 pra qualquer coisa...LOL

Não sei explicar tecnicamente, nunca estudei a fundo esse assunto, numero de dentes e velocidade de cada Cog, mas na minha visão miope, 2x10 é a melhor relação (2x11 já acho desnecessário). 

Aliás, até da pra explicar sim: Na minha cabecinha, qualquer combinação/velocidade pretendida com uma relação 1 pra qualquer coisa eu consigo na 2x10, já o contrário não. Quanto ao peso, concordo com a perca de algumas gramas que pra mim, é insignificante.

Mas isso é minha visão, minha interpretação e meu modo de enxergar esta duvida eterna de todo ciclista.

Tongue





Editado por savioricardo - 22 Fev 2019 as 09:49
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:03
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu acho que vc deveria parar com o preconceito e usar a bike 1x12 do jeito que ela vem.
Qual o problema no 1x12?

Não sei explicar tecnicamente, nunca estudei a fundo esse assunto, numero de dentes e velocidade de cada Cog, mas na minha visão miope, 2x10 é a melhor relação (2x11 já acho desnecessário). 

Aliás, até da pra explicar sim: Na minha cabecinha, qualquer combinação/velocidade pretendida com uma relação 1 pra qualquer coisa eu consigo na 2x10, já o contrário não. Quanto ao peso, concordo com a perca de algumas gramas que pra mim, é insignificante.


Se considerarmos um Deore M6000 2x10 com cassete 11/36 e pedivela 24/34 teremos a relação mais leve com 0,66 e a mais pesada com 3,09. Ou seja, um range total de 468% 

Se considerarmos um GX Eagle 1x12 com cassete 10/50 e pedivela 32 teremos a relação mais leve com 0,64 e a mais pesada com 3,20. Ou seja, a mais leve fica mais leve e a mais pesada fica mais pesada. Range total de 500%

Ou seja, é possível sim ter todo o range de uma 2x10 coberto (ou até ultrapassado) por uma 1x12.

O que se pode fazer em relações com 2 coroas é aumentar o gap entre elas, optando por pedivelas com 22/36 ou 24/38 quando existem. Aí se consegue mais range, mas o "pulo" entre as duas coroas fica maior. Mas mesmo pensando dessa forma, não quer dizer que TODA relação 2x10 tem mais range que TODA relação 1x12, até porque, também pode-se utilizar cassetes com mais range na 1x12, como um 9-52, por exemplo, que daria um incrível range de 577%, sob pena de também aumentar o gap entre as marchas. Nos dois casos, depende da combinação.


Editado por ElderWalker - 22 Fev 2019 as 10:08
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:15
A vantagem do 2x10 para mim está no escalonamento, consegue-se um range igual ou parecido ao 1x12 porém teoricamente consegue-se um escalonamento bem mais próximo.
Esse é o motivo que o 1x12 não pega em estrada.

Mas para MTB acho o 1x12 suficiente, tirando o salto de 42 para 50 que é meio grande, o escalonamento não é ruim. E tem a praticidade de só subir e descer marcha, sem pensar muito o que fazer com o câmbio dianteiro.

Outra vantagem, não há quebra de cadência / passagem de marcha quando se vai do coroão para a coroinha.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:17
Originalmente postado por ElderWalker ElderWalker escreveu:

Se considerarmos um Deore M6000 2x10 com cassete 11/36 e pedivela 24/34 teremos a relação mais leve com 0,66 e a mais pesada com 3,09. Ou seja, um range total de 468% 

Se considerarmos um GX Eagle 1x12 com cassete 10/50 e pedivela 32 teremos a relação mais leve com 0,64 e a mais pesada com 3,20. Ou seja, a mais leve fica mais leve e a mais pesada fica mais pesada. Range total de 500%

Ou seja, é possível sim ter todo o range de uma 2x10 coberto (ou até ultrapassado) por uma 1x12.

