Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal Clip Speed - Comprar sem muito grana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal Clip Speed - Comprar sem muito grana

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigo.medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2017
SBCampo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal Clip Speed - Comprar sem muito grana
    Postado: 19 Out 2017 as 12:14
Galera estou com R$ 170,00 reais para investir em um pedal de clip speed.
Porem não sei qual comprar....?
Um novo -
Pedal De Clip Speed Exustar E-pr16 - Por R$ 170,00 Reais....ou
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857604526-pedal-de-clip-speed-exustar-e-pr16-_JM

Um Usado -
Pedal Clip Btwin + Tacos Shimano *muito Barato* - por R$ 120,00
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-920294389-pedal-clip-btwin-tacos-shimano-muito-barato-_JM

Pedal Shimano R540 Branco
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-866020773-pedal-shimano-r540-branco-_JM

Voltar ao Topo
rodrigo.medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2017
SBCampo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 12:23
Preciso de ajuda...galera....
Voltar ao Topo
rodrigo.medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2017
SBCampo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 13:27
Preciso de ajuda...galera....
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 13:51
Pelos 3 anúncios:

1 - Este pedal não é compatível com o formato SPD-SL (padrão Shimano), e sim com o EPS-R (Padrão Look Keo). Com relação à qualidade, não sei dizer pois não conheço a marca nem o modelo. Os dois padrões são muito parecidos, mas muda o modelo dos taquinhos.

2 - Este possui o padrão SPD, que é mais recomendado para Mountain Bike. Nada impede, contudo, de usá-lo na Speed. Mas os mais comuns na speed são os SPD-SL (Shimano), EPS-R (Look Keo) e os Speedplay. Eu atualmente uso SPD na speed, mas estou para migrar para o SPD-SL por conta do aquecimento na sola dos pés em pedais longos (4+ horas).

3 - Pedal de entrada da Shimano, padrão SPD-SL, usado. Não tem muito o que comentar, mas acho que da para pedir pra ele abaixar o preço, já que da para encontrar um novo por R$220 no ML mesmo (já com os taquinhos). Detalhe que vem sem taquinhos e um par de taquinhos original da Shimano custa mais de R$100


Voltar ao Topo
rodrigo.medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2017
SBCampo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 13:56
Obrigado pela ajuda
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 14:01
Não foi nada.

Não sei qual será o seu propósito de uso, mas se for para usar na cidade, recomendo o padrão SPD mesmo. Mais fácil de desclipar e a sapatilha esconde os taquinhos, aumentando a longevidade deles.

O padrão SPD-SL é meio ruim para andar quando desce da bike, e os tacos ficam proeminentes. Eles são bons para treinar, pois fornecem uma plataforma maior de encaixe e fixação no pedal, aumentando a transferência de poder. A rigidez da sola costuma ser maior, mas essa questão também vai depender da qualidade da sapatilha usada.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 14:05
Se vc quer economizar bem e não liga de usar SPD, dá pra achar fácil o M520 com bom preço. Eu comprei o meu assim:


Na verdade meu maior problema nem é o pedal, tem varios modelos e preços por ai. O complicado mesmo é a sapatilha, se vc comprar um modelo muito barato ela abre de fora a fora, é um custo dificil de reduzir.
Voltar ao Topo
rodrigo.medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2017
SBCampo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 14:20
É para usar em estrada na minha bike caloi 10 "projeto de speed" kkkkkkk.
Já tinha comprado a sapatilha da Venzo Vsx...Só estava faltando o pedal.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873701760-sapatilha-speed-venzo-vsx-38-44br-liquidaco-_JM

Não sei se é boa....mas acho pra começar a praticar é o suficiente.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 15:05
Sua sapatilha tem um perfil mais road.

Os tacos p/ speed ("doritos") têm um acabamento emborrachado que ajuda a dar mais aderência ao caminhar uma vez que eles ficam expostos.

Acredito que sua sapatilha com o taquinho MTB (aquele tipo menor, de metal) ficaria ruim ao caminhar, pois além de criar um ponto de apoio pequeno pode aumentar as chances de vc levar um escorregão (já que o metal tenderia a deslizar mais).
Voltar ao Topo
rodrigo.medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2017
SBCampo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 09:32
Pesquisei e por falta de grana acabei comprando estes pedais....Alguém sabe sobre a qualidade deles...podem ser comparados com algum modelo da shimano ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857604526-pedal-de-clip-speed-exustar-e-pr16-_JM
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 10:31
Esse pedal/clip NÃO é compatível com Shimano, mas com o Look Keo EPS-R como o helder.lopes comentou acima.

Se vc tem proximidade com o inglês, na amazon há alguns reviews sobre esse exato modelo:

https://www.amazon.com/Exustar-E-PR16-Road-Clipless-Pedal/dp/B00H63V71U/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8

De forma resumida, comentam que a qualidade é boa e tem um bom custo benefício - a maioria das opiniões negativas são pelo fato de o anúncio informar que seriam compatível com o padrão shimano, o que levou alguns a comprarem pensando em usar os tacos shimano e somente ao receber o produto viram que não dava certo.

Um cara lá comenta que o taquinho que vem junto não permite qualquer flutuação (não permite qualquer movimento lateral pelo pé), recomendando a compra de outro taco da mesma marca que permite um pequeno movimento lateral p/ evitar forçar o joelho.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 11:38
Eu uso um Exustar de MTB... modelo mais simples e barato!

Eu acho sensacional! Funciona perfeitamente bem! Bem acabado e nunca de problemas!

Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
rodrigo.medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2017
SBCampo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 14:34
Valeu....
Estou ansioso para chegar meus brinquedinhos.....
Mas estava lendo que mas primeiras pedaladas com os pedais de clip doí a panturrilha....
Depois com o tempo acaba costumando....
Confere..?
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 15:26
Realmente, os taquinhos de cor vermelha não possuem flutuação. No início costuma-se usar os amarelos que têm 6 graus. 

Com relação à panturrilha, nunca senti nenhuma dor nem desconforto. E depois que você acostuma, não quer mais subir numa bike sem clip. 
Abraços e bons pedais
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 11:08
Fala amigo! E ai? O que achou do pedal?
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 12:57
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Realmente, os taquinhos de cor vermelha não possuem flutuação. No início costuma-se usar os amarelos que têm 6 graus. 

Com relação à panturrilha, nunca senti nenhuma dor nem desconforto. E depois que você acostuma, não quer mais subir numa bike sem clip. 
Abraços e bons pedais


Acho que a cor depende da marca, look o vermelho acho que tem 6º, o preto é 0º
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X