Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 2017 ainda vale a compra?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 2017 ainda vale a compra?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Miguel RMS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2016
RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel RMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 2017 ainda vale a compra?
    Postado: 18 Out 2017 as 20:53
 Pessoal, consegui em uma loja aqui da minha cidade no interior do RS uma Caloi Elite 2017 nova por R$ $4.200 (parcelado em 10x 220 mais dois reforços de R$ 1.000).

O preço baixou devido ao lançamento do modelo 2018.

Tenho uma bike de estrada (Trek Domane 2.0 2014) e quero a MTB pra variar as rotas, a região tem muito estradão de chão pra fazer XC e cicloturismo. Minha ideia não é competir, talvez fazer algumas provas mais na auto-superação.

A especificação da bike é mesma que já foi postada aqui:

Quadro Alumínio 6061 Tratado, Conformado, C/ Cabeamento Interno
Suspensão Rock Shox 30 Silver Solo Air 100mm C/ Trava No Guidão
Rodas ( Aros E Cubos) Alumínio P90 Strike / Parede Dupla / 32f / Shimano M4050 Center Lock
Pneus Continental X-King 2.2 Kevlar
Pedal - Não Incluido
Pedivela Shimano - Deore M617 / 38x24 / 175mm
Movimento Central Shimano Sm-Bb52 - Integrado
Cassete Com Relação Shimano - Hg50 10v 11-36
Cambio Dianteiro Shimano - Deore M618h Down Swing
Cambio Traseiro Shimano - Deore M617 Sgs 10v Shadow+
Trocador De Marcha Shimano - Deore M610
Guidão Com Tamanho Fsa - V-Drive - 31,8x685mm
Suporte De Guidão Fsa - V-Drive - 31,8
Manopla Velo Grip - Com Clamp
Caixa De Direção Fsa 1.1/8x1.5 Tapered
Freios Shimano - M506 (Rotor D180 / T160mm)
Selim Selle Royal Hrn
Canote Fsa - V-Drive - 31,6x400mm
Número De Marchas 2x10 20v 
Garantia Quadro: 05 Anos

Por esse preço só vejo a Sense Impact Pro. A nova Caloi Elite tá na faixa de R$ 5.500. Sei que mudou a geometria, e está mais bonita. 

A minha pergunta é: nesse preço e pra esse uso vale comprar a Elite 2017?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 21:23
Nesse preço vale sim.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 22:05
Com certeza é uma ótima bike por esse preço,melhor que as opções com grupo alívio e suspensões simples que ficam na faixa dos 4mil...
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 23:02
Única porcaria é o quadro. Caloi perdeu muito a sua qualidadez de resto é top!
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
rogeriomz Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2007
Chapecó - Santa Catarina
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriomz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 08:50
Eu realmente não entendo o que acontece com o pessoal que bate nas marcas nacionais. Uso atualmente uma caloi carbon racing, toda modificada, mas o quadro é caloi. Faço uma média de 200km/semana, assim como fazia na outra caloi team, média que sempre fiz em todas as bicicletas que tive nesses últimos anos. Todas as hardtail tem comportamente bem semelhante. Não sinto diferenças por usar marca x ou y. As nacionais são pura vantagem pra mim. A verdade é que, como o tipo de uso que faço (competidor entusiasta), não sei se vou voltar com a bike inteira no meu próximo pedal, aí a nacional me ajuda, porque é mais "barata". Nas competições que participo, no interior de SC, temos entre 100 e 200 competidores em cada prova, alguns ciclistas com bicicletas galáticas de 70k, mas quem leva pódio é sempre a galera das bikes bem mais simples. Então, na real, o negócio sempre foi e sempre será treino. E tem mais um aspecto que me deixa muito frustrado é essa ação negativa quanto as coisas nacionais. Mesmo que o produto não fosse bom quanto é, verdadeiramente, ainda assim, um sentimento patriota poderia ajudar, porque o simples voto de confiança é capaz de mudar toda uma realidade. Talvez não fossemos brasileiros melhores? Talvez sendo brasileiros melhores, como consciência de que o nosso país é maior do que nossos interesses, não fossemos políticos melhores?

Então, meu amigo ciclista, a bike que você pretende comprar é forte e adequada para 99% dos ciclistas e, considerando a pergunta que você fez, sim, a caloi elite 2017, por esse preço, dentro da conjuntura atual, é muito bom negócio.
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 09:11
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Única porcaria é o quadro. Caloi perdeu muito a sua qualidadez de resto é top!

Não conheço muito de MTB, mas até onde ouvi, o positivo desse modelo é exatamente o quadro, que é da mesma linha dá Vírus, mas Tapered.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 11:06
Conheço vários casos de amigos que estão trocando de bike justamente por causa do quadro, péssima qualidade e durabilidade.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 11:39
Originalmente postado por rogeriomz rogeriomz escreveu:

Eu realmente não entendo o que acontece com o pessoal que bate nas marcas nacionais. Uso atualmente uma caloi carbon racing, toda modificada, mas o quadro é caloi. Faço uma média de 200km/semana, assim como fazia na outra caloi team, média que sempre fiz em todas as bicicletas que tive nesses últimos anos. Todas as hardtail tem comportamente bem semelhante. Não sinto diferenças por usar marca x ou y. As nacionais são pura vantagem pra mim. A verdade é que, como o tipo de uso que faço (competidor entusiasta), não sei se vou voltar com a bike inteira no meu próximo pedal, aí a nacional me ajuda, porque é mais "barata". Nas competições que participo, no interior de SC, temos entre 100 e 200 competidores em cada prova, alguns ciclistas com bicicletas galáticas de 70k, mas quem leva pódio é sempre a galera das bikes bem mais simples. Então, na real, o negócio sempre foi e sempre será treino. E tem mais um aspecto que me deixa muito frustrado é essa ação negativa quanto as coisas nacionais. Mesmo que o produto não fosse bom quanto é, verdadeiramente, ainda assim, um sentimento patriota poderia ajudar, porque o simples voto de confiança é capaz de mudar toda uma realidade. Talvez não fossemos brasileiros melhores? Talvez sendo brasileiros melhores, como consciência de que o nosso país é maior do que nossos interesses, não fossemos políticos melhores?

Então, meu amigo ciclista, a bike que você pretende comprar é forte e adequada para 99% dos ciclistas e, considerando a pergunta que você fez, sim, a caloi elite 2017, por esse preço, dentro da conjuntura atual, é muito bom negócio.


Se foi para mim ou não, só vou dizer uma coisa.. falei mal do quadro e qualidade da Caloi (que parou no tempo diante de outras marcas) saiba que sou fã de marcas nacionais, inclusive estou adquirindo uma Sense.. tem marcas nacionais excelentes, mas infelizmente a Caloi decaiu bastante nesse quesito. Minha opinião, respeito a sua.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
Miguel RMS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2016
RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel RMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2017 as 01:17
Pessoal, obrigado pelas respostas! Fechei negócio na Caloi Elite, agora só falta avisar a patroa, que não quer saber de outra bike aqui em casa! A discussão de vocês aí é coisa pequena perto do que vai rolar aqui! Hahaha!

Brincadeiras à parte, como eu disse antes, tenho uma Trek speed, baita bike, mas pedalo com média muito abaixo de caras aqui que tem mais preparo e andam de Caloi 10. O ideal é treinar o que puder e comprar a bike que seu dinheiro permitir, mas o principal mesmo é pedalar e sentir prazer nisso! Como disse um cara no grupo da minha cidade hoje: "Eu nunca tive triste em cima de uma bike!". Que assim seja!

Bom pedal a todos!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X