O que se pode fazer em relações com 2 coroas é aumentar o gap entre elas, optando por pedivelas com 22/36 ou 24/38 quando existem. Aí se consegue mais range, mas o "pulo" entre as duas coroas fica maior. Mas mesmo pensando dessa forma, não quer dizer que TODA relação 2x10 tem mais range que TODA relação 1x12, até porque, também pode-se utilizar cassetes com mais range na 1x12, como um 9-52, por exemplo, que daria um incrível range de 577%, sob pena de também aumentar o gap entre as marchas. Nos dois casos, depende da combinação.
Obrigado pela explicação técnica Elder,

A relação que pretendo usar na minha é uma Deore 2x10, sendo 28-38 no pedivela e 11-42 no cassete.

Não sei fazer essas contas que vc fez ai...LOL




Editado por savioricardo - 22 Fev 2019 as 10:17
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu acho que vc deveria parar com o preconceito e usar a bike 1x12 do jeito que ela vem.
Qual o problema no 1x12?


hahahaa, já me fizeram esta pergunta, mas.... Meus pedais são muito mais em estradões aqui na região de SP e alguns singles. Não faço provas de ciclismo. Já ouvi pessoas que andam comigo e, por desconhecimento, compraram relação 1x12 e reclamam que falta marchas pra pedais como o que faço...
não sou uma pessoa ágil em subidas e quero marchas que consiga ter uma rolagem melhor!! rsrs


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:47
Vc pedala acima de 30km/h por muito tempo?
Pedala acima de 35km/h em período de tempo significativo?

Com 12v vc vai ter marcha bem leve, pode ficar tranquila, 32/50 ou 34/50 são marchas bem leves (mais leve que coroa 24 e cog 36).

Se vc não anda muito acima de 30km/h 32/11 será suficiente, pra acima disso já vale a pena 34/11.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 11:07
Originalmente postado por kabesipa kabesipa escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu acho que vc deveria parar com o preconceito e usar a bike 1x12 do jeito que ela vem.
Qual o problema no 1x12?


hahahaa, já me fizeram esta pergunta, mas.... Meus pedais são muito mais em estradões aqui na região de SP e alguns singles. Não faço provas de ciclismo. Já ouvi pessoas que andam comigo e, por desconhecimento, compraram relação 1x12 e reclamam que falta marchas pra pedais como o que faço...
não sou uma pessoa ágil em subidas e quero marchas que consiga ter uma rolagem melhor!! rsrs



Eu acho que vc esta certa em fugir desse grupo NX 1x12. Relativamente fragil e manutencao cara. Alem do range ser limitado, e pode nao te atender, dependendo do uso. Para mim a relacao Eagle NX ou GX so' e' aceitavel com cassete 10-50. So' esse cassete custa mil taokeis.

No seu caso, estradoes, 2x11 parece mais negocio (ou ate 2x10 se quiser manutencao mais em conta, mas nao sei se XT tem essa opcao). Mas atente em pedir uma relacao de coroas que te atenda melhor: se nao me engano as opcoes disponiveis sao 24/34, 26/36 e 28/38. Considerando que o cassete seja 11-42, a opcao 24/34 so' adequada se vc gosta de subir paredoes, porque a vovozinha nesse caso e' bem generosa.

Para mim uma desvantagem do 2x10 e 2x11 e' que estao saindo da moda, e isso pode ter influencia numa revenda futura.


Editado por pimenta86 - 22 Fev 2019 as 11:10
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 11:15
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por ElderWalker ElderWalker escreveu:

Se considerarmos um Deore M6000 2x10 com cassete 11/36 e pedivela 24/34 teremos a relação mais leve com 0,66 e a mais pesada com 3,09. Ou seja, um range total de 468% 

Se considerarmos um GX Eagle 1x12 com cassete 10/50 e pedivela 32 teremos a relação mais leve com 0,64 e a mais pesada com 3,20. Ou seja, a mais leve fica mais leve e a mais pesada fica mais pesada. Range total de 500%

Ou seja, é possível sim ter todo o range de uma 2x10 coberto (ou até ultrapassado) por uma 1x12.

