Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - duvida compra bike...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


duvida compra bike...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joe_edfisica Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2017
joinville/SC
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe_edfisica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: duvida compra bike...
    Postado: 12 Out 2017 as 14:24
boa tarde, sou novo aqui no forum, mas ja pedalo a algum tempo...possuia uma gt-x grupo altus 24v, aro 26 2014...porem comprei uma kona dew hibrida, gostei pois rendia mais as pedaladas..porem sentia dor nas costas e nao me adaptei legal com os pneus finos .. meu objetivo é mais pedalar pode  por recreação e para ir ao trabalho. estou em duvidas entre algumas bikes, meu orçamento para ela seria de 2000 reais, vi uma gonew aro 29 endorphine altus 27v por 1999..seria uma boa opção? tem alguma melhor nessa faixa de preço? tendo em vista que farei algumas trilhas leves, ela ja me atenderá?

outra duvida: fiz meu bike fit e deu as seguintes medidas: 
cavalo: 81cm
alt do esterno: 144cm
braço: 58cm
altura : 178 cm
quadro mtb: 17.43
altura do selim: 71.52cm
top tube efetivo + mesa: 64.5 cm

qual seria o tamanho ideal do quadro para eu? fui numa loja e a vendedora disse que teria que ser quadro 19, por que eu busco mais conforto e não performance, confere?
desculpe pelo grande texto, quem puder ajudar ficarei muito grato.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 10:14
Bom dia. Ainda está com alguma bike? Você fez o bike fit e ajustou suas bikes anteriores ao resultado do seu fit. Você disse que não se adaptou aos pneus finos, mas pneu pode ser trocado. Sua dor nas costas pode ter várias causas, mas uma pode ser a falta de ajuste de banco, mesa ou tamanho de quadro errado. Posição muito ereta ou muito curvada vai prejudicar. O seu problema pode não ser bike errada mas mal ajustada.
Voltar ao Topo
joe_edfisica Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2017
joinville/SC
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe_edfisica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 16:07
Opa blz...já vendi a bike, minha GTX dei para minha esposa, estou vendo a gonew endorphine 7.3 por 2000, minha principal dúvida é se o quadro deve ser 19 mesmo, pois o 17 acho pequeno...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 20:07
Originalmente postado por joe_edfisica joe_edfisica escreveu:

Opa blz...já vendi a bike, minha GTX dei para minha esposa, estou vendo a gonew endorphine 7.3 por 2000, minha principal dúvida é se o quadro deve ser 19 mesmo, pois o 17 acho pequeno...


Eu tenho 1.81 e uso um quadro 19 e um 18.5, existe uma diferença significativa nas medidas gerais de uma para outra. O problema que no caso da Gonew é 17 ou 19. Em qualquer um dos tamanhos você consegue ajustar o fit trocando a mesa e regulando o banco.
Uma dica: me parece que o cashback Meliuz está com 20% na Netshoes, tem um post no fórum de um usuário que quer uma Gonew 8.3 e com esse cupom parece que ela vai sair por uns 2200,00. Deve servir para a 7.3 também.
Voltar ao Topo
joe_edfisica Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2017
joinville/SC
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe_edfisica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 20:51
Entendi...vou ver certinho acho que vou na 7.3 mesmo vou ver se dá certo o meliuz.. obrigado pela dica, valeu abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X