O que se pode fazer em relações com 2 coroas é aumentar o gap entre elas, optando por pedivelas com 22/36 ou 24/38 quando existem. Aí se consegue mais range, mas o "pulo" entre as duas coroas fica maior. Mas mesmo pensando dessa forma, não quer dizer que TODA relação 2x10 tem mais range que TODA relação 1x12, até porque, também pode-se utilizar cassetes com mais range na 1x12, como um 9-52, por exemplo, que daria um incrível range de 577%, sob pena de também aumentar o gap entre as marchas. Nos dois casos, depende da combinação.
Obrigado pela explicação técnica Elder,

A relação que pretendo usar na minha é uma Deore 2x10, sendo 28-38 no pedivela e 11-42 no cassete.

Não sei fazer essas contas que vc fez ai...LOL



É só dividir o número de dentes da coroa pelo do cog no cassete. Essa é a relação de movimento que está usando.

No seu caso aí, com coroas 28-38 e pedivela 11-42, pode fazer a continha para cada combinação de marcha possível. Mas nos extremos, seria 28 dividido por 42, que dá 0,66 na mais leve, e 38 dividido por 11, que dá 3,45 na mais pesada. O range é justamente a relação entre a mais pesada e a mais leve, que no caso seria 3,45 dividido por 0,66 que dá 518% ou seja, um pouquinho a mais do que teria num GX Eagle com coroa única e cassete 10/50.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 11:26
Chegou a ver a Rockhooper Pro?
Acho a relação dela (36-22 e 11-36) com escalonamento muito melhor que as com 11-42.
A suspensão Manitou também é bem leve, com ótimo funcionamento.

Originalmente postado por kabesipa kabesipa escreveu:

Bom dia minha gente!! 

Retomando a 'procura da bike'....
Encontrei uma bike specialized chisel expert feminina do jeito que eu queria (em relação a quadro e cores), porém a expert vem com relação 1x12 sram. Ao comentar com o vendedor que não tenho a menor intenção de pegar bike com relação 1x12, ele me propos trocar para um XT 2x11. Questionei sobre a mistura sram x shimano e ele disse que trocaria tudo (pedivela xt, coroa xt, passador slx)por shimano. 

Acham que vale a pena esta troca? 
Sei que a bike é cara, que muito se paga pela marca, mas....tem quase 6 meses que estou procurando uma bike e, sinceramente tá difícil encontrar algo que eu goste (já comentei abaixo sobre tamanho, quadro, conjuntos, etc.). 

o que acham? 





Originalmente postado por kabesipa kabesipa escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

sendo mais objetivo, te pediram quanto nessa bike?
por 8 mil não vale, mas por 6 começa a fazer sentido.

Acho que chegavam em uns 7 e pouco. 
Já li alguns comentários que a Soul ainda não está valendo tanto a pena! Que se fosse pra pegar uma nacional, seria a Caloi mesmo que já é marca 'conceituada'. 

meu problema está em:
- sou mulher e baixa (1,60m);
- quero uma bike boa acima de conjunto deore (parece que as marcas pensam em mulher apenas no 'básico');
- quero relação 2x10 ou 2x11;
- quero rodas 29 (já acostumei com a que tenho hoje);
- um detalhe chave: não quero bike com cores 'estranhas' tipo amarelo limão!! hahaha (pra deixar este item mais claro: não vou pagar uma grana numa bike que eu não curta a cor, entendem?!)

- vamos dizer que o valor a gente pensa depois que conseguir 'juntar' tudo isso numa bike só!! rsrs

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 11:28
Escalonamento melhor mais ou menos....
O gap de uma coroa pra outra é monstruoso e quebra completamente o ritmo da pedalada. Tanto é que no Deore M6000 a Shimano abandonou essa config e usa coroas com apenas 10 dentes de diferença.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 11:36
Da coroa sim, porém se essa é a preocupação aí já acho que deveria partir para o 1x12 :)
Essa quebra acontece apenas quando se vai trocar a marcha dianteira, que não é tão frequente.

A meu ver ganha-se muito no escalonamento das marchas na traseira, fica mais fácil escolher a marcha certa para manter a cadência, sob pena de sofrer um baque na passagem para a coroinha.

A descida não tem jeito, mas a subida para o coroão também não é tão crítica, pois até nos trocadores mais simples consegue-se reduzir 3 marchas ao mesmo tempo (XT e XTR 4).

Não sou fã do 2x10 da linha nova pois ele carrega os problemas do 1x12 e do 2x10:
- Escalonamento pior que o 2x10 "antigo" (olhando para a tabela de relação teórica, veja que tem-se mais gaps / menos "marchas" de verdade)
- Quebra de cadência por ter o câmbio dianteiro comparando com o 1x12

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Escalonamento melhor mais ou menos....
O gap de uma coroa pra outra é monstruoso e quebra completamente o ritmo da pedalada. Tanto é que no Deore M6000 a Shimano abandonou essa config e usa coroas com apenas 10 dentes de diferença.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 11:38
Não sei como editar, mas tem mais um exemplo que julgo relevante.
Veja a configuração de pedivela e cassete usados nas bikes de estrada.
E lá é o cenário onde a cadência da pedalada é consideravelmente importante.
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 11:58
Sim, cheguei a ver a rockhopper pro, porém me disseram que ela é muito parecida com a caloi explorer que possuo hj (conjunto todo alívio, suspensão rock shox 30 e relação 3 x 9). A pro é deore e eu gostaria de, já que vou comprar outra bike, subir um pouco mais que o deore (slx ou xt mesmo).

Em relação a esses comparativos de catraca coroa, não entendo muito.
Sei apenas que hoje, minha caloi é 40/11 e 22/32 (nem sei se é assim que se escreve) e, muitas vezes falta marcha tanto em subida quando em rolagem (velocidades mais altas em asfalto). 

Não, não passo muito tempo em mais de 30km/h (quem me dera!! hahahaha).

Sim, percebi que a maioria das bikes que saíram este ano, as melhores bikes, vieram com 1x12, mesmo as femininas como estas da specialized e até cannondale. 

Mas a dúvida nesta troca 1x12 por 2x11 está cruel!!! 
Obrigada a todos pela ajuda!!
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:02
Creio que se enganou... A Rockhooper Pro vem com Deore / SLX e suspensão Recon...
 
Originalmente postado por kabesipa kabesipa escreveu:

Sim, cheguei a ver a rockhopper pro, porém me disseram que ela é muito parecida com a caloi explorer que possuo hj (conjunto todo alívio, suspensão rock shox 30 e relação 3 x 9). A pro é deore e eu gostaria de, já que vou comprar outra bike, subir um pouco mais que o deore (slx ou xt mesmo).

Em relação a esses comparativos de catraca coroa, não entendo muito.
Sei apenas que hoje, minha caloi é 40/11 e 22/32 (nem sei se é assim que se escreve) e, muitas vezes falta marcha tanto em subida quando em rolagem (velocidades mais altas em asfalto). 

Não, não passo muito tempo em mais de 30km/h (quem me dera!! hahahaha).

Sim, percebi que a maioria das bikes que saíram este ano, as melhores bikes, vieram com 1x12, mesmo as femininas como estas da specialized e até cannondale. 

Mas a dúvida nesta troca 1x12 por 2x11 está cruel!!! 
Obrigada a todos pela ajuda!!
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:05
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:20
Vc usa hj coroa 22 e tem cassete 40 atrás e ainda falta marcha leve???
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:26
A explorer 30 vinha com 40x30x22 e cassete 11-32.
A menos que tenha trocado o cassete...
Eu assumo que não, pois 22x40 é muito mas muito leve
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 14:39
Se eu tivesse uma bike moderna, usaria 2x10 com 36-22 e 11-36. A gente passa a maior parte do tempo na coroa do meio, só desce pra menor na hora de subir, com duas coroas só usaria a menor pra subir morros, e nessas horas dá pra descer 2 pinhões pra compensar o gap, é perfeitamente contornável. Já o range cobriria muita coisa, de descida insana a subida pirambeira. Seria bem legal usar 1x12, mas só se a grana permitisse pegar um cassete eagle.


Editado por am.araujo - 22 Fev 2019 as 14:40
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 15:15
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Se eu tivesse uma bike moderna, usaria 2x10 com 36-22 e 11-36. A gente passa a maior parte do tempo na coroa do meio, só desce pra menor na hora de subir, com duas coroas só usaria a menor pra subir morros, e nessas horas dá pra descer 2 pinhões pra compensar o gap, é perfeitamente contornável. Já o range cobriria muita coisa, de descida insana a subida pirambeira. Seria bem legal usar 1x12, mas só se a grana permitisse pegar um cassete eagle.
É justamente oque penso.

O custo de colocar uma relação 1x12 não compensa o beneficio de ter apenas algumas gramas a menos na bike e ter menos preocupação com troca de marchas.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 15:22
Não compensar é relativo.
Pode não compensar pra vc, mas afirmar isso de forma genérica não dá.

E caso que estamos discutindo aqui a pessoa quer comprar uma bike 1x12 e mudar pra 2x11 antes de usar.

Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 16:10
Por isso Deore 2x10 domina na faixa de 4 - 6k. Bom custo x benefício.
Agora comprar uma bike de 10k e fazer um "downgrade", sem abater no preço, para ficar igual a uma bike de 6k não faz sentido para mim.
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 17:07
desculpem pq sou ignorante nestas questões de peças de bike, mas...então trocar um sram NX 1 x 12 ´por shimano XT/SLX é fazer downgrade? 

o XT seria 26 36 dentes
catraca XT 11 42
cambio traseiro XT 11v
Corrente XT
Cambio dianteiro 2x11 deore
passador 2x11 SLX
freio M506 shimano


na bike, sram, viria tudo NX com cora 30 dentes e catraca 11 50



Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 17:11
Se for analisar os níveis das peças não é downgrade.
Porém se comprar a tecnologia e estado de atualização de cada grupo, acaba sendo um downgrade.

30 dentes acho pouco. Coroa 32 com 11-50 é melhor pra situações gerais.

Editado por ghd - 22 Fev 2019 as 17:11
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 18:04
acho que estou completamente confusa agora!! hahahaha

mas obrigada a todos!!! ;)
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 18:07
Originalmente postado por kabesipa kabesipa escreveu:

desculpem pq sou ignorante nestas questões de peças de bike, mas...então trocar um sram NX 1 x 12 ´por shimano XT/SLX é fazer downgrade? 

o XT seria 26 36 dentes
catraca XT 11 42
cambio traseiro XT 11v
Corrente XT
Cambio dianteiro 2x11 deore
passador 2x11 SLX
freio M506 shimano


na bike, sram, viria tudo NX com cora 30 dentes e catraca 11 50





Tô chegando agora aqui, mas dei uma lida nos seus posts. Vou dar uma pequena sugestão.
Você já pedala e como já tem seu ritmo a maneira mais fácil de resolver se fica com 1x12 ou 2x11 independente de downgrade ou não, é ver qual das duas relações vai ficar mais próxima da que usa atualmente. Como fazer isso? Veja quais as marchas que mais usa e compare com as marchas dos grupos que está em dúvida.
Use uma calculadora de marchas.

https://www.aventrilha.com.br/calculadora-relacao-forcas-cassete-coroas/

Eu mesmo fiz um "downgrade" na minha bike que era 27 marchas e passei pra 18.
Coroa original 22/30/40, a 22 usava quando chegava os morros mais punk. A 30 na maior parte do tempo mas nas retas faltava, a 40 pra estradão é muito,só usava nas descidas de asfalto. Coloquei um pedivela 22/36 e agora sou feliz com menos marchas e mais eficiência.

Editado por Hugobh77 - 22 Fev 2019 as 18:12
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1415161718 39>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X